João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 02 de Outubro de 2015, 14:42
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 02 de Outubro de 2015, 14:41
É preciso ter uma lata do caraças... depois de dizeres que o Guedes é curto ofensivamente e, porque não me esqueço, do Ola John ser o melhor extremo do Benfica...

:rir: :drunk:

Cita o comentário em que eu digo que o Ola John é o melhor extremo do Benfica, sff.

:rir:

Maka

Citação de: Manpaz1904 em 02 de Outubro de 2015, 13:20
Este corre o risco de ser o novo Miguel Rosa.
Vai ser isto e aquilo... e depois...
E tomara ao Teixeira ter mostrado na B o que o Rosa mostrou...
Emprestar em Janeiro a um Marítimo, Paços ou outro clube qualquer. E que dê ao cabedal, porque se nem com um meio-campo fraco ele dá luta, alguma coisa está mal.

O Oblak com um GR fraco como era o Artur também não dava luta. Alguma coisa estava mal!
O Nelson Semedo com um lateral medianíssimo como é o André Almeida também não dava luta. Alguma coisa estava mal!
O Gonçalo Guedes com um jogador de rendimento fraquíssimo como é o Ola John também não dava luta. Alguma coisa estava mal!

Shoky

Os erros que apontam ao Nico eram os mesmos que se apontavam ao di María.

O Di María para mim ainda cometia mais erros displicentes desses. E falo de quando estava no auge.
O jogador é um pacote completo, com o bom e mau. Deve-se tentar corrigir o que tem de mau, mas no limite não vamos conseguir limá-lo na perfeição. Alguns defeitos vão estar sempre presentes.

Eu prefiro ter um Gaitán em campo, que arrisca sempre, por vezes até demais, mas que nos dá vitórias em 90% dos jogos que ter um gajo que jogue sempre certinho, respeite as linhas de passe todas, contemporize, mas depois não tenha génio para sacar aquele 2º golo.
Vocês analisaram lances que correram mal como aquela corrida em que não respeita a linha de passe do Guedes...

Quantas linhas de passe mais seguros ele mandou foder aqui?

E aqui?

(pena não dar para ver com plano aberto)

E aqui?

E aqui?

Maka

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 02 de Outubro de 2015, 13:38
Citação de: crowseye em 02 de Outubro de 2015, 13:31
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 02 de Outubro de 2015, 13:29
Citação de: crowseye em 02 de Outubro de 2015, 13:27
@O.Guerreiro.Da.Luz se ha alguem que percebe algo da nossa formacao esse alguem e o proprio Andre.

Isso vem a propósito do quê? E quem é o Andre?

No comentaro do sobre o Guedes ser curto ofensivamente.

Então é esse Andre que sabe da formação?!  :2funny:

O Guedes ser curto ofensivamente é uma mentira. Só quem não percebo cheta de bola é que o pode afirmar isso.

Em primeiro lugar, para se falar do Guedes é necessário perceber quais as suas principais funções no onze titular encarnado. Segundo, era perceber o impacto físico que essas funções têm no jogador para depois em vários lances ofensivos sentirmos que o discernimento dele não é o melhor. Terceiro, perceber que mesmo assim é ele que tem criado muitos desequilíbrios ofensivos. Quarto, é o jogador que mais equilibra a equipa defensivamente nos vários momentos de jogo. Quinto, é o jogador que mais pressiona o adversário.

E posso estar aqui a continuar... ah! E como é óbvio, sendo um jovem é normal que não faça tudo bem... mas bolas! Dizer que o tipo é curto?!

Querem quem, naquela posição então?

Portanto, o André Sousa fala em "ofensivamente", e tu contrapões com argumentos......defensivos.

Seems legit.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2015, 14:53
Os erros que apontam ao Nico eram os mesmos que se apontavam ao di María.

O Di María para mim ainda cometia mais erros displicentes desses. E falo de quando estava no auge.
O jogador é um pacote completo, com o bom e mau. Deve-se tentar corrigir o que tem de mau, mas no limite não vamos conseguir limá-lo na perfeição. Alguns defeitos vão estar sempre presentes.

