João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

Dias13

Citação de: Velazquez em 12 de Março de 2015, 12:28
Citação de: Dias13 em 12 de Março de 2015, 12:24

Mas numa equipa como o Benfica esses jogadores menos utilizados é perfeitamente normal. Como aconteceu o ano passado ao Fesja, Amorim e Silvio este ano podia acontecer a outros. E tem de estar preparado para isso.

E essas decisões não se tomam hje, tomam-se ainda a outra a época está a acabar, num mar de incertezas (transferências), por isso é normal haver sempre alguns excedentários em equipas com menos recursos financeiros
Já viste que és o unico que não concorda com um plantel de 22 jogadores?Por isso e porque ainda não me respondeste,quantos jogadores se deve ter no plantel por cada posição?

1ª - E então? Eu não disse bem isso. Se me dessem o plantel do Barça, Bayern tb não me importava de ter 22 jogadores. Era já!

2ª - Já respondi de forma subentendida noutros quotes. Não existe um número mágico. Existe qualidade do plantel e a partir daí constrói-se o plantel.

J_PN

Os jogadores não são robots, têm sentimentos e emoções. É mais que normal que esteja desanimado por ter feito tanto ou mais que alguns que andam na A e ele estar a apodrecer na Segundona quando tem mais que qualidade para a Primeira Liga.

Tiago1982

Dias13, o que tu disseste está aqui:

Citação de: Dias13 em 12 de Março de 2015, 11:45
Uma equipa com a exigência o Benfica atacar uma época com 20/22 jogadores é surreal

É não ter noção do que é uma planificação da época!

O teu argumetno foi que não era possível planear uma época com 22 jogadores, era até "surreal".

Dei-te exemplos de boas gestões que conseguem fazê-lo e até ganham títulos.

Afinal não nos podemos comparar com o Barça nem com o Real Madrid.

Ainda não li um argumento teu que não fosse destrutivo dos argumentos dos outros ou uma qualquer forma de esquivar Às perguntas que te fazem.

Velazquez

Citação de: Dias13 em 12 de Março de 2015, 12:29

Olhando o actual momento de forma do Teixiera, sendo o meio-campo uma zona de risco no modelo do JJ achar que não haveria problema se tivéssemos de recorrer ao Teixeira ou ou outro jogador da B neste jogo com o Braga onde a pressão vai estar lá em cima, então é mesmo uma questão de noção.

Bem,já entrámos nas acusações de falta de noção,estamos a ir bem.

Hà risco se jogarmos com o Ruben ou o Talisca?Esse suposto abaixamento de forma é só por algum desgaste por jogar sempre,á quarta e fim-de-semana,numa posição mais adiantada que a sua e querer resolver sozinho o que a equipa não está a conseguir.Nada disso na equipa A aconteceria.Ele já mostrou um pouco do que é capaz na equipa principal,não há por recear o seu rendimento.Mas isso acontece sempre com os nossos jovens,há sempre esse receio,há sempre um grande risco que não se pode correr.E por isso nunca se os podem lançar

Tiago1982

E agora tens outro comentário fantástico que é

"Se me dessem o plantel do Barça, Bayern tb não me importava de ter 22 jogadores. Era já!"

Então passo a explicar.

O custo de ter 28 a 30 jogadores mais equipa b no Benfica é alto.

Ao reduzires esse plantel para 22 jogadores tinhas poupado em passes e em massa salarial.

Massa salarial e dinheiro que podia ser canalizado para verdadeiros reforços.

Ter um plantel de 22 jogadores onde todos têm a qualidade adequada a um Benfica que se queira forte não é impossível nem surreal.

Não consegues isso é esbanjando milhões em Loris Benito, Eliseu ou Djavan e depois nem 1 lateral esquerdo de jeito termos.

Velazquez

Citação de: Dias13 em 12 de Março de 2015, 12:32

1ª - E então? Eu não disse bem isso. Se me dessem o plantel do Barça, Bayern tb não me importava de ter 22 jogadores. Era já!

2ª - Já respondi de forma subentendida noutros quotes. Não existe um número mágico. Existe qualidade do plantel e a partir daí constrói-se o plantel.

Então não queres responder directamente pergunto-te de outra maneira.Para certas posições é preciso haver 3 jogadores?

Dias13

Citação de: Tiago1982 em 12 de Março de 2015, 12:35
Dias13, o que tu disseste está aqui:

Citação de: Dias13 em 12 de Março de 2015, 11:45
Uma equipa com a exigência o Benfica atacar uma época com 20/22 jogadores é surreal

É não ter noção do que é uma planificação da época!

O teu argumetno foi que não era possível planear uma época com 22 jogadores, era até "surreal".

Dei-te exemplos de boas gestões que conseguem fazê-lo e até ganham títulos.

