João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

KBMASTER

Citação de: Theroux em 14 de Março de 2015, 14:57
Sempre foi médio centro e é aí que está a jogar, a única coisa que é diferente é o rendimento. Não foi adaptado a nenhuma posição nem sequer mudou de treinador.
Ok. Vê os últimos jogos novamente, com excepção do jogo com o Feirense e vê se ele não era o elemento mais próximo do ponta-de-lança. Pode ser um erro meu, mas foi assim que interpretei o que vi.

Hölderlin

Citação de: BlankFile em 13 de Março de 2015, 17:42
Citação de: Adepto10 em 13 de Março de 2015, 13:41
nota-se q não está motivado... necessita de outro desafio.

para o ano que seja emprestado a um clube com alguma ambição...

Não está motivado...

Este argumento comigo não pega. Joga na equipa B do Benfica, está próximo da equipa principal já que treina com eles praticamente todos os dias e não está motivado!?

Tem que se mentalizar que para entrar na equipa principal, tem que continuar a mostrar qualidade na equipa B. Não é com exageros individuais que lá vai.

Ele já tem 21. Mais um ano ou dois disto e tem a idade do Miguel Rosa quando saiu do Benfica, estagnado. Se eu tivesse os pés que ele tem fazia-me à vida, e compreendo perfeitamente que ele esteja um bocado desmotivado. Isso de treinar com a equipa A também pode acabar por desmotivar em termos de jogos na B, não vamos comparar jogadores como o nuno valente, um rebocho a um Luisão, a um Jonas, etc etc. E depois adicionas a isso a quantidade absurda de jogadores que estão à sua frente para fazer a posição, e chegas à conclusão que o que seria estranho era ele não estar desmotivado e sem perspectiva no Benfica.

BlankFile

Citação de: GiiB_10 em 14 de Março de 2015, 13:36

Não está motivado...

Este argumento comigo não pega. Joga na equipa B do Benfica, está próximo da equipa principal já que treina com eles praticamente todos os dias e não está motivado!?

Tem que se mentalizar que para entrar na equipa principal, tem que continuar a mostrar qualidade na equipa B. Não é com exageros individuais que lá vai.
Tem que esperar que fiquem indisponíveis uns 4 ou 5 jogadores.

A jogar assim? Nem cheira a equipa principal. Quero homens a jogar para o colectivo na equipa principal, não quero meninos malabaristas e individualistas. O João sabe muito mais do que isto que está a mostrar.

GiiB_10

Citação de: BlankFile em 14 de Março de 2015, 19:37
Citação de: GiiB_10 em 14 de Março de 2015, 13:36

Não está motivado...

Tem que esperar que fiquem indisponíveis uns 4 ou 5 jogadores.

A jogar assim? Nem cheira a equipa principal. Quero homens a jogar para o colectivo na equipa principal, não quero meninos malabaristas e individualistas. O João sabe muito mais do que isto que está a mostrar.
Nem a jogar assim, nem a jogar 10 vezes mais.

zefo

Jogador para emprestar e vender de forma a promover a fabrica do Seixal

sbremoved_28739

Citação de: zefo em 14 de Março de 2015, 21:42
Pois é!

Agora nos jornais até fazem a publicidade. Não se elogia o facto de um ou outro jogador saltar para a equipa principal, mas sim o retorno financeiro que deu ou vai dar... Assim os dirigentes estão conformados de que seguem o bom caminho.

BlankFile

Citação de: zefo em 14 de Março de 2015, 21:42

Se render mais 15 milhões...

Eu preferia que rendesse desportivamente no Benfica, para que conste. E depois se render em termos financeiros será uma consequência natural do seu rendimento desportivo ao serviço do Benfica. Mas é como digo: Tem muita papa para comer ainda. Faria-lhe bem um empréstimo de uma época a um clube da Primeira Liga.

iSLBenfica

Todos os jovens precisam de muita papa para pertencerem à equipa principal, mas se ficarmos à espera que sozinhos comam a papinha toda em vez de os retirarmos da zona de conforto de maneira a crescerem, não irão sair dali com certeza. Foi o que aconteceu com o Rosa, o que estava a começar a acontecer com o Bernardo e o Cancelo, e está agora a acontecer com o Teixeira. Não aconteceu com o Andre Gomes porque foi literalmente "atirado" às feras numa situação de recurso e esse estímulo fê-lo crescer, porque se ficássemos à espera que o menino "comesse a papa toda" a esta hora ainda estava a jogar na B e ambicionar jogar 2 ou 3 minutos num jogo ou outro da equipa principal.

É imaginar o futuro do Ronaldo se tivesse estado no Benfica e fosse sujeito a essa mentalidade do ter de ser emprestado a um Gil Vicente desta vida, e só lá para os 23 é que está pronto.

TheApopis

Citação de: KBMASTER em 14 de Março de 2015, 15:18
Sempre foi médio centro e é aí que está a jogar, a única coisa que é diferente é o rendimento. Não foi adaptado a nenhuma posição nem sequer mudou de treinador.
Ok. Vê os últimos jogos novamente, com excepção do jogo com o Feirense e vê se ele não era o elemento mais próximo do ponta-de-lança. Pode ser um erro meu, mas foi assim que interpretei o que vi.

