[Eleições 2012] Debate sobre o candidato Rui Rangel

Biscai@

Citação de: Zaratustra em 17 de Outubro de 2012, 20:06
Citação de: almeidius em 17 de Outubro de 2012, 19:50
Citação de: d10s em 17 de Outubro de 2012, 19:45
Citação de: Dixi em 17 de Outubro de 2012, 19:43
Citação de: faneca_slb4ever em 17 de Outubro de 2012, 19:41
Citação de: d10s em 17 de Outubro de 2012, 18:32
"Caro Telmo Filipe, compreendo o seu receio e agradeço que o tenha exposto da forma como o fez. Com elegância e benfiquismo. Gostaria, porém, de lhe recordar que as eleições não são para discutir Veiga, são para discutir o Benfica. Tenho de lhe confessar que o José Veiga é meu amigo pessoal e sou uma pessoa de convicções, não deixo que o oportunismo eleitoral possa trair a minha conduta pessoal. Todavia, gostaria de o informar que o José Veiga não faz parte da nossa proposta aos sócios, no que toca ao futebol profissional. Como sabe, o nosso projecto passa por reconduzir o actual director-desportivo do Benfica, Rui Costa e reforçar-lhe os poderes, já que se encontra actualmente esvaziado de funções. E dentro da estrutura que propomos aos sócios ainda faz parte o vice-presidente Cunha Leal, para defender o Benfica nas suas relações institucionais, com a liga, com a federação e com o sector específico da arbitragem. Além de um outro vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares, mais vocacionado para a sensível área da gestão financeira. Obrigado pela sua atenção e saudações benfiquistas.

Rui Rangel"

Gostei, se tinha dúvidas acabei de as tirar. Tem o meu apoio.
Isso é mensagem privada ou está público nalgum lado? Gostava de confirmar esse apoio ao Rui Costa.
Foi uma mensagem privada. Fiz-lhe a pergunta se contava com Veiga para a SAD e respondeu-me isso.
Eu da minha parte estou esclarecido!  :)

Obrigado d10s, obrigado dr  Rui Rangel, de nada para os energúmenos que passaram a tarde a insultar!  :metal:
e assim cai por terra mais um mito, muito bem o Dr. Rui Rangel, e obrigado pela partilha "Telmo Filipe"
Duas perguntas...
Fernando Tavares não está na Lista de Vieira?
Rui Costa não apoia o Vieira?
Agora fiquei confuso...

Zlatan

Citação de: Far(away) em 17 de Outubro de 2012, 20:08
Citação de: joao_manike em 17 de Outubro de 2012, 19:59
Citação de: Far(away) em 17 de Outubro de 2012, 19:55
Tenho dúvidas de que Rui Costa seja o homem certo para o lugar certo.
Fez assim erros tão graves quando lá esteve para te fazer ter tantas dúvidas?

A escolha do treinador correu mal.

Depois pagou essa escolha e foi afastado.

O Benfica não pode ser uma escola de aprendizagem para dirigentes, precisamos de alguém que tenha impacto de imediato. Será Rui Costa capaz disso?

Eu acho que faria sentido manter o Rui, mas como director desportivo. A maneira como lhe retiraram funções é incorrecta.

Nessa função terá influência.

Zaratustra

Citação de: _JonasThern_ em 17 de Outubro de 2012, 20:11
Citação de: Zaratustra em 17 de Outubro de 2012, 20:07
Citação de: _JonasThern_ em 17 de Outubro de 2012, 20:05
Agrada-me sobremaneira que queria manter o Rui Costa.
a mim nem por isso, mas se a estrutura for forte, pode ser que o Rui Costa me surpreenda

Sempre tive a ideia que o Rui Costa é a pessoa certa, no local certo, na altura errada e acompanhado das pessoas erradas.
eu penso que o Rui Costa pode ser uma aposta interessante para a prospecção, para mandar no futebol é preciso ser muita coisa ao mesmo tempo, uma das quais, no que toca ao Benfica é gostar de atrair o protagonismo quando as coisas correm bem e quando correm mal, foi o que o Veiga fez exemplarmente.

