Assembleia Geral Ordinária - 27/09/2012 - 20h30

PAslb

Citação de: Jakub em 28 de Setembro de 2012, 16:29
Que grande intervenção do Ricardo!

Enorme e com os tomates no sítio! Fossem mais assim.
Quem é esse Ricardo?


sem gelo

Citação de: PAslb em 28 de Setembro de 2012, 16:14
Citação de: sem gelo em 28 de Setembro de 2012, 12:36
Citação de: ednilson em 28 de Setembro de 2012, 12:33
Citação de: sem gelo em 28 de Setembro de 2012, 12:21
Por outro lado, o chumbo das contas foi bem vindo, mas preferia ter percebido a razão em vez da cor do fumo que saiu do petardo.
mete gelo que isso passa.

a tua argumentação sempre ficou a dever muito à inteligência ... naturalmente que a culpa não é tua.
O Ednilson é dos users que mais respeito aqui no fórum, apesar de discordarmos muitas vezes de opinião, as suas opiniões merecem- me todo o respeito e consideração.

tás a falar do user que argumentou com a frase: "mete gelo que isso passa". Podes ter razão mas não foi claramente o caso.

fyure

Citação de: Saviolafication em 28 de Setembro de 2012, 16:33
Citação de: Jakub em 28 de Setembro de 2012, 16:29
Que grande intervenção do Ricardo!

Enorme e com os tomates no sítio! Fossem mais assim.

Podiam ter havido intervenções a rasgar ainda mais, se não tivessem decidido encerrar a AG assim que se soube que o orçamento tinha sido chumbado.
Por acaso gostava de ter ouvido mais gente no fim. Parecendo que não, ficou muita coisa por dizer, e da parte da direcção, por explicar.

r3m

Eu sempre pensei que se chumbavam contas por estarem mal redigidas ou aldrabadas... Agora chumbam-se contas por protesto ou por prejuizo?!!! Epá... está bem... aceito!
Para mim, que acho que sou uma pessoa minimamente responsável e amo o clube, os protestos fazem-se em assembleias, na altura certa, e nas eleições, não em chumbos de contas!
Se todas as empresas e organizações começarem a chumbar contas por darem prejuizo...!
Mais uma vez parabéns à oposição por porem os interesses próprios e os seus ódios de estimação à frente dos interesses do Benfica!

ccm

Citação de: sem gelo em 28 de Setembro de 2012, 14:35
Citação de: Palmeirinha em 28 de Setembro de 2012, 14:30
Citação de: sem gelo em 28 de Setembro de 2012, 14:27
Citação de: TJSF em 28 de Setembro de 2012, 14:16
Citação de: sem gelo em 28 de Setembro de 2012, 14:04
sem participadas, cerca de 400.000 euros, positivos.

As finanças da SAD são preocupantes, na minha opinião não, temos resultados operacionais positivos, tem cash flows fortemente positivos, temos (e temos tempo) de reduzir os custos com pessoal, reduzir os FST (nomeadamente fazer menos compras e pagar menos comissões, nas vendas não somos uma ilha) e aumentar os direitos televisivos. Com isto será possível libertar dinheiro para amortizar passivo e não recorrer à banca para financiar a tesouraria (mesmo que isto ande a ser feito via factoring, com os contratos de venda dos jogadores).
Temos 5M de resultado positivo com vendas de 38M. Com custos financeiros que te esqueces-te caiste para quase 12M negativo. O cash flow fortemente positivo?  5M?

Os direitos televisivos é dar uma gargalhada, pensava que o Oliveirinha queria controlar o benfica, afinal precisamos dele e do seu dinheiro ;D

Temos 5M de resultado positivo com vendas de 38M

SABES PORQUê?

OU PREFERES RIR-TE.

QUANTO AOS JUROS, PENSAVA QUE SABIAS QUE ERA AÍ QUE ESTAVA O PROBLEMA.

Agora o passivo:

150 me (estadio e cfc)

150 me (plantel)

numa actividade deficitária ...

Achavas normal ter um passivo inferior a isso???'

Aliás o passivo remunerado deve ser inferior a esse VALOR!

Enfim devemos questionar VIEIRA era bom que alguém apresentasse outros caminhos e com maior competência.

RIR
(ironic mode on)
Então mas não tinha sido dito aos sócios que o estádio ficava pago por estes anos??
(ironic mode off)

tb nos disseram que agora vinha aí o aeroporto, o tgv e a 3 AE para o porto e que era todo culpa da crise ... internacional

LOL

Eu pelo menos vejo o estádio e é uma fonte de receitas durante mais 50 anos (pelo menos) se ainda não está pago, não tenhas dúvidas de que será pago.

