Ricky Franklin (Basquetebol)

Base, 38 years,
United States
Stats: 1 season

Titles: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1), Troféu António Pratas (1)

Mercurio_10

Jogador razoável, inferior ao Ted, mas que no estado actual do nosso campeonato é suficiente.

j.barreto


VivaoBenfica


zerocool



Chelas


JM21


Mathayus


Messi87

Basquetebolista em entrevista
Ricky Franklin à Benfica TV: "É um orgulho fazer parte deste projecto"

Esteve perto da NBA, mas o seu destino acabou por trazê-lo para Portugal. Depois de ter representado o Lusitânica dos Açores, o Benfica é a sua mais recente aventura. À Benfica TV concedeu a primeira entrevista, onde o atleta explica o porquê de ter aceite o Clube da Luz e o que espera nesta casa.

Porque aceitaste este desafio vir para o Benfica?
É uma grande oportunidade para mim, o Clube é do melhor que há. Ganharam o Campeonato o ano passado e é um orgulho fazer parte deste projecto.

Conheces bem o que representa o Sport Lisboa e Benfica, a realidade do Clube?
Ainda não conheço o suficiente mas estou a aprender cada vez mais e a conhecer melhor. Converso muito com os meus colegas, alguns colegas mais novos têm-me contado muita coisa sobre a história do Clube, também pesquisei algumas coisas na internet, tenho vindo a descobrir muitas histórias sobre a cidade de Lisboa e sobre o Benfica.

E agora que já conheces um pouco da realidade do Clube, este desafio está a responder às tuas expectativas?
Está mesmo acima daquilo que eu pensava, estou verdadeiramente impressionado e muito feliz por estar aqui. Das coisas que mais destaca é a forma como todos são disciplinados, a forma como todos trabalham, como chegam todos a horas aos treinos, tudo isto me está a impressionar bastante.

Estamos na pré-temporada altura de trabalhar forte a parte física. Os treinos têm sido muito duros?
Sim, os treinos têm sido muito intensos. Mas nada que eu não tivesse à espera. Sei que vim para uma equipa que entra para cada temporada com o objectivo de conquistar o Campeonato, já era de esperar que tenhamos de trabalhar do duro. Temos de estar bem a época toda, era isto que eu esperava, têm sido realmente muito intensos, como eu gosto.

Chegaste no dia em que arrancaram os trabalhos da equipa. Nesta altura passaram cerca de duas semanas. Já estás adaptado à cidade de Lisboa?
Vou ser sincero. No meu primeiro dia em Lisboa fiquei um bocadinho chocado, o ano passado como sabem, joguei nos Açores e foi um impacto grande contactar com esta nova realidade. Uma cidade com muito mais gente, muito maior, demorei algum tempo a entrar na rotina da cidade mas já estou a gostar desta nova aventura agora em Lisboa.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/24404/language/pt-PT/Ricky-Franklin-a-Benfica-TV-E-um-orgulho-fazer-parte-deste-projecto.aspx

Messi87

Reforço para 2012/13
Ricky Franklin: "Espero um grande ano para o Benfica"

Apesar de ser reforço para esta temporada e estar a passar pelo habitual período de adaptação a uma nova realidade, o base norte-americano, Ricky Franklin, garantiu à Benfica TV estar a ser bem integrado no grupo.

Já te sentes integrado no grupo de trabalho, já conhecias alguns dos teus novos colegas antes de teres chegado ao Benfica?
O facto de ter jogado contra praticamente todos o ano passado ajudou a estar mais ambientado desde o início, já antes tinha falado com o Heshimu Evans, o Seth, o Diogo Carreira e agora todo o grupo tem tentado ajudar-me a adaptar rapidamente, todos eles ajudam-me no que podem... Estou realmente a dar-me bem com todos.

Jogou duas temporada na equipa do Lusitânia dos Açores, já conhece relativamente bem o Basquetebol português. Que opinião tem sobre a qualidade do Campeonato em Portugal?
Eu gosto muito do Campeonato português, sinto-me muito bem. Pelo menos desde que cheguei tenho sentido que a qualidade tem progredido ano após ano. Todas as equipas estão cada vez melhores, houve algumas equipas que sofreram problemas... Claro que há equipas mas fracas, equipas mais fortes mas em todas elas há jogadores de grande qualidade. Vai ser o meu terceiro ano em Portugal, estou cada vez mais a gostar e a aprender sobre o Basquetebol na Europa.

Um desafio: Para quando umas palavrinhas em português para os nossos adeptos?
Confesso que por enquanto ainda não sei falar praticamente nada em português, estou a tentar aprender um pouco. Nos anos anteriores nunca tive de falar português porque na minha equipa só se falava inglês. Está a ser difícil aprender a falar português, mas estou a aprender. Prometo que vou tentar aprender o máximo que puder este ano aqui no Benfica.

Expectativas para o futuro, pessoais e colectivas?
Espero realmente um grande ano para nós esta época, que mantínhamos o nível do ano passado, que sejamos novamente campeões. A nível pessoal, que continue a crescer como jogador, vou tentar sempre ser cada vez melhor, para continuar a competir ao mais alto nível. 

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/24405/language/pt-PT/Ricky-Franklin-Espero-um-grande-ano-para-o-Benfica.aspx

slbenfever


Fly 13

Ainda não vi nada de especial no Ricky.

MarafadoSLB

Qual é mais valia de ter este jogador no plantel? Alguem me explique por favor pois não entendo um lugar de estrangeiro "ocupado" desta forma até pq acabamos por contratar um jogador com caracteristicas semelhantes e, pelo que se viu, bom jogador

faneca_slb4ever

Citação de: MarafadoSLB em 25 de Setembro de 2012, 20:44
Qual é mais valia de ter este jogador no plantel? Alguem me explique por favor pois não entendo um lugar de estrangeiro "ocupado" desta forma até pq acabamos por contratar um jogador com caracteristicas semelhantes e, pelo que se viu, bom jogador
Pelos vistos o Franklin conta como base, o que não concordo obviamente.

Mercurio_10

Como 2º base acho-o razoável, ainda que a primeira opção pareça francamente superior. Não vale a pena ter como 2ª opção um jogador americano, ainda mais que não é uma grande mais-valia.

Como base puro, acho um erro, um pouco como quando o Henrique Vieira lá metia o Ben Reed. Com Carreira e Tomás, é uma hipótese que não entendo.