[Eleições 2012] Debate sobre o candidato Rui Rangel

Zak

FDX, a quantidade de corruptos que apoiam a lista de Vieira até assusta.

faneca_slb4ever

Um novo rumo

Finalmente fez-se luz sobre um projecto alternativo a Luís Filipe Vieira. Com todas as dificuldades inerentes a um clube com os estatutos actuais e com máquinas de propaganda que constroem cenários heróicos à volta de uma direcção incompetente, a candidatura de Rui Rangel aí está para provar que ainda temos no clube gente de outra cepa, com carácter e ambição para ir à luta, mesmo em contexto desfavorável.

Pode-se ou não concordar com as ideias, pode-se ou não exigir maior objectividade, mas o certo é que a existência de um programa e de linhas orientadoras já faz de Rui Rangel um candidato mais sólido do que Luís Filipe Vieira alguma vez foi. Ainda para mais, sem os sombrios episódios de um passado nunca explicado pelo ex-presidente do Alverca.

Voltando ao programa, tenho dado conta de algumas questões relativas ao entendimento do que está escrito no programa eleitoral da lista "Benfica aos Benfiquistas" e, estando activamente empenhado em contribuir para o seu sucesso, gostaria de focar aqui três pontos de maior incompreensão.

Em primeiro lugar, a questão dos lugares estratégicos versus lugares operacionais. Penso que é muito simples de entender:
Um lugar estratégico é todo o lugar onde se planeie uma estratégia. Todo o lugar que implique decisões de alto nível. Quem contratar, como contratar, como gerir os financiamentos, para onde levar o marketing do Benfica, etc. Tudo isto é estratégia. Um director é um lugar estratégico. Um administrador, muito mais. A lista "Benfica aos Benfiquistas" deixou bem claro que nenhum destes lugares estará a mercê, como até aqui, de gente que não veste a camisola do Benfica;
Um lugar operacional é todo o lugar onde não haja planificação de estratégia, apenas o executar das acções delegadas por alguém. Exemplos como treinadores ou jogadores são claros exemplos. Obviamente que, para estes lugares, o Benfica não pode restringir o acesso a Benfiquistas de gema.

Avançando para os direitos de TV, a questão é clara – existe um contrato com um operador, negociado livremente pelo presidente em funções (o contrato, recorde-se, terminava em 2012 antes de ser extendido a 2013 por Luís Filipe Vieira) e que, também com a concordância do actual presidente, tem uma cláusula que dá o direito de opção à Olivedesportos. Quem disser que vai vender os direitos a outra empresa, está a mentir, porque isso só depende da Olivedesportos. Do Benfica depende apenas uma questão: não vender os direitos a ninguém e explorá-los por conta própria. É o único caso em que o direito de opção não é passível de ser exercido, e em que se pode garantir que a Olivedesportos não ficará com o contrato.

Posto isto, fundamental é ter a informação por parte de Luís Filipe Vieira sobre o processo negocial dos direitos de televisão. É preciso saber exactamente que tipo de clausulado tem o contrato actual, e quais os moldes da proposta rejeitada há uns meses.

A lista "Benfica aos Benfiquistas" deixa a porta aberta a caminhos inovadores, porque nestas questões importa perceber por onde corre o dinheiro, para perceber em que ponto se pode interceptar esse fluxo e ter proveitos com ele. E o dinheiro já não flui como fluía das assinaturas de canais pagos ou de publicidade. É um mercado em retracção, e por isso a linha do horizonte tem de ser empurrada para lá do local onde habitualmente a vislumbrávamos.

De qualquer forma, creio que as condições até morais impostas no programa são suficientemente claras.
Em relação à gestão financeira e ao monstro que é o actual passivo exigível, a negociação de novas condições e de novas fórmulas é um imperativo para evitar o esmagamento económico do clube, com consequências que podem ser fatais. Só no project finance do Estádio, negociado por esta direcção, o Benfica já perdeu mais de 12 milhões de Euros por ter sido negociada uma taxa de juro fixa. E o pagamento já foi adiado para 2024!

Conceitos de cross-selling associados a investimentos dos adeptos no clube poderão aliviar algum deste peso e trazer para a família Benfiquista uma responsabilidade que hoje está toda centrada nos bancos e no mercado, com um custo naturalmente muito mais elevado para o nosso clube.

Há muito a fazer na gestão financeira, boa parte da qual agindo na actividade económica. Reduzir custos desnecessários na actual estrutura não é só uma forma de libertar fluxo económico para pagar dívidas, como é também uma forma de diminuir a pressão na tesouraria do Benfica, sendo a tesouraria a principal responsável pelos endividamentos constantes e em espiral que têm massacrado o nosso clube.

