Assembleia Geral Ordinária - 27/09/2012 - 20h30

Saviolafication

Ah e já agora, adorei o facto de desta vez não terem autorizado intervenções dos sócios após o resultado da votação, terminando a AG de imediato. Eu percebo o receio, o Vieira e seus muchachos iam ser "rasgados" de alto abaixo... Em Junho como foi aprovado deixaram falar à vontade.

águiafilosófica

Eu gostei quando o ano passado (se não estou em erro) disseram, depois da votação favorável ao RC, que os sócios tionham a palavra, mas só para assuntos muito relevantes. Estando assim à partida a condicionar quem queria falar.

Centrix

Qualquer pessoa pode falar? Basta pedir autorização?


águiafilosófica

Citação de: Julio_slb em 28 de Setembro de 2012, 15:52
Qualquer pessoa pode falar? Basta pedir autorização?

Sim, supostamente, no final da ordem de trabalhos os sócios podem inscrever-se para falar sobre assuntos relacionados com o Benfica

Saviolafication

Citação de: Julio_slb em 28 de Setembro de 2012, 15:52
Qualquer pessoa pode falar? Basta pedir autorização?

Se fores sócio, há um período de tempo em que todos os que estão interessados em falar submetem o nome à mesa da Assembleia.

PAslb

Citação de: supersueca em 28 de Setembro de 2012, 12:43
Citação de: bafo1 em 28 de Setembro de 2012, 09:50
Sou um socio com 33 anos !! BENFIQUISTA DO NORTE, da cidade do Porto,  um dos milhares que cá existem, daqueles que eu considero, se me permitem ter esse direito,  que mais sofrem pelo clube nas vitorias e principalmente nas derrotas porque o dia seguinte é sempre mais dificil !! Hoje posso dizer que comecei o dia com um Derrota, não por causa do chumbo do relatorio, não por causa da derrota de LVF, a minha derrota de hoje foi porque ao ouvir a TSF a noticia não começou anunciar o chumbo do relatorio, começou antes por dizer que a noite foi quente na luz com disturbios , rebentamento de petardos e o presidente eleito democraticamente teve que ser escoltado pela Policia !! ( bom ou mau presidente fica na consciencia de cada um !!) Senti que o dia começou mal porque sabia q este facto iria trazer de volta o mesmo sabor da derrota ainda antes de entrarmos em campo e realmente aconteceu, primeiro comentário ao chegar ao trabalho " Então nos é que somos os arruaceiros !?  Os SD é que são arruceiros !? é que batem nos jogadores e nos treinadores e voces querem bater no presidente !? " ......
Considero que todos os socios tem direito a criticar a votar contra , esse é o NOSSO direito de socios do benfica , Agora desculpem mas tudo o que for alem disso , petardos insultos gratuitos , violencia contra um presidente do benfica q num segundo mandato foi eleito com cerca de 90% dos votos , desculpem mas esse não é o meu BENFICA !! A resposta terá que ser dada a 26 Outubto com o voto !!!
Para terminar que esta tenha sido a unica derrota de HOJE , e que O SLB me de o prazer de obter um vitoria dentro do campo !!! Lá estarei na bancada a dar o meu contributo e a APOIAR A NOSSA EQUIPA !!! 

Amigo, não te deixes enganar por tudo o q se se diz. Estive lá e posso t dizer q não houve violência nenhuma. Por estas e por outras é q não sei se não seria melhor convidar pelo menos a imprensa escrita para estar presente em vez de ficarem cá fora a imaginar coisas. Houve de facto e rebentamento dum petardo, mas um susto q qq outra coisa, e q pelo menos deu para testar o sistema de renovação de ar q funciona mto bem. Embora reprove totalmente este gesto, aí sim o Vieira tem razão, de garotões a quem eu não confiava a gestão dum saco cheio de pedras, a contestação à actual direcção foi mto para além disso. A participação foi boa, não houve intervenções disparatadas, e ao contrário dumas mentiras q já ouvi em nenhum momento houve razões para suspender a assembleia. Se Vieira saiu escoltado nem dei por isso, quem votou contra estava demasiadamente ocupado com os festejos para se preocupar com isso. Não houve nenhuma tentativa ou sequer aproximação mais agressiva seja a quem fosse. Não vás na conversa dessa gentalha arruaceira.
O q eu de facto NÃO gostei:
- Insultos a vieira e bc. Todos temos direito a expressar-nos livremente, especialmente no Benfica, se não gostam de um ou outro assobiem-nos no fim mas deixem-os falar!
- Insultos a quem votou a favor do relatório. Não é aceitável q após os votantes de 50 votos terem exercido o seu direito de voto, neste caso a favor do relatório, tenham de ouvir um coro de uivos ao som de "vocês são a vergonha do Benfica". Muitos destes "sócios vergonhosos" já deram mais ao Glorioso q se calhar alguma vez quem os insultou dará.
No fim não foi um simples pedido de demissão q se fez ouvir foi sim "vieira cabrão pede a demissão". Se não respeitam o vieira pelo menos q se respeite a cargo q ele ainda ocupa. Ninguém deseja mais o vieira e seus amigos foa do Glorioso q eu, mas não é assim q vamos lá. Isto só da argumentos aos vieiristas e assusta o pessoal mais antigo onde até já se começaram a abrir algumas brechas.

