LdC FG 2ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona, 02Out. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona

Liga dos Campeões


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [60m]), Eduardo Salvio, Bruno César (Carlos Martins [46m]), Nico Gaitán (Nolito [75m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
FC Barcelona: Víctor Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano, Jordi Alba, Sergio Busquets, Xavi, Cesc Fàbregas, Pedro Rodríguez, Messi, Alexis Sánchez
Treinador: Tito Vilanova

Red Globe

O Barcelona tem um sistema de jogo que é muitíssimo difícil de contrariar. As trocas de bola entre a defesa e o meio campo tem vários objectivos: cansar a equipa adversária, enervá-la, retirar-lhe a acção, afectá-la psicológicamente e adormecê-la. Tenho para mim que existe um determinado número de passes que os jogadores do barcelona têm obrigatoriamente que fazer antes de lançarem a bola para os extremos nas suas posições específicas ou nas entradas para o meio em diagonal, que por sinal são tiradas a régua e esquadro.

O Benfica, quanto a mim, errou tacticamente ao subir muito a sua defesa, ficando muito próxima do meio-campo, já que este não pressionou muito alto a defesa e o meio campo do barcelona. Com isso, ficou vulnerável às investidas dos extremos e aos lançamentos do Messi e às suas deambulações por toda a frente de ataque.

Depois, não tivémos nenhum jogador verdadeiramente inspirado, com excepção do Matic, que esteve muito bem no seu papel.

As substituições do Jesus também não resultaram.

Seja como for, a nossa luta, na champions é com o Celtic e com o CSKA. O Barça é, para nós, inatingível...

gizmo

Citação de: crslb em 03 de Outubro de 2012, 21:53
Citação de: Doom em 03 de Outubro de 2012, 19:43
Citação de: crslb em 03 de Outubro de 2012, 19:02
Sair do estádio mais cedo para ir ver o real/barça ? A sério que isso já aconteceu ?

Já.

Txéé .. Bem, o ano passado acho que também havia malta q preferia ver a seleção do q o nosso jogo contra os porcos, em hoquei.
Benfica sempre!!!
Não consigo ter 10% de sentimento pela selecção como tenho ao Benfica!

Ribeirinho

dos jogos mais secantes que já vi, quanto a ser a melhor equipa do mundo a jogar na Luz para mim não me fez diferença nenhuma era um adversário.

Riquinho


luis.live

Citação de: Red Globe em 03 de Outubro de 2012, 21:55
O Barcelona tem um sistema de jogo que é muitíssimo difícil de contrariar. As trocas de bola entre a defesa e o meio campo tem vários objectivos: cansar a equipa adversária, enervá-la, retirar-lhe a acção, afectá-la psicológicamente e adormecê-la. Tenho para mim que existe um determinado número de passes que os jogadores do barcelona têm obrigatoriamente que fazer antes de lançarem a bola para os extremos nas suas posições específicas ou nas entradas para o meio em diagonal, que por sinal são tiradas a régua e esquadro.

O Benfica, quanto a mim, errou tacticamente ao subir muito a sua defesa, ficando muito próxima do meio-campo, já que este não pressionou muito alto a defesa e o meio campo do barcelona. Com isso, ficou vulnerável às investidas dos extremos e aos lançamentos do Messi e às suas deambulações por toda a frente de ataque.

Depois, não tivémos nenhum jogador verdadeiramente inspirado, com excepção do Matic, que esteve muito bem no seu papel.

As substituições do Jesus também não resultaram.

Seja como for, a nossa luta, na champions é com o Celtic e com o CSKA. O Barça é, para nós, inatingível...


se fosse só para nós! é inatingivel para todos, e o unico que lhes faz umas cocegas é o real madrid...

SLB-1904

E o Getafe/Osasuna/Chelsea também fez umas cócegas no ano passado.....

Ninguém pediu a vitória, pediu atitude, querer mudar o resultado.

Isso não se viu........

nogueira

Hoje vi um jogo muito semelhante em tudo, ao Benfica vs Barça. Foi o Ajax vs Real Madrid.

Levaram 4 os holandeses. É normal.

Sherman

Citação de: nogueira em 03 de Outubro de 2012, 22:28
Hoje vi um jogo muito semelhante em tudo, ao Benfica vs Barça. Foi o Ajax vs Real Madrid.

Levaram 4 os holandeses. É normal.

Comparar o Benfica com o Ajax actual nao pode acontecer.

nogueira

Citação de: Sherman em 03 de Outubro de 2012, 22:31
Citação de: nogueira em 03 de Outubro de 2012, 22:28
Hoje vi um jogo muito semelhante em tudo, ao Benfica vs Barça. Foi o Ajax vs Real Madrid.

