Assembleia Geral Ordinária - 27/09/2012 - 20h30

J.P.

Citação de: Saviolafication em 28 de Setembro de 2012, 16:49
Citação de: r3m em 28 de Setembro de 2012, 16:38
Eu sempre pensei que se chumbavam contas por estarem mal redigidas ou aldrabadas... Agora chumbam-se contas por protesto ou por prejuizo?!!! Epá... está bem... aceito!
Para mim, que acho que sou uma pessoa minimamente responsável e amo o clube, os protestos fazem-se em assembleias, na altura certa, e nas eleições, não em chumbos de contas!
Se todas as empresas e organizações começarem a chumbar contas por darem prejuizo...!
Mais uma vez parabéns à oposição por porem os interesses próprios e os seus ódios de estimação à frente dos interesses do Benfica!

Realmente chumbar-se umas contas só porque apresentam prejuízo, que estupidez. São só 12 milhões de prejuízo a juntar-se aos 113 milhões de passivo. Explica-me lá então que razão é válida para chumbar contas se não for um prejuízo danoso para o clube?

Para tal nem iam a votação. Era deixar andar, prejuízo atrás de prejuízo até termos que pedir ajuda à troika.

Kolchak

Que nojo de tv, mais parece um grupo de amigos na tasca.
Este caramelo emigrante,a dar uma data de burro aso adeptos que estão ca??????
Ganhamos torneios do guadiana que nos prestigia e os jogos de solidariedade, diz ele  :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

cachecolglorioso

Isto é mais ou menos como o Sócrates, toda a gente dizia "o gajo é um bandido...", correram com ele (e muito bem), agora está lá outro gajo que toda a gente apelida igualmente de "bandido", e que é necessário arranjar outro (bandido, está claro)...

Luís Filipe Vieira, tem provado, pelos sucessivos fracasso do futebol profissional, que não está à altura do cargo, mas acreditar que vem outro fazer alguma coisa é a mesma coisa que acreditar no pai natal... Eu já não acredito nele (pai natal) desde os 6 anos.

Tony Stark

Estou ansioso é para saber quais serão os candidatos que se irão apresentar.

fmb

As contas foram chumbadas porque estão PÉSSIMAS e porque estamos a caminhar para uma situação financeira insustentável. Se é que já não estamos lá...
E quem não esteve lá, não venha falar em ambientes intimidatórios e petardos e o crl mais velho. Claro que foi lamentável o uso do petardo mas foi numa zona completamente afastada da maioria dos presentes e sem perigo nenhum para a saúde de algum dos sócios. Mas repito, sim, foi lamentável e não deveria ter acontecido. Em relação a ambientes intimidatórios, ganhem juízo... ali exigiu-se competência e respirou-se Benfica, apenas e só. Mas secalhar, isso é intimidatório para o shor Vieira!!

Tony Stark

Citação de: cachecolglorioso em 28 de Setembro de 2012, 16:52
Isto é mais ou menos como o Sócrates, toda a gente dizia "o gajo é um bandido...", correram com ele (e muito bem), agora está lá outro gajo que toda a gente apelida igualmente de "bandido", e que é necessário arranjar outro (bandido, está claro)...

Luís Filipe Vieira, tem provado, pelos sucessivos fracasso do futebol profissional, que não está à altura do cargo, mas acreditar que vem outro fazer alguma coisa é a mesma coisa que acreditar no pai natal... Eu já não acredito nele (pai natal) desde os 6 anos.

Ou seja, tu só acreditas em maus presidentes?

Excelente ordem de ideias, sim senhor!

LCBrito


fmb

Citação de: cachecolglorioso em 28 de Setembro de 2012, 16:52
Isto é mais ou menos como o Sócrates, toda a gente dizia "o gajo é um bandido...", correram com ele (e muito bem), agora está lá outro gajo que toda a gente apelida igualmente de "bandido", e que é necessário arranjar outro (bandido, está claro)...

Luís Filipe Vieira, tem provado, pelos sucessivos fracasso do futebol profissional, que não está à altura do cargo, mas acreditar que vem outro fazer alguma coisa é a mesma coisa que acreditar no pai natal... Eu já não acredito nele (pai natal) desde os 6 anos.
Que medo incível do futuro. Que medo patético de ser feliz!!!  :disgust:
"Vamos ficar com este porque ao menos não seremos tão infelizes"...

r3m

Citação de: Saviolafication em 28 de Setembro de 2012, 16:49
Citação de: r3m em 28 de Setembro de 2012, 16:38
Eu sempre pensei que se chumbavam contas por estarem mal redigidas ou aldrabadas... Agora chumbam-se contas por protesto ou por prejuizo?!!! Epá... está bem... aceito!
Para mim, que acho que sou uma pessoa minimamente responsável e amo o clube, os protestos fazem-se em assembleias, na altura certa, e nas eleições, não em chumbos de contas!
Se todas as empresas e organizações começarem a chumbar contas por darem prejuizo...!
Mais uma vez parabéns à oposição por porem os interesses próprios e os seus ódios de estimação à frente dos interesses do Benfica!

