Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

tsubasaslb

Concordo que o Gaitán é melhor no meio, isso está à vista de todos mas não acho que deva muito ao James em qualidade de jogo.

Podem-me cair em cima à vontade.

tsubasaslb

Citação de: Jaime_PN em 27 de Dezembro de 2014, 04:16
Citação de: poliban em 27 de Dezembro de 2014, 00:04
Mas só uma achega, o Lima foi contratado não por ser um matador, mesmo assim fez 30 golos na 1 época de Benfica.

Nem Cardozo fez isso pelo Benfica.

Respeitinho por este jogador.

E tem um rácio golos/jogos quase idêntico ao do Cardozo. Um pouco inferior, mas ainda assim anda lá perto o que é de louvar porque o Lima pisa terrenos que o Cardozo não pisava.

Dá jeito ter um avançado que se mexa. Isso viu-se bem à pouco tempo no dragão.
Já nem vou falar que o Cardozo condicionava o jogo da equipa.


tsubasaslb

Citação de: Strata em 27 de Dezembro de 2014, 12:49
Já que falam em comparar equipas, relembro que o Lima pelo braga disputou até ao fim o título de melhor marcador com o Cardozo, estando estw numa equipa bem superior, valendo-lhe o facto de ter marcado mais penalties para ter superado o Lima. Há muita gente aqui que depois do que disseram do Lima  ainda hoje não metetem o orgulho de lado, custando-lhes engolir o rendimento que teve.no Benfica. O que dá pena...

:clap1: :drunk:

iSLBenfica

O Lima caso bem se recordam, veio substituir o Saviola, não o Cardozo.
Um avançado móvel que recua e descai para as linhas, com capacidade para ir fazendo golos e desbloquear certos jogos.

A 1ª época, assim como a 2ª, correu-lhe muitíssimo bem a nível de golos, mas não era previsível, dado o seu perfil e histórico.

O problema é que algumas pessoas confundiram as coisas quando o Talisca veio, e atribuíram ao Lima a responsabilidade de ser ele o novo Cardozo, quando na verdade ao lado dele é que deveria jogar o substituto natural do Tacuara. Desse modo ficaram desiludidos, obviamente. É verdade que o Lima podia ter mais golos, mas não faz menos (a nível de golos) daquilo que o Saviola fez, muito pelo contrário.

Tiago1982

Para mim, iSLBenfica, é que o Lima sempre foi um mal amado de alguns adeptos e em especial neste fórum.

Teve momentos em que foi enorme e mesmo assim era olhado com desconfiança.

São opiniões, nada a acrescentar.

Eu gosto imenso do Lima. É bastante inteligente a jogar, é muito importante na movimentação ofensiva da equipa, é muito bom a jogar de 1ª e é forte no pressing defensivo, na 1ª zona de pressão.

Não tem um killer instict como tinha o Cardozo ou como tem, por exemplo, o Jackson Martinez.

Mas é um avançado que eu aprecio bastante.

Se tiver que sair, compreendo que saia porque poderá dar algum retorno e parece estar a perder algum fulgor (que pode até ser só mau momento de forma), mas se ficar, para mim fica justamente a lutar por um lugar no onze, porque tem qualidade para lá jogar. Para mim, de caras.

COPERNICUS

RUA afilhado.

RUA padrinho.

J_PN

Citação de: Tiago1982 em 29 de Dezembro de 2014, 12:29
Para mim, iSLBenfica, é que o Lima sempre foi um mal amado de alguns adeptos e em especial neste fórum.


Isso acontece porque muitos eram contra a sua vinda e o que se passou no tópico foi o típico achincalhamento quando vem algum jogador que não cai no gotoo das massas do forum. E como é normal têm problemas em admitir que erraram e dar a mão à palmatória.

Francescoli

Está a subir de forma, parece-me.

Aliás, toda a equipa.

J_PN

Citação de: Francescoli em 29 de Dezembro de 2014, 13:47
Está a subir de forma, parece-me.

Aliás, toda a equipa.

A mim parece-me que cada vez estamos em pior forma  :-X

Monstro_Sagrado

Sou leitor regular do fórum há mais de 10 anos (na altura nem tinha este nome). Por falta de tempo e por opção, por norma abstenho-me de comentar.

Serve o presente comentário, e até porque já vi algumas toneladas de jogadores com a nossa camisola, para expressar que este tópico chega a dar pena. Se se quer criticar não é necessário ofender o jogador (treinador incluído) nem fazer críticas totalmente desconexas.

Em democracia respeitam-se as opiniões de todos, e um fórum existe precisamente para debate. Mas vir para aqui ofender, fazer a crítica apenas pela crítica não me parece fazer sentido.

O Lima tem estado mal, mas está longe de ser um mau futebolista. Está muito longe de jogar apenas por ser "afilhado" (seja lá isso o que for) do treinador.
Reconhecendo a má fase dele (sobretudo na finalização), é evidente para mim que o Lima tem sido um jogador bastante útil no plantel.