Levaram 4 os holandeses. É normal.

Comparar o Benfica com o Ajax actual nao pode acontecer.
Não é só com o Ajax actual. É com o Ajax de sempre.

Já agora porque não se pode comparar?

Sherman

Ajax nao anda a gastar milhões atrás de milhões. Estão um nivel abaixo. Mas atenção, jogam muito á bola. É vê-los na Eredivisie.

nogueira

Citação de: Sherman em 03 de Outubro de 2012, 22:34
Ajax nao anda a gastar milhões atrás de milhões. Estão um nivel abaixo. Mas atenção, jogam muito á bola. É vê-los na Eredivisie.
O Ajax também gasta uns bons cobres. Não é por aí. Também os produz é facto mas depois vende.  Tem de ser.

Eu sei que jogam muito à bola, aliás são os actuais campeões.

Mas a comparação é em termos mais genéricos.
Dois grandes clubes do passado, que actualmente não se conseguem bater nem com o Real nem com o Barça. É praticamente impossível.

Sherman

Citação de: nogueira em 03 de Outubro de 2012, 22:37
Citação de: Sherman em 03 de Outubro de 2012, 22:34
Ajax nao anda a gastar milhões atrás de milhões. Estão um nivel abaixo. Mas atenção, jogam muito á bola. É vê-los na Eredivisie.
O Ajax também gasta uns bons cobres. Não é por aí. Também os produz é facto mas depois vende.  Tem de ser.

Eu sei que jogam muito à bola, aliás são os actuais campeões.

Mas a comparação é em termos mais genéricos.
Dois grandes clubes do passado, que actualmente não se conseguem bater nem com o Real nem com o Barça. É praticamente impossível.

Agora sim, compreendo o teu ponto de vista.

joan carles

#5682
O Ajax marcou e jogou; recebeu quatro; num resultado muito abultado. Mas não se quedaram com a incógnita de que teria passado se tivessem decidido jogar ao futebol. ¿Por que é pior um 1-4 que um 0-2, que bem podia ter sido maior sem Artur ou sem desaciertos na finalização? E o jogo acabou-se dantes de tempo com o a lesão de Puyol. Marcam muitos golos ao final dos jogos habitualmente. Foram 2 por sorte, puderam ser um cabaço.

VALEBEM

#5683
O Real Madrid seria bem mais «fácil» para nós do que o Barça, como sempre referi.
O Mourinho, até atinar com o sistema do Barça, demorou vários jogos! E tem a vantagem de jogar com eles muitas vezes, o que lhe permite ir testando fórmulas... Além de ter jogadores melhores do que nós!
O Benfica fez uma boa primeira parte, em que equilibrou o jogo, como o próprio Valdez reconhece no seu facebook... E duvido que o tenha feito para agradar a alguém!
Infelizmente, o jogo «acabou» com o 2º golo do Barça, sendo que uma equia viu que tinha o jogo ganho, e a outra o jogo perdido! E a prioridade de cad uma ficou logo virada para o campeonato.

PAslb

Citação de: Red Globe em 03 de Outubro de 2012, 21:55
O Barcelona tem um sistema de jogo que é muitíssimo difícil de contrariar. As trocas de bola entre a defesa e o meio campo tem vários objectivos: cansar a equipa adversária, enervá-la, retirar-lhe a acção, afectá-la psicológicamente e adormecê-la. Tenho para mim que existe um determinado número de passes que os jogadores do barcelona têm obrigatoriamente que fazer antes de lançarem a bola para os extremos nas suas posições específicas ou nas entradas para o meio em diagonal, que por sinal são tiradas a régua e esquadro.

O Benfica, quanto a mim, errou tacticamente ao subir muito a sua defesa, ficando muito próxima do meio-campo, já que este não pressionou muito alto a defesa e o meio campo do barcelona. Com isso, ficou vulnerável às investidas dos extremos e aos lançamentos do Messi e às suas deambulações por toda a frente de ataque.

Depois, não tivémos nenhum jogador verdadeiramente inspirado, com excepção do Matic, que esteve muito bem no seu papel.

As substituições do Jesus também não resultaram.

Seja como for, a nossa luta, na champions é com o Celtic e com o CSKA. O Barça é, para nós, inatingível...
Não podia estar mais de acordo e a juntar a isso o golo deles nos primeiros 10 minutos!
É quase impossível vencê-los quando se põem em vantagem no marcador.