Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Shoky

Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 15:23
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 15:19
Por acaso e o Shoky sabe disse porque cheguei-lhe a dizer pessoalmente o Jonas fora de casa nunca me convenceu.

Foi importante no titulo mas o papel de decisivo não foi dele para mim.

Isso está relacionado com a prestação do Benfica fora de casa. Ganhávamos porque íamos cumprindo os serviços mínimos. Aí não havia grande espaço para individualidades, de forma rotineira. Era o que aparecesse. Mas também não tenho grande memória para te apontar o jogo X e Y, confesso.

Pá, um gajo que faz aquilo que ele faz... foi mais do que decisivo. A nível individual, foi o que teve maior influência. Óbvio que não tínhamos ganho se não houvesse Júlio César, se o Jardel não se tivesse adaptado bem, se o Talisca não nos tivesse salvo o coiro algumas vezes, se o Maxi não tivesse feito a época que fez, por aí adiante. Mas isso é natural. Isto é um jogo coletivo.

Agora, fazendo algo que não gosto, parece-me que se temos continuado com Lima, Talisca e Derley para a frente de ataque, não tinha havido bicampeonato para ninguém.

Ai isso podes ter a certeza.
O Benfica fora de casa não jogava a ponta dum caralho.
Ainda assim, no Restelo...3 pontinhos no saldo do Jonas.

E como cheirava a estrumanço...ali a uma semana de receber o Porto.

Tommytukamoto

Se sair , com muita pena minha , iria para os Imortais , assim como o Jonas , embora este só tenha feito 1 epoca cá.

beasp77

Citação de: G-Man em 22 de Junho de 2015, 15:22
Para mim imortais, mesmo imortais são para aí 30 que lá estão, e para mim o maior imortal que o Benfica teve nos últimos anos nem pertence ao Futebol.
CARLOS LISBOA!!!!
Concordo 100%

Slb23

Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 15:24
Alvalade? Pá, falar em Alvalade para mostrar o fraco desempenho de jogadores de cariz ofensivo... o JJ quis meter o autocarro. Era impossível jogar assim.

E atenção... a recepção no Jonas àquele balão, não é para qualquer um. E garanto que o Lima não a fazia.
Tecnicamente ele era e é um predestinado isso nem se discute.

Em Alvalade tens razão sim mas com um jogador como o Rodrigo que era capaz de partir para cima e meter velocidade no jogo o Benfica podia ter feito melhor.

LeandroSLB

Citação de: Gandaia em 22 de Junho de 2015, 15:24
Acho que cada vez é mais necessário "aumentar" as categorias. Ex-Funcionário, Saudade e Imortal creio que cria problemas em alguns jogadores que estarão em níveis intermédios. E há vários exemplos.

Ex-Funcionários: Paulo Sousa, JJ, Cristian Rodriguez, Markovic, Matic, Bernardo Silva.

Saudade: Schwarz, Rodrigo, Kulkov, Panchito.



Ver Markovic, Matic e Bernardo Silva no meio de tanta merd*, até doí!

RedEagleNN

Mais do que discutir a secção para a qual deve ou não ir, devemos é agradecer-lhe o contributo decisivo nas 3 épocas que cá esteve. 70 golos é um número impressionante, mais ainda se pensarmos que jogamos com 2 avançados. Não devemos ter muitos avançados na nossa história com estes números, goste-se mais ou menos do Lima, temos de reconhecer o que fez e não ser ingratos.

Slb23

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 15:25
E como cheirava a estrumanço...ali a uma semana de receber o Porto.
Cheirava a quem andou a cheirar a época toda.

Esse jogo estava ganho.

enzogaitan

Citação de: Tommytukamoto em 22 de Junho de 2015, 15:25
Se sair , com muita pena minha , iria para os Imortais , assim como o Jonas , embora este só tenha feito 1 epoca cá.
Foda-se..... eu vou masé bazar daqui.... daqui a pouco metes o Maxi acima dos imortais.

Shoky

Citação de: bzouk em 22 de Junho de 2015, 15:23
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 15:21
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 15:20
E eu disse-te para largares as drogas.
Vai-te lixar men, fora de casa não tinha nada a ver com o que era em casa.

Guimarães, Paços de Ferreira, Alvalade...
Cheguei a ouvir teorias de ser jogador apenas contra equipa pequenas. Sem por em causa a sua inegável qualidade a realidade é que desapareceu nos jogos contra os outros "grandes"

Desapareceu. No Benfica - Sporting estava em Valencia. No Porto - Benfica no banco.
Jogou em Alvalade num dia em que jogámos no biqueiro para a frente. E jogou com o Porto na Luz em mais um jogo em que se jogou para o pontinho.

Não era milagreiro.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 15:12
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 15:08
A Lenda Lima vai-se ver daqui a 10 anos...quando toda a gente falar em Cardozo e Jonas...e ninguém falar em Lima.
Repara o Jonas está cá um ano e a ti já te marcou mais.

O que faltou ao Lima não foi qualidade, foi cair em graça.

Estás a ver a coisa do prisma errado. Lima nunca caiu em graça porque não tinha qualidade para tal. O Jonas não caiu em graça porque era carismático ou porque teve sorte, caiu em graça porque jogava muito, porque tinha qualidade para dar e vender. Jonas sim, é um jogador à Benfica, que teve o azar de não jogar no Benfica noutra época. Jonas noutro Benfica teria acabado um Carlos Manuel, um Diamantino... Exemplos do que a qualidade e a durabilidade podem fazer. No Benfica de hoje é um gajo que cá passou. O Lima nunca será visto como um daqueles dois, falta o mais importante.

LFCM

Acho que nunca se deu o devido mérito ao Lima pelo que fez no Benfica.

E acho que tem a ver com o facto de que nunca foi um avançado eficaz.

Roy Kent

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Junho de 2015, 15:28
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 15:12
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 15:08
A Lenda Lima vai-se ver daqui a 10 anos...quando toda a gente falar em Cardozo e Jonas...e ninguém falar em Lima.
Repara o Jonas está cá um ano e a ti já te marcou mais.

O que faltou ao Lima não foi qualidade, foi cair em graça.

Estás a ver a coisa do prisma errado. Lima nunca caiu em graça porque não tinha qualidade para tal. O Jonas não caiu em graça porque era carismático ou porque teve sorte, caiu em graça porque jogava muito, porque tinha qualidade para dar e vender. Jonas sim, é um jogador à Benfica, que teve o azar de não jogar no Benfica noutra época. Jonas noutro Benfica teria acabado um Carlos Manuel, um Diamantino... Exemplos do que a qualidade e a durabilidade podem fazer. No Benfica de hoje é um gajo que cá passou. O Lima nunca será visto como um daqueles dois, falta o mais importante.

No panorama atual só jogadores como o Lima ficam cá mais tempo, os bons mas não excepcionais.

Tommytukamoto

Citação de: LFCM em 22 de Junho de 2015, 15:29
Acho que nunca se deu o devido mérito ao Lima pelo que fez no Benfica.

Nao podia estar mais de acordo

Slb23

Citação de: LFCM em 22 de Junho de 2015, 15:29
Acho que nunca se deu o devido mérito ao Lima pelo que fez no Benfica.
Isto para mim é óbvio.

Ele era barato para o que produzia.

Shoky

Citação de: LFCM em 22 de Junho de 2015, 15:29
Acho que nunca se deu o devido mérito ao Lima pelo que fez no Benfica.


Já eu acho que sempre se deu merito a mais ao Lima. Muita sobrevalorizaçao. Mesmo nas fases onde jogar com ele ou com 10 era igual.