Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Shoky

O golo pelo Belenenses no Dragão:

http://videos.sapo.pt/H3FzgLTGqmaA7ZFAOLfO

Lima vintage.

PedroMartins

Blitzer

Excerto da entrevista ao ojogo:

Lima, ex-avançado do Benfica, assegura que, pese embora as notícias que dão conta de uma investigação da Polícia Judiciária ao clube da Luz por alegadas tentativas de aliciamento a jogadores adversários, nunca sentiu qualquer tipo de "facilidades".

Em declarações ao jornal O Jogo, o avançado de 34 anos diz que tudo não passa de "uma pitada de fogo", ou seja, "uma tentativa de incendiar o ambiente para manchar e tentar desvalorizar esta fase ganhadora do Benfica".

"Ganhei dois títulos de campeão nacional e posso dizer que não senti facilidades em jogo nenhum, todas as equipas queriam ganhar-nos. As mais pequenas cresciam quando nos defrontavam. Os nossos jogos eram muito complicados. Escusam de atribuir o sucesso do Benfica aos emails, faxes, redes sociais e por aí fora... que não vão conseguir enganar as pessoas", atirou.

No que às contas da presente temporada diz respeito, Lima recusa dar o título como entregue. Apesar da distância de cinco pontos para o líder FC Porto, o avançado avisa que "é muito difícil dobrar o Benfica" e deixa uma 'dica' a... Jorge Jesus, que reduziu a corrida a dois.

"Parece-me que o meu amigo Jorge Jesus está equivocado, mesmo tendo eu plena noção de que cinco pontos já são uma vantagem confortável para quem vai à frente. Mas o Jorge Jesus tem de ter cuidado com o que diz porque as palavras dele só motivam mais o Benfica... Ele sabe disso porque já viveu essa experiência no passado", rematou.

O experiente avançado confirma ainda que esteve muito perto do regresso à Luz. Os problemas no joelho acabaram por atirar por terra o acordo.

"No início da temporada, o presidente, Luís Filipe Vieira, quando soube que eu tinha sido operado pela segunda vez, telefonou-me e perguntou-me como é que eu estava. Disse-lhe a verdade: 'olhe presidente, ainda vou demorar algum tempo'. Mesmo assim ele insistiu, confiou em mim, mas depois não seguimos em frente com o negócio. O Benfica precisava de um jogador para o imediato e eu não estava pronto. Fizeram-me exames ao joelho e os médicos, naturalmente, devem ter tido algum receio, eu compreendo, e acabámos por não concluir a negociação. Depois, voltei ao Brasil e agora cá estou a recuperar para voltar a cem por cento. Houve também rumores de que poderia ir para o Sporting e, mais tarde, para o FC Porto. Isso estava fora de questão. Nem pensar. FC Porto e Sporting que me desculpem. Tenho todo o respeito por ambos, mas em Portugal só jogaria no Benfica. Por tudo o que passei no clube, pelo envolvimento que tive com as pessoas, os adeptos, não jogaria em nenhum dos rivais. Não seria viável", disse Lima.

J_PN

Que pagode, o jogador é que teve que dizer que não estava em condições.

Quanto amadorismo.

Pedro Neto

Um grande jogador e um profissional de enorme carácter. Já o achava muito talentoso no Braga e gostei muito de o ver com a camisola do Benfica. Foi um dos avançados que mais gostei destes tempos mais recentes. Tinha outra coisa que era espetacular, devido às suas características, que era aparecer sempre nos jogos grandes.

Shoky

Citação de: Blitzer em 11 de Janeiro de 2018, 11:27
Excerto da entrevista ao ojogo:

Lima, ex-avançado do Benfica, assegura que, pese embora as notícias que dão conta de uma investigação da Polícia Judiciária ao clube da Luz por alegadas tentativas de aliciamento a jogadores adversários, nunca sentiu qualquer tipo de "facilidades".

Em declarações ao jornal O Jogo, o avançado de 34 anos diz que tudo não passa de "uma pitada de fogo", ou seja, "uma tentativa de incendiar o ambiente para manchar e tentar desvalorizar esta fase ganhadora do Benfica".

"Ganhei dois títulos de campeão nacional e posso dizer que não senti facilidades em jogo nenhum, todas as equipas queriam ganhar-nos. As mais pequenas cresciam quando nos defrontavam. Os nossos jogos eram muito complicados. Escusam de atribuir o sucesso do Benfica aos emails, faxes, redes sociais e por aí fora... que não vão conseguir enganar as pessoas", atirou.

No que às contas da presente temporada diz respeito, Lima recusa dar o título como entregue. Apesar da distância de cinco pontos para o líder FC Porto, o avançado avisa que "é muito difícil dobrar o Benfica" e deixa uma 'dica' a... Jorge Jesus, que reduziu a corrida a dois.

