Clésio Baúque

Avançado, 30 anos,
Moçambique
Equipa Principal: 1 época (2015-2015), 1 jogo (64 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 13 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

zedoscalotes

Ou seja, daqui a 2 anos falamos dele outra vez?

Red skin

Citação de: Vieri em 10 de Outubro de 2012, 17:33
Qualquer clube servia !!!
Este Clésio promete...

Pois...

pguerreiro

in A Bola

«Prenda de aniversário? Estar no CAN e vingar no Benfica» - Clésio

Por Jorge Pessoa e Silva

Hoje é dia de festa para Clésio, nascido a 11 de Outubro de 1994. Logo, faz 18 anos. O jovem avançado do Ferroviário de Maputo apanhou um susto esta semana, quando se lesionou no ombro esquerdo, mas será opção.

«Apanhei mesmo um susto. Depois do choque com o Pinto cheguei a temer o pior, mas felizmente tudo se está a compor. Ainda sinto uma dorzita, mas está quase bom. Serei opção», frisou.

Em relação ao confronto com Marrocos, Clésio considera que «vai ser um jogo muito difícil», mas que «a Seleção estã preparada para alcançar os seus objetivos».

O 2-0 de Maputo é «uma vantagem moralizante, mas que não permite descansar». «A equipa vai entrar em campo como se estivesse zero-zero. É a melhor maneira, porque se pensarmos muito no 2-0 podemos relaxar e isso é perigoso. Queremos jogar taco-a-taco», frisou o jovem moçambicano.

Os moçambicanos têm dado provas de carinho por si. Como reage? «Fico sensibilizado e com vontade de retribuir dando alegrias. Quem não gosta de ser acarinhado pelo seu povo?», responde, em tom de questão.

«Benfica será bom para mim»
Clésio vai regressar a Moçambique para terminar o Moçambola e, depois, inicia uma grande aventura na sua vida e carreira, como jogador do Benfica. Assinou contrato de seis anos e, para já, vai ficar nos juniores. Para o ano sobe à equipa B e o sonho é «chegar à equipa principal».

«O Benfica será bom para mim. É um clube grande, de Portugal e da Europa, um clube que me vai ajudar a crescer e onde espero mostrar o meu talento e o talento dos jogador moçambicano. Espero ser feliz», frisou o jovem jogador.

No dia em que faz 18 anos, e depois de tudo o que disse, não custa adivinhar que prenda Clésio vai querer. «O que mais quero é ajudar a Seleção a ir ao CAN e vingar no Benfica», vincou.

eagles_viseu

Está a jogar contra marrocos? Se sim, conseguem dizer-me que número é?

Ruud

Está a jogar sim.

Ruud

Onze de Moçambique: Kampango, Zainadine, Mexer, Gabito e Miro: Manuelito II, Kito, Simão e Dominguez: Jerry e Clésio

Ruud

eagles_viseu

Sabes qual é o número dele?

paulomaia1972

kangaroo

O guarda redes do moçambique deve estar enganado na profissão, que bicho!!!

kangaroo

esta seleção de moçambique é ridícula...

Zaratustra

Citação de: BrunoMMSantos em 10 de Outubro de 2012, 23:01
Citação de: Vieri em 10 de Outubro de 2012, 17:33
Qualquer clube servia !!!
Este Clésio promete...

Também ouvi na entrevista à Renascença.  :-X

Pela entrevista não me pareceu ter muita cabecinha. Esperemos que tenha bons pés!

O Jogador confirmou que vai ser integrado na equipa de Juniores a 30 de Outubro!

tb, n seria de ter grandes expectativas por um miudo de 17 anos que vive no 4º mundo. Deixem-no sentir o clima do Benfica que logo se apaixona pela nossa grandeza

PésDeCoentrão

Em Janeiro de 2013 já começa a jogar na B ?

.:VMPT:.

Citação de: PésDeCoentrão em 17 de Outubro de 2012, 20:49
Em Janeiro de 2013 já começa a jogar na B ?

Se o treinador assim o entender, sim....