Não digas disparates.

O Benfica recebeu cerca de 90M de ajudas para o estádio e mesmo vai-se andar a pagar o estádio mais uma porrada de anos porque pouco ou nada se pagou.
(Não era suposto o estádio estar pago? É que quando despacharam o Tiago em saldo disseram que precisavam de 10M em vendas todos os anos para pagar o estádio até 2012)

E a equipa melhorou 150M€ ??? lol
Os 150M estão é espalhados pelos relvados do belenenses, leiria, rio ave, ipatinga, caxias de minas gerais ou coisas do género. Mais bolsos de Vieira, DSO, Rui Costa, treinador, empresários, etc...

Mas está tudo salvo porque consegues ver receitas no estádio por mais 50 anos.
Onde é que foste buscar essa brilhante ideia?
A durabilidade do estádio sempre foi apontada para 30 anos e até o presidente da mesa da AG  que tu tanto apoias veio fazer campanha contra o lobby do betão afirmando que dentro de 20 anos teremos um estádio obsoleto e a dar prejuízo e ficamos sem terrenos para construir outro.

Mas numa coisa tens razão. O estádio vai ser pago. Disso não há dúvidas.

Vibe

Citação de: r3m em 28 de Setembro de 2012, 16:38
Eu sempre pensei que se chumbavam contas por estarem mal redigidas ou aldrabadas... Agora chumbam-se contas por protesto ou por prejuizo?!!! Epá... está bem... aceito!
Para mim, que acho que sou uma pessoa minimamente responsável e amo o clube, os protestos fazem-se em assembleias, na altura certa, e nas eleições, não em chumbos de contas!
Se todas as empresas e organizações começarem a chumbar contas por darem prejuizo...!
Mais uma vez parabéns à oposição por porem os interesses próprios e os seus ódios de estimação à frente dos interesses do Benfica!

:cry2:

ednilson

Citação de: sem gelo em 28 de Setembro de 2012, 16:38
Citação de: PAslb em 28 de Setembro de 2012, 16:14
Citação de: sem gelo em 28 de Setembro de 2012, 12:36
Citação de: ednilson em 28 de Setembro de 2012, 12:33
Citação de: sem gelo em 28 de Setembro de 2012, 12:21
Por outro lado, o chumbo das contas foi bem vindo, mas preferia ter percebido a razão em vez da cor do fumo que saiu do petardo.
mete gelo que isso passa.

a tua argumentação sempre ficou a dever muito à inteligência ... naturalmente que a culpa não é tua.
O Ednilson é dos users que mais respeito aqui no fórum, apesar de discordarmos muitas vezes de opinião, as suas opiniões merecem- me todo o respeito e consideração.

tás a falar do user que argumentou com a frase: "mete gelo que isso passa". Podes ter razão mas não foi claramente o caso.

Então mas se tu estás sem gelo, querias que eu dissesse. Quando dói, mete-se gelo.

J.P.

João Rodrigues e Manuel Boto estiveram na AG?

randrade

Citação de: r3m em 28 de Setembro de 2012, 16:38
Eu sempre pensei que se chumbavam contas por estarem mal redigidas ou aldrabadas... Agora chumbam-se contas por protesto ou por prejuizo?!!! Epá... está bem... aceito!
Para mim, que acho que sou uma pessoa minimamente responsável e amo o clube, os protestos fazem-se em assembleias, na altura certa, e nas eleições, não em chumbos de contas!
Se todas as empresas e organizações começarem a chumbar contas por darem prejuizo...!
Mais uma vez parabéns à oposição por porem os interesses próprios e os seus ódios de estimação à frente dos interesses do Benfica!

Então o interesse do Benfica é que haja gestão danosa e que o clube vá à falência? Epá, não devemos estar a falar do mesmo Benfica.

As contas não foram chumbadas só por causa de um prejuízo (ainda que se justificasse na minha opinião, devido ao tamanho do prejuízo). As contas foram chumbadas para pressionar LFV.

