Benfica aos Benfiquistas

Dudek

também estou disposto ajudar no que for preciso, de certa forma isso manterá vivo o Benfica que idealizo, idealizo pensando sempre naquilo que foi até meados de 90, sim porque um Benfica vencedor, honesto, dos benfiquistas, já existiu não é invenção de ninguém. Uma forte oposição é fundamental, sempre o foi, mas hoje mais que nunca isso ficou provado.

maninga

Citação de: totta em 27 de Outubro de 2012, 03:22
Citação de: JP. em 27 de Outubro de 2012, 03:19
Citação de: maninga em 27 de Outubro de 2012, 03:11
Citação de: JP. em 27 de Outubro de 2012, 03:04
uma pequena dica, que espero não seja mal interpretada: que haja muita movimentação, que a oposição a esta direção comece já amanhã, mas envolvam pessoas do Norte. Não porque sejam melhores ou piores, simplesmente porque são diferentes.
looool
é de rir. as pessoas são todas diferentes umas das outras, independentemente do lugar onde vivam! mania da superioridade norte sul não cola num clube como o Benfica. O Benfica não divide norte sul, este ou oeste. É um clube universal! Essa cena das divisões, das "diferenças" e da superioridade é noutro guiché!

lê a última frase e depois lê o comentário de outro user a seguir a ti. não me apetece explicar mais.

Não queria usar o termo mas pronto, são muito mansinhos vá lá.
Só um exemplo, todos os governos de portugal estão cheio de pessoas do norte e foi isso que os tornou melhores?
Se calhar foi por isso que chegámos onde chegámos....

Scorpion8

Citação de: |-3m1n3m-| em 27 de Outubro de 2012, 03:22
Para não dizerem que isto é Norte vs. Sul...

Experimentem vir a Beja (sim, bem a Sul), e estarem nos cafés rodeados por adeptos do... FC Porto. Week in and week out. Que não têm feito outra coisa senão torcer para que o Vieira fosse reeleito.

Mas pronto, que sei eu?
n sbs nd es um abutre q so sabe dzr mal, como eu mts outros por aqui

JoMiguel

Citação de: Dudek em 27 de Outubro de 2012, 03:23
também estou disposto ajudar no que for preciso, de certa forma isso manterá vivo o Benfica que idealizo, idealizo pensando sempre naquilo que foi até meados de 90, sim porque um Benfica vencedor, honesto, dos benfiquistas, já existiu não é invenção de ninguém. Uma forte oposição é fundamental, sempre o foi, mas hoje mais que nunca isso ficou provado.

O problema é que desta vez são 4 anos, não são 3. E o vieira não sai de lá com o próprio pé.

Até lá, ficamos na penúria?

Situação dramática.

Scorpion8

Citação de: JoMiguel em 27 de Outubro de 2012, 03:25
Citação de: Dudek em 27 de Outubro de 2012, 03:23

O problema é que desta vez são 4 anos, não são 3. E o vieira não sai de lá com o próprio pé.

Até lá, ficamos na penúria?

Situação dramática.
eu nem sei o q sinto so d saber q vou ter o vieira a frente do meu clube durante mais 4 anos da m vontade d chorar

maninga

Citação de: Scorpion8 em 27 de Outubro de 2012, 03:24

Experimentem vir a Beja (sim, bem a Sul), e estarem nos cafés rodeados por adeptos do... FC Porto. Week in and week out. Que não têm feito outra coisa senão torcer para que o Vieira fosse reeleito.

Mas pronto, que sei eu?
Em Beja não sei, mas na zona de Évora a maioria dos adeptos é Benfiquista e não permite manifestações de porquistas dentro de cafés. Nem os lagartos os toleram

|-3m1n3m-|

Citação de: maninga em 27 de Outubro de 2012, 03:27
Citação de: Scorpion8 em 27 de Outubro de 2012, 03:24

Mas pronto, que sei eu?
Em Beja não sei, mas na zona de Évora a maioria dos adeptos é Benfiquista e não permite manifestações de porquistas dentro de cafés. Nem os lagartos os toleram

As coisas estão a mudar. Há 5 anos eu achava isso impensável e surreal...

Em Évora sei que há muitos benfiquistas, mais que relativamente a outros.

Andris

Em Évora o que mais há são benfiquistas. Depois lagartos. Os porquistas não existem muito por aqui...

Virus

O que eu me ri e gozei com a ditadura Pinto da Costa desde pequeno!  :D

Acho que agora vou chorar!  :-X

E o pior é que o Vieira é um Pinto da Costa perdedor. Que pouco se dedica ao clube, passa os mandatos em viagens a tratar das suas empresas e nem ama ou sente o Benfica. Enquanto o outro até vendia a mãe se fosse preciso, é operado ao coração e ninguém ouve falar nisso sequer. Se fosse o Vieira até a operação seria usada como campanha eleitoral.

Se fosse cá no norte já tinha sido corrido à padrada!