Fora este desabafo, estou muito satisfeito e orgulhoso com a participação e conduta da larga maioria dos presentes.
Muito bem.

PAslb

Citação de: sem gelo em 28 de Setembro de 2012, 12:36
Citação de: ednilson em 28 de Setembro de 2012, 12:33
Citação de: sem gelo em 28 de Setembro de 2012, 12:21
Por outro lado, o chumbo das contas foi bem vindo, mas preferia ter percebido a razão em vez da cor do fumo que saiu do petardo.
mete gelo que isso passa.

a tua argumentação sempre ficou a dever muito à inteligência ... naturalmente que a culpa não é tua.
O Ednilson é dos users que mais respeito aqui no fórum, apesar de discordarmos muitas vezes de opinião, as suas opiniões merecem- me todo o respeito e consideração.

Saviolafication

Mas é preciso mais alguma razão para chumbar as contas do clube do que ter um prejuízo anual de 12 milhões de euros?

O clube tem um activo de 15 milhões de euros contra um passivo de 113 milhões de euros! Tirando a Benfica TV e a Clínica Benfica todas as restantes apresentam um passivo muito maior que o activo, e ainda perguntam qual a razão de se chumbar isto?

Prefiro antes perguntar qual a razão de alguém votar a favor disto, excluindo o seguidismo cego.

r3m

Alguem pode-me explicar por que é que as contas do Benfica foram chumbadas? 

Saviolafication

Citação de: r3m em 28 de Setembro de 2012, 16:27
Alguem pode-me explicar por que é que as contas do Benfica foram chumbadas? 

Porque os sócios votaram contra.

Por 2 razões:

1ª- protesto contra o estado do clube e da SAD

2ª-
Citação de: Saviolafication em 28 de Setembro de 2012, 16:19
Mas é preciso mais alguma razão para chumbar as contas do clube do que ter um prejuízo anual de 12 milhões de euros?

O clube tem um activo de 15 milhões de euros contra um passivo de 113 milhões de euros! Tirando a Benfica TV e a Clínica Benfica todas as restantes apresentam um passivo muito maior que o activo, e ainda perguntam qual a razão de se chumbar isto?

Prefiro antes perguntar qual a razão de alguém votar a favor disto, excluindo o seguidismo cego.

Jakub

Que grande intervenção do Ricardo!

Enorme e com os tomates no sítio! Fossem mais assim.

Saviolafication

Citação de: Jakub em 28 de Setembro de 2012, 16:29
Que grande intervenção do Ricardo!

Enorme e com os tomates no sítio! Fossem mais assim.

Podiam ter havido intervenções a rasgar ainda mais, se não tivessem decidido encerrar a AG assim que se soube que o orçamento tinha sido chumbado.

randrade

A intervenção do Ricardo foi simplesmente fantástica. Teve a coragem que muitos não têm.

Tenho-vos a dizer que não há melhor sensação do que acordar com a notícia de que o Vieira foi arrasado. Era isto mesmo de que o Benfica necessitava.

randrade

Citação de: Saviolafication em 28 de Setembro de 2012, 16:33
Citação de: Jakub em 28 de Setembro de 2012, 16:29
Que grande intervenção do Ricardo!

Enorme e com os tomates no sítio! Fossem mais assim.

Podiam ter havido intervenções a rasgar ainda mais, se não tivessem decidido encerrar a AG assim que se soube que o orçamento tinha sido chumbado.

Exactamente. Tenho a certeza de que, se a AG não tivesse sido encerrada logo depois da barracada das contas, muita gente ia atacar ferozmente o Vieira. Mas pronto, continuou a ser muito importante termos conseguido o chumbo das contas