Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

bnfc

Citação de: |OnE| em 23 de Março de 2015, 22:54
E há paralelismo.
Que é quando se está em primeiro até o PdL pode ter 5 golos que parece tudo muito bonito.
Quando se perde o campeonato até pode ter 40 que, a não ser que tivesse marcado em todos os jogos, vai ser acusado de ter falhado no jogo X,Y e Z.

Tu estás a tentar passar a ideia que um jogador com 12 golos em 35 jogos é uma boa coisa.
Daí ires buscar a cena do trabalho. Porque não há números que suportem a suposta boa época.

O avançado está lá é para marcar golos. Senão que se meta mais um médio.

Tu é que estás a tentar passar a ideia, extremamante redutora, de que o trabalho de um avançado deve ser unicamente avaliado pelo número total de golos, numa análise totalmente descontextualizada. Eu digo que não é apenas o número total de golos que interessa, mas a importância desses golos para o sucesso da equipa.

Na época passada, lembras-te do jogo com o Gil, depois da derrota na Madeira? Estavamos a perder no minuto 90. Lima marcou o golo da vitória. Uma vitória que foi absolutamente decisiva, numa altura terrível da equipa. Vale muito mais que marcar 2 ou 3 numa goleada sem história.

Nessa mesma época, na vitória por 2-1 contra o Estoril, 3-2 contra o Olhanense, 1-0 em Braga, empate com o Arouca, meia-final com a Juve, que nos valeu a passagem à final e mais uma data de outros jogos... O Lima valeu-nos vitórias e pontos várias vezes. Já esta época, no jogo mais decisivo até agora, não só pelo resultado como pelo significado que teve na altura, ele voltou a dizer presente.

Não digo que não cometa erros, não digo que não possamos arranjar alguém melhor, não digo que não tenha aspectos a melhorar... Mas analisar os golos como um número apenas é simplesmente redutor, e castigar um jogador tantas vezes decisivo apenas por alguns falhanços tb é extremamente injusto.


|OnE|

bnfc mas estás a jogar a época passada?
Para que caraças me serve os golos do Lima do ano passado?

Queres mesmo falar em anos anteriores?
Em 2012/2013 tivemos uma dupla de avançados que fizeram 64 golos juntos. Não ganhamos nada porque tínhamos um pino na baliza.

O ano passado, a meio, metemos um redes que dava pontos e vai daí cria-se o mito que é o bom é um PdL que corra, salta e faça pressão.
No entanto fizemos menos golos e menos pontos que na época anterior.

Benfiquismo

Aquele falhanço :disgust:.

bnfc

Citação de: |OnE| em 23 de Março de 2015, 23:12
bnfc mas estás a jogar a época passada?
Para que caraças me serve os golos do Lima do ano passado?

Queres mesmo falar em anos anteriores?
Em 2012/2013 tivemos uma dupla de avançados que fizeram 64 golos juntos. Não ganhamos nada porque tínhamos um pino na baliza.

O ano passado, a meio, metemos um redes que dava pontos e vai daí cria-se o mito que é o bom é um PdL que corra, salta e faça pressão.
No entanto fizemos menos golos e menos pontos que na época anterior.

Mais uma vez, dás-me razão. Quando marcámos muitos golos, não ganhámos nada. Quando marcámos menos, ganhámos. Ou seja, o número total de golos não diz tudo sobre o desempenho de um jogador ou de uma equipa.

Não estou a jogar na época passada, mas o Lima é o mm da época passada. Continua a ser decisivo, como foi com o porto no dragão, no estoril ou já este mês contra o Arouca e, se ligas tanto ao número total de golos, vai marcando com a mesma regularidade (com 26 jogos na liga da época passada, tinha marcado tb 12 golos).


|OnE|

Mas só olhas para os números do campeonato porquê?
A taça de Portugal e LC que ele ficou a zeros não contam porque dão jeito.

E não te dei razão nenhuma.
Não ganhamos nada porque o Jorge insistiu com um GR que não serve para o Benfica.

Mas pronto pá.
Estás no teu direito de pensar que um avançado que marca 12 golos em 35 jogos é bom para o Benfica.

bnfc

Citação de: |OnE| em 23 de Março de 2015, 23:27
Mas só olhas para os números do campeonato porquê?
A taça de Portugal e LC que ele ficou a zeros não contam porque dão jeito.

E não te dei razão nenhuma.
Não ganhamos nada porque o Jorge insistiu com um GR que não serve para o Benfica.

Mas pronto pá.
Estás no teu direito de pensar que um avançado que marca 12 golos em 35 jogos é bom para o Benfica.

Olho para o campeonato porque o jogo com o Rio Ave foi para o campeonato e foi esse jogo que despoletou toda esta discussão e fez dele um saco de pancada. Fez 24 jogos ao longo de 26 jornadas e marcou 12 golos. Média de golos de 0.5 não fica mal a nenhum ponta-de-lança, se é para olhar apenas para o número total de golos.

Mas se quiseres meter as outras competições ao barulho, não me importo, já que, como disse, nunca analiso números de forma descontextualizada.

Eu não digo que "um ponta-de-lança com 12 golos em 35 jogos é bom para o Benfica", o que digo é que "um ponta-de-lança com 12 golos em 35 jogos pode, ainda assim, ser bom para o Benfica". Entre ser o ponta-de-lança ideal e ser uma merda responsável por tudo o que de mal nos acontece vai uma distância MUITO grande.


|OnE|

Nisso dou-te razão.
O responsável não é ele.
É o treinador.
O Lima não está a atinar? Derley ou Jonathan lá p'a dentro.

