Ghislain Mvom (Equipa B)

Defesa, 32 anos,
Camarões
Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

BlankFile

Obviamente que vai de vela.

RAFL

Citação de: Android1974 em 22 de Junho de 2013, 14:49
Segundo o Norton, não teve "responsabilidade directa" na sua contratação.
pois....foi indirecta, só meteu o dinheiro ao bolso....não precisou de fazer mais nada....

Android1974

Citação de: RAFL em 22 de Junho de 2013, 18:56
pois....foi indirecta, só meteu o dinheiro ao bolso....não precisou de fazer mais nada....
Custava mais a engolir se tivesse saído da prospecção do Rui Costa, não é? Eu percebo...

Manpaz1904

Citação de: Android1974 em 22 de Junho de 2013, 19:06
Custava mais a engolir se tivesse saído da prospecção do Rui Costa, não é? Eu percebo...
Não custa é admitir que não se sabe de onde apareceu.

Android1974

Citação de: Manpaz1904 em 22 de Junho de 2013, 19:12
Não se sabe? Ou acreditas no que disse o Norton, que não foi ele que o escolheu, ou no que disse este user, que meteu o dinheiro ao bolso... Não sabendo quem escolheu, sabes que não foi o Norton.

Manpaz1904

Citação de: Android1974 em 22 de Junho de 2013, 19:18
Não se sabe? Ou acreditas no que disse o Norton, que não foi ele que o escolheu, ou no que disse este user, que meteu o dinheiro ao bolso... Não sabendo quem escolheu, sabes que não foi o Norton.
Nem sei se foi do Rui Costa, daí não ver a lógica de falar nele.

Android1974

Citação de: Manpaz1904 em 22 de Junho de 2013, 19:27
Citação de: Android1974 em 22 de Junho de 2013, 19:18
Nem sei se foi do Rui Costa, daí não ver a lógica de falar nele.
Então, se não foi o Norton, quem pode ter sido? Alguém da prospecção, da direcção, o Jesus? Que te parece mais provável? Nem estava a dizer que era o Rui Costa, só a avisar o user que era mais fácil pensar no Norton a meter dinheiro ao bolso, e nem ter coragem de admitir, do que imaginar que foi da prospecção, que é responsabilidade do Rui Costa, ou não é?

Manpaz1904

Eu sei é que não é a 1ª vez que gostas de mandar umas achegas ao Rui Costa, relativamente a assuntos deste género. No tópico do Mitrovic, penso eu, fizeste o mesmo e ainda estou para perceber o porquê.
Porque falaste nele e não por exemplo no Abel? É Rui Costa o "olheiro" em Portugal? A ele apenas chegam vídeos e análises. E limita-se a dar parecer positivo ou negativo. Como Mvom nunca jogou em Portugal, Rui Costa nem deve saber quem ele era....

A única curiosidade é que o última vez que Mvom tinha actuado como profissional, foi em África, onde trabalhava o Norton, por exemplo.

Mas sinceramente, a contratação do Mvom entendo como uma simples aposta de 1 ano. Jogador que estava sem clube, internacional pelo seu país, disputou 2 mundiais... Duvido que tenha sido sugestão de alguém dentro do Benfica, mas sim de um empresário qualquer que o quis colocar cá para arranjar colocação...

Mas jogou contra Portugal. Quiçá alguém do Benfica o tenha visto e tenha ficado com uma pulga atrás da orelha e quis ver o que dava...

Android1974

Citação de: Manpaz1904 em 22 de Junho de 2013, 19:38
Eu sei é que não é a 1ª vez que gostas de mandar umas achegas ao Rui Costa, relativamente a assuntos deste género. No tópico do Mitrovic, penso eu, fizeste o mesmo e ainda estou para perceber o porquê.
Porque falaste nele e não por exemplo no Abel? É Rui Costa o "olheiro" em Portugal? A ele apenas chegam vídeos e análises. E limita-se a dar parecer positivo ou negativo. Como Mvom nunca jogou em Portugal, Rui Costa nem deve saber quem ele era....

