Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

JackWhite

Citação de: |OnE| em 23 de Março de 2014, 13:51
Strata e o Rodrigo?
Tem menos 2 golos e menos 7 penaltis.

O Lima está pior... porque está pior.
O Rodrigo com menos minutos e, assumindo que convertia o mesmo número, marcando os penaltis estava com 20 golos.

Foda-se, afinal já se pode contabilizar os números de golos descontando os penalties? Na época passa era crime ::bater::

|OnE|

E temos mais 1 sofrido.
E no entanto há umas semanas estava-se a tentar passar a ideia que sofríamos mais com o Cardozo em campo.

Quando na verdade o que tínhamos era um futebol diferente.
As melhorias foram na baliza e nas alas. Onde os extremos passaram a não estar tantas vezes na área adversária e a fechar mais espaços.

Contínuo a achar que o Lima rende mais com o Cardozo ao lado.
Mais que com o Rodrigo porque têm um estilo semelhante.

Strata

O Lima este ano nunca marcou com o Cardozo em campo. Aliás, desde que regressou em Barcelos, estava difícil a equipa marcar algum golo com o Cardozo em campo.

|OnE|

Citação de: JackWhite em 23 de Março de 2014, 14:35
Citação de: |OnE| em 23 de Março de 2014, 13:51
Strata e o Rodrigo?
Tem menos 2 golos e menos 7 penaltis.

O Lima está pior... porque está pior.
O Rodrigo com menos minutos e, assumindo que convertia o mesmo número, marcando os penaltis estava com 20 golos.

Foda-se, afinal já se pode contabilizar os números de golos descontando os penalties? Na época passa era crime ::bater::
Eu não estou a descontar nada.
Estou a dizer que o Lima está a fazer uma época bastante pior.

|OnE|

Citação de: Strata em 23 de Março de 2014, 14:39
O Lima este ano nunca marcou com o Cardozo em campo. Aliás, desde que regressou em Barcelos, estava difícil a equipa marcar algum golo com o Cardozo em campo.
Isso diz mais da época que o Lima está a fazer que outra coisa.
O ano passado foram 30 com 2 penaltis.
Este ano vai em metade com 7 penaltis.

Strata

Citação de: |OnE| em 23 de Março de 2014, 14:43
Citação de: JackWhite em 23 de Março de 2014, 14:35
Citação de: |OnE| em 23 de Março de 2014, 13:51
Strata e o Rodrigo?
Tem menos 2 golos e menos 7 penaltis.

O Lima está pior... porque está pior.
O Rodrigo com menos minutos e, assumindo que convertia o mesmo número, marcando os penaltis estava com 20 golos.

Foda-se, afinal já se pode contabilizar os números de golos descontando os penalties? Na época passa era crime ::bater::
Eu não estou a descontar nada.
Estou a dizer que o Lima está a fazer uma época bastante pior.

Já igualou o número de penalties marcados pelo Cardozo o campeonato passado?

|OnE|

Não.
Mas se quiseres somar tem 6 penaltis nas duas épocas e o Cardozo tem 8 nas duas épocas.
Ambos falharam 1.

JackWhite

Citação de: |OnE| em 23 de Março de 2014, 14:43
Citação de: JackWhite em 23 de Março de 2014, 14:35
Citação de: |OnE| em 23 de Março de 2014, 13:51
Strata e o Rodrigo?
Tem menos 2 golos e menos 7 penaltis.

O Lima está pior... porque está pior.
O Rodrigo com menos minutos e, assumindo que convertia o mesmo número, marcando os penaltis estava com 20 golos.

Foda-se, afinal já se pode contabilizar os números de golos descontando os penalties? Na época passa era crime ::bater::
Eu não estou a descontar nada.
Estou a dizer que o Lima está a fazer uma época bastante pior.

Estou de acordo.
Tal como o Cardozo fez uma época pior em 2012/13, apesar de ter marcado mais golos. Porque teve mais penalties, tal como o Lima tem agora.

Fico contente por podermos todos olhar para o rendimento dos avançados sem verificar apenas o número de golos marcados, independentemente da origem. É um passo em frente.

Strata

Citação de: |OnE| em 23 de Março de 2014, 14:46
Citação de: Strata em 23 de Março de 2014, 14:39
O Lima este ano nunca marcou com o Cardozo em campo. Aliás, desde que regressou em Barcelos, estava difícil a equipa marcar algum golo com o Cardozo em campo.
Isso diz mais da época que o Lima está a fazer que outra coisa.
O ano passado foram 30 com 2 penaltis.
Este ano vai em metade com 7 penaltis.