O interesse de quem fez com que o R/C fosse chumbado encontra-se com o actual interesse do clube: voltar à grandeza. Para isso temos de mudar de direcção. Assim, votou-se contra o R/C. Simples

Pablo_8

relatorio de contas chumbado, petardo rebenta no pavilhao, assim ja gosto mais....alegria a minha quando vi isto nas noticias de manha....

lula da silva

Citação de: randrade em 28 de Setembro de 2012, 16:46
Citação de: r3m em 28 de Setembro de 2012, 16:38
Eu sempre pensei que se chumbavam contas por estarem mal redigidas ou aldrabadas... Agora chumbam-se contas por protesto ou por prejuizo?!!! Epá... está bem... aceito!
Para mim, que acho que sou uma pessoa minimamente responsável e amo o clube, os protestos fazem-se em assembleias, na altura certa, e nas eleições, não em chumbos de contas!
Se todas as empresas e organizações começarem a chumbar contas por darem prejuizo...!
Mais uma vez parabéns à oposição por porem os interesses próprios e os seus ódios de estimação à frente dos interesses do Benfica!

Então o interesse do Benfica é que haja gestão danosa e que o clube vá à falência? Epá, não devemos estar a falar do mesmo Benfica.

As contas não foram chumbadas só por causa de um prejuízo (ainda que se justificasse na minha opinião, devido ao tamanho do prejuízo). As contas foram chumbadas para pressionar LFV.

O interesse de quem fez com que o R/C fosse chumbado encontra-se com o actual interesse do clube: voltar à grandeza. Para isso temos de mudar de direcção. Assim, votou-se contra o R/C. Simples

Se "As contas foram chumbadas para pressionar LFV" então a coisa é pior do que eu pensava...

pjin1980

o triste disto tudo é a pseudo oposição precisar de um sinal como o de ontem para agora andar em telefonemas e reunioes a ver quem quer avançar...

O Benfica merecia mais e melhor, e mesmo a pseudo oposição há muito que já deveria ter um candidato...não era esperar por sinais!!!

Saviolafication

#2488
Citação de: r3m em 28 de Setembro de 2012, 16:38
Eu sempre pensei que se chumbavam contas por estarem mal redigidas ou aldrabadas... Agora chumbam-se contas por protesto ou por prejuizo?!!! Epá... está bem... aceito!
Para mim, que acho que sou uma pessoa minimamente responsável e amo o clube, os protestos fazem-se em assembleias, na altura certa, e nas eleições, não em chumbos de contas!
Se todas as empresas e organizações começarem a chumbar contas por darem prejuizo...!
Mais uma vez parabéns à oposição por porem os interesses próprios e os seus ódios de estimação à frente dos interesses do Benfica!

Realmente chumbar-se umas contas só porque apresentam prejuízo, que estupidez. São só 12 milhões de prejuízo a juntar-se aos 113 milhões de passivo. Explica-me lá então que razão é válida para chumbar contas se não for um prejuízo danoso para o clube?


E embora tratem o clube como uma empresa, a empresa é a SAD. Ontem votaram-se as contas do Sport Lisboa e Benfica, CLUBE.

randrade

Citação de: lula da silva em 28 de Setembro de 2012, 16:48
Citação de: randrade em 28 de Setembro de 2012, 16:46
Citação de: r3m em 28 de Setembro de 2012, 16:38
Eu sempre pensei que se chumbavam contas por estarem mal redigidas ou aldrabadas... Agora chumbam-se contas por protesto ou por prejuizo?!!! Epá... está bem... aceito!
Para mim, que acho que sou uma pessoa minimamente responsável e amo o clube, os protestos fazem-se em assembleias, na altura certa, e nas eleições, não em chumbos de contas!
Se todas as empresas e organizações começarem a chumbar contas por darem prejuizo...!
Mais uma vez parabéns à oposição por porem os interesses próprios e os seus ódios de estimação à frente dos interesses do Benfica!

Então o interesse do Benfica é que haja gestão danosa e que o clube vá à falência? Epá, não devemos estar a falar do mesmo Benfica.

As contas não foram chumbadas só por causa de um prejuízo (ainda que se justificasse na minha opinião, devido ao tamanho do prejuízo). As contas foram chumbadas para pressionar LFV.

O interesse de quem fez com que o R/C fosse chumbado encontra-se com o actual interesse do clube: voltar à grandeza. Para isso temos de mudar de direcção. Assim, votou-se contra o R/C. Simples

Se "As contas foram chumbadas para pressionar LFV" então a coisa é pior do que eu pensava...

Então foram chumbadas para quê? Para dar os parabéns a LFV pela sua gestão até agora? Claro que não. Chumbaram-se as contas para lhe mandar uma mensagem: "queremos que saias".

Mas pronto, o que devíamos ter feito era, obviamente, ter votado a favor das contas e ter deixado o aldrabão quietinho no poleiro dele.

(editado: faltou-me uma palavra)