Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

blog benficaatemorrer

Citação de: Leandro_Reis em 22 de Junho de 2015, 14:53
Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Junho de 2015, 14:52
Citação de: Leandro_Reis em 22 de Junho de 2015, 14:49
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:47
Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 14:45
Ora. O Cardozo tinha uma aura à sua volta, e posso falar à vontade que sempre fui contra os que achavam que era impossível arranjar melhor que ele. Agora, aquela epicidade que tinha... isso não se ganha. Parte de cada um.

Além disso, apareceu em imensos momentos importantes, de grau de dificuldade elevado. O 3-1 contra o Fener ficará para sempre na memória.

Disse cá em casa quando passou o alinhamento da equipa..."O Cardozo está com cara de quem os vai foder todos".
E muita gente diz que sentiu isto.

Era o Cardozo.



Cara de Cardozo.
o cardozo uma vez marcou um golo com o pénis, frente a não sei quem, em cima da linha de golo... marcou com o pénis crl... DEUS!

Melhor só se marcasse com o pénis do meio campo!
e uma vez ia a correr isolado prá baliza e começa a ver 2 defesas a aproximar-se... olha para a baliza, olha para os adversários, olha para a bola... a uns 35/40 metros da baliza destrava o gatilho, puxa a catapulta esquerda atrás e pimbas... parecia uma pomba com ramo de oliveira no bico a surgir numa rua bombardeada na faixa de gaza... a rede abanou...

André Sousa

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:55
Se alguém diz "Lima é um Lenda do Benfica"...é normal que se vá buscar numa verdadeira Lenda do Benfica e se faça a comparação.

Exacto.

E não é retirar mérito/valor ao Lima. Tomara muitos terem feito o que ele fez pelo Benfica.

van33

só de imaginar que tanto Lima como Cardozo podiam ter saido do Benfica com + 2 ligas europas, +1 campeonato e uma taça portugal....é melhor tá calado

Shoky

Citação de: bzouk em 22 de Junho de 2015, 14:54
Na última época em que foi o melhor marcador andava à procura do golo com os pés todos fodidos, lá acabou por compensar o sacrifício. Cardozo era golo.


pauliter

Saudade obviamente.

Justo por um jogador que deu tudo e que venceu quase tudo pelo Benfica. Para alem do mais acho que ja chega de carregar o topico de ex funcionarios com jogadores que merecem claramente outros rotulos..

Prezem mais quem as nossas cores serviu tao bem...

van33

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:58
Citação de: bzouk em 22 de Junho de 2015, 14:54
Na última época em que foi o melhor marcador andava à procura do golo com os pés todos fodidos, lá acabou por compensar o sacrifício. Cardozo era golo.


Shoky sei não és tu decides mas opina sobre o  Magnusson ser imortal e o Lima querem colocar no "saudade"?

Shoky

Citação de: van33 em 22 de Junho de 2015, 15:01
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:58
Citação de: bzouk em 22 de Junho de 2015, 14:54
Na última época em que foi o melhor marcador andava à procura do golo com os pés todos fodidos, lá acabou por compensar o sacrifício. Cardozo era golo.


Shoky sei não és tu decides mas opina sobre o  Magnusson ser imortal e o Lima querem colocar no "saudade"?

Eu não sou do tempo do Magnusson. Dificilmente posso fazer essa análise e ser justo.
Mas o pessoal que viveu esse tempo fala dele como se fosse o Cardozo...


van33

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 15:02
Citação de: van33 em 22 de Junho de 2015, 15:01
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:58
Citação de: bzouk em 22 de Junho de 2015, 14:54
Na última época em que foi o melhor marcador andava à procura do golo com os pés todos fodidos, lá acabou por compensar o sacrifício. Cardozo era golo.


Shoky sei não és tu decides mas opina sobre o  Magnusson ser imortal e o Lima querem colocar no "saudade"?

Eu não sou do tempo do Magnusson. Dificilmente posso fazer essa análise e ser justo.
Mas o pessoal que viveu esse tempo fala dele como se fosse o Cardozo...


eu sou...e não era! opinião apenas claro

bzouk

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:58
Citação de: bzouk em 22 de Junho de 2015, 14:54
Na última época em que foi o melhor marcador andava à procura do golo com os pés todos fodidos, lá acabou por compensar o sacrifício. Cardozo era golo.


