João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

Derek

Citação de: rlaranjeiro em 19 de Julho de 2015, 15:17
Obviamente que entrou mal em jogo mas algo que gostei de ver foi que nunca se escondeu e a partir de certo momento era o unico que parecia querer levar a bola para a frente.

O sistema de dois medios nao o vai favorecer (como nao o faz para quase ninguem) porque se arriscar e perder a bola a equipa fica automaticamente desequilibrada.

No entanto acabei por gostar de algumas coisas na sua exibicao e gostava de o ver inserido noutro tipo de equipa.

levar a bola para frente, não resulta se insistir sempre a querer fintar 3..4 adversários... tem qualidade, mas parece que ainda não percebeu que está num nível competitivo completamente diferente.... O Ruben Amorim faz muita falta ainda  :disgust:

BlankFile

Vou começar por dizer isto: Para mim são todos iguais no plantel, vão ser todos tratados por igual. Sejam formados no Benfica ou não.

Dito isto, para mim o João foi o pior em campo ontem. Todos os defeitos que vejo nele apareceram ontem em força. Ele que não pense que está a jogar contra os "trengos" da Segunda Liga (com todo o respeito, porque até acho uma Liga competitiva), porque não está.

Passa a bola! O futebol é um jogo colectivo, não individual. Usa a cabeça míudo, tens que ser mais inteligente a jogar. Se ele continuar assim, vai ser constantemente comido a meio-campo e vai perder muitas vezes a bola em zonas perigosas. Arriscar? Sim, mas com inteligência. Coisa que ele não faz.

Çula

O pessoal para "matar" jogadores.....  ;D

Agora, se quer um lugar tem que dar ao pedal e mostrar mais que os outros. Pode até ser injusto, mas são os miudos que têm que provar que estão prontos a dar conta do recado. No Benfica luta-se por títulos, e se não deve (ou não deveria) haver lugares para Emersons e afins também não pode haver para jogadores que só vivem do potencial.

Acho que o treinador gosta do João, mas é preciso dar corda aos sapatos.

slbenfica_croft

Citação de: Çula em 19 de Julho de 2015, 16:05
O pessoal para "matar" jogadores.....  ;D

Agora, se quer um lugar tem que dar ao pedal e mostrar mais que os outros. Pode até ser injusto, mas são os miudos que têm que provar que estão prontos a dar conta do recado. No Benfica luta-se por títulos, e se não deve (ou não deveria) haver lugares para Emersons e afins também não pode haver para jogadores que só vivem do potencial.

Acho que o treinador gosta do João, mas é preciso dar corda aos sapatos.
óbvio.

MTrigueiros

Parecia um menino perdido no meio do campo. Nem parecia o João Teixeira da pré-época passada. 

Çula

Citação de: rlaranjeiro em 19 de Julho de 2015, 15:17
Obviamente que entrou mal em jogo mas algo que gostei de ver foi que nunca se escondeu e a partir de certo momento era o unico que parecia querer levar a bola para a frente.

O sistema de dois medios nao o vai favorecer (como nao o faz para quase ninguem) porque se arriscar e perder a bola a equipa fica automaticamente desequilibrada.

No entanto acabei por gostar de algumas coisas na sua exibicao e gostava de o ver inserido noutro tipo de equipa.

Não precisa fazê-lo.

BlankFile

Espero muito mais dele. Ele tem capacidade para mais e o próprio sabe disso. Basta usar a inteligência que tem, coisa que não fez ontem.

tulio_slb

Mostrou que tem que ser emprestado, qualidade a rodos, inteligência e atitudes de junior.

Rigters

Não pude ver a 2ªparte ontem, mas já tinha lido que o João Teixeira tinha estado muito mal.

Olha, fui ver o jogo e não vi onde é que o João tenha estado muito mal. Estava ansioso/nervoso, não esteve muito bem, mas também não fez um jogo assim tão negativo.

Jonny-Venezuela

Tem qualidade mas esta muito verde para o Benfica.
Emprestar a um Belem ou Estoril e segurar Ruben Amorim

LeandroSLB

Estou mal, mas têm qualidade...

dfernandes

O João tem que aprender a jogar mais simples e a não querer fazer tudo sozinho e demasiadamente rápido.

Às vezes é preferível receber a bola, parar, pensar, e depois fazer um passe pela certa em vez de tentar fintar 2 ou 3 jogadores, perdendo a bola e deixando a equipa desequilibrada. Onde ele joga, não se pode dar ao luxo de inventar demais.

Pontix

Os saudosos do judas não podem ver ninguém da formação em campo que ganham logo urticária. Depois não estão bem em 45 minutos, vêm logo chorar de saudades. O vosso herói deitou fora o melhor que havia na formação e não deu 5 minutos aos outros. Tenham lá calma com as vossas certezas absolutas sobre quem é ou não jogador para o plantel principal.

Tipet

Citação de: Pontix em 19 de Julho de 2015, 16:53
Os saudosos do judas não podem ver ninguém da formação em campo que ganham logo urticária. Depois não estão bem em 45 minutos, vêm logo chorar de saudades. O vosso herói deitou fora o melhor que havia na formação e não deu 5 minutos aos outros. Tenham lá calma com as vossas certezas absolutas sobre quem é ou não jogador para o plantel principal.

Estou a cagar pro Judas. Não percebo como é que existem lugares cativos para jogadores que fazem o que o Lindelof e o Teixeira fizeram ontem. Não olho para nomes, nem para se são da formação ou nao. Só não percebo porque têm que ter lugar cativo, mesmo que mostrem futebol do nível da segunda liga.

O que vejo por aqui é uma dualidade de critérios gritante. Os jogadores da formação precisam de tempo porque "é normal entrarem nervosos", mas o Talisca, com a mesma idade, a cometer menos erros, era "afilhado do treinador, que tem que jogar custe o que custar".

SamGamgee

Citação de: Tipet em 19 de Julho de 2015, 17:28
Citação de: Pontix em 19 de Julho de 2015, 16:53

Estou a cagar pro Judas. Não percebo como é que existem lugares cativos para jogadores que fazem o que o Lindelof e o Teixeira fizeram ontem. Não olho para nomes, nem para se são da formação ou nao. Só não percebo porque têm que ter lugar cativo, mesmo que mostrem futebol do nível da segunda liga.

O que vejo por aqui é uma dualidade de critérios gritante. Os jogadores da formação precisam de tempo porque "é normal entrarem nervosos", mas o Talisca, com a mesma idade, a cometer menos erros, era "afilhado do treinador, que tem que jogar custe o que custar".

Dizer que o Talisca cometeu menos erros é de uma desonestidade intelectual gritante.

O Talisca se não fosse os golos que marcou no inicio da época passada já teria saido do clube, segundo esse parametros. Porque era um festival de passes falhados, tentativas de 1 para 1 completamente despropositadas e livres e cantos a meia altura nem se fala.

Eu concordo com a maioria das coisas que dizes, agora a comparação com o Talisca é muito infeliz.