Cláudio Fonseca (Basquetebol)

Poste, 35 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (4), Supertaça (4), Taça Hugo dos Santos (4), Troféu António Pratas (2)

orlando77

o Cláudio tem 25 anos, ainda é novo...
o principal defeito que o Palma lhe atribui é que se prende quando sente que a concorrência é forte... e a ser verdade de facto tem de ser mais forte psicológicamente para explodir como jogador...
mas nem tudo são defeitos... será que só eu é que vi que na final antes dele entrar ninguém se assumia como ressaltador? associa-se, e erradamente, os pontos à exibição... mas o basket é muito mais do que isso... são os ressaltos, as assistências, os roubos de bola, os desarmes de lançamento, etc...
quem vê o jogo numa perspetiva mais global não pode deixar de ver qualidades neste jogador...
queremos mais e melhor... acho muito bem... mas reconheçamos que ele é dos melhores jogadores tugas para a posição se não o melhor... e que devido à idade (25) e à altura (2,07)... não tenho dúvidas que será um líder do basket do BENFICA e da seleção...

Dandy

Citação de: orlando77 em 21 de Março de 2014, 23:40
o principal defeito que o Palma lhe atribui é que se prende quando sente que a concorrência é forte... e a ser verdade de facto tem de ser mais forte psicológicamente para explodir como jogador...
mas nem tudo são defeitos... será que só eu é que vi que na final antes dele entrar ninguém se assumia como ressaltador? associa-se, e erradamente, os pontos à exibição... mas o basket é muito mais do que isso... são os ressaltos, as assistências, os roubos de bola, os desarmes de lançamento, etc...
quem vê o jogo numa perspetiva mais global não pode deixar de ver qualidades neste jogador...
queremos mais e melhor... acho muito bem... mas reconheçamos que ele é dos melhores jogadores tugas para a posição se não o melhor... e que devido à idade (25) e à altura (2,07)... não tenho dúvidas que será um líder do basket do BENFICA e da seleção...

Nada a dizer quanto ao potencial do Cláudio: creio que ainda vai muito a tempo de concretizar esse potencial em potência efectiva.

Quanto à final da Taça... creio que deves ter visto outro jogo.

O Cláudio conquistou apenas 2 ressaltos.

Dois...

O Gentry arrecadou 10 e o Seth capturou 9.

Betinho 5, Carreira 4, Jobey 4 e Mário 4.

Paradoxalmente, os piores ressaltadores da equipa foram os postes:

Cláudio 2, Weaver 2 e Belo 0 (zero).

orlando77

há coisas do caraças... se a estatística assim o diz, nada a fazer... mas mantenho a minha ideia inicial... apesar de outros jogadores ganharem mais ressaltos senti mais poder nas tabelas assim que ele entrou... pelos vistos não se traduziu em ressaltos mas não tenho dúvidas que ficámos mais fortes e principalmente mais seguros debaixo das tabelas...
como sabemos nem tudo se traduz em estatística e uma coisa não tenho dúvidas, o Cláudio entrou e vi um jogo interior, sem bola, mais forte...
não vou ao pormenor, mas apesar de todos os ressaltos serem importantes, por vezes um jogador ganha 3 ou 4 ressaltos só porque não tem o engenho de encestar perto do cesto... e há o contrário, ganhar poucos ressaltos mas todos eles "chave"...
não estou a tentar explicar... fiquei mesmo surpreendido com o total de ressaltos que dizem...

Torgeir Bryn

Citação de: Dandy em 22 de Março de 2014, 02:52
Citação de: orlando77 em 21 de Março de 2014, 23:40

Nada a dizer quanto ao potencial do Cláudio: creio que ainda vai muito a tempo de concretizar esse potencial em potência efectiva.

Quanto à final da Taça... creio que deves ter visto outro jogo.

O Cláudio conquistou apenas 2 ressaltos.

Dois...

O Gentry arrecadou 10 e o Seth capturou 9.

Betinho 5, Carreira 4, Jobey 4 e Mário 4.

Paradoxalmente, os piores ressaltadores da equipa foram os postes:

Cláudio 2, Weaver 2 e Belo 0 (zero).

Weaver? Weaver?
Quem é o Weaver?

orlando77

lembram-se do Abdel Boukar? é este tipo de jogador do qual sou especialmente fã... não me importo que não marque pontos ou marque muito poucos... mas que tenha uma vontade própria, não vinda quase exclusivamente o mister, de ganhar ressaltos e de ser o guarda-redes das tabelas ofensiva a defensiva...
já na altura ele fazia grandes exibições, como era seu apanágio, e ía demasiado tempo para o banco,... posso estar enganado mas a sua ineficácia ofensiva explicava quase tudo... não a mim... mas a quem tomava as decisões...
nunca percebi nem nunca vou perceber, como se pode pensar em ganhar jogos e campeonatos com 5 jogadores demasiado iguais no que respeita aos parâmetros do jogo que tentam conquistar... sempre vi uma equipa com um assistente, um marcador, um ressaltador, um jogador que entra e ganha faltas, e o outro é ao critério do mister dependendo do adversário, do plantel e do modelo de jogo...

faneca_slb4ever

O Cláudio é um jogador totalmente distinto do Boukar.

Boukar era muito físico e dominante na luta dos ressaltos.

Cláudio é muito mais técnico.

orlando77

Citação de: faneca_slb4ever em 23 de Março de 2014, 10:56

concordo contigo... sem dúvida...
mas do atual plantel, como não encontro nenhuma "formiga" sequer parecida com o boukar... relevo o trabalho do cláudio...

faneca_slb4ever

Citação de: orlando77 em 26 de Março de 2014, 13:50

mas do atual plantel, como não encontro nenhuma "formiga" sequer parecida com o boukar... relevo o trabalho do cláudio...

Gentry é um jogador muito útil. Não se dá muito por ele mas faz um excelente trabalho quer na defesa quer no ataque.

orlando77

Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Março de 2014, 18:46

Gentry é um jogador muito útil. Não se dá muito por ele mas faz um excelente trabalho quer na defesa quer no ataque.
o gentry melhorou muito fisicamente... transformou a gordura em músculo... mas o jogador tipo de que falo não é caparroso... é atlético...
são gostos... opiniões... mas admito que adoro ver jogadores tipo denis rodman... (nada a ver com o extra-basket)... jogadores que dão "a vida" por um ressalto...

faneca_slb4ever

Citação de: orlando77 em 03 de Abril de 2014, 23:32
Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Março de 2014, 18:46

o gentry melhorou muito fisicamente... transformou a gordura em músculo... mas o jogador tipo de que falo não é caparroso... é atlético...
são gostos... opiniões... mas admito que adoro ver jogadores tipo denis rodman... (nada a ver com o extra-basket)... jogadores que dão "a vida" por um ressalto...

Jean Jacques :)

Orgulhosamente_SLB

BlankFile

Parabéns! É o poste menos relevante no plantel do Benfica, por vezes amorfo em campo. Mas ainda é novo, tem margem de progressão e vai crescer como jogador certamente. Para ficar no plantel claro.

Andris

Cyb3rNeo

Parabéns campeão!  :winner:

JM21