Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

rubenobrega

#28230
Citação de: darkwolf em 16 de Junho de 2015, 13:40
Citação de: Thorondor em 16 de Junho de 2015, 13:40
Citação de: darkwolf em 16 de Junho de 2015, 13:39
Citação de: Thorondor em 16 de Junho de 2015, 13:38
Citação de: darkwolf em 16 de Junho de 2015, 13:35
Citação de: rubenobrega em 16 de Junho de 2015, 13:34
Apenas vender por uma boa proposta. O Lima é um jogador importante no plantel. Jogador muito completo, trabalhador e muito bom nas movimentações sem bola. Único senão é por vezes a sua falta de frieza em frente à baliza. vai depender também bastante da forma como iremos jogar. Uma proposta acima dos 10M seria interessante, abaixo disso acho que não compensa.

não o vamos dar, quem o quiser terá que pagar e bem.

Eu acho que as pessoas n tem noção da magnitude de alguns números... o lima tem 32 anos e nunca foi à selecção... tem dois ou três golos na CL... Ninguém o conhece fora de portugal. E depois fala-se em 10M como se fossem 10€.

eu não falei em números,e para além disso a equipa chinesa é treinada pelo Scolari.

N era para ti, era para o user que citaste.

O0

Que lógica há em vender um dos melhores marcadores do campeonato dos últimos 3 anos, que além disso contribui imenso tanto ofensiva como defensivamente, que ainda tem idade para fazer mais uns 3/4 anos em bom nível por menos de 10M de €?!

Por curiosidade e para comprovar o que disse até fui ver no transfermarket e o Lima está avaliado em 8,5M€. Por exemplo o Gaitan que se estima que seja vendido por 30-35M€ está avaliado em 26M€. Pelo que se o Lima é importante para o Benfica, quem o quiser terá que pagar na minha opinião no mínimo 10M€. Se não concordas azar o teu. Tens a tua opinião, eu tenho a minha e na minha é uma estupidez berrante vendê-lo ao desbarato.

|OnE|

Citação de: melanda72 em 16 de Junho de 2015, 13:54
Eu não digo que um jogo decide a época mas não é um jogo qualquer e uma vitória nos porcos da-te uma  confiança para o resto que não te dá ganhares a uns caramelos qualqueres.
Dá tanta confiança que depois perdemos em Vila do Conde a ganhar 0-1 aos 5 minutos e nos estrumamos em Paços num jogo que tivemos na mão.

Foi um jogo da primeira volta. Não foi no último terço. Perdemos bastantes pontos depois desse jogo.

melanda72

Citação de: heart_slb em 16 de Junho de 2015, 13:50
Citação de: melanda72 em 16 de Junho de 2015, 13:41
Citação de: quinjeajero em 16 de Junho de 2015, 13:34
Não querendo ser demasiado critico com o Lima, esta época se não fossem as habituais borradas dele, tínhamos sido campeões quase um mês antes.
Mas para muitos o jogo que decidiu o campeonato foi o Lima que resolveu coincidência ou talvez não.
Não confundir sorte com saber..... O 1º golo é marcado de olhos fechados a querer cabecear e a bola por sorte bate no joelho e entra! Bom posicionamento mas muito fraco como ponta de lança ao fechar os olhos num momento chave! Muito fraco também na abordagem ao lance! resumindo só estive bem no posicionamento, pode se dizer " Um poste no sitio certo, à hora certa! "


Quanto à saida do lima por mim, pode ir! Ficamos com Jonas, Jonathan, Talisca e Guedes! Acho que são os 4 jogadores de elevada qualidade e não seria por aqui que iamos perder qualidade e no entanto permite um encaixe, se for, Boa sorte! Obrigado pelo que fez!
Não concordo mas respeito a tua opinião

melanda72

Citação de: |OnE| em 16 de Junho de 2015, 13:56
Citação de: melanda72 em 16 de Junho de 2015, 13:54
Eu não digo que um jogo decide a época mas não é um jogo qualquer e uma vitória nos porcos da-te uma  confiança para o resto que não te dá ganhares a uns caramelos qualqueres.
Dá tanta confiança que depois perdemos em Vila do Conde a ganhar 0-1 aos 5 minutos e nos estrumamos em Paços num jogo que tivemos na mão.

