João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

MTrigueiros

Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2015, 12:23
Citação de: MTrigueiros em 02 de Outubro de 2015, 12:17
Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2015, 12:14
A cada post que escrevem é coisas que não viram, é coisas da cabeça de cada um.Basicamente falam só com base em preconceitos

Posso dizer o mesmo de ti. Cada post que escreves é de coisas que não viste, mas supões que acontecem.
Podes dizer concretamente o quê?

Supões que o João Teixeira está desmotivado porque desceu à equipa B. Ou não? Ou que a falta de qualidade que apresentou nos últimos jogos são culpa do Benfica, do presidente, do treinador da equipa A, do ex-treinador. Quando ele também é culpado pelo que está a acontecer.

Já disse e volto a dizer, ele ainda é muito novo, ainda vai muito a tempo. Tem é de fazer mais por ele. E para isso tem de trabalhar, independentemente da equipa onde está.

Tiago1982

Sinceramente ainda não consegui ver nenhum jogo do Teixeira este ano na Equipa B.

Com todo o respeito pelo Velazquez enquanto user deste fórum, é alguém que sempre vi como bastante parcial no que diz respeito ao Teixeira. É natural, todos temos jogadores que gostamos bastante e tendemos a muitas vezes não ver defeitos e hiperbolizar qualidades e virtudes.

Mas gostva de saber como ele se tem exibido na Equipa B.

Velazquez

Citação de: MTrigueiros em 02 de Outubro de 2015, 12:28
A cada post que escrevem é coisas que não viram, é coisas da cabeça de cada um.Basicamente falam só com base em preconceitos

Posso dizer o mesmo de ti. Cada post que escreves é de coisas que não viste, mas supões que acontecem.

Supões que o João Teixeira está desmotivado porque desceu à equipa B. Ou não? Ou que a falta de qualidade que apresentou nos últimos jogos são culpa do Benfica, do presidente, do treinador da equipa A, do ex-treinador. Quando ele também é culpado pelo que está a acontecer.

Já disse e volto a dizer, ele ainda é muito novo, ainda vai muito a tempo. Tem é de fazer mais por ele. E para isso tem de trabalhar, independentemente da equipa onde está.
Eu disse isso?

MTrigueiros

Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2015, 12:32

Eu disse isso?

Então para ti, qual é o problema do João Teixeira?

André Sousa

Citação de: MTrigueiros em 02 de Outubro de 2015, 12:11
Mais uma vez, eu nunca disse isso do Cancelo. Portanto não é comigo que tens de ter essa conversa.

Todos os exemplos que dás, são diferentes do do Teixeira. Todos. Falas do André Gomes, mas o André Gomes apareceu na equipa A em muitos jogos e jogos importantes. O João Teixeira não passou da pré-época. O Renato passou do futebol de formação, para o futebol profissional. Realidades diferentes. E mesmo assim, o Renato no jogo com o Shakthar na Youth League encheu o campo. Fez um jogo brutal. Todos os casos são diferentes.

Volto a dizer, a carreira do João Teixeira tem sido mal gerida, mas ele tem de fazer mais por ele.

Quem diz o que tu dizes sobre o Teixeira, pode perfeitamente dizê-lo sobre outros. Mas não me interessa minimamente, pois não vou andar a pesquisar isso.

Sim, são todos exemplos diferentes.

No entanto, vais ver o caso do Diogo Gonçalves e do Joãozinho contra o Astana, e vês lá facilitismo evidente.

Malandros...

Velazquez

Citação de: Benfanatic em 02 de Outubro de 2015, 12:25
Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2015, 12:20
Citação de: Benfanatic em 02 de Outubro de 2015, 12:17
Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2015, 12:15
Citação de: Benfanatic em 02 de Outubro de 2015, 12:12
Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2015, 12:11
Citação de: Benfanatic em 02 de Outubro de 2015, 12:04
Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2015, 12:01
Citação de: Benfanatic em 02 de Outubro de 2015, 11:54
Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2015, 11:49
Citação de: Benfanatic em 02 de Outubro de 2015, 11:46
Citação de: redfox1904 em 02 de Outubro de 2015, 11:35
O RV "só" tem de fazer com este o que fez com o Guedes e o Semedo.

A diferença é que o Guedes e o Semedo mereceram as oportunidades, nao vamos agora começar a meter putos só pq sim
Como é que as mereceram?

Jogando bem e sendo humildes, parece que o JT nao anda a fazer nem uma coisa nem outra
Pois, jogando.Se não tivessem jogado não as tinham merecido

E ele está a jogar, na B. O problema é nao estar a jogar BEM, por isso nao merece subir à principal. Capisce?
Quantos jogos viste dele este ano?

Os suficientes.
Mas sabes dizer quantos?Os suficientes parece plural

Nao te basta a opiniao dos jornalistas e a da maioria dos users deste forum, tb precisas da minha?
Então o que tu dizes é pelo que os outros dizem?O que eu perguntei foi quantos jogos viste, a opinião já a tinhas dado

A minha opiniao é igual à da maioria dos criticos, baseada naquilo q vi (3 jogos em casa na BTV)
Viste-o jogar em 3 jogos em casa?Estou mesmo a ver que viste

Velazquez

Citação de: MTrigueiros em 02 de Outubro de 2015, 12:32

Eu disse isso?

