2ª Liga 10ª J: SL Benfica B 2 - 1 Vitória SC B, 22Out. Seg. 20h00 *BTV*

_Benfiquista_

Citação de: zaalmeida em 22 de Outubro de 2012, 22:12
Citação de: _Benfiquista_ em 22 de Outubro de 2012, 22:08
Não jogamos nada de nada.

Começamos tão bem o campeonato com grandes exibições e agora só fazemos exibições sofríveis...

O mais curioso é que conseguimos jogar melhor fora de casa do que na Luz.

Valeu pela vitória, mas a continuarmos assim, sujeitamo-nos a perder mais alguns jogos...

Com A. Almeida, L. Pimenta, A Gomes e M. Rosa o nosso meio campo respira outro futebol.
Parece-me natural que com metade daquele grupo a fluidez de jogo não seja a mesma.

Agora creio que estamos muito curtos na posição de ponta de lança e Cancelo deveria assentar os pés na terra ou ficar algum tempo a repensar o individualismo que mostra em campo.
Também acho.

Alguns jogadores que agora foram chamados à Equipa principal fazem imensa falta e são esses que fazem a diferença para melhor.

O Cancelo é muito bom jogador, mas também muito pouco inteligente a abordar muitos lances...

werty10

Não estou a gostar muito do desempenho do Norton à frente da equipa ultimamente. Muitas mexidas no onze em cada jogo (mesmo descontando a ausência dos Andrés) e falta de coesão e de organização em grandes períodos dos jogos. Acho que temos plantel para fazer bem melhor do que nos últimos tempos.

Android1974

Citação de: werty10 em 22 de Outubro de 2012, 22:20
Não estou a gostar muito do desempenho do Norton à frente da equipa ultimamente. Muitas mexidas no onze em cada jogo (mesmo descontando a ausência dos Andrés) e falta de coesão e de organização em grandes períodos dos jogos. Acho que temos plantel para fazer bem melhor do que nos últimos tempos.
Se há coisa de que não se pode acusar o Norton é de fazer mexidas ao calhas na equipa. Tem sido extremamente constante e fiel aqueles que são os titulares...

zaalmeida

Discordo um pouco pq o objetivo do Norton não é ganhar a segunda liga mas sim potenciar e fazer crescer alguns jogadores.
Nessa perspectiva entendo que alguns jogadores rodem e mesmo mudem de posições, sendo que o núcleo duro esteja formado e assim fica mais fácil encaixar 1 ou 2 jogadores novos a cada jogo.
Por outro lado as necessidades da equipa A sobrepõem-se.

werty10

Citação de: Android1974 em 22 de Outubro de 2012, 22:23
Se há coisa de que não se pode acusar o Norton é de fazer mexidas ao calhas na equipa. Tem sido extremamente constante e fiel aqueles que são os titulares...

Já jogou com o Elvis na titular, hoje não. Tem mudado de avançado titular. Mas o que mais me tem preocupado ultimamente é a falta de organização de jogo. Não se vê futebol estruturado, posse de bola... a equipa aposta sempre em jogadas individuais pelos flancos e tentativas de cruzamentos. De início até coreu bem, mas no final da 1ª parte tivemos muita sorte e na 2ª não jogamos nada bem.

werty10

Citação de: zaalmeida em 22 de Outubro de 2012, 22:24

Discordo um pouco pq o objetivo do Norton não é ganhar a segunda liga mas sim potenciar e fazer crescer alguns jogadores.
Nessa perspectiva entendo que alguns jogadores rodem e mesmo mudem de posições, sendo que o núcleo duro esteja formado e assim fica mais fácil encaixar 1 ou 2 jogadores novos a cada jogo.
Por outro lado as necessidades da equipa A sobrepõem-se.

Quanto à prevalência da equipa A tb tive o cuidado de o dizer.

Quanto à rotação de jogadores claro que isso tem benefícios e prejuízos, mas tem que se dar preferência aos jogadores que tiverem efectivamente potencial para vingarem no futuro.

Além disso ganhar é sempre importante, a cultura de vitória é o pilar essencial de um clube grande.

