Lima

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

joao_manike

Citação de: Flirt4ever em 12 de Abril de 2015, 01:36
Que tijolos tem naqueles pés. Tabelas, receções e passes, a maioria para o adversario.... credo.

É um grande marcador de penalties. Até hoje não percebo porque em paços decidiu tentar colocar a bola no canto superior. Sempre que remata rasteira ou a meia altura..... marca.

Excelente penalti, de resto.... muito fraco.

Espero que na próxima época o Lima seja suplente. Está um jogador diferente, perdeu a velocidade e a potência, agora corre muito em termos de pressão mas a bola chega-lhe aos pés e não faz nada de jeito. Parece que está sempre cansado.

Flirt4ever

Citação de: joao_manike em 12 de Abril de 2015, 12:12
Que tijolos tem naqueles pés. Tabelas, receções e passes, a maioria para o adversario.... credo.

É um grande marcador de penalties. Até hoje não percebo porque em paços decidiu tentar colocar a bola no canto superior. Sempre que remata rasteira ou a meia altura..... marca.

Espero que na próxima época o Lima seja suplente. Está um jogador diferente, perdeu a velocidade e a potência, agora corre muito em termos de pressão mas a bola chega-lhe aos pés e não faz nada de jeito. Parece que está sempre cansado.
Duvido que aconteça. Não estou a ver o JJ a fazer isso.

Em relação à pressão. Isso a mim parece-me mais um mito criado aqui. Vejo o Jonas fazer bem mais pressão que o Lima...

Il Matador

Trabalha para a equipa, esteve bem no jogo e marcou mais 1 golo  :)

Gonçalo_SLB

Trabalhou muito, mas falhou tantas oportunidades para marcar.

pauloesteves

Citação de: Flirt4ever em 12 de Abril de 2015, 12:16
Citação de: joao_manike em 12 de Abril de 2015, 12:12

Duvido que aconteça. Não estou a ver o JJ a fazer isso.

Em relação à pressão. Isso a mim parece-me mais um mito criado aqui. Vejo o Jonas fazer bem mais pressão que o Lima...
O lima pro ano provavelmente sera vendido e caso não o seja com jonathan rodriguez vai acabar por se sentar no banco , parece me obvio

stanley

O joagdor mais fácil de substituir do meio-campo para a frente.

Digam o que disserem destoa muito dos restantes.

jose.carlos143

Citação de: stanley em 12 de Abril de 2015, 14:29

Por quem?

Não temos ninguém que entre para os lugares de Lima/Jonas/Salvio/Gaitan/Pizzi e mantenha a qualidade

Carlitos Tevez

Quem me dera a mim ter uns tijolos como os dele  :whistle2:

stanley

Citação de: jose.carlos143 em 12 de Abril de 2015, 14:35

Por quem?

Não temos ninguém que entre para os lugares de Lima/Jonas/Salvio/Gaitan/Pizzi e mantenha a qualidade

Juízo...

Há mais algum que tenha jogado no lugar do Lima?

jose.carlos143

Citação de: stanley em 12 de Abril de 2015, 14:40

Por quem?

Juízo...

Derley?

Mete lá Talisca, Xavier... Quem seja, nenhum deles daria o mesmo à equipa

stanley

Citação de: jose.carlos143 em 12 de Abril de 2015, 14:47
Citação de: stanley em 12 de Abril de 2015, 14:40

Por quem?

Juízo...

Derley?

Mete lá Talisca, Xavier... Quem seja, nenhum deles daria o mesmo à equipa

Derley fez quantos jogos de início? 2?

Talisca marcou 9 golos e nunca mais lá jogou.

Theroux

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 12 de Abril de 2015, 11:07
Jardel, Lima, Eliseu não têm qualidade para um 11 europeu do Benfica.

como segunda linha estão bons.

Jardel tem grande coração mas viu se este ano que para as competições europeias ou jogos mais dificeis era curto. mas é uma otima 2º linha.

Eliseu, agora que subiu claramente de forma e qualidade, já tem condiçoes para estar no plantel, mas nunca no 11, e teria sempre de manter esta qualidade.

Lima, boa segunda linha, mas quem dera a muitos jogadores ter tido as oportunidades de recuperar a forma como este jogador teve este ano. Andou em mais de uma dezena de jogos a arrastar-se em campo. Agora anda bem melhor, mas nota-se que é o elemento mais fraco do ataque.

Uma Palavra para Samaris e Pizzi, o primeiro está a melhorar a olhos vistos, o pizzi também tem melhorado, mas têm ainda de subir mais a bitola para atingirem a qualidade de gaitan, jonas, salvio, Julio Cesar, Maxi e Luisão nas suas posições.

Uma palavra para o derlei, não o vendia, emprestava. Acho que tem muito mais para dar.

Fonix, demos luta nos quartos da Champions com o Emerson a titular.

Lisboa_e_Benfica

Citação de: Theroux em 12 de Abril de 2015, 15:28
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 12 de Abril de 2015, 11:07
Jardel, Lima, Eliseu não têm qualidade para um 11 europeu do Benfica.

como segunda linha estão bons.

Jardel tem grande coração mas viu se este ano que para as competições europeias ou jogos mais dificeis era curto. mas é uma otima 2º linha.

Eliseu, agora que subiu claramente de forma e qualidade, já tem condiçoes para estar no plantel, mas nunca no 11, e teria sempre de manter esta qualidade.

Lima, boa segunda linha, mas quem dera a muitos jogadores ter tido as oportunidades de recuperar a forma como este jogador teve este ano. Andou em mais de uma dezena de jogos a arrastar-se em campo. Agora anda bem melhor, mas nota-se que é o elemento mais fraco do ataque.

Uma Palavra para Samaris e Pizzi, o primeiro está a melhorar a olhos vistos, o pizzi também tem melhorado, mas têm ainda de subir mais a bitola para atingirem a qualidade de gaitan, jonas, salvio, Julio Cesar, Maxi e Luisão nas suas posições.

Uma palavra para o derlei, não o vendia, emprestava. Acho que tem muito mais para dar.

Fonix, demos luta nos quartos da Champions com o Emerson a titular.

isso não invalida que não tenhamos de ter melhores jogadores E é claramente possivel o Benfica arranjar melhores do que os 3 que mencionei.

JD89SLB

O Lima tem piorado muito desde o início da última época. Aquilo que mais gostava dele era a capacidade de finalização, jogar "entre linhas" e as tabelas, mas agora a finalização está pelas últimas e a bola na maior parte das vezes, quando lhe chega morre ali, seja por má receção, má decisão ou lentidão. A vida é feita de ciclos e para mim o dele no Benfica devia terminar esta época. É inegável que trabalha muito sem bola mas quase de certeza que se ganhava mais em ter lá outro jogador.

Theroux