João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

Tiago1982

Citação de: 46Rossi em 05 de Novembro de 2013, 16:43
Citação de: abar85 em 05 de Novembro de 2013, 16:09
Citação de: 46Rossi em 05 de Novembro de 2013, 15:19
tanto defendem como atacam não é bem assim, são jogadores que vivem muito de terem a bola... sem ela têm mais dificuldades...

por exemplo ao André é isso que também tem faltado para se afirmar na equipa principal, com bola safa-se perfeitamente mas depois quando não a tem é muito apático, pouco agressivo, pouco solidário, tacticamente displicente...

e o Teixeira no domingo não foi muito diferente, o Uros que é outro que tem dificuldades no processo defensivo ainda pior ficou quando era praticamente o único do meio campo que ainda tentava defender... mas também foi o 1º jogo do Teixeira, espero que tenha mais oportunidades para mostrar o que pode fazer.

Viste o trabalho defensivo que o André Gomes fez como interior na sub-21?

Para mim, mais do que ter um elemento muito forte defensivamente, é importante ter jogadores inteligentes que defendam colectivamente, pois esse sim é o caminho do sucesso da equipa.

Se associares a isso a capacidade de ter bola da equipa, e a capacidade de jogar mais compacta por isso...

Acho que era possível um meio campo como ele apresentou, e gostava de ver.

a posição que ele tem jogado na selecção e o próprio sistema táctico da equipa acabam por mascarar as suas dificuldades... é muito diferente jogadores num meio campo a 4 e tendo interiores tão bem definidos de jogares num meio campo a 3 em que um dos interiores é o Bernardo que será sempre um jogador com tendência para sair muito para o ataque...

eu para juntar esses 3 no meio campo só vejo um duplo pivot Teixeira/Gomes e mesmo assim tenho muitos dúvidas porque defensivamente acho que não dão grandes garantias... mas é uma questão de experimentar, a B também é para isso que serve.

Na B, como dizes, poderia ser um bom meio-campo, mas acho que defensivamente não seria um meio-campo assim tão capaz.

Em primeiro lugar, acho que dar ao Bernardo Silva tarefas defensivas em demasia é cortar aquilo que ele tem de melhor: a capacidade de desequilíbrio.

O Bernardo Silva não é um jogador de equilíbrios por excelência, torná-lo num jogador assim, que ele até teria certamente capacidades para ser, seria cortar o que de melhor tem, o repentismo, a criatividade, a capacidade de fazer a diferença onde é mais forte: ofensivamente.

Daí que ache que tem de ser apoiado por dois médios fortes atrás dele. O João Teixeira e o André Gomes têm muito por onde crescer.

O Teixeira tem que crescer, primeiro, fisicamente, depois tem de se tornar num jogador mais agressivo sem bola, mais forte no pressing. Do pouco que vi dele, admito poder estar errado, mas parece-me que não tem um posicionamento defensivo por aí além. Isso pode ser corrigido. Vai muito a tempo.

O André Gomes, com a bola no pé é muito bom. Tem uma capacidade de passe excelente, um bom remate, é inteligente nos processos ofensivos. Mas tem de também melhorar no campo da leitura de jogo e, especialmente, na ocupação de espaços e posicionamento defensivos.

.:VMPT:.

Espero que se fixe definitivamente como opção regular....

fmb

Hoje, se fôr preciso, nem convocado é...

Espero que sim, que mantenha o lugar...

Sempre gostei deste jogar, desde os iniciados que achava que era o melhor 6 das camadas jovens.... mas não evoluiu nessa posição o que eu esperava.... hoje, já o vejo como um 8, faz-me lembrar o Moutinho com a mesma idade....

jgbg91

Bom jogo no domingo, como recompensa vai para o banco no jogo seguinte

jgbg91

Citação de: fmb em 06 de Novembro de 2013, 12:00

Convocado até foi, para aquecer o banco. Assim se premeia exibições

jose.carlos143

Citação de: jgbg91 em 06 de Novembro de 2013, 17:58

What?

O rapaz jogou meia-hora

Rikhart

Entrou muitissimo bem, e francamente acho que não fica muito atrás do andré gomes, e tem muito menos experiencia. É MUITO superior ao uros matic, e melhor que o ruben pinto.

BlankFile

Citação de: Rikhart em 06 de Novembro de 2013, 18:41
Entrou muitissimo bem, e francamente acho que não fica muito atrás do andré gomes, e tem muito menos experiencia. É MUITO superior ao uros matic, e melhor que o ruben pinto.

Fico contente por saber que ele esteve muito bem nestes últimos dois jogos. Gostava que lhe dessem mais chances.

jgbg91

Citação de: jose.carlos143 em 06 de Novembro de 2013, 18:08
Citação de: jgbg91 em 06 de Novembro de 2013, 17:58

What?

O rapaz jogou meia-hora

Sim é verdade, mas penso que justificava a titularidade com o jogo do fim de semana

Muito bem.... gostei da entrada dele em jogo....

Ganhamos mais um jogador....

Manpaz1904

paulomaia1972

Bom jogo. Merece mais minutos.

abar85

Este parece-me confirmar o que via nele na formação. Bom jogador sem duvida e muito para ser trabalhado.

Gostava de ver, como já disse, Teixeira/Gomes e Bernardo no meio campo.
e quanto a mim, na 2ª liga, com a nossa qualidade e olhando aos objectivos de uma equipa B, era melhor que optar por um médio tipo Lindelof.

Rikhart

Ainda para mais porque o lindelof nem defende por aí alem.. É apenas um gajo alto que ali está, mas não vai ás bolas, normalmente está parado a ver o jogo correr á sua volta.  Se fosse extremamente limitado como é, mas fosse agressivo na procura da bola, sempre a encostar nos adversários, mas não...