Não jogar.Não ter oportunidades

MTrigueiros

Citação de: André Sousa em 02 de Outubro de 2015, 12:33
Mais uma vez, eu nunca disse isso do Cancelo. Portanto não é comigo que tens de ter essa conversa.

Todos os exemplos que dás, são diferentes do do Teixeira. Todos. Falas do André Gomes, mas o André Gomes apareceu na equipa A em muitos jogos e jogos importantes. O João Teixeira não passou da pré-época. O Renato passou do futebol de formação, para o futebol profissional. Realidades diferentes. E mesmo assim, o Renato no jogo com o Shakthar na Youth League encheu o campo. Fez um jogo brutal. Todos os casos são diferentes.

Volto a dizer, a carreira do João Teixeira tem sido mal gerida, mas ele tem de fazer mais por ele.

Quem diz o que tu dizes sobre o Teixeira, pode perfeitamente dizê-lo sobre outros. Mas não me interessa minimamente, pois não vou andar a pesquisar isso.

No entanto, vais ver o caso do Diogo Gonçalves e do Joãozinho contra o Astana, e vês lá facilitismo evidente.

Malandros...

Lá está. Estás a falar de jogar no futebol de formação e no futebol profissional. A diferença é muito maior do que jogar na pré-época e jogar na equipa B.

MTrigueiros

Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2015, 12:33
Citação de: MTrigueiros em 02 de Outubro de 2015, 12:32

Eu disse isso?

Não jogar.Não ter oportunidades

Mas ele agora tem jogado na B...

|OnE|

Citação de: André Sousa em 02 de Outubro de 2015, 12:33

Malandros...
O Fábio Cardoso outro que tal.
Na segunda liga havia jogos que parecia andar em campo a dormir.
Subiu à primeira e ficou com o lugar.
Aos 20 anos.

Benfanatic

Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2015, 12:33
Citação de: Benfanatic em 02 de Outubro de 2015, 12:25
Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2015, 12:20
Citação de: Benfanatic em 02 de Outubro de 2015, 12:17
Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2015, 12:15
Citação de: Benfanatic em 02 de Outubro de 2015, 12:12
Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2015, 12:11
Citação de: Benfanatic em 02 de Outubro de 2015, 12:04
Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2015, 12:01
Citação de: Benfanatic em 02 de Outubro de 2015, 11:54
Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2015, 11:49
Citação de: Benfanatic em 02 de Outubro de 2015, 11:46
Citação de: redfox1904 em 02 de Outubro de 2015, 11:35
O RV "só" tem de fazer com este o que fez com o Guedes e o Semedo.

A diferença é que o Guedes e o Semedo mereceram as oportunidades, nao vamos agora começar a meter putos só pq sim
Como é que as mereceram?

Jogando bem e sendo humildes, parece que o JT nao anda a fazer nem uma coisa nem outra
Pois, jogando.Se não tivessem jogado não as tinham merecido

E ele está a jogar, na B. O problema é nao estar a jogar BEM, por isso nao merece subir à principal. Capisce?
Quantos jogos viste dele este ano?

Os suficientes.
Mas sabes dizer quantos?Os suficientes parece plural

Nao te basta a opiniao dos jornalistas e a da maioria dos users deste forum, tb precisas da minha?
Então o que tu dizes é pelo que os outros dizem?O que eu perguntei foi quantos jogos viste, a opinião já a tinhas dado

A minha opiniao é igual à da maioria dos criticos, baseada naquilo q vi (3 jogos em casa na BTV)
Viste-o jogar em 3 jogos em casa?Estou mesmo a ver que viste

Por acaso conheces-me de algum lado para duvidares da minha palavra?

crowseye

Citação de: Tiago1982 em 02 de Outubro de 2015, 12:31
Sinceramente ainda não consegui ver nenhum jogo do Teixeira este ano na Equipa B.

Com todo o respeito pelo Velazquez enquanto user deste fórum, é alguém que sempre vi como bastante parcial no que diz respeito ao Teixeira. E natural, todos temos jogadores que gostamos bastante e tendemos a muitas vezes não ver defeitos e hiperbolizar qualidades e virtudes.

Mas gostva de saber como ele se tem exibido na Equipa B.

Estas errado nesse ponto. O Velasquez faz bastante criticas construtivas ao Joao Teixeira, ele reconhece as virtudes e defeitos do Teixeira, ele e outros como eu saiem em defesa do Teixeira quando users fazem ecos das opinioes de outros em relacao ao Teixeira. Chamarias o jovem Guedes de cepo devido as suas exibicoes no mundial de sub-20?

André Sousa

Citação de: _1904_ em 02 de Outubro de 2015, 12:19
Andre, a questão que eu coloco é a seguinte: Se o jogador sabe que tem muita gente à sua frente na A, sendo difícil mostrar la valor, tem que perceber que o espaço B é a sua única montra neste momento actual em que o mercado está fechado. Se não se motiva ou consegue dar tudo na B, como é que ele espera depois jogar na A?