Mas o Lima, e até o Rodrigo, ao contrário do Cardozo, podem muito bem arrancar boas exibições sem necessariamente terem que fazer golo, pois têm argumentos e capacidades para isso. Ao Cardozo, para fazer uma boa exibição sem marcar golo, já é mais difícil, o que não significa que não aconteça, porque já aconteceu, mas não com tanta frequência, dadas as suas características. Até houve jogos em que marcou um golo e no entanto fez exibições medíocres. Isso de querer analisar tudo por números nem sempre corresponde à realidade.

Isto para dizer que olhar para um jogo e por o Lima não ter marcado, não significa que tenha estado uma merda. Da mesma forma que até possa ter feito um golo e não ter jogado népica. Os números assim escarrapachados nem sempre mostram tudo o que se passa em campo.

Strata

Citação de: |OnE| em 23 de Março de 2014, 14:50
Não.
Mas se quiseres somar tem 6 penaltis nas duas épocas e o Cardozo tem 8 nas duas épocas.
Ambos falharam 1.

O que eu sei é que quando era dos poucos aqui na época passada a dizer que o Cardozo tinha feito um campeonato muito fraquinho, apareciam logo as virgens ofendidas com os números escarrapachados a querer provar o contrário. O Lima este ano está a beneficiar de ser o marcador de penalties e que lhe permite camuflar algumas exibições medíocres, tal como o Cardozo beneficiou sempre que foi o marcador de penalties.

Gog

#18895
Muito se gosta de desvirtuar  a conversa dos penalties!!

Os penalties enquanto golos valem tanto como os de bola corrida, autogolos, bolas que não entraram e são validadas e por aí fora! Onde os penalties perdem preponderância é quando se está a avaliar o n de golos marcados por um determinado jogador! Se Garay fosse o marcador oficial ( e os tivesse convertido) era hoje o nosso melhor marcador! Era o nosso melhor avançado? É que muita das vezes o gajo que marca o penalti nem teve nada a ver com a obtenção do mesmo...

|OnE|

Pois não quer dizer.
Mas o Lima tem estado bastante mais abaixo quer a nível de golos quer a nível exibicional que na época passada.
E a estética futebolística também não garante nada.

JackWhite

Citação de: Gog em 23 de Março de 2014, 15:00
Muito se gosta de desvirtuar  a consversa dos penalties!!

Os penalties enquanto golos valem tanto como os de bola corrida, autogolos, bolas que não entraram e são validadas e por aí fora! Onde os penalties perdem preponderância é quando se está a avaliar o n de golos marcados por um determinado jogador! Se Garay fosse o marcador oficial ( e os tivesse convertido) era hoje o nosso melhor marcador! Era o nosso melhor avançado? É que muita das vezes o gajo que marca o penaltie nem teve nada a ver com a obtenção do mesmo...

Evidente.

Especialmente quando não há no plantel nenhum jogador que seja claramente superior a marcar penalties, como é o caso.

|OnE|

Citação de: Strata em 23 de Março de 2014, 14:59
Citação de: |OnE| em 23 de Março de 2014, 14:50
Não.
Mas se quiseres somar tem 6 penaltis nas duas épocas e o Cardozo tem 8 nas duas épocas.
Ambos falharam 1.

O que eu sei é que quando era dos poucos aqui na época passada a dizer que o Cardozo tinha feito um campeonato muito fraquinho, apareciam logo as virgens ofendidas com os números escarrapachados a querer provar o contrário. O Lima este ano está a beneficiar de ser o marcador de penalties e que lhe permite camuflar algumas exibições medíocres, tal como o Cardozo beneficiou sempre que foi o marcador de penalties.
Certo.
O Cardozo o ano passado marcou 11 penaltis em 33 golos.
O Lima este ano tem 7 penaltis em 15 golos.

Estás a ver a diferença?

Gog

Citação de: |OnE| em 23 de Março de 2014, 15:01
Pois não quer dizer.
Mas o Lima tem estado bastante mais abaixo quer a nível de golos quer a nível exibicional que na época passada.
E a estética futebolística também não garante nada.

eu concordo com isso! O Lima em grande parte dos jogos tem estado mal!

Mas para os que são defensores dos números fica difícil pedir que ele abanque!