Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

LeandroSLB

Boa sorte, Lima e obrigado por tudo!

PS: Para mim é saudade

Shoky

Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 15:04
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:46
O Cardozo, era assobiado por tudo e por nada a certa altura. Tinha muita gente na Luz como hater autêntico.
E o Lima não? Pá são PL, ser PL no Benfica acarreta mesmo isso.

_________________________

O Lima é uma lenda do Benfica, marcou uma geração de Benfiquistas que ganhava aos soluços e que agora limpou tudo em Portugal 2 anos seguidos.

Mas é uma Lenda pelo padrões habituais, porque comparados com a história do Benfica é uma nota de rodapé tal como muitos outros.

A Lenda Lima vai-se ver daqui a 10 anos...quando toda a gente falar em Cardozo e Jonas...e ninguém falar em Lima.

A história do Benfica está cheio de jogadores como o Lima, felizmente. Não tão talentosos, mas 100% dedicados e profissionais. Que dão tudo o que têm e mais um bocadinho.

Mas a qualidade é no final de contas o que faz uma verdadeira lenda do Benfica. E ao Lima faltou-lhe sempre um bocadinho assim.

André Sousa

O que é um padrão habitual?

Pá, dizer que o Lima é uma lenda do Benfica... não dá para encaixar.

van33

Citação de: van33 em 22 de Junho de 2015, 15:06
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 15:04
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:46
O Cardozo, era assobiado por tudo e por nada a certa altura. Tinha muita gente na Luz como hater autêntico.
E o Lima não? Pá são PL, ser PL no Benfica acarreta mesmo isso.

_________________________

O Lima é uma lenda do Benfica, marcou uma geração de Benfiquistas que ganhava aos soluços e que agora limpou tudo em Portugal 2 anos seguidos.

Mas é uma Lenda pelo padrões habituais, porque comparados com a história do Benfica é uma nota de rodapé tal como muitos outros.
não vás tb por aí. seguindo esses tais "padrões" que referes há jogadores da historia do Benfica que estão nos imortais que se fizessem o que fizeram na altura hoje estavam nos ex-funcionarios pq não há escalão mais baixo...

enzogaitan

Lima lenda do Benfica? Ganhem juízo, foda-se...

Slb23

Citação de: van33 em 22 de Junho de 2015, 15:06
não vás tb por aí. segundos esses tais "padrões" que referes há jogadores da historia do Benfica que estão nos imortais que se fizessem o que fizeram na altura hoje estavam nos ex-funcionarios pq não há escalão mais baixo...
Tenho que ir porque isto dos Imortais é uma treta.

O Cardozo nunca poderia ser Imortal depois das atitudes que teve, depois do seu empresário andar anualmente a chorar por aumentos, o mesmo é válido para o Maxi, para o Luisão e para muitos outros.

É o que há mas um Imortal do Benfica tem mais atitudes à Lima e menos como os outros.

van33


Shoky

Citação de: nfgl em 22 de Junho de 2015, 15:06
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:41
Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 14:38
Citação de: nfgl em 22 de Junho de 2015, 14:36
Não preciso de ir a jogadores que foram campeões europeus e que eu não vi jogar.
Bastava analisar o que vi com os meus olhos.

Mas a minha opinião sobre o Nuno Gomes é o que tenho dito atrás, e nem é de agora.

Sobre o Nuno Gomes, a coisa é relativamente simples.

Há o Nuno Gomes vindo do Boavista e há o Nuno Gomes vindo da Fiorentina.

Teve a grande desvantagem de não jogar num Benfica com esta qualidade, que lhe tinha garantido muito mais golos, muito mais protagonismo.

O Lima beneficiou disso. Não obstante, teve períodos onde deixou muito a desejar, para não ser mais bruto.

O Nuno Gomes pré-Fiorentina era uma máquina autêntica.
Chegámos a ganhar 4-0 com 4 golos dele...mais que uma vez.

Marcou 4 ao Varzim e 5 ao Leça.
São essas as "mais que uma vez", sendo que esse jogo do Leça daquilo que me lembro foi o último do campeonato.

