Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Tiago1982

Para mim, o Lima neste momento continua a merecer a titularidade.

Continua a ser um grande jogador de equipa, continua a integrar-se muito bem na manobra ofensiva da equipa, o pressing que faz é muito bom, é extremamente inteligente e joga muito bem sem bola.

Dá muito à equipa. Não é, para mim, apenas um jogador esforçado, é muito mais que isso.

É um jogador de qualidade.

Faltam-lhe os golos o que, para um avançado, é bastante importante e não devemos escamotear nem tirar a importância que, naturalmente, tem.

Mas a realidade é que, com Cardozo lesionado... não há ninguém para jogar no seu lugar.

A outra opção seria derivar um dos alas para o miolo entrando o Sulejmani... mas continuo a preferir manter o Lima em campo.

Quando tivermos Sálvio a 100%, acredito que o Markovic comece a jogar no miolo, mas até lá eu mantinha o Lima, tal como o  Jesus tem feito.

|OnE|

Não percebi...
Com o Salvio o Markovic podia passar para o meio.
O Sulejmani e o Ivan servem para quê? Fazer número?

pjmorce

e eu pergunto: porque não experimentar o Cavaleiro a ponta de lança no lugar de lima em claro baixo de forma?

Flirt4ever

Citação de: |OnE| em 18 de Fevereiro de 2014, 10:49
Citação de: Flirt4ever em 18 de Fevereiro de 2014, 10:46
Citação de: |OnE| em 18 de Fevereiro de 2014, 10:44
Provavelmente.
Mas tinha feito pior noutros lances.
Mas isso a culpa nem é dele. É de quem o contratou apenas por ser formado no clube.
Se calhar até teria, o problema é que esse "pior" noutros lances, às tantas não dariam o campeonato ao Porto....

Mas isto, claro, é uma suposição. Não posso garantir que o Lopes não falhava 2 vezes o corte e dava a bola ao Jackson, mas pelo estilo de jogo dele, quase meto as mãos no fogo de como não o faria....
Mas podia falhar noutros lances onde o Artur defendeu.
Para todos os efeitos fomos buscá-lo aos 34 anos ao Feirense.
Não discordo de ti que ele iria falhar. Mas já estou a dar de barato isso, tal como estou em todos os outros frangos do Artur.

Ou seja, a graaaande penalização que tivemos foi mesmo no confronto direto com o Porto....

Strata

Citação de: VALEBEM em 18 de Fevereiro de 2014, 09:48
O Lima para mim é o artur do ataque. Mais de meia carreira no banco, faz umas coisas giras, mas depois têm deficiências técnicas gritantes e falham nas alturas decisivas. É como um jogador de basket marcar 40 pontos mas depois falhar um cesto fácil que daria a vitória.

Podes crer. Foi como no jogo do dragoum que decidia o título, em que até foi o único a marcar golo pelo Benfica.

Rikhart

Citação de: Strata em 18 de Fevereiro de 2014, 12:42
Citação de: VALEBEM em 18 de Fevereiro de 2014, 09:48
O Lima para mim é o artur do ataque. Mais de meia carreira no banco, faz umas coisas giras, mas depois têm deficiências técnicas gritantes e falham nas alturas decisivas. É como um jogador de basket marcar 40 pontos mas depois falhar um cesto fácil que daria a vitória.

Podes crer. Foi como no jogo do dragoum que decidia o título, em que até foi o único a marcar golo pelo Benfica.

Tivesse marcado uma das 10 oportunidades que teve contra o estoril, e podiamos ter ido ao curral com os juniores...

T1n0_SLB

Discussão a tender um bocadinho pro ridículo.

Strata

10 oportunidades foi só nos primeiros 15 minutos. No fim desperdiçou umas 50...

RoYal_EaGle_2004

Se o Universo não existisse, não estávamos aqui hoje a discutir sobre este tema.


Shoky

Também eu nunca vou esquecer a exibição patética do Lima com o Estoril...mas fdx...ele marcou a seguir no Dragão e colocou o Benfica a ganhar 1-0.

E fez 20 golos no campeonato.
É uma discussão parva.

Van Hooijdonk


VALEBEM

Era o jogo decisivo! E aí jogadores como lima, artur e martins cederam completamente... se em vez de ter sido o cardozo a dar 3 bolas ao lima, fosse ao contrário...

Shoky

O Porto - Benfica não era jogo decisivo?

miniMilk

O Lima fez uma grande época o ano passado.
Falhou no estoril como outros falharam noutros jogos.

Mas este ano é um peso morto há 5 meses!
É muito mês!
É que nem a construir jogadas se destaca.
Destaca-se só a chatear defesas. É muito pouco, digo eu

VALEBEM

Como diria o saudoso perestrelo, o golo com o porto até eu com a minha barriguinha... não acho o lima melhor do que o weldon, por exemplo. O Weldon não falhou em jogos ultra decisivos. No Belém marcou o dobro dos golos do Lima.