João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

Survivor

Citação de: André Sousa em 26 de Julho de 2014, 23:39
Citação de: Survivor em 26 de Julho de 2014, 23:37
Não me parece exagero, esteve bem nos jogos todos que participou, deu o litro e teve bons detalhes (como o excelente passe hoje para a desmarcação do Ola).

Espero que vá entrando na equipa como o André, ou seja, jogar na B, ir treinando com a A e depois se der fazer um ou outro jogo, sem pressão.

Esteve bem. Nota-se mais porque é um puto da formação, que nem titular da equipa B era. Também teve alguns erros, que são completamente naturais.

Hoje, por exemplo, o Talisca esteve num plano superior, da mesma forma que aconteceu o mesmo vs. Estoril.

A nossa pré-época tem sido nivelada por baixo, o que acaba por retirar algum possível rendimento dos jogadores. Talisca, Teixeira e Ola John, para mim, têm sido os melhorzinhos.

Concordo em tudo, no entanto o Talisca para mim tem sido uma decepção a nível defensivo.

André Sousa

Renas, tens de pôr as coisas dentro do seu contexto.

Tu estás a isolar as coisas. Estás a comparar os 10' que o Bernardo teve, com os primeiros 10' do jogo com o Estoril. O Bernardo entra com o jogo partido, no típico jogo de pré-época. Cheio de paragens para substituir um ou dois jogadores. Entra com o jogo na fase onde é uma anarquia completa, onde a equipa que ganha pouco se interessa pelo jogo e a equipa que perde pouco mais pode fazer.

E foi sempre assim. Era contra o Marselha que devia ter feito alguma coisa, com a equipa reduzida a dez jogadores e a jogar ao lado do Vítor Andrade? Vá lá...

T1n0_SLB

Citação de: R3nas em 26 de Julho de 2014, 23:41
Citação de: T1n0_SLB em 26 de Julho de 2014, 23:34
Citação de: R3nas em 26 de Julho de 2014, 23:30
Ok, Tino. Não estás a entender o que eu disse ou não queres entender para implicar. Escolhe outro por favor...

Dsculpa, mas não entendo como consegues chamar de oportunidades aos minutos que os jogadores que referi  (não)têm jogado.

Bruno Varela leva 0 minutos, 0.

Bolas, eu discordei contigo nisso?

Concordo que o Bernardo devia ter a oportunidade de entrar de inicio, concordo que o Varela devia ter oportunidade de jogar um jogo, concordo que o Cancelo devia ter tido mais minutos de jogo já no ano passado, concordo que o Cavaleiro podia ter jogado mais nesta pré-época, acho que o Nélson Oliveira devia jogar em vez do Jara. Esqueci-me de alguém?

Discordo é que se ache que em 15 minutos não se pode mostrar mais do que tem mostrado o Bernardo e por isso comparo com o João Teixeira. Se o João Teixeira tivesse jogado apenas os primeiros 15 minutos contra o Estoril já seria o suficiente para eu querer mais. Ele justificou todos os 250 minutos que dizes que tem. O Bernardo justifica com o talento que todos lhe reconhecemos, com a qualidade que apresentou no ano passado da B, não justifica assim tanto porque não aproveitou tão bem como podia os 10, 15 minutos que vai tendo de cada vez. Se eu tivesse 10 minutos para me mostrar ia parecer um cão raivoso em campo para justificar cada segundo.

É mais fácil entenderes assim????

Até em 5 minutos se pode mostrar muita coisa, mas qual é a probabilidade de isso acontecer?
bold: E por isso se pode dizer que teve oportunidades e não aproveitou? 15 minutos em jogos de pré época com paragens a cada minuto, desculpa. Mas não consigo chamar isso de oportunidades, O que fez o João Teixeira de tão extraordinários nos 15 primeiros minutos?

Vermelho: Fazer de cão raivoso se calhar é meio caminho para não justificar as oportunidades.

Já agora, o que achaste dos 8 minutos do Bernardo contra o Marselha.