Parecia com muitas limitações logo desde o início do jogo e falhou algumas oportunidades... Mas acabou por marcar.

Slb23

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:46
O Cardozo, era assobiado por tudo e por nada a certa altura. Tinha muita gente na Luz como hater autêntico.
E o Lima não? Pá são PL, ser PL no Benfica acarreta mesmo isso.

_________________________

O Lima é uma lenda do Benfica, marcou uma geração de Benfiquistas que ganhava aos soluços e que agora limpou tudo em Portugal 2 anos seguidos.

Mas é uma Lenda pelo padrões habituais, porque comparados com a história do Benfica é uma nota de rodapé tal como muitos outros.

Shoky

Citação de: bzouk em 22 de Junho de 2015, 15:04
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:58
Citação de: bzouk em 22 de Junho de 2015, 14:54
Na última época em que foi o melhor marcador andava à procura do golo com os pés todos fodidos, lá acabou por compensar o sacrifício. Cardozo era golo.


Parecia com muitas limitações logo desde o início do jogo e falhou algumas oportunidades... Mas acabou por marcar.

Podia ter feito um golo de levantar o estádio:


bzouk

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 15:02
Citação de: van33 em 22 de Junho de 2015, 15:01
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:58
Citação de: bzouk em 22 de Junho de 2015, 14:54
Na última época em que foi o melhor marcador andava à procura do golo com os pés todos fodidos, lá acabou por compensar o sacrifício. Cardozo era golo.


Shoky sei não és tu decides mas opina sobre o  Magnusson ser imortal e o Lima querem colocar no "saudade"?

Eu não sou do tempo do Magnusson. Dificilmente posso fazer essa análise e ser justo.
Mas o pessoal que viveu esse tempo fala dele como se fosse o Cardozo...


Do pouco que me lembro era mais do que isso... Mas os mais antigos saberão melhor do que eu.

van33

Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 15:04
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:46
O Cardozo, era assobiado por tudo e por nada a certa altura. Tinha muita gente na Luz como hater autêntico.
E o Lima não? Pá são PL, ser PL no Benfica acarreta mesmo isso.

_________________________

O Lima é uma lenda do Benfica, marcou uma geração de Benfiquistas que ganhava aos soluços e que agora limpou tudo em Portugal 2 anos seguidos.

Mas é uma Lenda pelo padrões habituais, porque comparados com a história do Benfica é uma nota de rodapé tal como muitos outros.
não vás tb por aí. segundos esses tais "padrões" que referes há jogadores da historia do Benfica que estão nos imortais que se fizessem o que fizeram na altura hoje estavam nos ex-funcionarios pq não há escalão mais baixo...

nfgl

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:41
Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 14:38
Citação de: nfgl em 22 de Junho de 2015, 14:36
Não preciso de ir a jogadores que foram campeões europeus e que eu não vi jogar.
Bastava analisar o que vi com os meus olhos.

Mas a minha opinião sobre o Nuno Gomes é o que tenho dito atrás, e nem é de agora.

Sobre o Nuno Gomes, a coisa é relativamente simples.

Há o Nuno Gomes vindo do Boavista e há o Nuno Gomes vindo da Fiorentina.

Teve a grande desvantagem de não jogar num Benfica com esta qualidade, que lhe tinha garantido muito mais golos, muito mais protagonismo.

O Lima beneficiou disso. Não obstante, teve períodos onde deixou muito a desejar, para não ser mais bruto.

O Nuno Gomes pré-Fiorentina era uma máquina autêntica.
Chegámos a ganhar 4-0 com 4 golos dele...mais que uma vez.

Marcou 4 ao Varzim e 5 ao Leça.
São essas as "mais que uma vez", sendo que esse jogo do Leça daquilo que me lembro foi o último do campeonato.

bzouk

Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 15:04
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:46
O Cardozo, era assobiado por tudo e por nada a certa altura. Tinha muita gente na Luz como hater autêntico.
E o Lima não? Pá são PL, ser PL no Benfica acarreta mesmo isso.

_________________________

O Lima é uma lenda do Benfica, marcou uma geração de Benfiquistas que ganhava aos soluços e que agora limpou tudo em Portugal 2 anos seguidos.

Mas é uma Lenda pelo padrões habituais, porque comparados com a história do Benfica é uma nota de rodapé tal como muitos outros.
Agora disseste tudo! Temos de saber viver a atual realidade para conseguirmos voltar a esses tempos