Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

nikas

Espero que fique.
Não sou o seu maior fã mas neste momento é importante tanto no 11 como no balneário.

abar85

Não acho que faça sentido a sua saida agora.


BlankFile

Não faz nenhum sentido que saia agora. Continua a ser um jogador importante na equipa.

Bailey

normal, todos os campeoes da epoca passada teem guia de marcha pelos visrtos

splendini

Não percebo a perseguição cerrada que fazem a certos jogadores do clube! 

Ultimamente parece 'cool' dizer que o Lima não joga nada, não serve, é para despachar, etc. Sinceramente não entendo como se pode criticar um jogador que desde que chegou sempre foi profissional, tem dado tudo pelo clube, é dos que mais sua a camisola nos jogos e, em duas épocas e meia de Benfica, só marcou 56 golos em jogos oficiais!

Pode não estar actualmente ao nível da 1ª e 2ª épocas mas isso não pode desvalorizar nem desqualificar o que o Lima já fez ao serviço do Benfica. Embora concorde que tem andando de costas voltadas com a baliza, considero-o um jogador muito útil dentro do modelo de jogo da equipa e uma peça importante para o que ainda falta da temporada.

Não se pode desrespeitar um jogador do clube só porque baixou a média de golos.

Thorondor

Citação de: splendini em 07 de Janeiro de 2015, 22:48
Não percebo a perseguição cerrada que fazem a certos jogadores do clube! 

Ultimamente parece 'cool' dizer que o Lima não joga nada, não serve, é para despachar, etc. Sinceramente não entendo como se pode criticar um jogador que desde que chegou sempre foi profissional, tem dado tudo pelo clube, é dos que mais sua a camisola nos jogos e, em duas épocas e meia de Benfica, só marcou 56 golos em jogos oficiais!

Pode não estar actualmente ao nível da 1ª e 2ª épocas mas isso não pode desvalorizar nem desqualificar o que o Lima já fez ao serviço do Benfica. Embora concorde que tem andando de costas voltadas com a baliza, considero-o um jogador muito útil dentro do modelo de jogo da equipa e uma peça importante para o que ainda falta da temporada.

Não se pode desrespeitar um jogador do clube só porque baixou a média de golos.

Não se faz perseguição, apenas se apontam os jogadores que não têm nível para um Benfica Europeu e dominador a nível nacional. Critiquei o lima desde o primeiro minuto e até hoje a minha opinião sobre ele só foi piorando (ainda tenho o jogo com o estoril que nos roubou o campeonato na memória). Ninguém chamou (que eu visse) em lado nenhum mau profissional ao lima, o homem sempre deu tudo o que tem pelo clube. O problema é que aquilo que ele dá não é suficiente. Os 56 golos que marcou são uma boa marca embora não excepcional, têm algum mérito próprio, mas resultam essencialmente de uma mentalidade hiperofensiva do jj que beneficia quem pisa os terrenos em que ele joga.

O lima sempre viveu exclusivamente da sua performance fisica, porque a todos os outros níveis é um jogador com graves limitações. sempre que a sua forma fisica desce ele desaparece porque não é qualificado nas acções técnicas (passe e recepção) e na inteligência, (desmarcação, visão de jogo, etc) entre outras.

Por ultimo nunca critiquei o lima pela falta de golos mas sim por destruir metade do jogo ofensivo da equipa devido ás limitações que o caracterizam. Fizesse ele mais vezes o que fez no primeiro golo com o penafiel e por mim podia não marcar nenhum golo por época que era titular na mesma.

Se o homem fosse suplente, eu até entendia a sua permanência no clube, mas ver um TITULAR do BENFICA a fazer recepções como as que ele faz é confrangedor.

nightcrowler

não acredito que o Benfica o deixe sair em Janeiro.

splendini

#24638
Citação de: Thorondor em 08 de Janeiro de 2015, 09:33
Citação de: splendini em 07 de Janeiro de 2015, 22:48
Não percebo a perseguição cerrada que fazem a certos jogadores do clube! 

Ultimamente parece 'cool' dizer que o Lima não joga nada, não serve, é para despachar, etc. Sinceramente não entendo como se pode criticar um jogador que desde que chegou sempre foi profissional, tem dado tudo pelo clube, é dos que mais sua a camisola nos jogos e, em duas épocas e meia de Benfica, só marcou 56 golos em jogos oficiais!