E à Académica não o fez uma vez? Tenho essa ideia.
De qualquer forma, o Cardozo em 7 épocas pelo Benfica nunca fez um poker.
Nuno Gomes fez 4 golos num jogo e 5 noutro pelo que dizes.

O Nuno pré-Fiorentina era fabuloso.

nfgl

Citação de: Leandro_Reis em 22 de Junho de 2015, 14:53
Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Junho de 2015, 14:52
Citação de: Leandro_Reis em 22 de Junho de 2015, 14:49
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:47
Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 14:45
Ora. O Cardozo tinha uma aura à sua volta, e posso falar à vontade que sempre fui contra os que achavam que era impossível arranjar melhor que ele. Agora, aquela epicidade que tinha... isso não se ganha. Parte de cada um.

Além disso, apareceu em imensos momentos importantes, de grau de dificuldade elevado. O 3-1 contra o Fener ficará para sempre na memória.

Disse cá em casa quando passou o alinhamento da equipa..."O Cardozo está com cara de quem os vai foder todos".
E muita gente diz que sentiu isto.

Era o Cardozo.



Cara de Cardozo.
o cardozo uma vez marcou um golo com o pénis, frente a não sei quem, em cima da linha de golo... marcou com o pénis crl... DEUS!

Melhor só se marcasse com o pénis do meio campo!

Dessa vez o redes defendeu.
Ainda me lembro, mesmo no ângulo.

nfgl

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 15:09
Citação de: nfgl em 22 de Junho de 2015, 15:06
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:41
Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 14:38
Citação de: nfgl em 22 de Junho de 2015, 14:36
Não preciso de ir a jogadores que foram campeões europeus e que eu não vi jogar.
Bastava analisar o que vi com os meus olhos.

Mas a minha opinião sobre o Nuno Gomes é o que tenho dito atrás, e nem é de agora.

Sobre o Nuno Gomes, a coisa é relativamente simples.

Há o Nuno Gomes vindo do Boavista e há o Nuno Gomes vindo da Fiorentina.

Teve a grande desvantagem de não jogar num Benfica com esta qualidade, que lhe tinha garantido muito mais golos, muito mais protagonismo.

O Lima beneficiou disso. Não obstante, teve períodos onde deixou muito a desejar, para não ser mais bruto.

O Nuno Gomes pré-Fiorentina era uma máquina autêntica.
Chegámos a ganhar 4-0 com 4 golos dele...mais que uma vez.

Marcou 4 ao Varzim e 5 ao Leça.
São essas as "mais que uma vez", sendo que esse jogo do Leça daquilo que me lembro foi o último do campeonato.

E à Académica não o fez uma vez? Tenho essa ideia.
De qualquer forma, o Cardozo em 7 épocas pelo Benfica nunca fez um poker.
Nuno Gomes fez 4 golos num jogo e 5 noutro pelo que dizes.

O Nuno pré-Fiorentina era fabuloso.

Daquilo que me recordo não.
Aliás, desses 5 ao Leça lembro-me bem, porque nos resumos da eurosport esse jogo apareceu em destaque.

Shoky

Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 15:08
O que é um padrão habitual?

Pá, dizer que o Lima é uma lenda do Benfica... não dá para encaixar.

É como ler que o Postiga é uma lenda do Porto.
E ninguém duvida do contributo do Postiga para titulos importantes do Porto...até uma Taça UEFA.

Kaligula12

é simples : quais sao os criterios necessarios para ser considerado imortal ?
Pelo curriculo ? pelos anos passados de aguia ao peito ? pela atitude em campo ?

Slb23

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 15:08
A Lenda Lima vai-se ver daqui a 10 anos...quando toda a gente falar em Cardozo e Jonas...e ninguém falar em Lima.
Repara o Jonas está cá um ano e a ti já te marcou mais.

O que faltou ao Lima não foi qualidade, foi cair em graça.

blog benficaatemorrer

um padrão, por definição, é sempre habitual... se não fosse não era um padrão.

helderrocha

a diferença do cardozo para o lima é que toda a gente imagina o cardozo a marcar um golo assim



mas ninguem imagina o lima a marcar golos destes