R3nas

Citação de: André Sousa em 26 de Julho de 2014, 23:46
Renas, tens de pôr as coisas dentro do seu contexto.

Tu estás a isolar as coisas. Estás a comparar os 10' que o Bernardo teve, com os primeiros 10' do jogo com o Estoril. O Bernardo entra com o jogo partido, no típico jogo de pré-época. Cheio de paragens para substituir um ou dois jogadores. Entra com o jogo na fase onde é uma anarquia completa, onde a equipa que ganha pouco se interessa pelo jogo e a equipa que perde pouco mais pode fazer.

E foi sempre assim. Era contra o Marselha que devia ter feito alguma coisa, com a equipa reduzida a dez jogadores e a jogar ao lado do Vítor Andrade? Vá lá...

Não discordo em nada disso e por isso disse que ele devia ter oportunidade de jogar de inicio.

Mas nada disso muda o facto de o João Teixeira ser um exemplo no que diz respeito ao aproveitamento de uma oportunidade que se tenha. Foi esse o ponto de partida e parece-me ter sido isso que o Tino não entendeu, ainda.

T1n0_SLB

Mas tu não podes pedir aos outros jogadores que aproveitem oportunidades que simplesmente não tiveram.

R3nas

Citação de: T1n0_SLB em 26 de Julho de 2014, 23:47
Até em 5 minutos se pode mostrar muita coisa, mas qual é a probabilidade de isso acontecer?
bold: E por isso se pode dizer que teve oportunidades e não aproveitou? 15 minutos em jogos de pré época com paragens a cada minuto, desculpa. Mas não consigo chamar isso de oportunidades, O que fez o João Teixeira de tão extraordinários nos 15 primeiros minutos?

Vermelho: Fazer de cão raivoso se calhar é meio caminho para não justificar as oportunidades.

Já agora, o que achaste dos 8 minutos do Bernardo contra o Marselha.

A probabilidade de acontecer nesses 5 minutos é tanto maior quanto maior o empenho que se tiver, coisa que o João Teixeira tem tido de sobra.

O Bernardo não teve as oportunidades que devia e que o seu talento e desempenho na B justificam. Mas não, não acho que tenha dado tanto quanto pode nos minutos que teve, mesmo considerando todas as variáveis relacionadas com os momentos de jogo em que é lançado.

O que fez o João Teixeira de tão extraordinário nos primeiros 15 minutos? Mostrou o que é deixar a pele em campo e que mesmo que não corra sempre bem há algo que ninguém o pode criticar que é dar tudo o que tem.

Não entenderes o que quis dizer com a expressão do cão explica um pouco o porquê de não entenderes, ainda, onde eu quero chegar.

T1n0_SLB

Não entendo é o básico, chamares de oportunidades a 10 minutos finais em jogos com paragens, com 10 homens ou em jogos completamente partido. Em 10 minutos quantas vezes se toca numa bola?

Não consigo ver onde vês falta de empenho e vontade de deixar a pele em campo nesse tempo.

Não consigo ver essas coisas que tu vês.

R3nas

Eu não estou a pedir nada a ninguém.

Tu queres definir o que é uma oportunidade a todo o custo e que uma oportunidade tenha uma duração minima. Estou-me maribando para isso e não foi isso que eu comecei dizendo.

Comecei por dizer, e é o que está dificil entenderes, é que ele é um exemplo do que é dar tudo o que se tem do primeiro ao último segundo. É preciso fazer um desenho?

T1n0_SLB

Cão raivoso: Entrar com vontade de mostrar serviço e garra. Prejudica mais do que ajuda, na maior parte das vezes.

molotov

Espero que continue a ter minutos, uma aposta que me agrada no meio deste início de época conturbado.

R3nas

Citação de: T1n0_SLB em 27 de Julho de 2014, 00:00
Cão raivoso: Entrar com vontade de mostrar serviço e garra. Prejudica mais do que ajuda, na maior parte das vezes.