Estou certo, porque estou ciente do que tem sido feito e das ideias das pessoas, que a pormenorização de muitas das ideias agora transmitiras será uma realidade até dia 26. A lista "Benfica aos Benfiquistas" move-se desde o início pelo genuíno desejo de transparência e frontalidade.

Vamos a isso!

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/10/um-novo-rumo.html

Tiago_I_

Muito pouco tempo para se fazer ouvir...tenho esperança que os benfiquistas sejam ambiciosos e se livrem do Vieira...

Mas o que vejo dia a dia é benfiquistas conformados com a situação actual, benfiquistas que acham suficiente a equipa conseguir competir com o Porto e ganhar um titulo de 5 em 5 anos...estar à frente do Sporting parece que basta à maioria dos benfiquistas...ridiculo...

sazuke

Citação de: lipe_slb em 16 de Outubro de 2012, 10:56Respeita a minha opinião.

Respeito qualquer opinião embora tenha todo o direito de a discutir, não respeito minimamente mentiras ou gente mentirosa.

E reafirmo, todos têm que arcar com as consequências dos seus actos. No nosso caso como benfiquistas temos que aguentar com o facto de actualmente apoiarmos um clube perfeitamente banal no mundo do futebol enquanto os de lá de cima festejam anualmente no meio da elite do futebol.

Tiago_I_

Sinceramente não percebo quem vai votar em branco, podem-me ajudar?
Querem uma alternativa melhor que o Rui Rangel e a única justificação que dão é a ridicula associação do Veiga ao Rangel...qual é a parte do Veiga não fazer parte da lista que não percebem???

lipe_slb

Uma pergunta???? Aonde estava o Rangel na altura do Vale Azevedo????

Engraçado...é que quando o clube estava muito pior e não tínhamos nada, por outras palavras estávamos na merda, não ouvimos falar de nenhum Rangel!!!

F1

Citação de: MrFire em 16 de Outubro de 2012, 10:54
Citação de: faneca_slb4ever em 16 de Outubro de 2012, 10:52
Era muito giro mesmo apresentar soluções milagrosas não sabendo o estado do clube por dentro.

As ideias estão lá e bem à vista.

São pessoas racionais, equilibradas. Não são malucos.

O programa que estas pessoas gostavam de ouvir era MENTIR, que é o que estão habituadas desde há 11 anos.Ou então o Jardel.

Sem estar dentro dum clube é impossível conseguires fazer um programa especifico...só consegues tratar as ideais base.
Isso é desconversar.

Sabes qual foi o último que prometeu mundos e fundos antes de ser eleito e depois fez exactamente o contrário? Agora é PM e mente e contraria-se de cada vez que abre a boca.

Se as pessoas querem ser esclarecidas e debater, então é porque preferiam ouvir mentiras? Quem garante a pessoas como eu, que o RR não está a mentir também? Onde estão os compromissos? Sejam específicos, criem objectivo mensuráveis e não se comprometam com o que não sabem se podem cumprir.

O que é que fazemos se até 2016, atenção que são 4 anos a que o programa se propõe, não conseguirem baixar o passivo? Dizemos que coitadinhos eles não sabiam em que é que se iam meter? Ou então não se comprometem com o que não sabem, o que é perigoso porque o programa diz que vão avançar com a redução do passivo, mesmo sem saberem se o conseguem.

De um lado, já não acredito em nada, deste lado espero que me convença, ainda tem 9 dias para mostrarem mais do que o programa. Tem uma panóplia de ferramentas às disposição. Utilizem o Facebook para explorar e detalhar cada uma das medidas apresentadas.

rocky

infelizmente o Vieira descobriu o ponto fraco de muitos Benfiquistas , é que engolem mais depressa mentiras , que projectos sérios sem falsas promessas

a unica maneira de arrancar votos aos "velhos" do Vieira , é de prometer jogadores tipo Falcao ou o regresso do David Luiz

resultado :
projecto sério = é um oportunista
mentiroso = gente séria , agora é que é , vamos ganhar tudo

PAslb

Citação de: lipe_slb em 16 de Outubro de 2012, 11:03
Citação de: PAslb em 16 de Outubro de 2012, 11:00
Citação de: lipe_slb em 16 de Outubro de 2012, 10:58
Citação de: PAslb em 16 de Outubro de 2012, 10:48
Citação de: lipe_slb em 16 de Outubro de 2012, 10:44
Citação de: darkwolf em 16 de Outubro de 2012, 10:25
Citação de: lonstrup em 16 de Outubro de 2012, 10:24
Citação de: darkwolf em 16 de Outubro de 2012, 10:23
Citação de: lipe_slb em 16 de Outubro de 2012, 10:21
Veiga na lista deste......na minha opiniao nunca ganharia!!! Não quero veigas no Benfica!!!!!!!!!!!!!!

ou Bibis
Mas porque é que continuam a fazer isto? Ganham alguma coisa com isto?

o quê ? expressarmos que não queremos o Veiga ou Bibi de volta ? é uma opinião válida como qualquer outra.

