Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

nfgl

Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 14:32
Citação de: nfgl em 22 de Junho de 2015, 14:31
André.
Para mim é tudo gente normal.

As minhas referências do Benfica são outras.

Chalana e Bento.

Mas agora tenho que andar aqui a dizer que o Nuno Gomes é mais que uma nota de rodapé na história do Benfica. É que nem pensar.

Depende dos padrões. Se os elevares, os únicos que não serão notas de rodapé, serão Eusébio, Coluna, José Águas, Bento, Chalana, Shéu e poucos mais.

Não preciso de ir a jogadores que foram campeões europeus e que eu não vi jogar.
Bastava analisar o que vi com os meus olhos.

Mas a minha opinião sobre o Nuno Gomes é o que tenho dito atrás, e nem é de agora.

PattyBrooks

Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 14:30
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:29
O Maxi é um jogador do caralho.
E será sempre aqui ou no Porto.
Completissimo. Lenda do clube, a menos que foda isto tudo.
O Lima igual, se ele vai para o Porto passavas 3 anos a ver navios.
Porra que exagero... não digam isso muito alto que o Porto descobre é melhor prepararmos os binóculos. Haja noção.

Shoky

Citação de: tsubasaslb em 22 de Junho de 2015, 14:35
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:32
Citação de: sammer em 22 de Junho de 2015, 14:29
O Cardozo não precisou de 7 anos. Muitos é que precisaram de 7 anos para ver o que Cardozo realmente era, quando bastavam 2 ou 3.

O Cardozo teve 6 meses de merda...todo fodido das costas em 7 épocas.
O Lima andou a pastar a primeira volta toda e um pouco da segunda nesta época.
Em 2013/14 igual. Teve períodos de seca assustadores.

São jogadores incomparáveis. A nível de talento, "clutch"...tudo.
O Cardozo era garantia de golos. O Lima era garantia que jogava sempre porque o treinador o via como vaca sagrada. Esta época é paradigmática. O Lima viveu dos rendimentos do Dragão 2 terços da época ou mais. Fez uma época de merda para mim. Valeram-lhe os golos ao Penafiel em casa, Setúbal em casa, Boavista em casa, Marítimo em casa...

O Cardozo também teve períodos de seca. E estava capaz de apostar que foram mais longos que os do Lima. Ah e foram de cadeirinha.

Aposto então.
Se quiseres faz a pesquisa que não me apetece.
Dificilmente fez 2 golos em 30 jogos como o Lima chegou a fazer. Até aparecer o penaltyzito com o Moreirense e o Jesus andar a fazer aquelas figurinhas patéticas no banco a espantar fantasmas e tudo...

Trezeguet

tsubasa e o cardozo, pior que o Elvecchio.

André Sousa

Citação de: nfgl em 22 de Junho de 2015, 14:36
Não preciso de ir a jogadores que foram campeões europeus e que eu não vi jogar.
Bastava analisar o que vi com os meus olhos.

Mas a minha opinião sobre o Nuno Gomes é o que tenho dito atrás, e nem é de agora.

Sobre o Nuno Gomes, a coisa é relativamente simples.

Há o Nuno Gomes vindo do Boavista e há o Nuno Gomes vindo da Fiorentina.

Teve a grande desvantagem de não jogar num Benfica com esta qualidade, que lhe tinha garantido muito mais golos, muito mais protagonismo.

O Lima beneficiou disso. Não obstante, teve períodos onde deixou muito a desejar, para não ser mais bruto.

SLRocha

Citação de: Jaime_PN em 22 de Junho de 2015, 14:32
Provavelmente porque tem um carisma e uma personalidade que faz com que toda a gente goste dele como pessoa. O Lima simplesmente não tem, mas o que fez dentro de campo para mim é de Imortal, mas cada um terá a sua hierarquização. A do fórum é que é um bocado para o patética.

O Lima é muito mais low-profile, é uma pessoa calma e tranquila. Não quer dizer que não tenha nem carisma nem personalidade, apenas não estão tão vincadas, ou ele não se solta.

arodrigues84

Este jogador é tão desvalorizado, ainda vamos sentir falta dele.

enzogaitan

Carisma minha gente... Carisma...

Nisso ninguém chega perto do Cardozo, David Luiz e o Aimar à sua maneira.

Então o Cardozo emanava Carisma. Houve um momento em que ele mandou calar a Luz. ;D Mas tamos a brincar ou quê? ;D

Nunivs

Citação de: tsubasaslb em 22 de Junho de 2015, 14:28
Tem uma média superior a 20 golos por época. Tem 2 campeonatos em 3 anos. Tanto ele como o seu empresário sempre se portaram bem com o Benfica.
Se o Cardozo está nos imortais, o Lima tem de lá estar obrigatoriamente.