_JonasThern_

O Rui Costa contruiu um dos plantéis mais fortes do Benfica dos últimos 25 anos. Pena a escolha do Quique.

lonstrup

rui costa só centrado no futebol, nos jogadores, nos técnicos etc.

cunha leal na parte institucional.

Zaratustra

Citação de: Biscai@ em 17 de Outubro de 2012, 20:11
Citação de: Zaratustra em 17 de Outubro de 2012, 20:06
Citação de: almeidius em 17 de Outubro de 2012, 19:50
Citação de: d10s em 17 de Outubro de 2012, 19:45
Citação de: Dixi em 17 de Outubro de 2012, 19:43
Citação de: faneca_slb4ever em 17 de Outubro de 2012, 19:41
Citação de: d10s em 17 de Outubro de 2012, 18:32
"Caro Telmo Filipe, compreendo o seu receio e agradeço que o tenha exposto da forma como o fez. Com elegância e benfiquismo. Gostaria, porém, de lhe recordar que as eleições não são para discutir Veiga, são para discutir o Benfica. Tenho de lhe confessar que o José Veiga é meu amigo pessoal e sou uma pessoa de convicções, não deixo que o oportunismo eleitoral possa trair a minha conduta pessoal. Todavia, gostaria de o informar que o José Veiga não faz parte da nossa proposta aos sócios, no que toca ao futebol profissional. Como sabe, o nosso projecto passa por reconduzir o actual director-desportivo do Benfica, Rui Costa e reforçar-lhe os poderes, já que se encontra actualmente esvaziado de funções. E dentro da estrutura que propomos aos sócios ainda faz parte o vice-presidente Cunha Leal, para defender o Benfica nas suas relações institucionais, com a liga, com a federação e com o sector específico da arbitragem. Além de um outro vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares, mais vocacionado para a sensível área da gestão financeira. Obrigado pela sua atenção e saudações benfiquistas.

Rui Rangel"

Gostei, se tinha dúvidas acabei de as tirar. Tem o meu apoio.
Isso é mensagem privada ou está público nalgum lado? Gostava de confirmar esse apoio ao Rui Costa.
Foi uma mensagem privada. Fiz-lhe a pergunta se contava com Veiga para a SAD e respondeu-me isso.
Eu da minha parte estou esclarecido!  :)

Obrigado d10s, obrigado dr  Rui Rangel, de nada para os energúmenos que passaram a tarde a insultar!  :metal:
e assim cai por terra mais um mito, muito bem o Dr. Rui Rangel, e obrigado pela partilha "Telmo Filipe"
Duas perguntas...
Fernando Tavares não está na Lista de Vieira?
Rui Costa não apoia o Vieira?
Agora fiquei confuso...
Fernando Tavares é vice-presidente da lista do Rangel
Rui Costa é um funcionário do Benfica, até agora nao veio a publico defender/criticar ninguem

JMedeiros

joao_manike

Citação de: Far(away) em 17 de Outubro de 2012, 20:08
Citação de: joao_manike em 17 de Outubro de 2012, 19:59
Citação de: Far(away) em 17 de Outubro de 2012, 19:55
Tenho dúvidas de que Rui Costa seja o homem certo para o lugar certo.
Fez assim erros tão graves quando lá esteve para te fazer ter tantas dúvidas?

A escolha do treinador correu mal.

Depois pagou essa escolha e foi afastado.

O Benfica não pode ser uma escola de aprendizagem para dirigentes, precisamos de alguém que tenha impacto de imediato. Será Rui Costa capaz disso?
Sim.

Errou no treinador, depois de sair os números também eu acerto no Euromilhões. À partida parecia uma opção forte e com potencial. Treinador jovem, experiência de clube forte e de uma liga boa. Boas referências de todos os clubes por onde passou.

