LdC FG 2ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona, 02Out. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona

Liga dos Campeões


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [60m]), Eduardo Salvio, Bruno César (Carlos Martins [46m]), Nico Gaitán (Nolito [75m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
FC Barcelona: Víctor Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano, Jordi Alba, Sergio Busquets, Xavi, Cesc Fàbregas, Pedro Rodríguez, Messi, Alexis Sánchez
Treinador: Tito Vilanova

PablitoAimar

Para mim ate seria o futebol perfeito se ganhassemos a liga dos campeoes com um edcarlos, um alcides e com o quique a treinar

_Benfiquista_

Eu via o Barcelona do "Dream Team", entre 1991 e 1994 mais ou menos e era um futebol que empolgava, com Stoichkov , Laudrup, Koeman, Bakero, etc...

Nada a ver com este.E esse Barcelona, até ao Barcelona de Figo, era um Barcelona que dava gosto ver jogar.

supersueca

Citação de: SorcereR em 03 de Outubro de 2012, 01:05
Citação de: gustavoF em 03 de Outubro de 2012, 00:57
Citação de: supersueca em 03 de Outubro de 2012, 00:43
Acabei de chegar da Luz, depois do jogo de "futebol" Benfica-barça. Serão talvez a melhor equipa q vi na Luz nos últimos anos, de facto nas grandes equipas vemos 4 ou 5 jogadores de grande qualidade técnica,mas nunca tantos como nesta equipa. Derrota natural contra uma equipa bem melhor, e qto à posse de bola eles fazem o mesmo contra equipas bem melhores q nós.
Dito isto, tenho de dizer o seguinte: Dos jogos mais aborrecidos q vi ao vivo de sempre! Tudo aquilo pode ser mto bom mas não é futebol. Pior, para mim é a morte do futebol. Chegou a estar em campo 3 dos 4 melhores jogadores do mundo, o q mais se viu foi um jogo da rabía, onde o barça não corre, faz cansar os outros mas tb não sai daquele modelo dos 458 passes até chegar à área, esperar pelo erro,fazer a desmarcação p golo.Ao intervalo tinhamos 30 % posse, mas com mais remates à baliza e tinhamos corrido mais km q eles. Claro q a dif estava nos passes: 80 e tais % contra 60%. QQ equipa inglesa q tivesse 75% posse de bola, significava q nos tinham dado uns 7 ou 8 golos e falhado outros tantos.
Não gostei e não entendo como é q há tanta gente q considera isto "a melhor equipa de todos os tempos". Futebol é mto mais q um desporto, é um espectáculo, as pessoas pagam um bilhete p ver e se eu tivesse dado 60 euros como houve alguns, estaria a chorar o meu dinheirinho neste momento. Eu não pagava 5 euros p ver este tipos a jogar digamos, futebol. Ou andebol com os pés, mas mais chato ainda. Dá-me mais gozo ver qq equipa inglesa "chunga" q aquilo! Meus rico Millwall, meu rico Crystal Palace, meu rico Stoke! E não me venham com a história de se jogar à defesa. As equipas contrária não conseguem é ter bola. E é de realçar q de facto existe uma protecção das árbitros a este "futebol" do barça. Ai de quem toca nos meninos!
Como se não bastasse, é triste confirmar q uma equipa q demonstra tanta superioridade tenha necessidade de recorrer a truques rasteiros. A facilidade com q aqueles jogadores caiem e rebolam-se de dores! Ver jogadores deste nivel a tentar sacar penalties ou fazer jogo sujo para tentar expulsar um adversário é lamentável. Fica mal a um clube tão grande ter tantos fiteiros. Então aquele Busquets... absolutamente nojento. E para finalizar, a claque está ao mesmo nivel, então aquela tentativa de puxar pelo nome de Messi, para fazer pirraça no país de CR é simplesmente ridículo. Uma atitude ao nivel do CRAC, com quem eles têm algumas coisas em comum.
Mas isto não é o nosso campeonato, para nós a serio serão agora os dois jogos com o Spartak. Qto ao barça desejo-lhes mta sorte com a difusão do "futebolzinho taka-takata" pelo mundo fora. A mim não me apanham eles como espectador tão cedo.

x2 excelente post, subscrevo na integra

O Futebol é um espetáculo, mas ganha a equipa que marcar mais golos. E o Barça nos últimos anos tem sido avassalador, podes chamar o que quiseres ao futebol deles mas o que conta é os títulos que ganham e a seleção espanhola que faz o mesmo é bi-campeã europeia e campeã do mundo.

