Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Shoky

Citação de: Jaime_PN em 22 de Junho de 2015, 14:08

Lá está, há muitas variáveis para além do "se a substituição for mal feita é que vamos chorar por ele".

O Lima também é o melhor avançado que vi jogar no Benfica a seguir a Jonas e Cardozo. Coisa pouca.


É?

Van Hooijdonk, Nuno Gomes, Miccoli, Rodrigo, Mantorras, Saviola, Caniggia, Edilson, Yuran...

O Lima beneficia do facto do Benfica desde o inico dos anos 90 ser patético a descobrir avançados de topo e a segurá-los.
Basta olhar para o Porto e a quantidade de pontas de lança fora de série que arranja.


Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 14:08
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:03
Falta-lhe qualquer coisa.
3 épocas, 2 títulos de campeão, 1 Taça de Portugal, 2 Taças da Liga, titular absoluto e mais de 70 golos.

Lenda.

Faltou apenas e só o titulo europeu.

Se deres mais 2 épocas a titular com os números do Eliseu este ano e recheares o palmarés de titulos, também vira Lenda porque sim?

nfgl

Ao LIma falta-lhe qualquer coisa.
É verdade.
Falta-lhe rir-se mais. Anda sempre sério.

Faltam-lhe ter mais pinta de jogador. Parece um padeiro.

De resto, para o que conta. Fica numa página bem bonita da hitória do Benfica.

Slb23

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:14
Se deres mais 2 épocas a titular com os números do Eliseu este ano e recheares o palmarés de titulos, também vira Lenda porque sim?
O Eliseu vai marcar em 3 épocas 70 golos?

Vai ser decisivo em todas as conquistas? Vai marcar um golo que vale um apuramento para a final da champions? Vai fazer um bis no Dragão matando um borrego com anos?

J_PN

Para mim é, 70 golos em 3 épocas são números de uma lenda. Fora o resto que não é palpável.

Shoky

Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 14:14
Citação de: sammer em 22 de Junho de 2015, 14:12
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 14:11
Citação de: sammer em 22 de Junho de 2015, 14:10
Lenda?

Foda-se LOL
Haters gonna hate.

Presente.

Tu é que me saíste uma boa lenda.
;D

Custa-me um bocado ler certas coisas sobre o Lima e nem era um grande apreciador dele.

Agora que tem um palmarés fabuloso tem, que contribuiu de forma decisiva para eles também é verdade.

Muitos passaram pelo Benfica como Cardozo, Rodrigo, Jonas, Saviola, Aimar entre outros e nenhum sai com o palmarés dele. E nãio esteve cá uma porrada de anos como outros...

O Aimar tem um palmarés de merda à beira do Fejsa.
Ò 23...por favor.

O Lima não é lenda nem aqui nem na China.
É um bom jogador, um fantástico trabalhador mas com demasiadas lacunas para ser lenda seja do que for. Deixa saudades, sem dúvida, no computo geral.

nfgl

Meter o Nuno Gomes e o Lima na mesma frase é a mesma coisa que andar a falar de burros e cavalos de raça.

sammer

Eu compreendo isso. Aliás, um dos grandes méritos do Lima é, sendo um jogador mediano, conseguir os números que conseguiu, quer em termos individuais quer em termos colectivos.

Sempre agradecido por isso. Não me deixará saudades por aí além, apesar de evidentemente ter sido importante. Para mim nunca teve o carisma necessário para ser inesquecível.

Shoky

Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 14:16
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:14
Se deres mais 2 épocas a titular com os números do Eliseu este ano e recheares o palmarés de titulos, também vira Lenda porque sim?
O Eliseu vai marcar em 3 épocas 70 golos?

Vai ser decisivo em todas as conquistas? Vai marcar um golo que vale um apuramento para a final da champions? Vai fazer um bis no Dragão matando um borrego com anos?

O Eliseu é ponta de lança?
Chegamos a ter uma fase da época onde o Eliseu tinha o mesmo número de golos do Lima. E não estamos a falar à 2ª jornada...

