Lima

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Virus

O enguiço quebrou-se...

carvalho0407

ja merecia ir para o banco

Trezeguet

incrível o número de golos falhados por este.

obliquevoice

Citação de: Vitor Abreu em 22 de Setembro de 2014, 03:54
A falta de golos é compreensivel que critiquem, só não consigo perceber é como se pode criticar o resto do seu jogo como muita gente tem feito. O homem está em todo o lado a fazer a equipa jogar, na grande parte das vezes decide bem, é um trabalhador nato. Faz-me confusão que por não marcar há algum tempo, para muita gente tenha perdido qualquer utilidade. Convençam-se que o Lima não é um avançado matador! Avançado e Ponta-de-lança são coisas distintas e o Lima não é um ponta-de-lança.

Concordo inteiramente.

Até vou mais longe....em meu ver acho que a responsabilidade de ser matador numa equipa com os pergaminhos do Benfica é um fardo demasiado elevado para o Lima. Se repararem sempre que ele teve de assumir essa posição de " jogador de decisão ou matador", o Lima passou largos periodos sem facturar.
Se repararem, o Lima é um deambulador / avançado movel que abre espaços e marca golos não tanto com a frequência se calhar desejada devido a esse facto, as caracteristicas fisicas e morfológicas dele deveriam ser sempre aplicadas neste sentido, ou seja, tendo um homem mais fixo dentro da area, tendo o lima mais livre.

No seu primeiro ano surpreendeu porque tinhamos o Cardozo ainda em relativa boa forma e todos os golos que o Lima marcava acabava por ser uma boa surpresa, ele não tinha o estatuto, por assim dizer, ninguém estava à espera que este tivesse a responsabilidade máxima de marcar porque para todos essa mesma era do Tacuara.

No ano passado passou-se um pouco do mesmo que se passa este ano, até aparecer o Rodrigo em excelente forma e tranquilizou de vez o Lima!

Conclusão:

O Lima não pode ser utilizado com a responsabilidade de ser "o matador",  acho que psicológicamente até sofre um pouco com essa responsabilidade....no entanto resolvido este problema e podendo estar mais livre em campo e menos sobrecarregado , o Lima voltará a ser o que era......ou seja, um jogador extremamente útil ao nosso clube! ;)

Dudek

Uma desgraça, que nem depois do golo foi ao sítio. Preocupante

Pedro.SLB.71

Lima nunca foi e nunca será um ponta-de-lança, o chamado "matador". É um jogador batalhador, que vai há luta, joga em prol da equipa, tem e deverá ser acompanhador por um jogador de área, ai sim rende bastante mais.

obliquevoice

Citação de: Pedro.SLB.71 em 22 de Setembro de 2014, 09:27
Lima nunca foi e nunca será um ponta-de-lança, o chamado "matador". É um jogador batalhador, que vai há luta, joga em prol da equipa, tem e deverá ser acompanhador por um jogador de área, ai sim rende bastante mais.

Nem mais...acrescento que atribuir-lhe essa responsabilidade só o intranquiliza.

bellini

Estou farto do Lima. Já o ano passado foi a mesma merda, principalmente na 1ª volta. É claro que sendo o marcador de penalties e o ponta de lança do Benfica, de vez em quando se arrisca a marcar, mas falha golos que qualquer cepo conseguiria marcar. Senão fosse o fetiche do JJ há muito que não calçava.

psil33

Citação de: bellini em 22 de Setembro de 2014, 10:05
Estou farto do Lima. Já o ano passado foi a mesma merda, principalmente na 1ª volta. É claro que sendo o marcador de penalties e o ponta de lança do Benfica, de vez em quando se arrisca a marcar, mas falha golos que qualquer cepo conseguiria marcar. Senão fosse o fetiche do JJ há muito que não calçava.
Não há melhor! O que ele faz, sem ser finalizar, fa-lo com muita qualidade. O problema é ter um Talisca atrás e não um Rodrigo aolado. Vamos ver como se adapta o Jonas e se são compatíveis. Parece-se que não. Espero estar 100% errado.

L@udrup

Não vai para o banco isso é mais que certo, mas pelo menos que afine a pontaria...

bellini

Citação de: psil33 em 22 de Setembro de 2014, 10:08
Não há melhor! O que ele faz, sem ser finalizar, fa-lo com muita qualidade. O problema é ter um Talisca atrás e não um Rodrigo aolado. Vamos ver como se adapta o Jonas e se são compatíveis. Parece-se que não. Espero estar 100% errado.
Ele é o ponta de lança principal e se nao consegue marcar golos salta fora, e isso de fazer cenas sem ser finalizar muito bem... ainda ontem estragou varias jogadas com toques defecientes.

TFFS

Muita gente esquece se do trabalho deste em campo e de quem marcou 2x ao Olhanense no ano passado e colocou um pais em festa. Dito isto penso que a entrada do Jonas e optima ate para o tranquilizar e veremos se este golo lhe retirou pressao

psil33

Citação de: bellini em 22 de Setembro de 2014, 10:09
Ele é o ponta de lança principal e se nao consegue marcar golos salta fora, e isso de fazer cenas sem ser finalizar muito bem... ainda ontem estragou varias jogadas com toques defecientes.
Não há melhor! mas já que insistes, dá aí uma alternativa para perceber o que dizes.

bellini

Citação de: psil33 em 22 de Setembro de 2014, 10:11
Citação de: bellini em 22 de Setembro de 2014, 10:09
Não há melhor! mas já que insistes, dá aí uma alternativa para perceber o que dizes.
Qualquer outro dos pontas de lança para mim, neste momento jogava em vez do Lima, é desesperante ver este gajo jogar, e saber que se nao for de penalty por mais facil que seja ele nao vai conseguir marcar golo.

tone

Espero que o golo de penalty o tenha desbloqueado e aliviado da pressão de ter que fazer golo.

O falhanço antes do golo do Moreirense foi desesperante e tinha uma opção no meio da área livre de marcação.

Desenganem-se os que pedem a sua saída da equipa. As rotinas ofensivas passam muito por ele.