O que conta não é a equipa que manda 4 cuecas numa jogada, marca um golo de bicicleta ou manda cabritos, é a que marca mais golos.. Se queres ver 'show' olha mais para o futsal ou futebol de rua..

Eles tão sempre no chão mas é o que um jogador da boa faz, ganhar faltas, sacar cartões, etc.. Faz parte do futebol.

O objectivo é de facto meter a bola no galinheiro no fundo do campo, e qto mais depressa se chegar lá melhor, mas não é essa a prioridade do barça. Preferem recrear-se a meio-campo com a bola. Sempre q vejo o barça jogar lembro-me da opinião sobre futebol dum amigo meu americano e neste tenho de lhe dar razão: soccer is for pussies!
Para mim futebol é rapidez, agressividade, objectividade. Três, quatro passes e estas na área. Não gosto deste futebol de xadrez dos freitas lobos desta vida. Ganhar já mtas equipas ganharam tanto ou mais q este barça e a jogar mto melhor. Só p não sair da Luz gosto infinitamente mais da primeira equipa de Eriksson q este barça. Pode não ter ganho nada q se compare com o barça, mas do Mundial de 82 todos se lembram do Brasil e quem ganhou foi a Itália. Mas respeito a opinião contrária, embora não a entenda.

Shoky

Citação de: Manel dos Anzois em 03 de Outubro de 2012, 01:52
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2012, 01:43
Queria lançar duas postas de bacalhau...se vocês não se importarem.
A primeira, é que fiquei a saber o que sente um adepto do Moreirense, do Estoril, do Gil Vicente...sem menosprezo por qualquer um desses clubes. Eu não conseguiria ser adepto duma equipa que vivesse neste estado de coisas.

É horrível estarmos na nossa casa, a levar banho dum adversário e sentirmo-nos praticamente impotentes.
Eu senti-me aliás, totalmente impotente perante o banho de posse de bola que estávamos a levar. É horrível estarmos a perder 2-0 em casa e querer que o jogo acabe, porque sabemos que nunca na vida vamos conseguir melhor que aquilo. O tempo não passa...é um atrofio total no cérebro, em relação a tudo o que conheço desde que sou miúdo. Na Luz, manda o Benfica...venha quem vier, o Benfica domina a maior parte do tempo e luta sempre pelo resultado. Excepto no dia em que vieram os ET´s do Barcelona de Messi, Xavi, Iniesta, Fabregas...

Eu já suspeitava que seria assim...e devo dizer que odiei a sensação. Odiei de morte e não foi futebol, foi tortura.
A diferença é simplesmente grande demais.


Segunda laracha...é que este futebol do Barcelona é um futebol cobarde. Não no sentido natural da palavra, que eles não são cobardes e querem vencer e vencem. É apenas porque é uma farsa de futebol. É uma mentira bem camuflada. Eles não vencem os adversários a jogar futebol...eles vencem-nos por cansaço, a jogar ao meiinho. São aqueles putos ranhosos da escola, que têm mais qualidade que nós, mas não a usam, ficam ali a enjoar, e enjoar...a trocar a bola entre eles até alguém se passar e der um biqueiro num deles...começando uma zaragata.

Rezo a Deus para que alguém apareça e acabe com esta forma de jogar. Dá sono, é ultra-aborrecida e faz-me perder o gosto pelo jogo.
Já a Espanha é a mesma merda...e contra Portugal eu já só queria cortar os pulsos...que pena que perdemos...
Mas a Espanha ainda é pior, porque não tem o brilhantismo de Messi a dar uns vislumbres de futebol. Adorava ver Messi noutro clube qualquer...sinceramente, acho um desperdicio passar a carreira toda no futebol do toque para o lado e para trás.

O Barça ganha, todo o mérito a eles. É uma máquina...e o problema é mesmo esse...é uma máquina, sem emoções, sem sentimento...E o futebol sem alma...é uma mentira.



Espero não ter aborrecido ninguém...com o tiki taka da escrita. ;D

Percebo o que queres dizer. Mas quando se entra em campo a prestar vassalagem ao adversário, quando têns o teu treinador a dizer que o empate no teu estádio, perante os teus adeptos já é um resultado positivo,  e quando valores como RAÇA, QUERER e AMBIÇÃO são esquecidos, não se alcança mais que a mediocridade a que assistimos hoje.