Eu prefiro ter um Gaitán em campo, que arrisca sempre, por vezes até demais, mas que nos dá vitórias em 90% dos jogos que ter um gajo que jogue sempre certinho, respeite as linhas de passe todas, contemporize, mas depois não tenha génio para sacar aquele 2º golo.
Vocês analisaram lances que correram mal como aquela corrida em que não respeita a linha de passe do Guedes...

Quantas linhas de passe mais seguros ele mandou foder aqui?

E aqui?

(pena não dar para ver com plano aberto)

E aqui?

Nope!

Porque simplesmente o Di Maria tinha uma reacção à perda fantástica, i.e., perdia a bola e pressionava imediatamente o adversário, coisa que o Gaitán não faz. Mais, o Di Maria pressionava sempre a defesa adversária quando esta tinha a posse de bola, o que dificultava muito a missão.

Por fim, qual é a lógica de compararmos um Di Maria com 21 anos e um Gaitán com 27 a caminho dos 28 anos?! :confused:

É a mesma lógica de meter o Dino no onze por troca do Gaitán? ::)

:rir: :drunk:

Shoky

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 02 de Outubro de 2015, 14:46
Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2015, 14:40
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 02 de Outubro de 2015, 14:36
Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2015, 14:34
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 02 de Outubro de 2015, 14:30
Citação de: André Sousa em 02 de Outubro de 2015, 14:26
Retifico. O Gaitán é que é curto a nível ofensivo. O Guedes dá todas as garantias.

Oh boy... agora chama o Gaitán para não perder a guerra do Guedes... Epá, porque não enfias a viola no saco e escreve algo como o Guedes não é curto a nível ofensivo?

A ginástica intelectual que algum pessoal faz aqui só para nunca perder a razão... é enternecedor.

E domingo na Madeira, poupamos o Luisão, Jonas e Gaitán outra vez? Correu bem com o Paços.

Colaborador Shoky pode dizer-nos com 100% de certeza que sem eles também não ganharíamos ao Paços?

Não. Da mesma forma que não te consigo provar que com o Sancidino no lugar do Gaitán não ganharíamos no Vicente Calderón.

É que tem tudo a ver... substituir alguns titulares por suplentes utilizados com isso que estás a escrever... quando não vos interessa a conversa toca a desconversar... boa táctica.

Eu ria era de vergonha se algum dia apresentasse um 11 daqueles para um jogo importante do campeonato como se fosse básico e depois me andasse aí a apresentar como um guru da bola.
Para mais tendo o jogo sido bem complicado na primeira parte e apenas desbloqueado porque estava lá o Jonas...o Nico...o Luisão cá atrás.

Duma falta de noção assustadora.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Maka em 02 de Outubro de 2015, 14:55
@O.Guerreiro.Da.Luz se ha alguem que percebe algo da nossa formacao esse alguem e o proprio Andre.

O Guedes ser curto ofensivamente é uma mentira. Só quem não percebo cheta de bola é que o pode afirmar isso.

Em primeiro lugar, para se falar do Guedes é necessário perceber quais as suas principais funções no onze titular encarnado. Segundo, era perceber o impacto físico que essas funções têm no jogador para depois em vários lances ofensivos sentirmos que o discernimento dele não é o melhor. Terceiro, perceber que mesmo assim é ele que tem criado muitos desequilíbrios ofensivos. Quarto, é o jogador que mais equilibra a equipa defensivamente nos vários momentos de jogo. Quinto, é o jogador que mais pressiona o adversário.

E posso estar aqui a continuar... ah! E como é óbvio, sendo um jovem é normal que não faça tudo bem... mas bolas! Dizer que o tipo é curto?!

Portanto, o André Sousa fala em "ofensivamente", e tu contrapões com argumentos......defensivos.

Seems legit.

Se calhar "seems legit" quando é o Guedes que com o seu rigor posicional acaba por libertar mais Jonas, Gaitán e Mitroglou dos trabalhos defensivos... Não?! ::)

André Sousa

https://www.youtube.com/watch?v=u8b87TFEH8w

Quase que a obrigar-me a ir buscar um vídeo do LE... bem, teve mesmo de ser.

Negar a evolução que o Gaitán teve do ponto de vista defensivo, quando, quando chegou, disse que "não gostava muito de correr", é anedótico. Mas nada que me surpreenda.