O que ele faz só prejudica o Lima. No próximo jogo marca e já está tudo bem. Depois está mais 2 ou 3 sem dar uma p'a caixa e vão lhe cair todos em cima.
Porque o treinador não gere a equipa em condições.

MTrigueiros

Citação de: |OnE| em 23 de Março de 2015, 23:43
Nisso dou-te razão.
O responsável não é ele.
É o treinador.
O Lima não está a atinar? Derley ou Jonathan lá p'a dentro.

O que ele faz só prejudica o Lima. No próximo jogo marca e já está tudo bem. Depois está mais 2 ou 3 sem dar uma p'a caixa e vão lhe cair todos em cima.
Porque o treinador não gere a equipa em condições.

E será o Derley ou mesmo o Jonathan, capazes de ser titulares do Benfica? Um tem 2 meses de futebol europeu, o outro já se viu que é curto e que faz poucos golos.

Para mim, o Lima tem de ser sempre titular. Lima, Jonas, Salvio e Nico são as peças chaves no ataque do Benfica. Por opção técnica, não tirava nenhum destes 4.

komytis

Citação de: MTrigueiros em 24 de Março de 2015, 14:17
Citação de: |OnE| em 23 de Março de 2015, 23:43
Nisso dou-te razão.
O responsável não é ele.
É o treinador.
O Lima não está a atinar? Derley ou Jonathan lá p'a dentro.

O que ele faz só prejudica o Lima. No próximo jogo marca e já está tudo bem. Depois está mais 2 ou 3 sem dar uma p'a caixa e vão lhe cair todos em cima.
Porque o treinador não gere a equipa em condições.

E será o Derley ou mesmo o Jonathan, capazes de ser titulares do Benfica? Um tem 2 meses de futebol europeu, o outro já se viu que é curto e que faz poucos golos.

Para mim, o Lima tem de ser sempre titular. Lima, Jonas, Salvio e Nico são as peças chaves no ataque do Benfica. Por opção técnica, não tirava nenhum destes 4.
2 meses não será suficiente para um profissional de futebol entender o que é o futebol europeu, juro que não entendo justificações destas, o uruguai, que tem uma população de 3M, tem mais jogadores espalhados por essa europa fora, em grandes campeonatos, do que portugal com os seus 11M, ou seja, mais facilmente um clube europeu contrata no uruguai do que em portugal,  e ainda tenho de ler que falta ambientar-se, fds é futebol, nem vou falar do facto de ter sido convocado para a selecção do suarez e cavani, o unico dos atacantes a ser convocado aliás...

Anti-Corruptos

Para o ano precisamos de outro avançado para jogar ao lado do Jonas.

Tal como o Cardozo teve o seu tempo o Lima também.

Trezeguet

Citação de: Anti-Corruptos em 24 de Março de 2015, 14:39
Para o ano precisamos de outro avançado para jogar ao lado do Jonas.

Tal como o Cardozo teve o seu tempo o Lima também.
Rodrigo Pinho

Special_Red

#26336
Espero bem que espetes mais 2 golos aos corruptos na luz para atenuar a azia que me causaste qd falhaste aquela cabeçada no sábado.

MTrigueiros

Citação de: komytis em 24 de Março de 2015, 14:26
Citação de: MTrigueiros em 24 de Março de 2015, 14:17
Citação de: |OnE| em 23 de Março de 2015, 23:43
Nisso dou-te razão.
O responsável não é ele.
É o treinador.
O Lima não está a atinar? Derley ou Jonathan lá p'a dentro.

O que ele faz só prejudica o Lima. No próximo jogo marca e já está tudo bem. Depois está mais 2 ou 3 sem dar uma p'a caixa e vão lhe cair todos em cima.
Porque o treinador não gere a equipa em condições.

E será o Derley ou mesmo o Jonathan, capazes de ser titulares do Benfica? Um tem 2 meses de futebol europeu, o outro já se viu que é curto e que faz poucos golos.

Para mim, o Lima tem de ser sempre titular. Lima, Jonas, Salvio e Nico são as peças chaves no ataque do Benfica. Por opção técnica, não tirava nenhum destes 4.
2 meses não será suficiente para um profissional de futebol entender o que é o futebol europeu, juro que não entendo justificações destas, o uruguai, que tem uma população de 3M, tem mais jogadores espalhados por essa europa fora, em grandes campeonatos, do que portugal com os seus 11M, ou seja, mais facilmente um clube europeu contrata no uruguai do que em portugal,  e ainda tenho de ler que falta ambientar-se, fds é futebol, nem vou falar do facto de ter sido convocado para a selecção do suarez e cavani, o unico dos atacantes a ser convocado aliás...

Portanto, tu acreditas que um jogador que joga no futebol europeu à dois meses é igual a um jogador que joga em Portugal desde 2009 e que trabalha com o mesmo treinador e grande parte da equipa desde 2012. É isso?

Flirt4ever

Citação de: Anti-Corruptos em 24 de Março de 2015, 14:39
Para o ano precisamos de outro avançado para jogar ao lado do Jonas.

Tal como o Cardozo teve o seu tempo o Lima também.
Fomos buscar o Jonathan não foi para precisamente isso ?

Trezeguet

o Jonathan está a adaptar-se, lá para 2018 está pronto.