Eu dei a minha opinião, nem sabia que já tinha havido debate aqui sobre tal assunto! Eu do Vieira sei o que a casa gasta, agora do Rangel :S

Não apoio nem um nem outro, simplesmente n quero ver o nosso Benfica como vi antes do Vilarinho ter assumido a presidência!

E sou daqueles que pensa, diz-me com quem andas  e direi quem és!!!

Veiga longe!!!! E quem é benfiquista que critica os outros de serem socios de outros clubes e tem um Veiga a apoiar....não fica com mt credito da minha parte.
O teu Presidente é sócio dos 3 grandes!
Portanto, antes de falares no Veiga, tens de lavar a boca!

Tu sabes ler?? Eu apoio alguem??? Ser contra uma lista é apoiar a outra?
Já escrevi aqui e reafirmo:

SÓ HÁ 2 OPÇÕES PARA O BENFICA: A MUDANÇA OU A CONTINUIDADE.

Por mim nem uma nem outra, mas o meu voto é em branco! Eu queria uma mudança para melhor, não sei é se será! Depois responsabilizo os socios que votaram no rangel!

Eu já tenho idade para ler um texto e analisar o que a pessoa pensa e vai fazer no dia das eleições! A mim não me enganas!

*SLB*4EVER

Citação de: faneca_slb4ever em 16 de Outubro de 2012, 11:04
Um novo rumo

Finalmente fez-se luz sobre um projecto alternativo a Luís Filipe Vieira. Com todas as dificuldades inerentes a um clube com os estatutos actuais e com máquinas de propaganda que constroem cenários heróicos à volta de uma direcção incompetente, a candidatura de Rui Rangel aí está para provar que ainda temos no clube gente de outra cepa, com carácter e ambição para ir à luta, mesmo em contexto desfavorável.

Pode-se ou não concordar com as ideias, pode-se ou não exigir maior objectividade, mas o certo é que a existência de um programa e de linhas orientadoras já faz de Rui Rangel um candidato mais sólido do que Luís Filipe Vieira alguma vez foi. Ainda para mais, sem os sombrios episódios de um passado nunca explicado pelo ex-presidente do Alverca.

Voltando ao programa, tenho dado conta de algumas questões relativas ao entendimento do que está escrito no programa eleitoral da lista "Benfica aos Benfiquistas" e, estando activamente empenhado em contribuir para o seu sucesso, gostaria de focar aqui três pontos de maior incompreensão.

Em primeiro lugar, a questão dos lugares estratégicos versus lugares operacionais. Penso que é muito simples de entender:
Um lugar estratégico é todo o lugar onde se planeie uma estratégia. Todo o lugar que implique decisões de alto nível. Quem contratar, como contratar, como gerir os financiamentos, para onde levar o marketing do Benfica, etc. Tudo isto é estratégia. Um director é um lugar estratégico. Um administrador, muito mais. A lista "Benfica aos Benfiquistas" deixou bem claro que nenhum destes lugares estará a mercê, como até aqui, de gente que não veste a camisola do Benfica;
Um lugar operacional é todo o lugar onde não haja planificação de estratégia, apenas o executar das acções delegadas por alguém. Exemplos como treinadores ou jogadores são claros exemplos. Obviamente que, para estes lugares, o Benfica não pode restringir o acesso a Benfiquistas de gema.

Avançando para os direitos de TV, a questão é clara – existe um contrato com um operador, negociado livremente pelo presidente em funções (o contrato, recorde-se, terminava em 2012 antes de ser extendido a 2013 por Luís Filipe Vieira) e que, também com a concordância do actual presidente, tem uma cláusula que dá o direito de opção à Olivedesportos. Quem disser que vai vender os direitos a outra empresa, está a mentir, porque isso só depende da Olivedesportos. Do Benfica depende apenas uma questão: não vender os direitos a ninguém e explorá-los por conta própria. É o único caso em que o direito de opção não é passível de ser exercido, e em que se pode garantir que a Olivedesportos não ficará com o contrato.

Posto isto, fundamental é ter a informação por parte de Luís Filipe Vieira sobre o processo negocial dos direitos de televisão. É preciso saber exactamente que tipo de clausulado tem o contrato actual, e quais os moldes da proposta rejeitada há uns meses.

