Lima

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Elvecchio

Citação de: BenficaSempre20 em 20 de Julho de 2015, 17:15
Fds nao se pode criticar o Lima em alguns aspectos ? O Lima fez 20 e tal golos mas tambem nao me esqueço muitos falhanços que ele teve este ano ,podia ter mais 15 golos. Baixou de rendimento comparado ao ano passado eu acho que o Benfica devia ir buscar alguem de mais matador . 

Pode e deve sempre que se justifique.

O que não se pode é criticar o Lima com motivos "escondidos" ...

TJSF

Citação de: Elvecchio em 20 de Julho de 2015, 17:14
Citação de: TJSF em 20 de Julho de 2015, 17:11
Citação de: Elvecchio em 20 de Julho de 2015, 16:47
Isto é incrivel!

O Lima passa 3 anos a fazer golos atrás de golos, a ser decisivo em tantas vitorias e em tantos titulos.
O Talisca fez um bom arranque no ano passado e fez um bom jogo no sábado.

O SB analisa isto e caga a sentença:

Titulares?

Jonas e Talisca!
Tu queres é o Cardozo de volta.

Eu?

Eu nao o quero de volta e por mim nem sequer tinha ca posto os pés!

Mas podes ter a certeza que ha aqui muito boa gente que está a reclamar com tudo e que se o visse regressar mudava logo o bico ao prego!
O Lima é um injustiçado concordas? As movimentações dele são fundamentais, tais como as do Nuno Ribeiro eram a uns atrás.

Elvecchio

Citação de: TJSF em 20 de Julho de 2015, 17:17
Isto é incrivel!

O Lima passa 3 anos a fazer golos atrás de golos, a ser decisivo em tantas vitorias e em tantos titulos.

Titulares?

Jonas e Talisca!

Eu?

Mas podes ter a certeza que ha aqui muito boa gente que está a reclamar com tudo e que se o visse regressar mudava logo o bico ao prego!
O Lima é um injustiçado concordas? As movimentações dele são fundamentais, tais como as do Nuno Ribeiro eram a uns atrás.

Não ponhas as coisas nesses termos que me vem logo á cabeça ele a empurrar o Simão no jogo contra o Espanhol e fico com o dia estragado ...

Leonzo

Estou farto de dizer que é curto para um Benfica que se quer cada vez melhor, ele está cada vez pior, os predicados não são benéficos para o melhor do Benfica, para suplente é razoávelmente bom...

Espero que contratem um bom PL não andem a brincar com esta merd* como no ano passado, no que a este tema diz respeito... Que depois tiveram a feliz ideia de ir buscar o Jonas que nos deu o titulo...

Toronto_SLB

Nao compreendo esta onda negativa contra o Lima.  E' curto?  Marcou 70 golos em 3 epocas ao servico do Benfica, ou seja uma media de 23 golos por epoca.  Isto e' que e' curto??   :o

LR1904

Isto é incrivel!

Titulares?

Jonas e Talisca!

Eu?

;D

aquaris

Citação de: Toronto_SLB em 20 de Julho de 2015, 18:16
Nao compreendo esta onda negativa contra o Lima.  E' curto?  Marcou 70 golos em 3 epocas ao servico do Benfica, ou seja uma media de 23 golos por epoca.  Isto e' que e' curto??   :o
Para mim é visível que o Lima, está a perder qualidades, nota-se cada vez mais as suas limitações, e preferia ter alguém que me desse mais segurança... mas estamos na pré época, e quem tem de fazer essa análise é o treinador.

bzouk

Isto é incrivel!

Titulares?

Jonas e Talisca!
Isso não inválida a que o Talisca possa ser titular ao lado de Jonas, na época que terminou devia ter sido esse o figurino em determinados ou durante alguns jogos. Fala alguém que sempre apoiou e irá apoiar os Limas desta vida

Elvecchio

Citação de: bzouk em 20 de Julho de 2015, 20:40
Isto é incrivel!

Titulares?

Jonas e Talisca!
Isso não inválida a que o Talisca possa ser titular ao lado de Jonas, na época que terminou devia ter sido esse o figurino em determinados ou durante alguns jogos. Fala alguém que sempre apoiou e irá apoiar os Limas desta vida

Tens toda a razao e eu tambem acho que podemos e devemos ter outras alternativas tacticas.
Deste a tua opiniao com honestidade e pensando no melhor para o Benfica.