Foi um jogo da primeira volta. Não foi no último terço. Perdemos bastantes pontos depois desse jogo.
Eliseu

GloriosoDVF

Mais uma época e depois vai à sua vida. :)

SLB_CAMPEAO04

Lima lima limao

|OnE|

Citação de: melanda72 em 16 de Junho de 2015, 13:57
Citação de: |OnE| em 16 de Junho de 2015, 13:56
Citação de: melanda72 em 16 de Junho de 2015, 13:54
Eu não digo que um jogo decide a época mas não é um jogo qualquer e uma vitória nos porcos da-te uma  confiança para o resto que não te dá ganhares a uns caramelos qualqueres.
Dá tanta confiança que depois perdemos em Vila do Conde a ganhar 0-1 aos 5 minutos e nos estrumamos em Paços num jogo que tivemos na mão.

Foi um jogo da primeira volta. Não foi no último terço. Perdemos bastantes pontos depois desse jogo.
Eliseu
Estás a falar do penalti que fez?

Thorondor

Citação de: rubenobrega em 16 de Junho de 2015, 13:55
Citação de: darkwolf em 16 de Junho de 2015, 13:40
Citação de: Thorondor em 16 de Junho de 2015, 13:40
Citação de: darkwolf em 16 de Junho de 2015, 13:39
Citação de: Thorondor em 16 de Junho de 2015, 13:38
Citação de: darkwolf em 16 de Junho de 2015, 13:35
Citação de: rubenobrega em 16 de Junho de 2015, 13:34
Apenas vender por uma boa proposta. O Lima é um jogador importante no plantel. Jogador muito completo, trabalhador e muito bom nas movimentações sem bola. Único senão é por vezes a sua falta de frieza em frente à baliza. vai depender também bastante da forma como iremos jogar. Uma proposta acima dos 10M seria interessante, abaixo disso acho que não compensa.

não o vamos dar, quem o quiser terá que pagar e bem.

Eu acho que as pessoas n tem noção da magnitude de alguns números... o lima tem 32 anos e nunca foi à selecção... tem dois ou três golos na CL... Ninguém o conhece fora de portugal. E depois fala-se em 10M como se fossem 10€.

eu não falei em números,e para além disso a equipa chinesa é treinada pelo Scolari.

N era para ti, era para o user que citaste.

O0

Que lógica há em vender um dos melhores marcadores do campeonato dos últimos 3 anos, que além disso contribui imenso tanto ofensiva como defensivamente, que ainda tem idade para fazer mais uns 3/4 anos em bom nível por menos de 10M de €?!

Por curiosidade e para comprovar o que disse até fui ver no transfermarket e o Lima está avaliado em 8,5M€. Por exemplo o Gaitan que se estima que seja vendido por 30-35M€ está avaliado em 26M€. Pelo que se o Lima é importante para o Benfica, quem o quiser terá que pagar na minha opinião no mínimo 10M€. Se não concordas azar o teu. Tens a tua opinião, eu tenho a minha e na minha é uma estupidez berrante vendê-lo ao desbarato.

O transfermarket é oruientação para alguém? Quanto vale lá o montero?

eu como n gosto do lima sou suspeito para falar. Mas colocando a situação hipotética do gajo x (ponta de lança) que tem 32 anos n vai à selecção e marcou até hoje 3 golos na CL em 22 jogos, a jogar numa liga fraquinha, ser vendido por 10M... é um negócio (lá está) DA CHINA!!

Çula

Citação de: |OnE| em 16 de Junho de 2015, 13:54
Ó Çula... 900 minutos(1/3 deles na taça da liga) é opção clara?

Larga a binhaça, moço.

Não acabou essa época como opção clara do treinador?
Aliás, não é exactamente isso que o pessoal mais ligado à formação pede para os miudos? Que sejam integrados como segundas linhas, que joguem nas taças e que com isso cresçam para ganhar mais peso nas escolhas do treinador?

Olho para o Nélson Oliveira e não vejo melhor exemplo para o que é pedido.