Conseguiu trazer jogadores com passagens por clubes de topo da Europa, o que nem sempre é fácil porque o Tugão não é apelativo, nem tem grande qualidade.

Foi ele que sacou o Ramires e o Javi Garcia. Para não falar no Reyes, no Suazo e no Aimar. Enquanto ele esteve lá, mexemo-nos bem no mercado.

mrfalcon

Citação de: Mestre30 em 17 de Outubro de 2012, 20:11
Citação de: mrfalcon em 17 de Outubro de 2012, 20:10
Citação de: Trezeguet em 17 de Outubro de 2012, 20:08
a forma como tiraram poder ao Rui Costa é digno quem não quer ganhar nada após campeonato

o Rui Costa perturbava o esquema de comissões do JJ
A brincar que o digas......

Infelizmente não estava... é a mais pura da realidade. Agora basta olhar aos nomes trazidos pelo Rui Costa e aqueles com a chancela do JJ e podemos ver o quanto andámos para trás.

_JonasThern_

Citação de: Zaratustra em 17 de Outubro de 2012, 20:12
a mim nem por isso, mas se a estrutura for forte, pode ser que o Rui Costa me surpreenda

Sempre tive a ideia que o Rui Costa é a pessoa certa, no local certo, na altura errada e acompanhado das pessoas erradas.
eu penso que o Rui Costa pode ser uma aposta interessante para a prospecção, para mandar no futebol é preciso ser muita coisa ao mesmo tempo, uma das quais, no que toca ao Benfica é gostar de atrair o protagonismo quando as coisas correm bem e quando correm mal, foi o que o Veiga fez exemplarmente.

Isso depende da estrutura que tenhas. O Veiga fazia isso exemplarmente. Mas outras pessoas da direcção o podem fazer. Não oiço falar no Antero há anos. Quem dá o peito às balas é o bufas. No Benfica podia acontecer o mesmo.

Lurgee

J_PN

"- Estarão atentos, e consequentemente preparados, para uma possível jogada de bastidores aquando da contagem de votos?"

Que bela pergunta, tambem estou muito curioso com isso.

magoslb

Citação de: Zaratustra em 17 de Outubro de 2012, 20:12

RR já disse que não contava com Veiga na lista, que era apenas um amigo, acho que ele agora não ia dar essa cambalhota e começar um mandato logo com uma mentira. RR tem gente qualificada à sua volta para fazer as áreas necessárias.

Tiago .

Citação de: JMedeiros em 17 de Outubro de 2012, 20:14
Citação de: GiiB_10 em 17 de Outubro de 2012, 20:11
Citação de: faneca_slb4ever em 17 de Outubro de 2012, 20:01
Citação de: GiiB_10 em 17 de Outubro de 2012, 19:56
Onde estão a ver essas respostas do Rui Rangel a adeptos?
https://www.facebook.com/RuiRangelBenficaAosBenfiquistas?fref=ts
Obrigado faneca!
Mas não tenho face, por isso não encontro nada das respostas :P.

Pois nem eu, eu ja pedi para ver se podiam por aqui...

As respostas depois devem ser colocados no site da candidatura. Digo eu, pelo menos faz sentido...

Zaratustra

Citação de: lonstrup em 17 de Outubro de 2012, 20:14
rui costa só centrado no futebol, nos jogadores, nos técnicos etc.

cunha leal na parte institucional.
acho um erro essa separação, que o sporting é o melhor exemplo, tanto Luis Duque quanto Carlos Freitas eram teoricamente excelentes para o cargo, mas aconteceu que o clube é pequeno de mais para os dois, o homem do futebol tem que estar, a meu ver, personificado num unico nome, como no porto esta no Antero, no PSG no leonardo, no Barcelona no Zubizarreta, etc tem que ser um homem de créditos, de pulso e de respeito, não um banana como o Carraça