Eu até percebo que pode ser complicado para alguns jogadores voltarem à B quando já não contavam la estar. Mas se não tem aquele estofo para perceber que é a sua montra actual e é com bons jogos ali que pode tambem ser avaliado, então não tem estofo para o Benfica.

Estamos a falar de um miudo que não tem jogos oficiais na A. Até parece que efectivamente o Teixeira alguma vez passou a jogador de equipa A para agora ter dificuldade em aceitar a B. Assim sendo so tem que sair.

Porque o jogador sente-se injustiçado. Já desde o ano anterior, onde acabou a fazer a época completa na equipa B, depois da pré-época que fez na equipa A. Que até nem acho que tenha sido algo de espetacular, mas foi de bom nível. O resto é o efeito bola de neve.

Basta relembrares o caso do Bernardo, que tinha uma utilização semelhante à do Teixeira, e que fez a pré-época no ano passado e disse, há uns tempos, que ia voltar para a equipa B mas que o recusou.

E, repito, não era um jogador da equipa A do Benfica. Tinha tido, inclusive, muito menos tempo que o Teixeira.

Isto vai sempre de encontro a algo que eu disse há uns tempos atrás. Até hoje, temos alguns jogadores que têm de ser aposta de qualquer das formas, dê lá por onde der, na equipa A. André Gomes, Bernardo, Cancelo, Nelsinho, Teixeira, Renato, Joãozinho e, no limbo, o Guedes. E o Pedro Rodrigues, mas este é um caso demasiado específico. Estes, pelas características que demonstraram, tinham de ser apostas na equipa A, porque a sua qualidade era/é evidente. Podem oscilar de momentos de forma, o que é perfeitamente natural, dado serem miúdos com pouca ou nenhuma experiência de futebol profissional, mas os dividendos que podemos retirar a partir do potencial de cada um, era enorme.

Podem apresentar manias que os velhos do Restelo não apreciam (quase todos o fizeram), podem apresentar tiques de vedetismo que os mesmos também apupam (quase todos o fizeram), podem passar por fases onde não demonstram a qualidade que muitos lhes perspetivam (também aconteceu com todos eles, à excepção do Bernardo, vá), podem apresentar uma atitude competitiva fraquinha (Bernardo e o Renato, talvez sejam os únicos que tenham estado sempre a top, apesar de incluir aqui o Guedes e o Nelsinho, porque aquilo parte da própria linguagem corporal deles)... por mais que isto aconteça, e eles também serão responsáveis por isso, o Benfica jamais poderá deixar cair jogadores deste nível, por merdas que não interessam ao menino Jesus.

Depois aparecem os outros, numa segunda linha. Os Guzzos, os Ivans, os Nunos Santos, por aí fora.

Falei só de jogadores que já se tenham estreado pela equipa B, de forma oficial, para não fazer um resumo da formação.

Tiago Dias

O João Teixeira é um jogador que tem uma capacidade Técnica, Táctica e Física brutal. Não sei que dúvidas podem haver sobre isso. A questão é colocar tudo a funcionar e jogar futebol.

O ano passado foi um ano particularmente difícil para o jogador. Não vou andar aqui a especular mais do que é necessário. Não sei se foi por desmotivação, não sei se foi fretes não faço a mínima ideia, tal como tenho muitas dúvidas que vocês saibam em concreto. Mas parece-me óbvio que o jogador quer vingar no Benfica.

Aquilo que sei, foi o que vi. E o que vi foi um futebol péssimo nos últimos 6 meses da época passada. Andar a correr com a bola e tentar constantemente passar por 3 ou 4 jogadores não faz sentido. Em cada 5 jogadas sempre deste nível, se uma desse alguma coisa era muito. Se há uma ou outra que até fica bem no youtube, há dezenas de vezes em que originaram jogadas perigosas contra o Benfica B. Isto não é nada e sobretudo não é assim que vai jogar para a A. E quem viu o primeiro jogo de pré-epoca do João Teixeira viu exactamente isto: O João a correr contra os adversários constantemente.

Todos querem que o João Teixeira vingue. Até podia ser uma excelente alternativa para a posição 8. Tem bem mais potencial que o Pizzi ou Talisca certamente. Mas comparem a maturidade do Renato a jogar com o Teixeira... Jogo muito mais simples. É isto que vai fazer com que o Renato se estabeleça na equipa A muito mais rapidamente que o Teixeira.

O Teixeira tem de mudar a forma como aborda o jogo. E se foi capaz na primeira metade da época passada ter um jogo muito mais esclarecido e maduro de certeza que consegue atingir esse patamar novamente. Até lá, não serve para a equipa A.

E antes que venham com merdas, só não vi uns 3 ou 4 jogos da equipa B o ano passado (dos que foram transmitidos).

|OnE|

O Teixeira este ano só fez 2 jogos pela B.

Disse logo que tinha sido um erro andar com ele na pré-época.
Com tanto médio centro estava na cara que ele e o Guzzo iam lá fazer de conta.

Devia ter sido emprestado.