2ª Liga 4ª J: SL Benfica B 6 - 0 CF "Os Belenenses", 27Ago. Seg. 20h00 *BTV*

sergio19azb

Vou começar a apostar no BenficaB, especialmente nos jogos em casa. Apostei que havia pelo menos 3 golos e saí-me. Esta equipa parece que tem jeito para meter a redonda lá dentro. Hoje fiquei completamente maravilhado com o que vi ! Parabéns Norton de Matos, belo trabalho!

Rikardinhuh

PMBMaker

Citação de: Aspoon em 28 de Agosto de 2012, 00:01
vejam bem esta perola do record! CA NOJO

As duas "torres" da defesa do Benfica B, Jardel e Miguel Vítor, foram esta segunda-feira decisivas na goleada por 6-0 sobre o Belenenses, em encontro da quarta jornada da 2.ª Liga, disputado no Estádio da Luz.

Os dois experientes centrais, já com muitos jogos na primeira equipa e hoje chamados aos B, desequilibraram na primeira parte, pela segurança que deram à defesa "encarnada" e pelos golos - um cada - que marcaram, de cabeça, na sequência de cantos.

Há dois anos e meio que o Belenenses não ia à Luz e hoje voltou a "dar-se mal", com uma "goleada das antigas" que o afasta do primeiro lugar da II Liga, cedido ao Arouca. Os azuis estão agora em segundo lugar, a um ponto do primeiro, enquanto que os B do Benfica sobem ao quinto lugar, com sete pontos e o ataque mais concretizador do campeonato secundário.

Perante um estádio quase vazio, os encarnados aproveitaram bem os erros do adversário para chegar ao intervalo com um confortável 3-0, enganador face ao equilíbrio da partida no meio do terreno. Mas a defesa azul esteve "de manteiga". Aos 17 minutos, na sequência de um canto, Miguel Vítor saltou melhor que todos e bateu pela primeira vez Matt Jones.

Depois, aos 36, o guarda-redes belenense viria a deixar-se ultrapassar, numa incursão de João Cancelo na direita, que André Gomes finalizou. Mesmo antes do intervalo, foi Jardel a cabecear para golo, após canto, na direita, de Leandro Pimenta.

Na segunda parte, o Belenenses foi de mal a pior e em menos de cinco minutos já perdia por 5-0, com mais dois golos, agora de Ivan Cavaleiro - o primeiro a contornar o guarda-redes azul e o segundo a receber um passe irregular de Miguel Rosa, que também fizera a assistência no 4-0. Ainda viria a chegar-se à "meia dúzia", perto do final, num livre direto de Miguel Rosa, que embateu com estrondo na barra e permitiu a recarga vitoriosa de João Mário, recém entrado no jogo.

Sem precisar de um grande jogo nem de "acelerar", o Benfica B ganhou com mais facilidade do que seria de esperar, graças à segurança da sua defesa e à forma incisiva como entrou pelos lados, através de Cancelo, na direita, e Carole, na esquerda, em excelente apoio a André Gomes. Ivan Cavaleiro, que passou a somar cinco tentos na prova, deu o "golpe de misericórdia" na desorientada equipa de Belém, que a partir do minuto 50 se limitou a tentar gerir o "escândalo" da goleada que certamente não esperava.

A besta que escreveu isto tava com uma azia jazus!

A parte do estádio vazio, não deixando de ser verdade, é engraçada.
Dei-me ao trabalho de ir ver no site da liga a assistência de todos os jogos da segunda liga.
No nosso "estádio vazio", estiveram 3323 espectadores e por acaso é a maior assistência da jornada, com quase 3x mais espectadores que a segunda maior assistência, 1402 espectadores, no trofense leixões.

Edit: o resto nem merece comentário.

Darkboy

Só espero que possamos ver o mesmo futebol no novo estádio/campo. Se começam a sair toupeiras lá se vão os golos.

faneca_slb4ever

Citação de: abar85 em 28 de Agosto de 2012, 02:24
Porque é que os sócios do Benfica não entram à borla? Acho que era uma excelente medida, ainda mais num estádio daqueles.
Os preços estão muito acessiveis.

Red pass - grátis

Sócios - 2 euros

Não sócios - 5 euros.

faneca_slb4ever

Jogo perto da perfeição.

Agora, atenção: o Benfica B não vai andar a dar goleadas assim.

Isto foi um jogo que não pode servir de exemplo para o resto do campeonato quanto à diferença de nivel entre as equipas.

klik

Claro. se jogassem sempre com este nível, não perdiam 1 jogo em casa, e ganhariam a maioria das equipas da 1º liga!!

Mesmo na 1º liga, tirando os grandes, não são muitas que conseguiriam ter estes caudal ofensivo contra um Belenenses para mais que vinha com moral em alta.

fliprg

Este jogo acho que pode ser um exemplo de que uma boa defesa ganha campeonatos.

omgjh

Grande jogo, fez-me lembrar os jogos do Benfica campeão. Pressing, velocidade, boas jogadas, golos, do melhor que se tem visto. Fiquei maravilhado, o Jesus que aprenda porque esteve lá a ver o jogo. Muito bem rapazes! Força!

Marafado

Fiquei encantado com o futebol desta equipa.

Futebol apoiado, entrosado, técnico, equilibrado, coeso... Sim senhor.

Como é possível o Miguel Rosa nunca ter tido uma oportunidade no plantel principal?!

Porque não apostamos em jogadores como Cancelo ou Ivan Cavaleiro sem termos medo?!

mochila

Começa a ficar à vista de todos que Rosa tem de ter oportunidade consistente na equipa principal. É muito, mas mesmo muito bom jogador.

TacuaraCardoso

Citação de: Marafado em 28 de Agosto de 2012, 09:44
Fiquei encantado com o futebol desta equipa.

Futebol apoiado, entrosado, técnico, equilibrado, coeso... Sim senhor.

Como é possível o Miguel Rosa nunca ter tido uma oportunidade no plantel principal?!

Porque não apostamos em jogadores como Cancelo ou Ivan Cavaleiro sem termos medo?!
Não achas que o Cancelo a defender é manteiga? Está no sitio certo para aprender tal como o Ivan.

Quanto ao Rosa acho que tens razão e espero que seja aposta já este ano ou no próximo se a saída do Aimar se verificar.