E foi isso que realmente aconteceu. O João Teixeira anda a jogar como o terceiro homem mais adiantado no terreno no meio-campo

KBMASTER

Citação de: CarlosGomes em 15 de Março de 2015, 14:37
Citação de: KBMASTER em 14 de Março de 2015, 15:18

E foi isso que realmente aconteceu. O João Teixeira anda a jogar como o terceiro homem mais adiantado no terreno no meio-campo
Estando nessa posição, tem a pressão mais em cima e não tem tempo para fazer as arrancadas que faz, quando está a jogar como segundo homem do meio-campo. Jogando mais atrasado, é mais capaz de colocar em prática as arrancadas que tanto gosta e tem mais espaço para definir melhor os lances.

bruno_slb_

Quando solta a bola dá golo...

abar85

Citação de: Slb23 em 12 de Março de 2015, 16:14
Digam-me uma coisa, se o Teixeira nem na B se tem destacado ele devia jogar na A porquê? Porque fez uma boa pré-época?

Se é por issso o Jonas tem de abancar e jogar o Talisca.

Porque tem qualidade para isso, é simples e é visível.

Eu gostava que fizesses isso para todos os jogadores que têm estado nos planteis do Benfica com JJ, se calhar o Rodrigo não tinha ficado o Matic não tinha vindo, entre outros, se fores ver pelo que fizeram antes ou fazem em determinado momento.

E é sempre bom ver como se desvaloriza uma pré época com a qualidade que o Teixeira fez.

Slb23

Citação de: abar85 em 15 de Março de 2015, 16:28
Digam-me uma coisa, se o Teixeira nem na B se tem destacado ele devia jogar na A porquê? Porque fez uma boa pré-época?

Eu gostava que fizesses isso para todos os jogadores que têm estado nos planteis do Benfica com JJ, se calhar o Rodrigo não tinha ficado o Matic não tinha vindo, entre outros, se fores ver pelo que fizeram antes ou fazem em determinado momento.

E é sempre bom ver como se desvaloriza uma pré época com a qualidade que o Teixeira fez.
A qualidade dele não tem sido de todo visível, se achas que tem sido temos visto jogos diferentes.

Hoje simplificou e já leva uma assistência.

Eu não desvalorizei nada, fez uma boa pré-época onde mostrou qualidade e também lacunas que devem ser trabalhadas.

abar85

Citação de: Slb23 em 15 de Março de 2015, 16:31
Citação de: abar85 em 15 de Março de 2015, 16:28

A qualidade dele não tem sido de todo visível, se achas que tem sido temos visto jogos diferentes.

Hoje simplificou e já leva uma assistência.

Eu não desvalorizei nada, fez uma boa pré-época onde mostrou qualidade e também lacunas que devem ser trabalhadas.

A qualidade não se avalia apenas pelo rendimento em determinado momento. Faz esse exercício para o Rodrigo o ou o Matic antes do Benfica, rendimento que justificasse o Benfica está onde? O Guedes tem mostrado enormidades...

Fez uma pré época onde mostrou ser dos melhores, foi premiado com a B. Sim desvalorizaste a pré época. Outros que mostraram muito menos estão no plantel, porque?

Já o Bernardo também não mostrou nada na B...

Mostrar mais ou menos importa pouco, importa sim se o treinador gosta ou não e mais nada.

Slb23

Citação de: abar85 em 15 de Março de 2015, 16:40
A qualidade não se avalia apenas pelo rendimento em determinado momento. Faz esse exercício para o Rodrigo o ou o Matic antes do Benfica, rendimento que justificasse o Benfica está onde? O Guedes tem mostrado enormidades...

Fez uma pré época onde mostrou ser dos melhores, foi premiado com a B. Sim desvalorizaste a pré época. Outros que mostraram muito menos estão no plantel, porque?

Já o Bernardo também não mostrou nada na B...

Mostrar mais ou menos importa pouco, importa sim se o treinador gosta ou não e mais nada.
A qualidade avalia-se pelo rendimento dos jogadores, o João desde a lesão mostrou muito. Já o Guedes foi até Janeiro um dos melhores da B fazendo grande jogos.

E não, o Teixeira não foi dos melhores, eu sei que é chato mas é questão de irem rever os jogos e verem as bolas que perdia ainda na fase de construção. E eu até o gostei de ver na pré-época, não fez foi o que quiseram dizer que ele fez.

O Matic mostrou qualidade desde o 1º jogo que fez no Benfica, pelo menos eu vi. O Rodrigo não o fez e foi emprestado, regressou e agarrou a oportunidade, depois da lesão em Zenit apagou-se a passou a ser suplente inclusive do Nélson Oliveira até voltar a surgir muito bem.

E o Bernardo mostrou imenso na B, esteve bem acima tanto do Guedes como do João Teixeira.