Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Red_Fraction

Proposta acima de 5M€ é considerar seriamente vender.

Tem 32 anos e em ultimo ano de contrato, eu vendia por uma proposta superior a 5M€.

Tinha era de entrar um bom substituto para o seu lugar (não me venham com Nelson Oliveira e Hassan)

Seria Jonas, Contratação e Jonathan.

GloriosoDVF

Não deixava sair o Lima. Acho que é essencial para conquistar o Tri.

alenker

Por 11 Milhões, um obrigado por tudo e enche os bolsos lá na China, volta para festejares quando quiseres serás sempre bem-vindo

pjmorce

Cardozo vai estar fora dos relvados durante 6 meses devido a uma hernia discal.

Não me surpreenderia nada que os turcos tentassem o Lima.

Edu

Citação de: Logan em 17 de Junho de 2015, 08:50
11M?! Bom demais para ser verdade...
Bom demais? Em termos financeiros, compreendo esta resposta. Ao nível desportivo, o Lima tem demonstrado bem a sua importância no Benfica. Ainda a temporada passada começou mal e teve a capacidade para dar a volta, marcando vários golos.

É um avançado inteligente, quer ofensivamente a explorar as costas da defesa adversária ou a interagir com os próprios colegas, quer defensivamente onde tem sido o nosso primeiro defesa, percebendo perfeitamente para onde encaminhar a primeira fase de construção de jogo das equipas adversárias, fechando muito bem as linhas de passe e fazendo pressão ou contenção, consoante a necessidade da nossa equipa.

E depois, também marca golos (muitos deles decisivos). Percebo que aos 32 anos, sobretudo uma proposta destas, possa ser irrecusável mas o Lima não é um jogador qualquer. Pelo menos para mim.

Red_Fraction

32 anos e ultimo ano de contrato, impossível recusar uma boa proposta.

Daqui a 6 meses pode ir de "borla", no final da época era nova novela "vai para o sporting"  :crazy2:

stanley

Os números do Lima na última época são apenas "normais", no contexto do futebol atacante que o Benfica pratica

Não façam do Lima o que ele não é

Gaivoto

Citação de: redeagle7 em 17 de Junho de 2015, 01:08
Jogador com números fantásticos no Benfica mas que muitos continuam a tratar como se fosse um qualquer.

Com 32 anos se a proposta for real é impossível o Benfica dizer não...o Benfica e o Lima.
Se ficar por cá então que mantenha a média de golos, é só o que desejo.
O problema é que muitos só vêem os números e não vêem os jogos, o Lima falha/falhou golos decisivos e que quase nos custaram alguns titulos. Por tudo isto e pelos valores que se falam (se forem verdade) era ridículo não ser vendido, era o melhor para nós e para ele

brandoamanz

Acho que em termos pessoais parece um gajo humilde, que gosta do clube (se bem que depois de ver as declarações do Maxi já deixei de saber o que vai na cabeça dos jogadores).
Em termos de rendimento, às vezes leva-me ao desespero. Eu sei que os números dele são bons, mas à medida que vão passando as épocas, cada vez arranca mais tarde:
na sua primeira época começou logo a marcar e a jogar bem
o ano passado só começou a render a partir de Janeiro (à semelhança do Rodrigo)
esta época então, parece que só engrenou no último mês
Não sei se tinha a ver com o treinador que cá estava, mas os avançados só começavam a render logo de início na primeira época (Lima, Rodrigo, Jonas, Saviola)
Dito isto, e pelos valores que se falam, é vender. Obrigado e boa sorte

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: stanley em 17 de Junho de 2015, 13:19
Os números do Lima na última época são apenas "normais", no contexto do futebol atacante que o Benfica pratica

Não façam do Lima o que ele não é
Futebol não e so números.

Tiago1982

Citação de: Gaivoto em 17 de Junho de 2015, 13:27
Citação de: redeagle7 em 17 de Junho de 2015, 01:08
Jogador com números fantásticos no Benfica mas que muitos continuam a tratar como se fosse um qualquer.

Com 32 anos se a proposta for real é impossível o Benfica dizer não...o Benfica e o Lima.
Se ficar por cá então que mantenha a média de golos, é só o que desejo.
O problema é que muitos só vêem os números e não vêem os jogos, o Lima falha/falhou golos decisivos e que quase nos custaram alguns titulos. Por tudo isto e pelos valores que se falam (se forem verdade) era ridículo não ser vendido, era o melhor para nós e para ele

Exactamente, há todo um mar de coisas que o Lima faz que não se traduzem em números e que só vendo os jogos se apercebe.

e algumas coisas passam mesmo despercebidas.

O Lima é craque, é um jogador de equipa e gostava que ele se mantivesse, assim como entendo e aceito perfeitamente que por uma boa proposta possa sair, até porque não é insubstituível.

Falhou golos importantes e marcou outros também importantes. Como qualquer avançado do Mundo.


redeagle7

Citação de: Gaivoto em 17 de Junho de 2015, 13:27
Citação de: redeagle7 em 17 de Junho de 2015, 01:08
Jogador com números fantásticos no Benfica mas que muitos continuam a tratar como se fosse um qualquer.

Com 32 anos se a proposta for real é impossível o Benfica dizer não...o Benfica e o Lima.
Se ficar por cá então que mantenha a média de golos, é só o que desejo.
O problema é que muitos só vêem os números e não vêem os jogos, o Lima falha/falhou golos decisivos e que quase nos custaram alguns titulos. Por tudo isto e pelos valores que se falam (se forem verdade) era ridículo não ser vendido, era o melhor para nós e para ele

Lima é muito mais do que o saldo entre golos falhados e marcados, o seu trabalho vai muito mais além e o saldo no final é-lhe favorável.
Jonas é melhor que o Lima como tal falha menos, ainda assim até o Jonas falhou golos que podiam ter sido decisivos, só em Guimarães forma uns 3.

Theroux

+10M€ pelo Lima é tipo 20M€ pelo Jardel... Ver para crer.

ednilson

Citação de: stanley em 17 de Junho de 2015, 13:19
Os números do Lima na última época são apenas "normais", no contexto do futebol atacante que o Benfica pratica

Não façam do Lima o que ele não é

Sim, não é nenhum Pringle, nem nenhum Mauro Airez, nem mesmo nenhum Rodrigo ou Weldon, mas desenrasca bem, afinal marca uns 20 golos época, coisa pouca já se sabe.

bzouk

Citação de: ednilson em 17 de Junho de 2015, 17:12
Citação de: stanley em 17 de Junho de 2015, 13:19
Os números do Lima na última época são apenas "normais", no contexto do futebol atacante que o Benfica pratica

Não façam do Lima o que ele não é

Sim, não é nenhum Pringle, nem nenhum Mauro Airez, nem mesmo nenhum Rodrigo ou Weldon, mas desenrasca bem, afinal marca uns 20 golos época, coisa pouca já se sabe.
Sem considerar os golos que marca é de longe o avançado mais combativo e raçudo nos ultimos anos, coisa pouca também. A forma como se movimenta no ataque, ocupando toda a largura do terreno, a facilidade com que ocupa uma das alas, arrasta a defesa para o outro avançado, coisa mesmo pouca...

Estamos mesmo a ficar esquisitos...nos meus 32 anos já vi muita "merda" a jogar no Benfica, quando temos jogadores de valor é o que se vê...