"Parece-me que o meu amigo Jorge Jesus está equivocado, mesmo tendo eu plena noção de que cinco pontos já são uma vantagem confortável para quem vai à frente. Mas o Jorge Jesus tem de ter cuidado com o que diz porque as palavras dele só motivam mais o Benfica... Ele sabe disso porque já viveu essa experiência no passado", rematou.

O experiente avançado confirma ainda que esteve muito perto do regresso à Luz. Os problemas no joelho acabaram por atirar por terra o acordo.

"No início da temporada, o presidente, Luís Filipe Vieira, quando soube que eu tinha sido operado pela segunda vez, telefonou-me e perguntou-me como é que eu estava. Disse-lhe a verdade: 'olhe presidente, ainda vou demorar algum tempo'. Mesmo assim ele insistiu, confiou em mim, mas depois não seguimos em frente com o negócio. O Benfica precisava de um jogador para o imediato e eu não estava pronto. Fizeram-me exames ao joelho e os médicos, naturalmente, devem ter tido algum receio, eu compreendo, e acabámos por não concluir a negociação. Depois, voltei ao Brasil e agora cá estou a recuperar para voltar a cem por cento. Houve também rumores de que poderia ir para o Sporting e, mais tarde, para o FC Porto. Isso estava fora de questão. Nem pensar. FC Porto e Sporting que me desculpem. Tenho todo o respeito por ambos, mas em Portugal só jogaria no Benfica. Por tudo o que passei no clube, pelo envolvimento que tive com as pessoas, os adeptos, não jogaria em nenhum dos rivais. Não seria viável", disse Lima.

Muito bem. Grande Lima.
Mas seria um negócio ridiculo. Os jogadores no auge que querem regressar não vai o Vieira buscar, mas um jogador lesionado crónico e acabado nem hesitou.

JM21

Ficou um dos nossos.

Muito respeito e admiração por ele.

Grande Lima!

Blitzer

Está a recuperar no Corinthians.

Começou hoje os trabalhos com bola.

Citaçãolimaoficial11Tratamento evoluindo muito bem,iniciando os trabalhos com bola,sei que falta muito,mas a confiança é tremenda,vai da certo,fé sempre,🙏🙏, @fisiolucianorosa @fisiocaio @bgorgatte @paulo @j.grava @corinthians

https://www.instagram.com/p/Bd1CW-PHJJI/

Goldberg

Como gostava de ver este menino numa equipa zuca a jogar libertadores,ja que para Europa "morreu".

Theroux

StarWars

barrospt

Eu dava 6 meses de contrato a este ídolo para ele acabar no Benfica. Para 3º avançado seria melhor do que ter o Seferovic.

IloveSLB2014

ÚLTIMA HORA- LIMA ANUNCIA ADEUS AO FUTEBOL

limaoficial11
Hoje é um dia de felicidade e uma certa tristeza ao mesmo tempo,dia de anunciar que penderei as chuteiras,dia do adeus a carreira profissional de jogador de futebol,carreira essa que sempre sonhei quando criança,carreira essa que muitos sonham e fui um felizardo em realizar esse sonho,me despeço dos gramados muito feliz,mas poderia ainda jogar um pouco mais,só que a lesão fez com que levasse a essa decisão,infelizmente isso acontece e vi que era minha hora de parar,aprendi muito como jogador e principalmente como homem,não é fácil sair de sua casa bem novo e correr o mundo atrás desse sonho,lutei muito Pr conseguir,persistir,acreditei,e deu certo,Deus me abençoou muito e serei sempre grato pelas bençãos,muito obrigado a todos que de alguma forma me ajudaram a crescer e aos que sempre torceram por mim nos jogos,o meu muito obrigado a todos,obrigado futebol,ficarei agora apreciando de fora,obrigado senhor Deus por tudo.❤️❤️❤️❤️

https://www.instagram.com/p/Bs4GH50D-sd/

OBRIGADO

barrospt

Anunciou agora mesmo o final da carreira e escolheu como fotos para o seu resumo o nosso manto sagrado.

Foi um verdadeiro prazer ver este homem defender as nossas cores  :slb2: :smitten:

BlankFile

3 épocas de Benfica, 70 golos em jogos oficiais. Ainda me lembro de bater nesta tecla, como se não houvesse amanhã. Chateei muita gente ainda.  ^-^

Isto porque o Lima merecia e sempre mereceu que se desse destaque a isso e não só. Sempre achei que ele chegou tarde ao Benfica, que poderia ter chegado se calhar umas duas ou três temporadas antes. Tenho a certeza absoluta que o impacto que ele criou no Benfica teria sido o dobro ou o triplo.

Fez uma boa carreira, ganhou títulos importantes, chegou a ganhar o título de melhor marcador do Tugão. Desejo-lhe tudo de bom. Grande abraço!