Afinal não nos podemos comparar com o Barça nem com o Real Madrid.

Ainda não li um argumento teu que não fosse destrutivo dos argumentos dos outros ou uma qualquer forma de esquivar Às perguntas que te fazem.

Epá desculpa lá se só estava a pensar no plantel do Benfica qd escrevi.

Então devia ter dito, " Uma equipa com a exigência do Benfica, capacidade financeira e plantel demolido ano após ano, atacar uma época com 20/22 jogadores é surreal"

É que há coisas que se subentendem.

Quanto ao último paragrafo é para rir. Eu expliquei porque é que não nos podíamos comparar, embora até seja óbvio. Mas se achas que o Benfica pode ser uma gestão igual à do Real e Barça tudo bem. A vida faz-se de opiniões diferentes.

GiiB_10

Citação de: Dias13 em 12 de Março de 2015, 12:17

Barcelona e Real, dois clubes com quem o Benfica se pode comparar. Até porque para cada posição não conseguem ter, garantidamente, 2 jogadores por posição de qualidade muito acima da média. Além disso ainda contratam jovens jogadores para as camadas jovens e equipa B

O problema é que  o Benfica não tem capacidade financeira para contratar jogadores feitos, que se saibam que vão render logo. E tem e contratar mais, para diluir o risco como é óbvio. Eu tb queria um plantel com 22 jogadores como os do Real, Barça e Bayern. Assinava já. Até a gestão do plantel seria melhor, o problema é a realidade. E na realidade, contratar um Talisca verdinho ou um Cristante é diferente de contratar um Xabi Alonso, um Kroos ou um Suarez

Quanto a planteis, basta ver os do Atletico Madrid, Porto etc. que como é óbvio são maiores pois há posições mais debilitadas e tentar mitigar isso contratando mais um jogador para determinada posição
E o Benfica compete nos campeonatos do Barcelona, Real e Bayern?
O Benfica não consegue ter 2 jogadores por posição, de qualidade muito acima da média para o nível da Liga Portuguesa?
Até temos 3 jogadores por posição!

Não temos capacidade para comprar jogadores feitos, ou preferimos contratar antes 20 jogadores por época? Se contratássemos 3/4 por ano, certamente que não teríamos que recorrer a gajos verdinhos só.

O Atlético tem um plantel de 22 jogadores.

Dias13

Citação de: Velazquez em 12 de Março de 2015, 12:36
Citação de: Dias13 em 12 de Março de 2015, 12:29

Olhando o actual momento de forma do Teixiera, sendo o meio-campo uma zona de risco no modelo do JJ achar que não haveria problema se tivéssemos de recorrer ao Teixeira ou ou outro jogador da B neste jogo com o Braga onde a pressão vai estar lá em cima, então é mesmo uma questão de noção.

Bem,já entrámos nas acusações de falta de noção,estamos a ir bem.

Hà risco se jogarmos com o Ruben ou o Talisca?Esse suposto abaixamento de forma é só por algum desgaste por jogar sempre,á quarta e fim-de-semana,numa posição mais adiantada que a sua e querer resolver sozinho o que a equipa não está a conseguir.Nada disso na equipa A aconteceria.Ele já mostrou um pouco do que é capaz na equipa principal,não há por recear o seu rendimento.Mas isso acontece sempre com os nossos jovens,há sempre esse receio,há sempre um grande risco que não se pode correr.E por isso nunca se os podem lançar

Eu não tenho receio da aposta no João, gosto imenso dele como jogador...até já da época passada quando andava mais na sombra.

Agora eu acho que é melhor ter mais soluções como Pizzi, Cristante ou Talisca e que qualquer um deles em Julho do ano passado dava mais garantias. O ponto que eu quero tocar é esse, planeamento! O Teixeira com a época que teve o ano passado era garantia de que esta época seria uma alternativa válida na A? Eu não vi uma grande aposta do Helder nele, e a chamada por parte do JJ penso que surpreendeu.

Não é a questão de correr o risco de lançar um "jovem", mas sim contar com ele para uma época inteira (sendo a sua 1ª) como uma alternativa garantida. Penso que deve ser lançado noutro contexto.

Dias13

Citação de: Velazquez em 12 de Março de 2015, 12:39
Citação de: Dias13 em 12 de Março de 2015, 12:32

Então não queres responder directamente pergunto-te de outra maneira.Para certas posições é preciso haver 3 jogadores?

Por exemplo o DE, não se percebe o porquê de haver 3?

Mais no meio-campo, não estivémos uma eternidade para encontrar soluções? E se o Samaris não tinha respondido de forma positiva, não estamos mais seguros se houver Cristante para 6?