Android1974

Citação de: werty10 em 22 de Outubro de 2012, 22:29

Já jogou com o Elvis na titular, hoje não. Tem mudado de avançado titular. Mas o que mais me tem preocupado ultimamente é a falta de organização de jogo. Não se vê futebol estruturado, posse de bola... a equipa aposta sempre em jogadas individuais pelos flancos e tentativas de cruzamentos. De início até coreu bem, mas no final da 1ª parte tivemos muita sorte e na 2ª não jogamos nada bem.
Então ele não pode experimentar os jogadores que não têm resultado? Há duas ou três posições que estão abertas, mas o resto está muito fechado. A ponta-de-lança e numa das alas, pelo menos, ainda ninguém se afirmou inequivocamente, logo ele tem de dar hipóteses a outros. Ia agora insistir vários jogos seguidos no Élvis, no Duarte ou no L.Martins se não resultam? Na minha opinião, até tem arriscado pouco. Gostava que desse uma oportunidade de início ao Cafú a 10, ao Derlis e ao Cornejo numa ala, já para não falar do Deyverson...

werty10

Citação de: Android1974 em 22 de Outubro de 2012, 22:34

Então ele não pode experimentar os jogadores que não têm resultado. Há duas ou três posições que estão abertas, mas o resto está muito fechado. A ponta-de-lança e numa das alas, pelo menos, ainda ninguém se afirmou inequivocamente, logoo ele tem de dar hipóteses a outros. Ia agora insistir vários jogos seguidos no Élvis ou no Duarte se não resultam? Na minha opinião, até tem arriscado pouco. Gostava que desse uma oportunidade ao Derlis e ao Cornejo, já para não falar do Deyverson...

Por esta altura acho que ele conhece perfeitamente o plantel e não é em competição que se fazem experiências, isso é para os treinos. O que eu acho é que já devia estar tudo "fechado", com excepção das cedências para a equipa A. Mas concordo contigo no que dizes sobre o Elvis e o Duarte porque para mim nem no plantel deviam estar.

O que acho importante é consolidar uma equipa e depois sim fazer uma ou outra alteração. Mas numa equipa que perdeu os dois Andrés estar a trocar ainda mais 2 a cada jogo já começa a ser muito.

Android1974

Citação de: werty10 em 22 de Outubro de 2012, 22:41
Citação de: Android1974 em 22 de Outubro de 2012, 22:34

Então ele não pode experimentar os jogadores que não têm resultado. Há duas ou três posições que estão abertas, mas o resto está muito fechado. A ponta-de-lança e numa das alas, pelo menos, ainda ninguém se afirmou inequivocamente, logoo ele tem de dar hipóteses a outros. Ia agora insistir vários jogos seguidos no Élvis ou no Duarte se não resultam? Na minha opinião, até tem arriscado pouco. Gostava que desse uma oportunidade ao Derlis e ao Cornejo, já para não falar do Deyverson...

Por esta altura acho que ele conhece perfeitamente o plantel e não é em competição que se fazem experiências, isso é para os treinos. O que eu acho é que já devia estar tudo "fechado", com excepção das cedências para a equipa A. Mas concordo contigo no que dizes sobre o Elvis e o André porque para mim nem no plantel deviam estar.

O que acho importante é consolidar uma equipa e depois sim fazer uma ou outra alteração. Mas numa equipa que perdeu os dois Andrés estar a trocar ainda mais 2 a cada jogo já começa a ser muito.
Para além de um aspecto que estás a esquecer. Trata-se de uma equipa B, de formação, por isso o objectivo não me parece que seja colocar putos de 18 anos a fazer 42 jornadas ininterruptas. Há que dar, na medida do possível, oportunidades a todos os jogadores do plantel que mereçam minimamente a confiança. A propósito, não é nas posições dos Andrés que o Norton anda a fazer as mudanças e experiências. No meio-campo defensivo as hierarquias já estão mais ou menos bem defiinidas...

slbenfica_croft

zaalmeida

Pena o R. Pinto não poder estar já a 100%, bem como o B. Gaspar, seria uma boa oportunidade de crescerem e evoluirem, infelizmente foram traidos por lesões...

Alguém sabe dizer quando poderão regressar?