Pode não estar actualmente ao nível da 1ª e 2ª épocas mas isso não pode desvalorizar nem desqualificar o que o Lima já fez ao serviço do Benfica. Embora concorde que tem andando de costas voltadas com a baliza, considero-o um jogador muito útil dentro do modelo de jogo da equipa e uma peça importante para o que ainda falta da temporada.

Não se pode desrespeitar um jogador do clube só porque baixou a média de golos.

Não se faz perseguição, apenas se apontam os jogadores que não têm nível para um Benfica Europeu e dominador a nível nacional. Critiquei o lima desde o primeiro minuto e até hoje a minha opinião sobre ele só foi piorando (ainda tenho o jogo com o estoril que nos roubou o campeonato na memória). Ninguém chamou (que eu visse) em lado nenhum mau profissional ao lima, o homem sempre deu tudo o que tem pelo clube. O problema é que aquilo que ele dá não é suficiente. Os 56 golos que marcou são uma boa marca embora não excepcional, têm algum mérito próprio, mas resultam essencialmente de uma mentalidade hiperofensiva do jj que beneficia quem pisa os terrenos em que ele joga.

O lima sempre viveu exclusivamente da sua performance fisica, porque a todos os outros níveis é um jogador com graves limitações. sempre que a sua forma fisica desce ele desaparece porque não é qualificado nas acções técnicas (passe e recepção) e na inteligência, (desmarcação, visão de jogo, etc) entre outras.

Por ultimo nunca critiquei o lima pela falta de golos mas sim por destruir metade do jogo ofensivo da equipa devido ás limitações que o caracterizam. Fizesse ele mais vezes o que fez no primeiro golo com o penafiel e por mim podia não marcar nenhum golo por época que era titular na mesma.

Se o homem fosse suplente, eu até entendia a sua permanência no clube, mas ver um TITULAR do BENFICA a fazer recepções como as que ele faz é confrangedor.

Não me dirigi pessoalmente a ninguém, apenas acho que se exagera, por vezes, na forma como se critica. Apenas isso!

Claro que o Lima falha. E ultimamente até tem falhado muito! E tem limitações, certo. Ainda assim acho-o um jogador útil e necessário no momento que vivemos. O Lima já foi decisivo em diversas ocasiões, bem recentemente na vitória por 0-2 contra o Porto ou, por exemplo, contra a Juventus na MF da Liga Europa do ano passado. E digo-o sem qualquer dúvida. Se não fosse o (grande) golo que marcou não teríamos chegado à final.

Não sei se na próxima época ficará no plantel e também acho que não seja jogador para acabar no Benfica mas respeito muito o Lima pelo que já nos deu e ainda pode vir a dar. Tendo em conta o que já fez não duvido que dar 4M€ pelo Lima foi muito mais acertado do que gastar M€ em jogadores que nunca chegam a vestir o manto.

Trapattoni

Deixa-lo sair a meio da época é só mais um tiro nos pés!
Não tem estado nada bem, mas ainda pode dar algo à equipa e isso ficou provado neste fim de semana, agora que o lugar dele é mais no banco do que no onze, é...

Thorondor

Citação de: Trapattoni em 08 de Janeiro de 2015, 10:16
Deixa-lo sair a meio da época é só mais um tiro nos pés!
Não tem estado nada bem, mas ainda pode dar algo à equipa e isso ficou provado neste fim de semana, agora que o lugar dele é mais no banco do que no onze, é...

Isto. mais do que ele ser jogador do Benfica o que me faz confusão é a sua titularidade. Sair ele e jogar com mais um médio fazia com que não perdessemos o meio campo contra todas as equipas um bocado mais fortes com quem jogamos

pjmorce

A despachar um dos 3 habituais convocados que seja o Derley.
Apostar no Rui Fonte no próximo jogo.
Nota: apostar não quer dizer titular!

Red skin

É justo dizer q está a fazer um bom jogo!

PJammer

Citação de: Red skin em 10 de Janeiro de 2015, 18:16
É justo dizer q está a fazer um bom jogo!

Mais um jogo cheio de trabalho invisível.

Red skin

Citação de: PJammer em 10 de Janeiro de 2015, 18:35
Citação de: Red skin em 10 de Janeiro de 2015, 18:16
É justo dizer q está a fazer um bom jogo!

Mais um jogo cheio de trabalho invisível.
Liga a TV...