Não queria levar a discussão por aí...porque já está a ser discutido isso em todo o lado.
Eu vejo todas as equipas levarem esta tortura por parte do Barcelona...até o próprio Chelsea que os venceu...venceu por pontos...por tempo...não porque foi melhor.

Ninguém é melhor que este Barça...algumas equipas conseguem evitar que eles sejam melhores durante 90 minutos, com sorte...evitando que eles joguem.

Até o Real passa estas torturas.

banbino

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2012, 01:51
Citação de: banbino em 03 de Outubro de 2012, 01:49
é pá

os adeptos dos clubes pequenos não têm o mesmo nível de exigencia que um adepto de um clube grande tem.




Eu sei disso...mas eu sou do Benfica. Não me consigo pôr na pele dum adepto de clube pequeno...
Posso não ganhar nada...mas começar uma época sabendo que não vamos lutar por mais que a manutenção...é...nem sei.

Mas hoje eu fui um adepto desses clubes. Eu queria não perder por muitos. Eu fui dominado.
Eu só queria que acabasse rápido.

se baixares o nível de exigência consegues ser adepto..

sigo todos os fins de semana o meu maria da fonte(3ª divisao nacional) clube do meio da tabela e consegues ter pica todo o ano..

agora é óbvio que quando estás habituado a bater nos putos do teu bairro e um dia vem um caramelo da outra rua e te dá uma tareia de outro mundo, ficas KO em todos os sentidos..

apesar de tudo a diferença entre o benfica e este barcelona é maior que entre este benfica e a olhanense

jase25

Citação de: banbino em 03 de Outubro de 2012, 01:52
tive vários convites para ir ver este jogo à luz, mas sempre me recusei a ir porque nao estou para fazer 400 kms para ver a minha equipa ver os tipos do barça passear.

vou mil vezes ver um benfica otelul galati que um benfica barça, parece estúpido mas é verdade
Não é estúpido. Tu queres ver o Benfica. Há quem queira ver o adversário.

Se fosses ao jogo hoje, tinhas visto 1/4 de Benfica.

Toribas

O ideal era haver mais Barcelonas. É que o futebol dos gajos não se resume só à posse de bola. E a forma como pressionam os adversários? Que coisa linda!

Shoky

Citação de: jase25 em 03 de Outubro de 2012, 01:53
A cena é que o futebol deles é tão revolucionário como o WM ou o Futebol Total holandês. Vai ficar para a história quer se goste quer não.

Eu também prefiro um jogo disputado entre duas equipas mesmo reconhecendo que os executantes não sejam tão bons.

O Barcelona fez e faz do futebol um filme daqueles franceses todos intelectuais. Tenho os meus rasgos de intelectualidade mas também gosto de ver filmes de porrada daqueles do Jason Statham em que está tudo a arrebentar.

O futebol é bonito porque o resultado é super-imprevisivel...é o único desporto onde o melhor muitas vezes não ganha.
Tirando no Tugão, claro.

O Barça está a tornar o futebol previsivel. Eu sabia que íamos levar no coiro...como sabem praticamente todas as equipas do mundo que jogam contra eles.
Eles vencem-nos pelo cansaço.

supersueca

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2012, 01:43
Queria lançar duas postas de bacalhau...se vocês não se importarem.
A primeira, é que fiquei a saber o que sente um adepto do Moreirense, do Estoril, do Gil Vicente...sem menosprezo por qualquer um desses clubes. Eu não conseguiria ser adepto duma equipa que vivesse neste estado de coisas.

É horrível estarmos na nossa casa, a levar banho dum adversário e sentirmo-nos praticamente impotentes.
Eu senti-me aliás, totalmente impotente perante o banho de posse de bola que estávamos a levar. É horrível estarmos a perder 2-0 em casa e querer que o jogo acabe, porque sabemos que nunca na vida vamos conseguir melhor que aquilo. O tempo não passa...é um atrofio total no cérebro, em relação a tudo o que conheço desde que sou miúdo. Na Luz, manda o Benfica...venha quem vier, o Benfica domina a maior parte do tempo e luta sempre pelo resultado. Excepto no dia em que vieram os ET´s do Barcelona de Messi, Xavi, Iniesta, Fabregas...

Eu já suspeitava que seria assim...e devo dizer que odiei a sensação. Odiei de morte e não foi futebol, foi tortura.
A diferença é simplesmente grande demais.