O problema é que eu ja ca estou ha muitos anos, e ja conheço muitos de ginjeira ... e sei muito bem "o que é que eles querem" ou "onde é que lhes doi" quando vêm aqui criticar um jogador que é um exemplo de profissionalismo e que tanto nos ajuda a conquistar vitorias e titulos!

Eu tenho orgulho no Lima, e os outros jogadores que lutam com ele por um lugar na equipa têm que levar com muito clister com cabeças de alho, para lhe roubar o lugar!

bzouk

Citação de: Elvecchio em 20 de Julho de 2015, 20:50
Citação de: bzouk em 20 de Julho de 2015, 20:40
Isto é incrivel!

Titulares?

Jonas e Talisca!

Tens toda a razao e eu tambem acho que podemos e devemos ter outras alternativas tacticas.
Deste a tua opiniao com honestidade e pensando no melhor para o Benfica.

O problema é que eu ja ca estou ha muitos anos, e ja conheço muitos de ginjeira ... e sei muito bem "o que é que eles querem" ou "onde é que lhes doi" quando vêm aqui criticar um jogador que é um exemplo de profissionalismo e que tanto nos ajuda a conquistar vitorias e titulos!

Eu tenho orgulho no Lima, e os outros jogadores que lutam com ele por um lugar na equipa têm que levar com muito clister com cabeças de alho, para lhe roubar o lugar!
Pois os que falam no Bernardo, Nolito e companhia, entendo. Jamais crítico alguém só porque sim, crítico de forma construtiva e apesar de criticar alguns tenho carinho por todos os que "danificam" a camisola do Glorioso. O Lima é um jogador muito importante e sempre o foi desde o primeiro dia, continuará a ser importante nem que seja e "apenas" marcando golos aos porcos.

tacuaracardozo

Já na época passada se arrastou na 1a metade. Continuo na minha, nao marca sequer 1/3 das oportunidades que tem, e isso num PL não é admissível.

Strata

Citação de: tacuaracardozo em 21 de Julho de 2015, 00:42
Já na época passada se arrastou na 1a metade. Continuo na minha, nao marca sequer 1/3 das oportunidades que tem, e isso num PL não é admissível.

O que é que não é admissível? O Lima marcou 70 golos em 3 épocas. O Lima não é só trabalho, também é sinónimo de golos. E assistências. Falha oportunidades? Pois falha e há-de continuar a falhar. Como falha o Jonas, como falhava o Cardozo, e por aí adiante...sendo que até agora o balanço é extremamente positivo. Ainda me lembra dos mitos criados aqui no fórum: desde o Benfica que ía quase acabar com a saída do Cardozo, até ao "facto" de não haver avançado no mercado ao alcance do Benfica que fizesse 20 golos por época. Depois de Cardozo, e sem ser preciso sequer sair do mercado português, veio Lima e arrumou-se logo com esse mito. E depois, sem sair da Península Ibérica, o Jonas. E o que não falta por aí é avançados que enquadrados numa equipa competitiva do Benfica e com qualidade, fizessem esses 20 golos.

O Lima não é nenhum craque. Tem algumas limitações, e temos que ter isso em mente. Exigir dele aquilo que não é, pode trazer dissabores. Mas mesmo o que ele tem dado, o tão falado trabalho em campo, mas não só, os golos, e muitos, e  assistências, tem sido uma mais-valia no Benfica, e nunca um "empecilho", por muito que se tente fazer crer isso e fazer dele um patinho feio. Posto isto, resta concluir dizendo que quem nos dera a nós que todas as contratações do Benfica tivessem a relação preço/rendimento que o Lima tem tido. O que não é admissível são jogadores que não rendam e não contribuam para o sucesso do Benfica, e o Lima, claramente que não pertence a esse leque.

HJDK

Estou a rever o jogo e é mau demais para ser titular indiscutível. Pode ser muito útil mas vindo do banco. Agora o rapazinho falha domínios básicos, tenta jogar de 1ª e lá vai a bola não sei para onde, decide mal...

Mas corre 90 minutos, lá isso corre. A tendência tem sido para piorar, espero bem que não. Aquele Lima da 1ª época é uma memória distante.

Red_Fraction

Precisamos de melhor para titular, 80% das jogadas quando chegam ao Lima simplesmente morrem, tecnicamente é limitadíssimo.