LdC FG 4ª J: SL Benfica 2 - 0 FK Spartak Moskva, 07Nov. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

SL Benfica 2 - 0 FK Spartak Moskva

Liga dos Campeões

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira (André Gomes [82m]), Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, André Almeida, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Ola John, Rodrigo (Óscar Cardozo [46m]), Lima (Bruno César [74m])
Treinador: Jorge Jesus
FK Spartak Moskva: Artem Rebrov, Insaurralde, Pareja, Makeev, Rafael Carioca, Kirill Kombarov, Dmitri Kombarov, Källström, Jurado, Bilyaletdinov, Ari
Treinador: Unai Emery
Golos: Óscar Cardozo (55), Óscar Cardozo (69)

pipi

No meu entender o desequilbrio na nossa equipa deve-se ao facto de Jesus não jogar num claro 4 3 3 mas sim numa especie  4 2 3 1.
Ou seja no meio campo existem 2 jogadores claramente com caracteristicas de medios, Matic e Enzo dai para a frente são jogadores extremamente ofensivos que quando toca a defender tem claramente grandes dificuldades.
Sempre que a equipa perde a bola em processos ofensivos, o espaço que existe entre a linha avançada e os 2 medios é um descalabro.
A equipa adversaria quando efectua um contra ataque tem regra geral apenas 2 medios  como oposição Matic /Enzo o que obriga a defesa a sair das suas posições para compensar o trabalho do meio campo abrindo auto estradas pelo meio da defesa.
Esta maneira de jogar obriga a linha ofensiva e quando eu digo linha ofensiva refiro-me ao 2 avançados e aos 2 extremos a correr KM na tentaiva de ajudar alguma coisa ao meio campo , resultado final na 2º parte os extremos estão estourados e sem força para efectuar o trabalho ofensivo.

No 1º e unico jogo esta epoca em que jogamos verdadeiramente com 3 medios foi em Barcelos: Matic/Enzo/A.Gomes

O problema de Jesus é que para jogar com 3 medios e com a dupla Lima/Cardozo, só sobra espaço para um destes cinco: Nolito/Salvio/Gaitan/B. Cesar/Ola John.

ana_lopes2009

Spartak limitado no ataque

A equipa moscovita, tal como aconteceu na Rússia, apresenta muitas baixas, nomedamente, no ataque. O Spartak de Moscovo defronta o Benfica, esta quarta-feira, às 19h45, para a 4ª jornada da Liga dos Campeões.

Emmanuel Emenike, melhor marcador do Spartak Moscovo esta época, e o brasileiro Welliton, melhor marcador da equipa em 2009 e em 2010, não vão defrontar o Benfica, amanhã, no jogo a contar para a 4ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os dois avançados, curiosamente, não foram titulares no jogo, em Moscovo, tendo Welliton sido lançado, no decorrer do segundo tempo. Emenike jogou no sábado, com o Krylya Sovetov na Liga Russa, e agravou um problema lombar que o tem limitado esta época. Já Welliton fica de fora, devido a um problema que o clube Spartak não identificou.

Unay Emery continua sem contar com outros jogadores que já não estavam disponíveis aquando da visita do Benfica. O capitão Sergey Parshivlyuk, o brasileiro Rômulo e o irlandês Aiden McGeady. Artem Rebrov, terceiro guarda-redes do plantel, deverá repetir a titularidade, uma vez que Andriy Dykan e Sergei Pesyakov continuam a recuperar de lesões.

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=47&did=84027

JopoSumba

Sem Emenike e Welliton o jogo fica muito facil para nós, temos tudo para ganhar e fazer um grande jogo

Rapaz_Da_Luz_1904

Citação de: JopoSumba em 06 de Novembro de 2012, 13:07
Sem Emenike e Welliton o jogo fica muito facil para nós, temos tudo para ganhar e fazer um grande jogo

:victory: :slb2:

Zaratustra

Lima

Gaitan                                Salvio

Enzo      A. Gomes

A. Almeida

Luisinho   Garay Jardel     Maxi

Artur

Pontus

sjgonline

Citação de: pipi em 06 de Novembro de 2012, 12:42
No meu entender o desequilbrio na nossa equipa deve-se ao facto de Jesus não jogar num claro 4 3 3 mas sim numa especie  4 2 3 1.
Ou seja no meio campo existem 2 jogadores claramente com caracteristicas de medios, Matic e Enzo dai para a frente são jogadores extremamente ofensivos que quando toca a defender tem claramente grandes dificuldades.
Sempre que a equipa perde a bola em processos ofensivos, o espaço que existe entre a linha avançada e os 2 medios é um descalabro.
A equipa adversaria quando efectua um contra ataque tem regra geral apenas 2 medios  como oposição Matic /Enzo o que obriga a defesa a sair das suas posições para compensar o trabalho do meio campo abrindo auto estradas pelo meio da defesa.
Esta maneira de jogar obriga a linha ofensiva e quando eu digo linha ofensiva refiro-me ao 2 avançados e aos 2 extremos a correr KM na tentaiva de ajudar alguma coisa ao meio campo , resultado final na 2º parte os extremos estão estourados e sem força para efectuar o trabalho ofensivo.

No 1º e unico jogo esta epoca em que jogamos verdadeiramente com 3 medios foi em Barcelos: Matic/Enzo/A.Gomes

O problema de Jesus é que para jogar com 3 medios e com a dupla Lima/Cardozo, só sobra espaço para um destes cinco: Nolito/Salvio/Gaitan/B. Cesar/Ola John.

Perfeita análise.

sjgonline

Citação de: Zaratustra em 06 de Novembro de 2012, 13:49
                          Lima

Enzo      A. Gomes

A. Almeida

Artur

eu acho que ele antes sacrifica o Gaitan do que o Cardozo.

Mathayus

Citação de: sjgonline em 06 de Novembro de 2012, 13:57
Citação de: pipi em 06 de Novembro de 2012, 12:42

Perfeita análise.

x2

costapequeno

Spartak tem muitas baixas,se calhar num onze ideal estao de fora de momento 6 jogadores.....acho que o dykan e o suchy apesar de estarem na convocatoria nao estao a 100 por cento e devem ir parta o banco,no entanto o 3 gr nao se tem portado mal.ainda conseguem apresentar um onze razoavel mas ficam com um banco praticamente sem opçoes.

Benfica sem 2 ou 3 titulares,spartak sem 5 ou 6.

slb2me

Lima

Enzo      A. Gomes

A. Almeida

Artur

perfeito embora penso que deviamos iniciar com BCésar em vez de Gomes
                          Lima

Enzo      A. Gomes

A. Almeida

Artur

perfeito

reduniverse

Eu sei que não é este o tópico, mas é que o tópico do jogo contra o Rio Ave ainda não dá para escrever: alguém sabe onde é que compramos os bilhetes para ir ver esse jogo? é preciso deslocarmo-nos ao estádio para comprar?

faneca_slb4ever

Citação de: reduniverse em 06 de Novembro de 2012, 15:09
Eu sei que não é este o tópico, mas é que o tópico do jogo contra o Rio Ave ainda não dá para escrever: alguém sabe onde é que compramos os bilhetes para ir ver esse jogo? é preciso deslocarmo-nos ao estádio para comprar?
Sim, na Casa de Matosinhos também estão à venda.