Segunda laracha...é que este futebol do Barcelona é um futebol cobarde. Não no sentido natural da palavra, que eles não são cobardes e querem vencer e vencem. É apenas porque é uma farsa de futebol. É uma mentira bem camuflada. Eles não vencem os adversários a jogar futebol...eles vencem-nos por cansaço, a jogar ao meiinho. São aqueles putos ranhosos da escola, que têm mais qualidade que nós, mas não a usam, ficam ali a enjoar, e enjoar...a trocar a bola entre eles até alguém se passar e der um biqueiro num deles...começando uma zaragata.

Rezo a Deus para que alguém apareça e acabe com esta forma de jogar. Dá sono, é ultra-aborrecida e faz-me perder o gosto pelo jogo.
Já a Espanha é a mesma merda...e contra Portugal eu já só queria cortar os pulsos...que pena que perdemos...
Mas a Espanha ainda é pior, porque não tem o brilhantismo de Messi a dar uns vislumbres de futebol. Adorava ver Messi noutro clube qualquer...sinceramente, acho um desperdicio passar a carreira toda no futebol do toque para o lado e para trás.

O Barça ganha, todo o mérito a eles. É uma máquina...e o problema é mesmo esse...é uma máquina, sem emoções, sem sentimento...E o futebol sem alma...é uma mentira.



Espero não ter aborrecido ninguém...com o tiki taka da escrita. ;D

Tudo dito!

banbino

o que me enerva no tiki taka, nao sao as intermináveis trocas de bola a meio campo, o que me irrita é que sabemos que a qualquer momento, vai aparecer o passe para as costas da nossa defesa..

hj foram 3 ou 4 oportunidades assim. dá a sensação que todos sabemos que eles vão fazer aquilo. mas não o conseguimos evitar..

é doentio

_Benfiquista_

O Real, em todos os jogos, principalmente em casa, leva banhos de bola do Barcelona.

Principalmente e como fizeram também hoje, nas segundas metades dos jogos.

São quase como uma anaconda que vai asfixiando a vitima, até dar a estocada final.

Shoky

Citação de: jase25 em 03 de Outubro de 2012, 01:55
Citação de: banbino em 03 de Outubro de 2012, 01:52
tive vários convites para ir ver este jogo à luz, mas sempre me recusei a ir porque nao estou para fazer 400 kms para ver a minha equipa ver os tipos do barça passear.

vou mil vezes ver um benfica otelul galati que um benfica barça, parece estúpido mas é verdade
Não é estúpido. Tu queres ver o Benfica. Há quem queira ver o adversário.

Se fosses ao jogo hoje, tinhas visto 1/4 de Benfica.

Eu preferi ir a Paços de Ferreira...;D

banbino

Citação de: jase25 em 03 de Outubro de 2012, 01:55
Citação de: banbino em 03 de Outubro de 2012, 01:52
tive vários convites para ir ver este jogo à luz, mas sempre me recusei a ir porque nao estou para fazer 400 kms para ver a minha equipa ver os tipos do barça passear.

vou mil vezes ver um benfica otelul galati que um benfica barça, parece estúpido mas é verdade
Não é estúpido. Tu queres ver o Benfica. Há quem queira ver o adversário.

Se fosses ao jogo hoje, tinhas visto 1/4 de Benfica.

mas só não ia se essa equipa fosse o barcelona, se fosse por exemplo o real já ia.

com este tiki-taka é impossível

Scorpion8

eles ate podem fzr aquele futebol à "futsal" mas nos tivessemos concretizados as nossas oportunidades nng dizia nd, nos fomos bem mais perigosos, eles apenas mais eficazes, para mim posse d bola diz pouco, ate pk grande parte da posse d bola do barcelona é feita a meio campo onde n cria qualquer perigo

Shoky

Citação de: _Benfiquista_ em 03 de Outubro de 2012, 01:56
O Real, em todos os jogos, principalmente em casa, leva banhos de bola do Barcelona.

Principalmente e como fizeram também hoje, nas segundas metades dos jogos.

São quase como uma anaconda que vai asfixiando a vitima, até dar a estocada final.

Mesmo na Supertaça que ganharam...levaram banho em Nou Camp...iam levando o 4-1 e por milagre fizeram 3-2.
Em casa contra 10...foram dominados e iam perdendo.

Ora...o Real contrata os melhores do mundo...é incrivel.