A lista "Benfica aos Benfiquistas" deixa a porta aberta a caminhos inovadores, porque nestas questões importa perceber por onde corre o dinheiro, para perceber em que ponto se pode interceptar esse fluxo e ter proveitos com ele. E o dinheiro já não flui como fluía das assinaturas de canais pagos ou de publicidade. É um mercado em retracção, e por isso a linha do horizonte tem de ser empurrada para lá do local onde habitualmente a vislumbrávamos.

De qualquer forma, creio que as condições até morais impostas no programa são suficientemente claras.
Em relação à gestão financeira e ao monstro que é o actual passivo exigível, a negociação de novas condições e de novas fórmulas é um imperativo para evitar o esmagamento económico do clube, com consequências que podem ser fatais. Só no project finance do Estádio, negociado por esta direcção, o Benfica já perdeu mais de 12 milhões de Euros por ter sido negociada uma taxa de juro fixa. E o pagamento já foi adiado para 2024!

Conceitos de cross-selling associados a investimentos dos adeptos no clube poderão aliviar algum deste peso e trazer para a família Benfiquista uma responsabilidade que hoje está toda centrada nos bancos e no mercado, com um custo naturalmente muito mais elevado para o nosso clube.

Há muito a fazer na gestão financeira, boa parte da qual agindo na actividade económica. Reduzir custos desnecessários na actual estrutura não é só uma forma de libertar fluxo económico para pagar dívidas, como é também uma forma de diminuir a pressão na tesouraria do Benfica, sendo a tesouraria a principal responsável pelos endividamentos constantes e em espiral que têm massacrado o nosso clube.

Estou certo, porque estou ciente do que tem sido feito e das ideias das pessoas, que a pormenorização de muitas das ideias agora transmitiras será uma realidade até dia 26. A lista "Benfica aos Benfiquistas" move-se desde o início pelo genuíno desejo de transparência e frontalidade.

Vamos a isso!

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/10/um-novo-rumo.html

:clap1:

Mephisto

Citação de: lipe_slb em 16 de Outubro de 2012, 11:08

Engraçado...é que quando o clube estava muito pior e não tínhamos nada, por outras palavras estávamos na merda, não ouvimos falar de nenhum Rangel!!!
Onde estava Vieira?

JMIGUEL

Citação de: lipe_slb em 16 de Outubro de 2012, 11:00
Citação de: JMIGUEL em 16 de Outubro de 2012, 10:57
Citação de: lipe_slb em 16 de Outubro de 2012, 10:44
Citação de: darkwolf em 16 de Outubro de 2012, 10:25
Citação de: lonstrup em 16 de Outubro de 2012, 10:24
Citação de: darkwolf em 16 de Outubro de 2012, 10:23
Citação de: lipe_slb em 16 de Outubro de 2012, 10:21
Veiga na lista deste......na minha opiniao nunca ganharia!!! Não quero veigas no Benfica!!!!!!!!!!!!!!

ou Bibis
Mas porque é que continuam a fazer isto? Ganham alguma coisa com isto?

o quê ? expressarmos que não queremos o Veiga ou Bibi de volta ? é uma opinião válida como qualquer outra.

Eu dei a minha opinião, nem sabia que já tinha havido debate aqui sobre tal assunto! Eu do Vieira sei o que a casa gasta, agora do Rangel :S

Não apoio nem um nem outro, simplesmente n quero ver o nosso Benfica como vi antes do Vilarinho ter assumido a presidência!

E sou daqueles que pensa, diz-me com quem andas  e direi quem és!!!

Veiga longe!!!! E quem é benfiquista que critica os outros de serem socios de outros clubes e tem um Veiga a apoiar....não fica com mt credito da minha parte.
Diz-me com quem andas e direi quem és:
Fernando Gomes
Fernando Sera - Que anda de jantarzinhos com Joaquim Oliveira - eu proprio vi
Antonio Salvador - ah mas este é por negociatas na controção civil

Queres me dizer que são boas companhias......

Já perguntei a outro user.....sabes ler? é que eu critico uma lista...não apoio a outra, simples!
Ok, deves pensar que a malta é burra.
Então qual o intuito de criticar o RR, e não criticar as companhias do Vieira, para seres correcto tinhas de falar dos dois e não lançar no ar essa conversa de treta....

APM

Joga Bonito

Vamos reformular a pergunta:

Onde estavam as pessoas da lista de LFV quando tínhamos o Vale ?

Onde estavam as pessoas da lista de Rui Rangel quando tínhamos o Vale ?

JMIGUEL

Citação de: Mephisto em 16 de Outubro de 2012, 11:09

Onde estava Vieira?
O vieira estava a fazer negocios com o seu amigo pinto da costa.....e a lixar o benfica