Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

BC

É um bom avançado para se ter no plantel. E neste momento é mais titular que o Rodrigo.

| João |



Jonex

#18543
2013/2014 para já... 32 jogos-----13 golos
2012/2013               53 jogos-----30 golos
2011/2012               44 jogos-----26 golos

Fraco?

PS: Acho até que já marcou mais golos pelo Benfica do que Saviola, pode não ser um prodígio técnico mas é um jogador nuclear no ataque do Benfica.

RuiCosta_10

Eu continuo a achar que o Lima esteve bem no último jogo. No entanto acho as críticas naturais, tendo em conta a má forma dele durante a época, não é um bom jogo que vai fazer a diferença, mas sim um grande jogo.

Trabalhar muito não chega, claro, logo não é isso que me leva a dizer que ele fez um bom jogo, porque sempre trabalhou, desde que cá está. Podiam ter sido os passes para o lado e para trás, porque há uns jogos atrás nem isso fazia, mas não foi apenas isso que ele fez. Teve boas combinações no ataque, e deu sobretudo dinâmica. Tendo em conta que praticamente não houve dinâmica na equipa com a excepção do Gaitán e do Enzo, e Markovic na 1ª parte, por vezes.
Acho que este jogo, no meio da forma que estava o ano passado, teria sido considerado um bom jogo. O contexto da forma actual, muda as opiniões, naturalmente.

Ainda assim, espero e acredito que nesta recta "final" da época comece a recuperar a forma da época passada, e se o fizer, será um enorme reforço.

Confesso que posso estar a ser tendencioso, porque gosto do jogador. E ao contrário da maioria, o facto de ter vivido sempre "pobre" e se ter feito "rico" com muita dedicação e esforço, na fase final da carreira, faz-me admirar o jogador.

Tacuara7

Lima é apontado em Inglaterra como potencial reforço do West Ham na próxima época.

Segundo noticia a rádio britânica `talksport´, o jogador brasileiro, de 30 anos, é um dos alvos de Sam Allardyce para reforçar o plantel dos hammers em 2014/15.

Carlton Cole, Andy Carroll (esteve parado esta época durante vários meses, devido a lesão) e o português Ricardo Vaz Tê são os avançados à disposição do treinador da equipa londrina, atual 10.ª classificada da Premier League.

Marco Borriello, emprestado pela Roma no mercado de janeiro, deve regressar a Itália no final da presente temporada.

Red skin

Era porreiro que nos dessem uns 3M por ele...

nightcrowler

Citação de: Red skin em 04 de Março de 2014, 22:22
Era porreiro que nos dessem uns 3M por ele...

é a ideia que eu tenho. seria um excelente negócio para todas as partes

Strata

Citação de: RuiCosta_10 em 04 de Março de 2014, 21:14
Eu continuo a achar que o Lima esteve bem no último jogo. No entanto acho as críticas naturais, tendo em conta a má forma dele durante a época, não é um bom jogo que vai fazer a diferença, mas sim um grande jogo.

Trabalhar muito não chega, claro, logo não é isso que me leva a dizer que ele fez um bom jogo, porque sempre trabalhou, desde que cá está. Podiam ter sido os passes para o lado e para trás, porque há uns jogos atrás nem isso fazia, mas não foi apenas isso que ele fez. Teve boas combinações no ataque, e deu sobretudo dinâmica. Tendo em conta que praticamente não houve dinâmica na equipa com a excepção do Gaitán e do Enzo, e Markovic na 1ª parte, por vezes.
Acho que este jogo, no meio da forma que estava o ano passado, teria sido considerado um bom jogo. O contexto da forma actual, muda as opiniões, naturalmente.

Ainda assim, espero e acredito que nesta recta "final" da época comece a recuperar a forma da época passada, e se o fizer, será um enorme reforço.

Confesso que posso estar a ser tendencioso, porque gosto do jogador. E ao contrário da maioria, o facto de ter vivido sempre "pobre" e se ter feito "rico" com muita dedicação e esforço, na fase final da carreira, faz-me admirar o jogador.

É o que eu acho também. Longe de o achar um craque, é um jogador com as suas limitações mas de uma grande utilidade, e cujo percurso que começou por baixo e chegou cá acima, é fruto de muito trabalho sem que nada lhe tenha sido dado de mão beijada, com jogadas de bastidores entre empresários e afins, como acontece a muitos que vão parar a clubes de gabarito sem saberem como.