:estrelas:

Scorpion8

arranjamos um Salazar, com direito a PIDE e tudo :metal: :clap1:

Gnr. Keenan

Nem me lembro que o Benfica joga amanhã.
Nem me preocupo com o campeonato, ou qualquer outra competição. Não consigo apoiar aquilo em que não me revejo. Hoje foi um grande banho de realidade...e eis que quando chego a casa e venho ao fórum vejo as cenas lamentáveis que aconteceram no pavilhão da Luz...não sei como alguém pode apoiar violência, não sei...e entre benfiquistas...
O Benfica que me ensinaram a amar está ligado às máquinas e tem de ser ressuscitado, disso não desisto e um dia ele voltará. No que me for possível, disponho-me desde já a colaborar para que isso aconteça.
Um grande abraço a quem como eu viveu hoje o momento mais triste da história do clube.

P∑T∑7

Citação de: Virus em 27 de Outubro de 2012, 03:32
O que eu me ri e gozei com a ditadura Pinto da Costa desde pequeno!  :D

Acho que agora vou chorar!  :-X

E o pior é que o Vieira é um Pinto da Costa perdedor. Que pouco se dedica ao clube, passa os mandatos em viagens a tratar das suas empresas e nem ama ou sente o Benfica. Enquanto o outro até vendia a mãe se fosse preciso, é operado ao coração e ninguém ouve falar nisso sequer. Se fosse o Vieira até a operação seria usada como campanha eleitoral.

Se fosse cá no norte já tinha sido corrido à padrada!

:estrelas:

É que é tão isto.

E vai ser fodido "acabar" com a raça...

maninga

Citação de: Andris em 27 de Outubro de 2012, 03:32
Em Évora o que mais há são benfiquistas. Depois lagartos. Os porquistas não existem muito por aqui...
Daquilo que eu conheço, há mto poucos porquistas. E os que há, piam fininho.

Só para teres uma ideia:
Em Agosto, nas festas da minha aldeia, apareceu por cá um jovem, dos seus 20 anos, com sotaque nortenho. Todo pintas e tal, mas tudo bem, temos por hábito receber bem independentemente de onde sejam. Viemos a saber, entretanto, que o pai dele era de cá mas que tinha ido viver para o Porto há muitos anos e por lá tinha constituído familia.
Num dos dias das festas, o jovem aparece vestido com uma camisola do porco. Muita gente olhou de lado, mas ninguém tocou no assunto.
Durante a noite, ao balcão, e já depois de muitas minis bebidas começa-se a discutir futebol e eis que o jovem resolve declarar que pertence aos super-desdentados. Começa a discussão, entre Benfiquistas e o jovem, até que chega ao ponto em que ele diz que trazia os desdentados todos e que arrasava com os Benfiquistas deste sítio.
Resultado: Acabou com a cara feita num bolo para ir mostrar aos desdentados. Acho que toda a gente "molhou a sopa".

Agora, cá esperamos os desdentados.

delduin

Olha que pena amanhã não vejo o jogo. Começo a acompanhar os B's e a formação para saber mais ou menos que clubes da Liga de Honra vão apostar nos talentos da formação.

Títulos do Benfica? Todos os dias, na capa d'A Bola.

Aceito Vieira como meu presidente mas a minha esperança está ao nível do benfiquismo dele (quase nulo). Já agora, gostei do discurso dele, sinceramente. Mas também gosto quase sempre que ele fala e quase nunca gosto do que ele faz.

Só mais uma coisa, a claque é enorme. Pode ter lá uns quantos criminosos mas são sempre a voz de quem não pode falar seja em protestos seja em jogos. Por mim terão o meu apoio e no dia em que deixar de haver No Name ou outra claque de apoio que puxe o clube para a verdade, o Benfica acabou. Um bocadinho como a maioria das pessoas sócias quer.

Andris

Citação de: maninga em 27 de Outubro de 2012, 03:41
Citação de: Andris em 27 de Outubro de 2012, 03:32
Daquilo que eu conheço, há mto poucos porquistas. E os que há, piam fininho.

Só para teres uma ideia:
Em Agosto, nas festas da minha aldeia, apareceu por cá um jovem, dos seus 20 anos, com sotaque nortenho. Todo pintas e tal, mas tudo bem, temos por hábito receber bem independentemente de onde sejam. Viemos a saber, entretanto, que o pai dele era de cá mas que tinha ido viver para o Porto há muitos anos e por lá tinha constituído familia.
Num dos dias das festas, o jovem aparece vestido com uma camisola do porco. Muita gente olhou de lado, mas ninguém tocou no assunto.
Durante a noite, ao balcão, e já depois de muitas minis bebidas começa-se a discutir futebol e eis que o jovem resolve declarar que pertence aos super-desdentados. Começa a discussão, entre Benfiquistas e o jovem, até que chega ao ponto em que ele diz que trazia os desdentados todos e que arrasava com os Benfiquistas deste sítio.
Resultado: Acabou com a cara feita num bolo para ir mostrar aos desdentados. Acho que toda a gente "molhou a sopa".

Agora, cá esperamos os desdentados.
Tu és de onde? Mesmo de Évora?

Ora não, é o que dá andar a armar-se...