Tem haver com o contexto. Por exemplo o ano passado se não contares com o Cavaleiro, devíamos ter aí uns 24 jogadores. Podia-se dizer que o Steven Vitória não veio fazer nada, tudo bem, mas se o Garay se lesiona, entra o Jardel, no jogo a seguir Luisão leva 5º amarelo e o jogo seguinte é contra o scp. Do ponto de vista do Benfica é melhor ter o Steven ou contar só com o Lindelof? E o Lindelof tb se pode lesionar ao serviço da B. São vários factores que ocorrem em paralelo.

E depois ainda há contratações como a do Djuricic que não correu bem e foi um grande investimento. Tens de estar preparado para estas situações.

Achar que se pode contar sempre com a B, e que os jogadores que estão em competição na mesma tb não correm o risco de se lesionar, ou ter fases menos boas não faz sentido.

pguerreiro

O rapaz correspondeu sempre que foi chamado à A, foi dos melhores da pré-época e mesmo contra o Leverkusen teve grandes momentos no pouco tempo que jogou. O que falhou foi a falta de insistência que houve por exemplo com o Talisca, que andou de Novembro a Janeiro sem render mas sempre a titular. Os sintomas estavam lá, era terem deixado o rapaz sair em Janeiro, agora analisar o João Teixeira pelo actual momento parece-me injusto, ninguém desaprende.

Dias13

Citação de: Tiago1982 em 12 de Março de 2015, 12:37
E agora tens outro comentário fantástico que é

"Se me dessem o plantel do Barça, Bayern tb não me importava de ter 22 jogadores. Era já!"

Então passo a explicar.

O custo de ter 28 a 30 jogadores mais equipa b no Benfica é alto.

Ao reduzires esse plantel para 22 jogadores tinhas poupado em passes e em massa salarial.

Massa salarial e dinheiro que podia ser canalizado para verdadeiros reforços.

Ter um plantel de 22 jogadores onde todos têm a qualidade adequada a um Benfica que se queira forte não é impossível nem surreal.

Não consegues isso é esbanjando milhões em Loris Benito, Eliseu ou Djavan e depois nem 1 lateral esquerdo de jeito termos.

Mas eu não falei em ter sempre 28, 30 jogadores? Que absurdo

Percebo é o porquê de não se ter 20 jogadores de plantel. E acho que contar com a equipa B como se esta fosse imutável, e estivesse sempre ali à disposição não é viável.

Além disso, haverão anos sem jogadores da qualidade do Bernardo, Guedes, Teixeira etc

Achas que eu não gostava de que o Benfica contratasse outro Siqueira em vez de ter o BEnito e o Eliseu? No entanto isto já não faz parte do tema da conversa

Velazquez

Citação de: Dias13 em 12 de Março de 2015, 13:11

Mais no meio-campo, não estivémos uma eternidade para encontrar soluções? E se o Samaris não tinha respondido de forma positiva, não estamos mais seguros se houver Cristante para 6?

Tem haver com o contexto. Por exemplo o ano passado se não contares com o Cavaleiro, devíamos ter aí uns 24 jogadores. Podia-se dizer que o Steven Vitória não veio fazer nada, tudo bem, mas se o Garay se lesiona, entra o Jardel, no jogo a seguir Luisão leva 5º amarelo e o jogo seguinte é contra o scp. Do ponto de vista do Benfica é melhor ter o Steven ou contar só com o Lindelof? E o Lindelof tb se pode lesionar ao serviço da B. São vários factores que ocorrem em paralelo.

E depois ainda há contratações como a do Djuricic que não correu bem e foi um grande investimento. Tens de estar preparado para estas situações.

Achar que se pode contar sempre com a B, e que os jogadores que estão em competição na mesma tb não correm o risco de se lesionar, ou ter fases menos boas não faz sentido.
E percebe-se porque o plantel é demolido a cada ano.Tambem percebes?

É tambem acreditar nos jovens da equipa B.Quem acredita neles e sabe que têm qualidade não têm esses receios e desconfianças todas.Com isso nunca mesmo se vai apostar neles

Tal como não tem que ter desconfiança e receios em todas as contratações que fazem nem tem que se contratar 5 para poder dar 1

Velazquez

E é melhor só contar com o Lindelof do que tambem ter o Steven

Dias13

Citação de: Velazquez em 12 de Março de 2015, 13:23
Citação de: Dias13 em 12 de Março de 2015, 13:11

E percebe-se porque o plantel é demolido a cada ano.Tambem percebes?

É tambem acreditar nos jovens da equipa B.Quem acredita neles e sabe que têm qualidade não têm esses receios e desconfianças todas.Com isso nunca mesmo se vai apostar neles

Tal como não tem que ter desconfiança e receios em todas as contratações que fazem nem tem que se contratar 5 para poder dar 1

O que é que isto tem a ver?