:o :2funny:

tsubasaslb

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:35
Citação de: tsubasaslb em 22 de Junho de 2015, 14:32
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 14:28
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:26
Andou a jogar com Cardozos e Gaitáns ao lado?
Não me fodas...consegues imaginar o Lima como referência ofensiva, servido pelo Kandaurov e o Luis Carlos?
Estás a imaginar o Eusébio a ser servido por esses 2 estarolas?

As coisas são o que são.

Quanto a jogadores limitados, olha o Maxi é limitado e antes destas declarações era visto como imortal.

Falam que o Lima é limitado...e o Cardozo? Fisicamente não é limitado, é limitadíssimo! E no entanto ninguém fala.

O Cardozo era uma besta fisicamente.
A forma como segurava as defesas, como rodava e fazia jogar os extremos. E depois a forma como estava sempre no sitio certo.
Dificilmente apanhamos outro matador assim.

E lento, muito pouco ágil, etc. Convém meteres todos os aspectos físicos.

enzogaitan

Para mim os títulos contam 0 para a hierarquização.

Shoky

Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 14:38
Citação de: nfgl em 22 de Junho de 2015, 14:36
Não preciso de ir a jogadores que foram campeões europeus e que eu não vi jogar.
Bastava analisar o que vi com os meus olhos.

Mas a minha opinião sobre o Nuno Gomes é o que tenho dito atrás, e nem é de agora.

Sobre o Nuno Gomes, a coisa é relativamente simples.

Há o Nuno Gomes vindo do Boavista e há o Nuno Gomes vindo da Fiorentina.

Teve a grande desvantagem de não jogar num Benfica com esta qualidade, que lhe tinha garantido muito mais golos, muito mais protagonismo.

O Lima beneficiou disso. Não obstante, teve períodos onde deixou muito a desejar, para não ser mais bruto.

O Nuno Gomes pré-Fiorentina era uma máquina autêntica.
Chegámos a ganhar 4-0 com 4 golos dele...mais que uma vez.

tsubasaslb

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:37
Citação de: tsubasaslb em 22 de Junho de 2015, 14:35
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:32
Citação de: sammer em 22 de Junho de 2015, 14:29
O Cardozo não precisou de 7 anos. Muitos é que precisaram de 7 anos para ver o que Cardozo realmente era, quando bastavam 2 ou 3.

O Cardozo teve 6 meses de merda...todo fodido das costas em 7 épocas.
O Lima andou a pastar a primeira volta toda e um pouco da segunda nesta época.
Em 2013/14 igual. Teve períodos de seca assustadores.

São jogadores incomparáveis. A nível de talento, "clutch"...tudo.
O Cardozo era garantia de golos. O Lima era garantia que jogava sempre porque o treinador o via como vaca sagrada. Esta época é paradigmática. O Lima viveu dos rendimentos do Dragão 2 terços da época ou mais. Fez uma época de merda para mim. Valeram-lhe os golos ao Penafiel em casa, Setúbal em casa, Boavista em casa, Marítimo em casa...

O Cardozo também teve períodos de seca. E estava capaz de apostar que foram mais longos que os do Lima. Ah e foram de cadeirinha.

Aposto então.
Se quiseres faz a pesquisa que não me apetece.
Dificilmente fez 2 golos em 30 jogos como o Lima chegou a fazer. Até aparecer o penaltyzito com o Moreirense e o Jesus andar a fazer aquelas figurinhas patéticas no banco a espantar fantasmas e tudo...

Mas eu não estava a por as coisas desse modo. Estava a falar de precisar de x jogos para marcar. Salvo erro o Cardozo já esteve 8 a 9 jogos. Mas também não me apetece ir ver.

blog benficaatemorrer

uma vez o tacuara levantou uma das nalgas da cadeira para dar um pum e marcou golo com o joelho... o lima tentou e fez uma nódoa negra no tampo da mesa...

tsubasaslb

Citação de: enzogaitan em 22 de Junho de 2015, 14:38
Carisma minha gente... Carisma...

Nisso ninguém chega perto do Cardozo, David Luiz e o Aimar à sua maneira.

Então o Cardozo emanava Carisma. Houve um momento em que ele mandou calar a Luz. ;D Mas tamos a brincar ou quê? ;D

Mandou calar e...depois ainda foi mais assobiado. No final do seguinte jogo, salvo erro contra os lagartos, veio pedir desculpa aos adeptos.

Mais um episódio triste dele.