A única curiosidade é que o última vez que Mvom tinha actuado como profissional, foi em África, onde trabalhava o Norton, por exemplo.

Mas sinceramente, a contratação do Mvom entendo como uma simples aposta de 1 ano. Jogador que estava sem clube, internacional pelo seu país, disputou 2 mundiais... Duvido que tenha sido sugestão de alguém dentro do Benfica, mas sim de um empresário qualquer que o quis colocar cá para arranjar colocação...

Mas jogou contra Portugal. Quiçá alguém do Benfica o tenha visto e tenha ficado com uma pulga atrás da orelha e quis ver o que dava...
Tens razão na explicação da origem do Mvom, parece o mais provável...

Já quanto às achegas ao Rui Costa, era bom que se começasse a perceber que, quando se põe uma hipótese, como a do Mitrović ter o selo Rui Costa, não é um ataque que estou a fazer a este (por quem, aliás, tenho a maior consideração), é uma análise dos dados de que disponho, com margem de erro, claro. É que aqui não há nem santos nem demónios, nem sequer pessoas que não cometam erros, portanto convém que estas coisas sejam lembradas...

Manpaz1904

Em relação ao Mitrovic, é fácil. Partindo do princípio que é uma contratação "normal" (e nenhuma jogada envolvendo outro jogador, por exemplo), chegou através de informações do Boto. O Rui limitou-se a dar parecer favorável ou negativo.
Se vai acertar ou não, logo se vê. Risco claro que há.

Android1974

Citação de: Manpaz1904 em 22 de Junho de 2013, 19:52
Em relação ao Mitrovic, é fácil. Partindo do princípio que é uma contratação "normal" (e nenhuma jogada envolvendo outro jogador, por exemplo), chegou através de informações do Boto. O Rui limitou-se a dar parecer favorável ou negativo.
Se vai acertar ou não, logo se vê. Risco claro que há.
E as declarações do jogador e o sorriso na fotografia da assinatura não significa nada? Se tem o parecer favorável do Rui Costa é responsabilidade sua. É que, tendo o Benfica um tal excesso de contratações, convinha haver mais transparência e perceber quem contrata o quê, para poderem ser assacadas as responsabilidades...

Manpaz1904

Que tem as declarações de especial? E o sorriso?  ;D Seria de estranhar era se tivesse outra cara...

É tão responsabilidade sua, como de Boto e Luís Filipe Vieira.

Android1974

Citação de: Manpaz1904 em 22 de Junho de 2013, 20:03
Que tem as declarações de especial? E o sorriso?  ;D Seria de estranhar era se tivesse outra cara...

É tão responsabilidade sua, como de Boto e Luís Filipe Vieira.
O gajo que faz a prospecção é que tem a responsabilidade da decisão que toma o Benfica de o contratar? O presidente ainda percebo, porque é o responsável por tudo. Se fosse um jogador em quem não confia ou que lhe tinha sido imposto, o Rui Costa não devia ter dito aquilo ao jogador nem sorrido daquela forma, acho eu.

Manpaz1904

Mas é que eu nunca disse que o Mitrovic não tenha sido sugerido ou ter sido aposta do Rui Costa.

Foi sugerido por Boto, Rui Costa aprovou e o presidente deu o aval. Só isso.
Os sorrisos ou que é dito para a imprensa, pouco importa.

Android1974

Citação de: Manpaz1904 em 22 de Junho de 2013, 20:12
Mas é que eu nunca disse que o Mitrovic não tenha sido sugerido ou ter sido aposta do Rui Costa.

Foi sugerido por Boto, Rui Costa aprovou e o presidente deu o aval. Só isso.
Os sorrisos ou que é dito para a imprensa, pouco importa.
Então porque é que ficaste desconfiado da minha achega do selo Rui Costa? E, curiosidade genuína, como sabes que foi sugerido pelo Boto?