Pronto ok. Vou usar um termo fino da gíria futebolistica: intensidade. Ou a falta dela só servia para o David Simão? O Bernardo não tem mostrado falta dela mas podia mostrar mais porque a tem. E isso é independente dos minutos que se joga...

O João Teixeira demonstrou tê-la todos os minutos que jogou e em todos os momentos de jogo, seja com os pés de tijolo ou com os craques, seja no inicio do jogo ou quando o jogo está todo partido.

T1n0_SLB

Não é preciso fazer nenhum desenho.
Mas não consigo ver nada disso, nada mesmo.

PS: O Bernardo Silva por exemplo no jogo com o Estoril entrou mais ou menos em modo cão raivoso e não foi por isso que as coisas lhe correram melhor ou conseguiu mostrar alguma coisa, mas também era difícil tendo em conta o tempo que jogou e como estava o jogo.

Anarquista

Citação de: André Sousa em 26 de Julho de 2014, 23:33
Citação de: Anarquista em 26 de Julho de 2014, 23:22
Parece-me que tem qualidade para ser o melhor português do plantel principal.

Amorim.

Esse é o "bombeiro", aquele jogador polivalente que desenrasca em várias posições mas que não é excelente em nenhuma delas. Uma versão beta do André Almeida, se preferires.

Volto a referir, parece-me que a qualidade está lá. Não quer dizer que venha a ser o melhor jogador luso.

T1n0_SLB

Citação de: R3nas em 27 de Julho de 2014, 00:02
Citação de: T1n0_SLB em 27 de Julho de 2014, 00:00

Pronto ok. Vou usar um termo fino da gíria futebolistica: intensidade. Ou a falta dela só servia para o David Simão? O Bernardo não tem mostrado falta dela mas podia mostrar mais porque a tem. E isso é independente dos minutos que se joga...

O que não falta ao Bernardo Silva é intensidade, foi das poucas coisas que mostrou nesses 33 minutos.

R3nas

Citação de: T1n0_SLB em 27 de Julho de 2014, 00:03
Não é preciso fazer nenhum desenho.
Mas não consigo ver nada disso, nada mesmo.

PS: O Bernardo Silva por exemplo no jogo com o Estoril entrou mais ou menos em modo cão raivoso e não foi por isso que as coisas lhe correram melhor ou conseguiu mostrar alguma coisa, mas também era difícil tendo em conta o tempo que jogou e como estava o jogo.

Mesmo que digas que não é preciso um desenho. Está aqui:

Citação de: R3nas em 26 de Julho de 2014, 23:41
Citação de: T1n0_SLB em 26 de Julho de 2014, 23:34
Citação de: R3nas em 26 de Julho de 2014, 23:30
Ok, Tino. Não estás a entender o que eu disse ou não queres entender para implicar. Escolhe outro por favor...

Dsculpa, mas não entendo como consegues chamar de oportunidades aos minutos que os jogadores que referi  (não)têm jogado.

Bruno Varela leva 0 minutos, 0.

Bolas, eu discordei contigo nisso?

Concordo que o Bernardo devia ter a oportunidade de entrar de inicio, concordo que o Varela devia ter oportunidade de jogar um jogo, concordo que o Cancelo devia ter tido mais minutos de jogo já no ano passado, concordo que o Cavaleiro podia ter jogado mais nesta pré-época, acho que o Nélson Oliveira devia jogar em vez do Jara. Esqueci-me de alguém?

Discordo é que se ache que em 15 minutos não se pode mostrar mais do que tem mostrado o Bernardo e por isso comparo com o João Teixeira. Se o João Teixeira tivesse jogado apenas os primeiros 15 minutos contra o Estoril já seria o suficiente para eu querer mais. Ele justificou todos os 250 minutos que dizes que tem. O Bernardo justifica com o talento que todos lhe reconhecemos, com a qualidade que apresentou no ano passado da B, não justifica assim tanto porque não aproveitou tão bem como podia os 10, 15 minutos que vai tendo de cada vez. Se eu tivesse 10 minutos para me mostrar ia parecer um cão raivoso em campo para justificar cada segundo.

É mais fácil entenderes assim????