Kaligula12

Citação de: |OnE| em 16 de Junho de 2015, 13:48
Citação de: Kaligula12 em 16 de Junho de 2015, 13:46
Citação de: |OnE| em 16 de Junho de 2015, 13:43
Citação de: melanda72 em 16 de Junho de 2015, 13:41
Citação de: quinjeajero em 16 de Junho de 2015, 13:34
Não querendo ser demasiado critico com o Lima, esta época se não fossem as habituais borradas dele, tínhamos sido campeões quase um mês antes.
Mas para muitos o jogo que decidiu o campeonato foi o Lima que resolveu coincidência ou talvez não.
Porreiro.
P'o ano ganhamos apenas ao Porto e perdemos os outros jogos todos e somos campeões.

é uma maneira de ver as coisas.
Sem essa vitoria diante do Porto nao teriamos sido campeoes.

Quarta época acima dos 20 golos em Portugal ... se calhar o Monteiro do Sporting ou Slimani sao melhores.
E quantos golos o Jonas pode agradecer ao Lima ?

E sem as outras vitórias éramos campeões?

E já agora...
2014/2015
Jogos: 44
Golos: 19 (19 na Liga)

Abaixo dos 20 golos.

Ok.
E os golos que deu a marcar ao Jonas ?

Mais uma vez nao venho aqui dizer que o Lima é o nosso melhor jogador que se sair acaba o Benfica, etc...
O Lima foi muito util nas 3 ultimas epocas, seja nos golos, como nos passes como nos momentos do jogo sem bola.
E quando vejo que o Lima pode ir embora e que ficavamos bem servidos com o Nelson Oliveira para seu lugar, isso deixa me muito perplexo.

Se hà possibilidade de fazer negocio com os Chineses (para mim 3 milhoes era bem vendido) nao digo mas nao vale a pena menosprezar o que o Lima fez desde que chegou ao Benfica.

melanda72

Citação de: |OnE| em 16 de Junho de 2015, 13:59
Citação de: melanda72 em 16 de Junho de 2015, 13:57
Citação de: |OnE| em 16 de Junho de 2015, 13:56
Citação de: melanda72 em 16 de Junho de 2015, 13:54
Eu não digo que um jogo decide a época mas não é um jogo qualquer e uma vitória nos porcos da-te uma  confiança para o resto que não te dá ganhares a uns caramelos qualqueres.
Dá tanta confiança que depois perdemos em Vila do Conde a ganhar 0-1 aos 5 minutos e nos estrumamos em Paços num jogo que tivemos na mão.

Foi um jogo da primeira volta. Não foi no último terço. Perdemos bastantes pontos depois desse jogo.
Eliseu
Estás a falar do penalti que fez?
Sim o lance que decididiu o jogo,  eu bem sei que lima também falhou um penalti

|OnE|

Citação de: Çula em 16 de Junho de 2015, 14:01
Citação de: |OnE| em 16 de Junho de 2015, 13:54
Ó Çula... 900 minutos(1/3 deles na taça da liga) é opção clara?

Larga a binhaça, moço.

Não acabou essa época como opção clara do treinador?
Aliás, não é exactamente isso que o pessoal mais ligado à formação pede para os miudos? Que sejam integrados como segundas linhas, que joguem nas taças e que com isso cresçam para ganhar mais peso nas escolhas do treinador?

Olho para o Nélson Oliveira e não vejo melhor exemplo para o que é pedido.


E no ano seguinte é despachado.
Isso é ser opção?
O Nélson jogou para descansar os titulares. Arranjou brinquedo novo. Chuto no cu do Nélson.
Como este ano aconteceu com o Derley.
Como aconteceu com inúmeros. Jogaram por necessidade e depois, andor.

rubenobrega

Citação de: Thorondor em 16 de Junho de 2015, 14:01
Citação de: rubenobrega em 16 de Junho de 2015, 13:55
Citação de: darkwolf em 16 de Junho de 2015, 13:40
Citação de: Thorondor em 16 de Junho de 2015, 13:40
Citação de: darkwolf em 16 de Junho de 2015, 13:39
Citação de: Thorondor em 16 de Junho de 2015, 13:38
Citação de: darkwolf em 16 de Junho de 2015, 13:35
Citação de: rubenobrega em 16 de Junho de 2015, 13:34
Apenas vender por uma boa proposta. O Lima é um jogador importante no plantel. Jogador muito completo, trabalhador e muito bom nas movimentações sem bola. Único senão é por vezes a sua falta de frieza em frente à baliza. vai depender também bastante da forma como iremos jogar. Uma proposta acima dos 10M seria interessante, abaixo disso acho que não compensa.

não o vamos dar, quem o quiser terá que pagar e bem.

