Lima

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

RedEagleNN

Está fora de forma. O que é normal.

AHR

Citação de: helderrocha em 19 de Julho de 2015, 12:54
Citação de: AHR em 19 de Julho de 2015, 12:44
Continuem a bater no Lima que no final da época acaba outra vez com mais de 20 golos. Todos os anos a mesma conversa. Para não falar do trabalho que muitos não têm capacidade de ver, não é? 3 épocas recheadas de golos. Siga para a quarta. É lidar.

o trabalho defensivo? fixe, qualificar o que um avançado faz pelo trabalho defensivo.isto quando metade das bolas que lhe vão parar aos pés perde-se

Em primeiro lugar não falei em trabalho defensivo, ainda que aí se inclua. Para mim, a nossa dinâmica e solidez defensiva com apenas dois médios e dois avançados, começa com a pressão exercida da frente a limitar a saída de bola da equipa adversária. Acho que isso é algo claro.

Para além disso o Jonas o ano transacto teve o rendimento que teve porque se calhar ao seu lado tinha o Lima, um jogador que arrasta marcações, abre espaços e entende-se muito bem com o colega.

Para além disso, epá acho que tem marcado mais de 20 golos em nas épocas que cá tem estado. Já do Cardozo diziam que falhava muito e não sei que mais, mas a verdade é que é o nosso melhor marcador estrangeiro e muitas vezes foi injustiçado. Não estou a comparar os jogadores, mas enfim.

MaiorQuePortugal

Citação de: RedEagleNN em 19 de Julho de 2015, 12:55

Não é preocupante. Em Março começa a carburar.

bellini

Para mim o Lima era vendido ou relegado para 3ª opção, contratando um avançado de qualidade para fazer dupla com o Jonas. Lima, Eliseu, Jardel e Pizzi são para mim as lacunas do nosso onze.

El Tacuara

Pode ficar no plantel, mas se for titular, não augura nada de bom.

helderrocha

Citação de: AHR em 19 de Julho de 2015, 13:02
Continuem a bater no Lima que no final da época acaba outra vez com mais de 20 golos. Todos os anos a mesma conversa. Para não falar do trabalho que muitos não têm capacidade de ver, não é? 3 épocas recheadas de golos. Siga para a quarta. É lidar.

o trabalho defensivo? fixe, qualificar o que um avançado faz pelo trabalho defensivo.isto quando metade das bolas que lhe vão parar aos pés perde-se

Em primeiro lugar não falei em trabalho defensivo, ainda que aí se inclua. Para mim, a nossa dinâmica e solidez defensiva com apenas dois médios e dois avançados, começa com a pressão exercida da frente a limitar a saída de bola da equipa adversária. Acho que isso é algo claro.

Para além disso o Jonas o ano transacto teve o rendimento que teve porque se calhar ao seu lado tinha o Lima, um jogador que arrasta marcações, abre espaços e entende-se muito bem com o colega.

Para além disso, epá acho que tem marcado mais de 20 golos em nas épocas que cá tem estado. Já do Cardozo diziam que falhava muito e não sei que mais, mas a verdade é que é o nosso melhor marcador estrangeiro e muitas vezes foi injustiçado. Não estou a comparar os jogadores, mas enfim.

um avançado que ao fim de 20' ainda não se ouviu falar dele no jogo, não é bom pronuncio. quando a pressão,  as vezes fico com a ideia que o jonas não presssiona. que fica só ali a espera que o lima faça esse trabalho por ele. e não so em relação ao jonas, mas a todo e qualquer avançado. apenas  lima tem esse capacidade

AHR

Citação de: helderrocha em 19 de Julho de 2015, 13:08
Citação de: AHR em 19 de Julho de 2015, 13:02

um avançado que ao fim de 20' ainda não se ouviu falar dele no jogo, não é bom pronuncio. quando a pressão,  as vezes fico com a ideia que o jonas não presssiona. que fica só ali a espera que o lima faça esse trabalho por ele. e não so em relação ao jonas, mas a todo e qualquer avançado. apenas  lima tem esse capacidade

Não digo que o Jonas não faça, atenção que não se discute a qualidade do Jonas, isso é impossível xD. Apenas acho que o Lima faz isso muito, muito bem. Não ouves falar do Lima durante 20' e curiosamente no final da época tem golos e golos!

Não estou a dizer que o Lima é o melhor jogador do mundo, apenas acho que não reconhecem o valor que ele tem. Época passada foi sempre a bater nele e no final ele continua a render.

Elvecchio

E como o antecessor dele não perdia uma unica bola que lhe fosse parar ás tábuas, nós agora estranhamos...

3 anos 2 campeonatos
6 anos 2 campeonatos

É lidar.

Hocuspocus

Ontem nem dei por ele em campo. Jogou?

BlankFile

Exibição discreta. Fisicamente ainda tem algo a melhorar, o que é normal nesta fase...

Thorondor

Citação de: RedEagleNN em 19 de Julho de 2015, 12:55

É fraco, infelizmente.

slbenfica_croft

Jonas e Lima são boas opções.

Mas numa época com vários jogos e várias frentes é curto.

É muito importante que o Jonathan se revele um REFORÇO a sério.

Caso assim não seja, então a nossa necessidade  de ir ao mercado por um PL torna-se AINDA MAIOR

Pokeralho

Contratar avançados para que ? Não temos o melhor avançado de Portugal no Benfica ?

Jonas - Talisca  a titular e depois escolhem o que servir para suplente no Benfica entre Lima, NO, Rodriguez e a carrada de n°10 que estão no clube.

RuiCosta_10

Por acaso até acho que esteve bem, dentro dos possíveis.

Na minha opinião fazia-se dupla Jonas - Talisca, com Lima como terceira opção. Depois, se contratamos outro avançado ou não, está dependente do que vale o Jonathan. Se a equipa técnica contar com ele, ou seja, se acharem que tem qualidade ou potencial, temos avançados que cheguem.

vermelhoftw

o lima ja nao tem ponta no 11 do benfica, isso  e mais que obvio