Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

pjmorce

Citação de: brunomartins em 16 de Junho de 2015, 13:07
Citação de: Kaligula12 em 16 de Junho de 2015, 13:06
Citação de: brunomartins em 16 de Junho de 2015, 13:00
Citação de: stanley em 16 de Junho de 2015, 12:55
Citação de: brunomartins em 16 de Junho de 2015, 12:36
Qualidade não é só velocidade e força fisica, o Nélson é isso nada mais. Leitura de jogo não existe, por algum motivo o Lima tem sido titular todos estes anos e por onde passou fez sempre boas épocas.  Essa conversa de que o Nélson não teve oportunidades é conversa para boi dormir

onde é que andava o Lima com a idade do Nelson?
eh pah o que isso tem a ver? Onde estava o Jackson com a idade do Nélson? Nem todos têm a felicidade de ter formação num clube como o Benfica...
Bastou um ano emprestado ao Bernardo Silva para demostrar a sua qualidade/talento. O Nelson Oliveira jà passou por 5 clubes e nao demostrou nada. Até o Ivan Cavaleiro aproveitou melhor seu emprestimo que o Nelson
é isto

Só para lembrar:

Rio Ave, Paços, Rennes, Depor, Swansea
Não me lembro de outros.
No Paços esteve bem. No Rio Ave também.
Não teve uma má passagem pelo Rennes.
No Depor não foi nada de especial mas também não me parece que tenha sido mau
No Swansea, aqui neste mesmo forum, fartaram-se de dizer que este empréstimo estava condenado ao fracasso: chegava a meio da época para uma equipa que estava bem e com uma linha ataquante forte.

brunomartins

Enquanto ele se negava a ir para a equipa B jogadores como o Jardel iam para lá ganhar minutos, falta de humildade assim como pela sua passagem pelo Corunha em q marcou 1 golo e mandou calar os adeptos

Dudek

Citação de: brunomartins em 16 de Junho de 2015, 13:06
isso é outra conversa. Falamos de oportunidades e não me venham com conversas que não as teve? Empréstimos servem para amadurecer e evoluir. Talvez se fosse mais humilde seria mais jogador.  Mas ele julga ser melhor do que realmente é

As coisas não são assim tão simples. E não, não teve oportunidades de mostrar o que vale até agora. Tirando um ano no Paços em que tinha 19 anos, não teve nunca mais uma verdadeira chance de mostrar o que vale.

Andar de empréstimo em empréstimo é um crime para qualquer jogador. Nunca encontra estabilidade,dificilmente será a aposta principal da equipa porque primeiro estão os jogadores dos quadros do clube, e para compor o ramalhete andou sempre emprestado a clubes menores, onde fazem dele uma gazela que tem de lutar sozinho contra defesas.

O futebol está cheio de casos de histórias de sucesso e insucesso, em que a oportunidade que um jogador mais ou menos talentoso teve de crescer e evoluir num sítio marcou toda a diferença. Aquilo que um jogador atinge depende muito do que o próprio fizer, mas se há coisa que o futebol me ensinou é que o mais talentoso dos jogadores se não for bem aproveitado por uma equipa, se não apanhar um treinador que o entenda, facilmente cai na banalidade e passa ao lado de uma boa carreira. E o inverso também acontece.

A sensação que eu tenho neste momento, é que ao Nelson lhe está acontecer a 1ª situação e fico bastante triste com isso.

DVP_SLB

Se é para manter o 442 convém manter se é para mudar para o 433 é melhor vender

Dudek

Citação de: brunomartins em 16 de Junho de 2015, 13:07
Citação de: Kaligula12 em 16 de Junho de 2015, 13:06
Citação de: brunomartins em 16 de Junho de 2015, 13:00
Citação de: stanley em 16 de Junho de 2015, 12:55
Citação de: brunomartins em 16 de Junho de 2015, 12:36
Qualidade não é só velocidade e força fisica, o Nélson é isso nada mais. Leitura de jogo não existe, por algum motivo o Lima tem sido titular todos estes anos e por onde passou fez sempre boas épocas.  Essa conversa de que o Nélson não teve oportunidades é conversa para boi dormir

onde é que andava o Lima com a idade do Nelson?
eh pah o que isso tem a ver? Onde estava o Jackson com a idade do Nélson? Nem todos têm a felicidade de ter formação num clube como o Benfica...
Bastou um ano emprestado ao Bernardo Silva para demostrar a sua qualidade/talento. O Nelson Oliveira jà passou por 5 clubes e nao demostrou nada. Até o Ivan Cavaleiro aproveitou melhor seu emprestimo que o Nelson
é isto
é isso é, tivesse o Bernardo Silva apanhado um animal como o JJ no Benfica e ias ver o que ia demonstrar.


quinjeajero

Esta eventual proposta da China era uma boa oportunidade para o Lima e para o Benfica. Não tenho nada contra ele como pessoa mas há muito que defendo que o Benfica precisa de avançados de maior qualidade que o Lima.

brunomartins

Citação de: Dudek em 16 de Junho de 2015, 13:18
Citação de: brunomartins em 16 de Junho de 2015, 13:07
Citação de: Kaligula12 em 16 de Junho de 2015, 13:06
Citação de: brunomartins em 16 de Junho de 2015, 13:00
Citação de: stanley em 16 de Junho de 2015, 12:55
Citação de: brunomartins em 16 de Junho de 2015, 12:36
Qualidade não é só velocidade e força fisica, o Nélson é isso nada mais. Leitura de jogo não existe, por algum motivo o Lima tem sido titular todos estes anos e por onde passou fez sempre boas épocas.  Essa conversa de que o Nélson não teve oportunidades é conversa para boi dormir

onde é que andava o Lima com a idade do Nelson?
eh pah o que isso tem a ver? Onde estava o Jackson com a idade do Nélson? Nem todos têm a felicidade de ter formação num clube como o Benfica...
Bastou um ano emprestado ao Bernardo Silva para demostrar a sua qualidade/talento. O Nelson Oliveira jà passou por 5 clubes e nao demostrou nada. Até o Ivan Cavaleiro aproveitou melhor seu emprestimo que o Nelson
é isto
é isso é, tivesse o Bernardo Silva apanhado um animal como o JJ no Benfica e ias ver o que ia demonstrar.