Eu acho que as pessoas n tem noção da magnitude de alguns números... o lima tem 32 anos e nunca foi à selecção... tem dois ou três golos na CL... Ninguém o conhece fora de portugal. E depois fala-se em 10M como se fossem 10€.

eu não falei em números,e para além disso a equipa chinesa é treinada pelo Scolari.

N era para ti, era para o user que citaste.

O0

Que lógica há em vender um dos melhores marcadores do campeonato dos últimos 3 anos, que além disso contribui imenso tanto ofensiva como defensivamente, que ainda tem idade para fazer mais uns 3/4 anos em bom nível por menos de 10M de €?!

Por curiosidade e para comprovar o que disse até fui ver no transfermarket e o Lima está avaliado em 8,5M€. Por exemplo o Gaitan que se estima que seja vendido por 30-35M€ está avaliado em 26M€. Pelo que se o Lima é importante para o Benfica, quem o quiser terá que pagar na minha opinião no mínimo 10M€. Se não concordas azar o teu. Tens a tua opinião, eu tenho a minha e na minha é uma estupidez berrante vendê-lo ao desbarato.

O transfermarket é oruientação para alguém? Quanto vale lá o montero?

eu como n gosto do lima sou suspeito para falar. Mas colocando a situação hipotética do gajo x (ponta de lança) que tem 32 anos n vai à selecção e marcou até hoje 3 golos na CL em 22 jogos, a jogar numa liga fraquinha, ser vendido por 10M... é um negócio (lá está) DA CHINA!!

142 Jogos - 63 Golos no Benfica. Para além do que dá ao jogo do benfica além dos golos que marca e ser um elemento importante no balneário. Por menos de 10M é um tiro nos pés. Já agora por curiosidade por quanto o vendias? Quem o substituiria? por quanto? E ficamos a ganhar em quê?

|OnE|

Citação de: melanda72 em 16 de Junho de 2015, 14:02
Citação de: |OnE| em 16 de Junho de 2015, 13:59
Citação de: melanda72 em 16 de Junho de 2015, 13:57
Citação de: |OnE| em 16 de Junho de 2015, 13:56
Citação de: melanda72 em 16 de Junho de 2015, 13:54
Eu não digo que um jogo decide a época mas não é um jogo qualquer e uma vitória nos porcos da-te uma  confiança para o resto que não te dá ganhares a uns caramelos qualqueres.
Dá tanta confiança que depois perdemos em Vila do Conde a ganhar 0-1 aos 5 minutos e nos estrumamos em Paços num jogo que tivemos na mão.

Foi um jogo da primeira volta. Não foi no último terço. Perdemos bastantes pontos depois desse jogo.
Eliseu
Estás a falar do penalti que fez?
Sim o lance que decididiu o jogo,  eu bem sei que lima também falhou um penalti
Então não coloques as culpas apenas no Eliseu.
Se o Eliseu tirou-nos 1 ponto no final do jogo o Lima falhou um penalti que mudava o jogo. Podíamos perder na mesma? Podíamos. Mas ficávamos por cima no jogo e a probabilidade de fazer pontos era maior.

Glorioso indomável

qualquer negócio que possa existir com o Lima, eu sou apologista de aceitar. Lima mostrou este ano que já está na fase descendente da carreira. O facto de ter marcado muitos golos não justifica tudo. Ele vai fazer 33 anos e já não mostra argumentos para cá ficar. Noutros tempos deixámos sair Cardozo, Saviola, etc pelas mesmas razões. Que se faça algum dinheiro e se potencie outros. A herança ficará com o Jonas.