O SLB precisa do Lima nesta 2ª metade da época. Que passe pelo banco, que limpe a cabeça e que volte com a força e a vontade de sempre. Não é nenhum craque mas está longe de merecer muito do que se escreve aqui.
Aliás, basta o Lima passar pelo banco e entrar uma das outras opções que temos para que o tom dos comentários mude drasticamente. Não tenho dúvidas.

Saudações,


Avante Benfica!





arco das maldivas

#24490
Citação de: iSLBenfica em 29 de Dezembro de 2014, 11:40
O Lima caso bem se recordam, veio substituir o Saviola, não o Cardozo.
Um avançado móvel que recua e descai para as linhas, com capacidade para ir fazendo golos e desbloquear certos jogos.

A 1ª época, assim como a 2ª, correu-lhe muitíssimo bem a nível de golos, mas não era previsível, dado o seu perfil e histórico.

O problema é que algumas pessoas confundiram as coisas quando o Talisca veio, e atribuíram ao Lima a responsabilidade de ser ele o novo Cardozo, quando na verdade ao lado dele é que deveria jogar o substituto natural do Tacuara. Desse modo ficaram desiludidos, obviamente. É verdade que o Lima podia ter mais golos, mas não faz menos (a nível de golos) daquilo que o Saviola fez, muito pelo contrário.

Um AVANÇADO tem que marcar GOLOS.

Seja a jogar descaído no último quadrado lateral invertido do rectangulo inferior do último terço, seja onde bem o treinador entender.

Ponto.

J_PN

56 golos em 2 épocas e meia não me parece mal.

Theroux

Citação de: arco das maldivas em 29 de Dezembro de 2014, 14:22
Citação de: iSLBenfica em 29 de Dezembro de 2014, 11:40
O Lima caso bem se recordam, veio substituir o Saviola, não o Cardozo.
Um avançado móvel que recua e descai para as linhas, com capacidade para ir fazendo golos e desbloquear certos jogos.

A 1ª época, assim como a 2ª, correu-lhe muitíssimo bem a nível de golos, mas não era previsível, dado o seu perfil e histórico.

O problema é que algumas pessoas confundiram as coisas quando o Talisca veio, e atribuíram ao Lima a responsabilidade de ser ele o novo Cardozo, quando na verdade ao lado dele é que deveria jogar o substituto natural do Tacuara. Desse modo ficaram desiludidos, obviamente. É verdade que o Lima podia ter mais golos, mas não faz menos (a nível de golos) daquilo que o Saviola fez, muito pelo contrário.

Um AVANÇADO tem que marcar GOLOS.

Seja a jogar descaído no último quadrado lateral invertido do rectangulo inferior do último terço, seja onde bem o treinador entender.

Ponto.

56 chegam?

Quantos são precisos? 100? 150?

arco das maldivas

Um jogador é julgado pelo presente senão o Nuno Gomes ainda jogava.

E quando dizem que o Lima decresceu porque deixou de jogar com uma muleta ao lado, só me dão razão... É porque não era assim tão bom.

iSLBenfica

Citação de: arco das maldivas em 29 de Dezembro de 2014, 14:22
Citação de: iSLBenfica em 29 de Dezembro de 2014, 11:40
O Lima caso bem se recordam, veio substituir o Saviola, não o Cardozo.
Um avançado móvel que recua e descai para as linhas, com capacidade para ir fazendo golos e desbloquear certos jogos.

A 1ª época, assim como a 2ª, correu-lhe muitíssimo bem a nível de golos, mas não era previsível, dado o seu perfil e histórico.

O problema é que algumas pessoas confundiram as coisas quando o Talisca veio, e atribuíram ao Lima a responsabilidade de ser ele o novo Cardozo, quando na verdade ao lado dele é que deveria jogar o substituto natural do Tacuara. Desse modo ficaram desiludidos, obviamente. É verdade que o Lima podia ter mais golos, mas não faz menos (a nível de golos) daquilo que o Saviola fez, muito pelo contrário.

Um AVANÇADO tem que marcar GOLOS.

Seja a jogar descaído no último quadrado lateral invertido do rectangulo inferior do último terço, seja onde bem o treinador entender.

Ponto.

E não marca? Simplesmente existem avançados que têm uma grande aptidão para o golo, e outros que descuram um pouco mais nesse ponto e prevalecem o jogo em equipa. Um pouco porque não é um matador nato, e porque ao trabalhar e recuar, afasta-se da zona de finalização.

Um avançado tem que marcar sempre golos, mas o problema aqui não é ele marcar, mas sim exigirem-lhe que continue com a média de 20/30 golos como nos anos anteriores, quando ele não é avançado para esses números. Nem ele, nem quase ninguém no campeonato português. Só o Jackson.

O Lima, que é acusado de má forma, pelos vistos está na média de golos do Saviola que estava em grande forma de 2009/10.

O Miccoli que era um senhor jogador, fez 10 golos no campeonato português. Estão à espera que o Lima marque quantos? 20/30 outra vez? Tenham noção.