João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

Rikhart

Diga-se de passagem que quanto mais caparro o Ivan ganha, pior joga... O que acontece com tantos jogadores.

Theroux

Pois, se calhar é por isso que mal se consegue mexer em campo.

O João Teixeira aparece na condição ideal para ser trabalhado nos séniores, ao contrário do Ivan, que devia ter aparecido com metade da massa muscular (é comparar com o Mané, por exemplo).

Dias13

Esteve muito bem

Não jogou em 4-4-2 na B o ano passado e com poucos treinos o miúdo esteve bem. Foi dos mais inteligentes em campo, quando não tinha linhas de passe arriscava o transporte ou tentava o passe directo para um dos avançados rompendo linhas, e aposto que o JJ gostou disso.

Falta-lhe pulmão, mas isso ganha-se jogando!

Theroux

giiin,

Certamente que o JT podia estar melhor fisicamente (o que tem pouco a ver com o que se vê a olho nu), mas temos de levar em conta que ele nem sequer era titular na B, portanto tinha era que se preocupar em desenvolver o seu jogo. Agora sim, poderá cumprir um programa específico para melhorar apenas aquilo que precisa consoante os seus pontos fracos e aquilo que o treinador quer dele.

Os jogadores têm que aparecer soltos nos séniores (Di Maria, Manuel Fernandes, Tiago, Rui Costa, Ronaldo, etc. etc.), e não autênticos armários como o Ivan.

nightcrowler

boa noticia a confirmar-se o interesse do JJ.

se decidir investir tempo no JTeixeira, certamente que o miudo vai longe

giiin

Citação de: Theroux em 22 de Julho de 2014, 10:48
giiin,

Certamente que o JT podia estar melhor fisicamente (o que tem pouco a ver com o que se vê a olho nu), mas temos de levar em conta que ele nem sequer era titular na B, portanto tinha era que se preocupar em desenvolver o seu jogo. Agora sim, poderá cumprir um programa específico para melhorar apenas aquilo que precisa consoante os seus pontos fracos e aquilo que o treinador quer dele.

Os jogadores têm que aparecer soltos nos séniores (Manuel Fernandes, Tiago, Rui Costa, Ronaldo, etc. etc.), e não autênticos armários como o Ivan.

Caro Theroux, obviamente que reconheco capacidades no Teixeira e acho que trabalhado tem tudo para se assumir na equipa principal. A questao para mim nao era se deve ser um armario ou nao, porque ele nao tem minimamente fisico para de facto ser uma mais valia na equipa, apesar da excelente tecnica que possui. Se se mantiver assim e' passado a ferro em todos os jogos. Volto a repetir, nao estou a pedir para que seja um armario, mas ha um minimo de nivel fisico, e ja muito tinham apontado isso o ano passado quando estava na B.

A minha questao vinha portanto neste seguimento, porque se calhar esse trabalho, que aparentemente o JJ pediu para ser feito, ja podia ter sido comecado se houvesse mais cuidado neste tipo de assuntos. Mas posso estar enganado. Considero apenas que ha imensos jogadores nesta idade com essa preparacao ja feita (basta ver mundiais, toulons, etc), e por isso parecerme-ia obvio que o Teixeira ja pudesse ter trabalhado neste sentido.

Rei

Por acaso fiquei bem impressionado com este rapaz. Esta aposta demonstra que o Jesus anda atento e se vir qualidade e capacidade nos jogadores ele aposta neles. Espero realmente que o Teixeira tenha toda a sorte do mundo e que consiga ficar no plantel apesar de me parecer cedo demais. Estes jogadores precisam de tempo de jogo e todos sabemos como somos exigentes com o Benfica e com os seus jogadores.

Red skin

O Teixeira tem de melhorar as suas condições anaeróbicas... um problema já notado o ano passado nos BB... contudo é perfeitamente natural q estivesse de rastos após 2 jogos em 48h no inicio de época!

adeptoBancada

Aposto que o Teixeira é aposta para o ano estar num Valencia ou similar.

Barto

Citação de: COPERNICUS em 22 de Julho de 2014, 09:47
Gosto do menino e creio que, embora não seja um fora de série, tem qualidade para ser potenciada e fazer parte de futuros planteis do Benfica.

Ah, e custa 0.

O problema é esse... Custa zero mas não dá comissão.

abar85

O Ivan não tivesse evoluído fisicamente e não tinha dado o salto quem deu.

Quanto ao Teixeira o que acho ridículo e ter que ser o JJ a pedir um plano especifico, quando isso devia existir desde sempre.

PB

Acho bem que se aposte no menino. Aliás tem características mais adequadas ao nosso modelo de jogo do que tinha o André Gomes, por exemplo. É sobretudo mais rápido, agressivo e vertical.

Jack Bauer

Fernando Ferreira

O que eu não percebo, e pelos vistos ninguém questiona, é como é que o Rúben Pinto teve tantos minutos no ano passado e o João não.

adeptoBancada

Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Julho de 2014, 13:05
O que eu não percebo, e pelos vistos ninguém questiona, é como é que o Rúben Pinto teve tantos minutos no ano passado e o João não.

Mas o Ruben Pinto jogava a trinco. O Teixeira jogava a 8 no Benfica B...