O Lima em 3 anos construiu uma história bonita. Os pontos altos são o golo à Juventus e os 2 golos ao Dragão.
E os titulos ganhos. Mas não vamos passar borracho em todos os momentos negativos. Este ano se temos perdido o campeonato, era muito à conta dos jogos patéticos com Braga, Paços de Ferreira e Rio Ave. E se perdemos em Turim foi muito à conta da sua azelhice e do Rodrigo. Foi mau demais.


Slb23

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:16
O Aimar tem um palmarés de merda à beira do Fejsa.
Ò 23...por favor.

O Lima não é lenda nem aqui nem na China.
É um bom jogador, um fantástico trabalhador mas com demasiadas lacunas para ser lenda seja do que for. Deixa saudades, sem dúvida, no computo geral.
Lá estás tu a confundir as coisas...

O Fejsa nem 1 época completa no Benfica tem sem se lesionar.

Apresenta-me um avançado do Benfica com os números dele que não seja lenda, é que para mim nem é imortal, nem ele nem a maioria dos que são considerados como tal.

joker17

Citação de: Jaime_PN em 22 de Junho de 2015, 14:16
Para mim é, 70 golos em 3 épocas são números de uma lenda. Fora o resto que não é palpável.
Lenda? Ao nível do Eusébio, do Cardozo, do Águas, do Néné? Só para dizer alguns....


Lima foi um bom jogador do Benfica, mas nunca na vida será uma lenda do clube

nfgl

Citação de: sammer em 22 de Junho de 2015, 14:18
Eu compreendo isso. Aliás, um dos grandes méritos do Lima é, sendo um jogador mediano, conseguir os números que conseguiu, quer em termos individuais quer em termos colectivos.

Sempre agradecido por isso. Não me deixará saudades por aí além, apesar de evidentemente ter sido importante. Para mim nunca teve o carisma necessário para ser inesquecível.

Lá está.
Falta-lhe o ar de jogador.
Falta-lhe dizer aquelas coisas que a malta gosta de ouvir.

J_PN

Citação de: joker17 em 22 de Junho de 2015, 14:19
Citação de: Jaime_PN em 22 de Junho de 2015, 14:16
Para mim é, 70 golos em 3 épocas são números de uma lenda. Fora o resto que não é palpável.
Lenda? Ao nível do Eusébio, do Cardozo, do Águas, do Néné? Só para dizer alguns....


Lima foi um bom jogador do Benfica, mas nunca na vida será uma lenda do clube

Estou a considerar o standard do fórum em que um David Luiz era Imortal.

Shoky

Citação de: nfgl em 22 de Junho de 2015, 14:18
Meter o Nuno Gomes e o Lima na mesma frase é a mesma coisa que andar a falar de burros e cavalos de raça.

O Nuno Gomes das primeiras 3 épocas:
124 jogos
76 golos

Bem melhor que o Lima nestas 3 épocas.
Gostava de ver a lenda Lima nesses anos como referência ofensiva. Ia ser bonito...

sammer

Citação de: nfgl em 22 de Junho de 2015, 14:19
Citação de: sammer em 22 de Junho de 2015, 14:18
Eu compreendo isso. Aliás, um dos grandes méritos do Lima é, sendo um jogador mediano, conseguir os números que conseguiu, quer em termos individuais quer em termos colectivos.

Sempre agradecido por isso. Não me deixará saudades por aí além, apesar de evidentemente ter sido importante. Para mim nunca teve o carisma necessário para ser inesquecível.

Lá está.
Falta-lhe o ar de jogador.
Falta-lhe dizer aquelas coisas que a malta gosta de ouvir.

Não precisa. O Cardozo não tinha nada disso e é o que é.

Almareado

O Lima tem que estar no patamar do Magnusson.  Jogadores do mesmo nível e com títulos e finais europeias semelhantes.  E golos também.