Há aqui malta que fala do passado do Lima de uma maneira como se fosse motivo de vergonha, ao que eu acho que também se pode fazer uma leitura contrária, pois tem todas as razões para se sentir orgulhoso por após tantos anos a trabalhar para isso, sem desistir, chegar finalmente a um patamar na sua carreira que nem todos se podem alegrar. Se calhar foi também esse seu passado que lhe incutiu um maior espírito de sacrifício para não desistir de atingir os seus objectivos, ao contrário de muitos jovens rotulados de estrelas e craques desde muito cedo, cheios de vedetismo, e que mais ninguém ouviu falar neles. Por exemplo, o Nélson Oliveira, com um talento nato muito superior, se tivesse a mentalidade e espírito de sacrifício de um Lima, de certeza que a esta hora seria uma peça fundamental no Benfica.

Mjölnir

Citação de: Red skin em 04 de Março de 2014, 22:22
Era porreiro que nos dessem uns 3M por ele...
Era?... Com 3M quem vais buscar para titular do ataque?

BlankFile

Citação de: nightcrowler em 04 de Março de 2014, 22:26
Citação de: Red skin em 04 de Março de 2014, 22:22
Era porreiro que nos dessem uns 3M por ele...

é a ideia que eu tenho. seria um excelente negócio para todas as partes

Seria mesmo? Pagámos 4,5 M por ele ao Braga, leva 43 golos em época e meia ao serviço do Benfica e vai fazer mais ainda, e vendiam por menos do que o Benfica o comprou? E a valorização do passe não conta para nada? A meu ver seria um negócio ridículo para o Benfica.

nightcrowler

Citação de: BlankFile em 04 de Março de 2014, 23:04
Citação de: nightcrowler em 04 de Março de 2014, 22:26
Citação de: Red skin em 04 de Março de 2014, 22:22
Era porreiro que nos dessem uns 3M por ele...

é a ideia que eu tenho. seria um excelente negócio para todas as partes

Seria mesmo? Pagámos 4,5 M por ele ao Braga, leva 43 golos em época e meia ao serviço do Benfica e vai fazer mais ainda, e vendiam por menos do que o Benfica o comprou? E a valorização do passe não conta para nada? A meu ver seria um negócio ridículo para o Benfica.

quantos anos é que ele tem?
acho que é a altura ideal para todos para ele sair.

o Benfica para o ano vai ter que reformular o ataque, com a saída do Rodrigo e talvez do Lima.
ficamos com Cardozo e Nelson Oliveira, precisamos em principio de 1 ou 2 contratações para o ataque

BlankFile

Citação de: nightcrowler em 04 de Março de 2014, 23:08
Citação de: BlankFile em 04 de Março de 2014, 23:04
Citação de: nightcrowler em 04 de Março de 2014, 22:26
Citação de: Red skin em 04 de Março de 2014, 22:22
Era porreiro que nos dessem uns 3M por ele...

é a ideia que eu tenho. seria um excelente negócio para todas as partes

Seria mesmo? Pagámos 4,5 M por ele ao Braga, leva 43 golos em época e meia ao serviço do Benfica e vai fazer mais ainda, e vendiam por menos do que o Benfica o comprou? E a valorização do passe não conta para nada? A meu ver seria um negócio ridículo para o Benfica.

quantos anos é que ele tem?
acho que é a altura ideal para todos para ele sair.

o Benfica para o ano vai ter que reformular o ataque, com a saída do Rodrigo e talvez do Lima.
ficamos com Cardozo e Nelson Oliveira, precisamos em principio de 1 ou 2 contratações para o ataque

Não a saldo. E não concordo que seja a altura ideal para o Lima sair. Continua a ser um jogador importante no Benfica. Não o vendia por 3 milhões de euros, mesmo tendo em conta a idade que nem é um factor que me preocupa muito. O que são 30 anos? Tem muito futebol nas pernas ainda. E depois Nélson Oliveira? Será mesmo opção a ter em conta? Só vejo palavras da parte dele, mas rendimento nem vê-lo.

D.F.

Acho piada aos pseudo "wannabe" gestores da Benfica, SAD. Mas há aqui adeptos de futebol e do Benfica, ou economistas e CEO's????
Mas tá bem.

LMAB89

Impressão minha o "pseudo" e "wannabe" os dois juntos anulam-se?

Também acho piada a dares bitaites sobre o Lima. Por acaso és treinador porfissional de futebol? Pois eu cá não sou, mas consigo ver que ele tem estado medonho na finalização.