Realmente chumbar-se umas contas só porque apresentam prejuízo, que estupidez. São só 12 milhões de prejuízo a juntar-se aos 113 milhões de passivo. Explica-me lá então que razão é válida para chumbar contas se não for um prejuízo danoso para o clube?


E embora tratem o clube como uma empresa, a empresa é a SAD. Ontem votaram-se as contas do Sport Lisboa e Benfica, CLUBE.
Se o R&C apresentar contas reais só tem de ser passado... Mas que raio de R&C queres tu que passe na assembleia geral, um que esteja aldrabado?!
Se és contra a direcção só tens que votar noutro candidato nas eleições... não devemos andar a brincar aos R&C só porque não se gosta do presidente!
Um pouco de responsabilidade e bom-censo não faz mal a ninguem!

J.P.

Citação de: kolchak em 28 de Setembro de 2012, 16:51
Que nojo de tv, mais parece um grupo de amigos na tasca.
Este caramelo emigrante,a dar uma data de burro aso adeptos que estão ca??????
Ganhamos torneios do guadiana que nos prestigia e os jogos de solidariedade, diz ele  :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

O problema é que o nível de exigência no Benfica está nas ruas da amargura. Há quem veja no facto de perdermos campeonatos uma fatalidade.

E claro, as Taças da Liga e os Torneios do Guadiana e outras merdas são hiper-mega valorizados. Não há uma cultura de exigência de vitórias no Benfica.

Saviolafication

Citação de: r3m em 28 de Setembro de 2012, 16:58
Citação de: Saviolafication em 28 de Setembro de 2012, 16:49
Citação de: r3m em 28 de Setembro de 2012, 16:38
Eu sempre pensei que se chumbavam contas por estarem mal redigidas ou aldrabadas... Agora chumbam-se contas por protesto ou por prejuizo?!!! Epá... está bem... aceito!
Para mim, que acho que sou uma pessoa minimamente responsável e amo o clube, os protestos fazem-se em assembleias, na altura certa, e nas eleições, não em chumbos de contas!
Se todas as empresas e organizações começarem a chumbar contas por darem prejuizo...!
Mais uma vez parabéns à oposição por porem os interesses próprios e os seus ódios de estimação à frente dos interesses do Benfica!

Realmente chumbar-se umas contas só porque apresentam prejuízo, que estupidez. São só 12 milhões de prejuízo a juntar-se aos 113 milhões de passivo. Explica-me lá então que razão é válida para chumbar contas se não for um prejuízo danoso para o clube?


E embora tratem o clube como uma empresa, a empresa é a SAD. Ontem votaram-se as contas do Sport Lisboa e Benfica, CLUBE.
Se o R&C apresentar contas reais só tem de ser passado... Mas que raio de R&C queres tu que passe na assembleia geral, um que esteja aldrabado?!
Se és contra a direcção só tens que votar noutro candidato nas eleições... não devemos andar a brincar aos R&C só porque não se gosta do presidente!
Um pouco de responsabilidade e bom-censo não faz mal a ninguem!

Nem gasto mais latim contigo.

sem gelo

Citação de: ccm em 28 de Setembro de 2012, 16:40
Citação de: sem gelo em 28 de Setembro de 2012, 14:35
Citação de: Palmeirinha em 28 de Setembro de 2012, 14:30
Citação de: sem gelo em 28 de Setembro de 2012, 14:27
Citação de: TJSF em 28 de Setembro de 2012, 14:16
Citação de: sem gelo em 28 de Setembro de 2012, 14:04
sem participadas, cerca de 400.000 euros, positivos.

As finanças da SAD são preocupantes, na minha opinião não, temos resultados operacionais positivos, tem cash flows fortemente positivos, temos (e temos tempo) de reduzir os custos com pessoal, reduzir os FST (nomeadamente fazer menos compras e pagar menos comissões, nas vendas não somos uma ilha) e aumentar os direitos televisivos. Com isto será possível libertar dinheiro para amortizar passivo e não recorrer à banca para financiar a tesouraria (mesmo que isto ande a ser feito via factoring, com os contratos de venda dos jogadores).
Temos 5M de resultado positivo com vendas de 38M. Com custos financeiros que te esqueces-te caiste para quase 12M negativo. O cash flow fortemente positivo?  5M?

Os direitos televisivos é dar uma gargalhada, pensava que o Oliveirinha queria controlar o benfica, afinal precisamos dele e do seu dinheiro ;D

Temos 5M de resultado positivo com vendas de 38M

SABES PORQUê?

OU PREFERES RIR-TE.