Pedro84

Ninguém está a dizer para o Gaitán sair da equipa, como é óbvio.

Maka

Quando são os Oscars do SB? Estou indeciso entre Benfanatic e O.Guerreiro.da.Luz para 'Troll do Ano'.

Shoky

Citação de: Pedrinho84 em 02 de Outubro de 2015, 15:00
Ninguém está a dizer para o Gaitán sair da equipa, como é óbvio.

Só o Guerreiro. Contra o Paços. E acompanhado. ;D

Citação de: André Sousa em 02 de Outubro de 2015, 14:59
https://www.youtube.com/watch?v=u8b87TFEH8w

Quase que a obrigar-me a ir buscar um vídeo do LE... bem, teve mesmo de ser.

Negar a evolução que o Gaitán teve do ponto de vista defensivo, quando, quando chegou, disse que "não gostava muito de correr", é anedótico. Mas nada que me surpreenda.

Maka

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 02 de Outubro de 2015, 14:58
Citação de: Maka em 02 de Outubro de 2015, 14:55

Seems legit.

Se calhar "seems legit" quando é o Guedes que com o seu rigor posicional acaba por libertar mais Jonas, Gaitán e Mitroglou dos trabalhos defensivos... Não?! ::)

Epah, e se abusasses um bocadinho menos dos smileys, não? É que cansa um bocado, e não abona nada em favor da tua maturidade.
Fica a sugestão.

Livrinhos

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 26 de Setembro de 2015, 11:44
Onze 2ª Parte
(Testar alternativa táctica para Madrid)

Estão a dar tempo de antena a isto. Pá...

EDIT:

Deliciei-me com as setas, as microruturas vêm dali, está visto.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2015, 14:56
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 02 de Outubro de 2015, 14:46
Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2015, 14:40
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 02 de Outubro de 2015, 14:36
Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2015, 14:34
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 02 de Outubro de 2015, 14:30
Citação de: André Sousa em 02 de Outubro de 2015, 14:26
Retifico. O Gaitán é que é curto a nível ofensivo. O Guedes dá todas as garantias.

Oh boy... agora chama o Gaitán para não perder a guerra do Guedes... Epá, porque não enfias a viola no saco e escreve algo como o Guedes não é curto a nível ofensivo?

A ginástica intelectual que algum pessoal faz aqui só para nunca perder a razão... é enternecedor.

E domingo na Madeira, poupamos o Luisão, Jonas e Gaitán outra vez? Correu bem com o Paços.

Colaborador Shoky pode dizer-nos com 100% de certeza que sem eles também não ganharíamos ao Paços?

Não. Da mesma forma que não te consigo provar que com o Sancidino no lugar do Gaitán não ganharíamos no Vicente Calderón.

É que tem tudo a ver... substituir alguns titulares por suplentes utilizados com isso que estás a escrever... quando não vos interessa a conversa toca a desconversar... boa táctica.

Eu ria era de vergonha se algum dia apresentasse um 11 daqueles para um jogo importante do campeonato como se fosse básico e depois me andasse aí a apresentar como um guru da bola.
Para mais tendo o jogo sido bem complicado na primeira parte e apenas desbloqueado porque estava lá o Jonas...o Nico...o Luisão cá atrás.

Duma falta de noção assustadora.

Vergonha é seres um colaborador aqui e tomares partidos dentro do fórum ainda por cima com (não) argumentos, como aquele que apresentaste do Di Maria Vs Gaitán.

Segundo, não sou eu que ando com termos aqui de guru da bola como aqueles clichés futebolísticos que escreveste à pouco.

Terceiro, tu achas que o jogo esteve desbloqueou por causa de Jonas, Gaitán e Luisão... apenas porque o Jonas marcou e o Gaitán depois na 2ª parte teve um ou outro cruzamento com critério... mas, porque é que não podemos ver as coisas doutro prisma? Porque não podemos pensar que se calhar com outros a equipa não ficaria tanto tempo bloqueada como esteve nesse encontro?

Não entendo a tua crítica, muito menos esse tomar partido de um lado, quando se é Colaborador de um fórum.

|OnE|

Um colaborador não pode ter opinião?