Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

KKK24

Lima é saudade. Acho que isso nem tem discussão. Para imortal faltou-lhe mais qualquer coisa

SLRocha

O Lima não merece o estatuto de Imortal. É um bom jogador, faz o que lhe compete e não mais do que isso.

Slb23

Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 15:14
Citação de: iSLBenfica em 22 de Junho de 2015, 15:14
3 épocas no Benfica.

3 épocas titularíssimo, uma das referências do ataque que nos permitiu conquistar 2 campeonatos, 1 Taça de Portugal, 2 Taças da Liga, 1 Supertaça.
70 golos em todas as provas pelo Benfica, uma média ao nível de muitos dos melhores goleadores de sempre da história do clube.

Qual é a dúvida que é imortal?
Na saudade está o Rodrigo, e compara-se aquilo que ele fez com o que fez o Lima? Nem por sombras.

Nos imortais está o Eusébio. Compara-se aquilo que ele fez com o Lima?
Também está o David Luiz, Rui Costa ou Isaías.

enzogaitan

Vejam por exemplo o caso do Enzo Pérez.

Mas agora alguém fala dele? Eu quase nunca me lembro dele agora. Ninguém quer saber dele para nada. Eu acho que pudemos dizer que era um Lima do meio campo.

ZICKLER

Citação de: PudimDanone em 22 de Junho de 2015, 15:15
Lima uma lenda...? Porquê..?
Vão contar aos vossos netos sobre os tempos em que Lima jogava no Benfica usando-o como foco? Não me parece.


Foi muito bom, mais um jogador de equipa que uma estrela ou um matador. Cumpriu, mas também não me esqueço que teve uma época em que quase só com penalties lá ia.
Acho que até o Saviola recordarei com mais saudade por aquele campeonato..


Spoiler
            https://m.youtube.com/watch?v=ylFw4L2a8t8     
[fechar]

Shoky

Citação de: G-Man em 22 de Junho de 2015, 15:16
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 15:10
Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 15:08
O que é um padrão habitual?

Pá, dizer que o Lima é uma lenda do Benfica... não dá para encaixar.

É como ler que o Postiga é uma lenda do Porto.
E ninguém duvida do contributo do Postiga para titulos importantes do Porto...até uma Taça UEFA.

Isso também tem o Peixoto e o Marco Ferreira e outros nabos, uma lenda do Porto é o Jardel, o Deco, o Jorge Costa, o Madger, o Futre.

Lá está...não é o Postiga.
E vais a ver os números do Postiga....em 2001/02 e 2002/03 e se calhar andam perto dos registos do Lima...com o bónus de ter sido determinante para vencerem uma UEFA.

helderrocha

Citação de: KKK24 em 22 de Junho de 2015, 15:16
Lima é saudade. Acho que isso nem tem discussão. Para imortal faltou-lhe mais qualquer coisa

faltou-lhe aquela qualidade extra que definem as lendas.

André Sousa

Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 15:17
Também está o David Luiz, Rui Costa ou Isaías.

David Luiz não está. Rui Costa foi formado aqui e veio como salvador da pátria. O Isaías é que passa. Nos tempos de hoje dificilmente seria imortal.

É óbvio que a secção tem mais gente do que a que deveria ter.

Slb23

Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 15:16
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 15:14
O Lima mostrou em 3 anos que marcou mais e 70 golos e foi um titular absoluto.

A dúvida nunca foi o Lima mas sim quem jogava com ele.

Isso não diz grande coisa.

Esta época a tua dúvida era qual? Quem é que fazia dupla com o Lima? Ou será que se essa questão se impusesse era sobre o Jonas?

E, do ponto de vista individual, a primeira época foi a nível de imortal. As últimas duas não.

E coincidências das coincidências, na primeira não ganhou nada e nas duas últimas foi campeão nacional.
Por acaso e o Shoky sabe disse porque cheguei-lhe a dizer pessoalmente o Jonas fora de casa nunca me convenceu.

Foi importante no titulo mas o papel de decisivo não foi dele para mim.

Shoky

Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 15:17
Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 15:14
Citação de: iSLBenfica em 22 de Junho de 2015, 15:14
3 épocas no Benfica.

3 épocas titularíssimo, uma das referências do ataque que nos permitiu conquistar 2 campeonatos, 1 Taça de Portugal, 2 Taças da Liga, 1 Supertaça.
70 golos em todas as provas pelo Benfica, uma média ao nível de muitos dos melhores goleadores de sempre da história do clube.

Qual é a dúvida que é imortal?
Na saudade está o Rodrigo, e compara-se aquilo que ele fez com o que fez o Lima? Nem por sombras.

Nos imortais está o Eusébio. Compara-se aquilo que ele fez com o Lima?
Também está o David Luiz, Rui Costa ou Isaías.

David Luiz não está.
Mas deu para perceber o que o André quis dizer com o post.

Kaligula12

Citação de: enzogaitan em 22 de Junho de 2015, 15:17
Vejam por exemplo o caso do Enzo Pérez.

Mas agora alguém fala dele? Eu quase nunca me lembro dele agora. Ninguém quer saber dele para nada. Eu acho que pudemos dizer que era um Lima do meio campo.

A culpa é da estrutura...

Slb23

Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 15:18
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 15:17
Também está o David Luiz, Rui Costa ou Isaías.

David Luiz não está. Rui Costa foi formado aqui e veio como salvador da pátria. O Isaías é que passa. Nos tempos de hoje dificilmente seria imortal.

É óbvio que a secção tem mais gente do que a que deveria ter.
Se não está esteve.

Mantenho o que disse, está banalizado.

André Sousa

Citação de: enzogaitan em 22 de Junho de 2015, 15:17
Vejam por exemplo o caso do Enzo Pérez.

Mas agora alguém fala dele? Eu quase nunca me lembro dele agora. Ninguém quer saber dele para nada. Eu acho que pudemos dizer que era um Lima do meio campo.

Nem por isso.

O Enzo saiu cedo demais. Se tem ficado mais alguns anos, acabaria por ganhar um lugar que o Lima não poderia alcançar.

Porquê? Porque tinha qualidade para isso.

SousaLB

Epá, eu gosto muito do Lima e sempre o defendi aqui no fórum, mas acho que seria um absurdo pô-lo na secção dos Imortais.

Roy Kent

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 15:18
Citação de: G-Man em 22 de Junho de 2015, 15:16
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 15:10
Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 15:08
O que é um padrão habitual?

Pá, dizer que o Lima é uma lenda do Benfica... não dá para encaixar.

É como ler que o Postiga é uma lenda do Porto.
E ninguém duvida do contributo do Postiga para titulos importantes do Porto...até uma Taça UEFA.

Isso também tem o Peixoto e o Marco Ferreira e outros nabos, uma lenda do Porto é o Jardel, o Deco, o Jorge Costa, o Madger, o Futre.

Lá está...não é o Postiga.
E vais a ver os números do Postiga....em 2001/02 e 2002/03 e se calhar andam perto dos registos do Lima...com o bónus de ter sido determinante para vencerem uma UEFA.

Sim foi importante para essa conquista.

Mas as lendas dessa equipa, as que os porcos mais vão recordar são o Baía, Jorge Costa e Deco.