QUANTO AOS JUROS, PENSAVA QUE SABIAS QUE ERA AÍ QUE ESTAVA O PROBLEMA.

Agora o passivo:

150 me (estadio e cfc)

150 me (plantel)

numa actividade deficitária ...

Achavas normal ter um passivo inferior a isso???'

Aliás o passivo remunerado deve ser inferior a esse VALOR!

Enfim devemos questionar VIEIRA era bom que alguém apresentasse outros caminhos e com maior competência.

RIR
(ironic mode on)
Então mas não tinha sido dito aos sócios que o estádio ficava pago por estes anos??
(ironic mode off)

tb nos disseram que agora vinha aí o aeroporto, o tgv e a 3 AE para o porto e que era todo culpa da crise ... internacional

LOL

Eu pelo menos vejo o estádio e é uma fonte de receitas durante mais 50 anos (pelo menos) se ainda não está pago, não tenhas dúvidas de que será pago.

Não digas disparates.

O Benfica recebeu cerca de 90M de ajudas para o estádio e mesmo vai-se andar a pagar o estádio mais uma porrada de anos porque pouco ou nada se pagou.
(Não era suposto o estádio estar pago? É que quando despacharam o Tiago em saldo disseram que precisavam de 10M em vendas todos os anos para pagar o estádio até 2012)

E a equipa melhorou 150M€ ??? lol
Os 150M estão é espalhados pelos relvados do belenenses, leiria, rio ave, ipatinga, caxias de minas gerais ou coisas do género. Mais bolsos de Vieira, DSO, Rui Costa, treinador, empresários, etc...

Mas está tudo salvo porque consegues ver receitas no estádio por mais 50 anos.
Onde é que foste buscar essa brilhante ideia?
A durabilidade do estádio sempre foi apontada para 30 anos e até o presidente da mesa da AG  que tu tanto apoias veio fazer campanha contra o lobby do betão afirmando que dentro de 20 anos teremos um estádio obsoleto e a dar prejuízo e ficamos sem terrenos para construir outro.

Mas numa coisa tens razão. O estádio vai ser pago. Disso não há dúvidas.


Não percebo que disparates atribuis às minhas palavras, pois é preferível ter empréstimos associados a bens duráveis (prazos mais e taxas mais baixas) com receitas garantidas, do que ter uma série de em préstimos de curto e médio prazo a taxas mais altas.

Quanto ao plantel penso que 150 ME é um valor justo e pouco inflacionado face ao acréscimo de qualidade do plantel nestes últimos anos (aprox. 10 anos) aliás penso que concordarás e encontrarás meia dúzia de jogadores que valerão este valor. Sempre dependente dos resultados futuros, que em caso de serem bons potenciaram aquele valor.

Portanto, aos disparates por ti verberados, apenas posso responder com alguma comiseração.

Sem arrogância,

Sem gelo

fmb

Oh r3m, mas devemos aprovar um orçamento com milhões de prejuízo porque o relatório não está aldrabado??? Opá, já vi de tudo, mesmo!!!  ;D

Fidags

A tentativa de ligar para esses programas é quase sempre desfeita pelo som do pipipipipipipipi enfim

MarceloSilva@92

Citação de: r3m em 28 de Setembro de 2012, 16:58
Citação de: Saviolafication em 28 de Setembro de 2012, 16:49
Citação de: r3m em 28 de Setembro de 2012, 16:38
Eu sempre pensei que se chumbavam contas por estarem mal redigidas ou aldrabadas... Agora chumbam-se contas por protesto ou por prejuizo?!!! Epá... está bem... aceito!
Para mim, que acho que sou uma pessoa minimamente responsável e amo o clube, os protestos fazem-se em assembleias, na altura certa, e nas eleições, não em chumbos de contas!
Se todas as empresas e organizações começarem a chumbar contas por darem prejuizo...!
Mais uma vez parabéns à oposição por porem os interesses próprios e os seus ódios de estimação à frente dos interesses do Benfica!

Realmente chumbar-se umas contas só porque apresentam prejuízo, que estupidez. São só 12 milhões de prejuízo a juntar-se aos 113 milhões de passivo. Explica-me lá então que razão é válida para chumbar contas se não for um prejuízo danoso para o clube?


E embora tratem o clube como uma empresa, a empresa é a SAD. Ontem votaram-se as contas do Sport Lisboa e Benfica, CLUBE.
Se o R&C apresentar contas reais só tem de ser passado... Mas que raio de R&C queres tu que passe na assembleia geral, um que esteja aldrabado?!
Se és contra a direcção só tens que votar noutro candidato nas eleições... não devemos andar a brincar aos R&C só porque não se gosta do presidente!
Um pouco de responsabilidade e bom-censo não faz mal a ninguem!

O que se fez ontem, foi responsabilizar a gestão da Direcção devido aos resultados no ultimo R&C. Não vejo o problema disso, os resultados foram desastrosos.