Lol penso que apanhou, tanto que só jogava na B e foi emprestadado ao Mónaco

Velazquez

Citação de: brunomartins em 16 de Junho de 2015, 13:16
Enquanto ele se negava a ir para a equipa B jogadores como o Jardel iam para lá ganhar minutos, falta de humildade assim como pela sua passagem pelo Corunha em q marcou 1 golo e mandou calar os adeptos
Pelo menos não mintas

Dudek

Citação de: brunomartins em 16 de Junho de 2015, 13:20

Lol penso que apanhou, tanto que só jogava na B e foi emprestadado ao Mónaco

Se tivesse apanhado no Monaco obviamente. Apanhado no Monaco, um como apanhou no Benfica o JJ.


Elvis the Pelvis

O Nélson em pequenos momentos demonstrou sempre a sua qualidade. Mesmo na época passada fê-lo no Benfica num jogo da Champions, se não estou em erro. EU acredito que com o Rui Vitória terá a sua última e derradeira oportunidade. Se não explodir com o Rui Vitória que o conhece bem, então é mesmo para desistir. Até lá, acho que merece mais uma chance.

Em relação ao Lima, é um bom jogador, mas não é top. É bom para o nosso campeonato, mas o Benfica pode sempre procurar melhor. E não é difícil arranjar alguém melhor e mais novo. Talvez o Jonathan e o Nélson, os dois juntos, possam ter a oportunidade de explodir com a saída do Lima. Ficaríamos a ganhar. Esses dois, mais o Jonas, seria um excelente trio.

Se a proposta dos chineses for verdade, e dependendo do valor, o Benfica deve ponderar a sua venda.

brunomartins

Citação de: Velazquez em 16 de Junho de 2015, 13:21
Citação de: brunomartins em 16 de Junho de 2015, 13:16
Enquanto ele se negava a ir para a equipa B jogadores como o Jardel iam para lá ganhar minutos, falta de humildade assim como pela sua passagem pelo Corunha em q marcou 1 golo e mandou calar os adeptos
Pelo menos não mintas
que mentira?

Velazquez

Que se negou a jogar na equipa B

Thorondor

Citação de: Dudek em 16 de Junho de 2015, 13:18
Citação de: brunomartins em 16 de Junho de 2015, 13:07
Citação de: Kaligula12 em 16 de Junho de 2015, 13:06
Citação de: brunomartins em 16 de Junho de 2015, 13:00
Citação de: stanley em 16 de Junho de 2015, 12:55
Citação de: brunomartins em 16 de Junho de 2015, 12:36
Qualidade não é só velocidade e força fisica, o Nélson é isso nada mais. Leitura de jogo não existe, por algum motivo o Lima tem sido titular todos estes anos e por onde passou fez sempre boas épocas.  Essa conversa de que o Nélson não teve oportunidades é conversa para boi dormir

onde é que andava o Lima com a idade do Nelson?
eh pah o que isso tem a ver? Onde estava o Jackson com a idade do Nélson? Nem todos têm a felicidade de ter formação num clube como o Benfica...
Bastou um ano emprestado ao Bernardo Silva para demostrar a sua qualidade/talento. O Nelson Oliveira jà passou por 5 clubes e nao demostrou nada. Até o Ivan Cavaleiro aproveitou melhor seu emprestimo que o Nelson
é isto
é isso é, tivesse o Bernardo Silva apanhado um animal como o JJ no Benfica e ias ver o que ia demonstrar.

tens noção que o que disseste n faz qq tipo de sentido?

stanley

#28183
Citação de: Elvis the Pelvis em 16 de Junho de 2015, 13:23
O Nélson em pequenos momentos demonstrou sempre a sua qualidade. Mesmo na época passada fê-lo no Benfica num jogo da Champions, se não estou em erro. EU acredito que com o Rui Vitória terá a sua última e derradeira oportunidade. Se não explodir com o Rui Vitória que o conhece bem, então é mesmo para desistir. Até lá, acho que merece mais uma chance.

Em relação ao Lima, é um bom jogador, mas não é top. É bom para o nosso campeonato, mas o Benfica pode sempre procurar melhor. E não é difícil arranjar alguém melhor e mais novo. Talvez o Jonathan e o Nélson, os dois juntos, possam ter a oportunidade de explodir com a saída do Lima. Ficaríamos a ganhar. Esses dois, mais o Jonas, seria um excelente trio.

Se a proposta dos chineses for verdade, e dependendo do valor, o Benfica deve ponderar a sua venda.

é bastante provável que entre Jonathan, Nelson ou outro, se encontre alguém com mais potencial que o Lima, nada impossível, por isso não percebo qual a dúvida em vender

renovar só pela estabilidade não faz sentido

van33

o scolari que encha mas é o cú com "pórra" que vá buscar ao wc o africano branco ou o pinheiro monteiro....por falar nisso ó scolari já pagaste ao fisco??