Benfica aos Benfiquistas

Ramiro Lopes

Citação de: Andris em 27 de Outubro de 2012, 12:44
Citação de: Tsoukalos em 27 de Outubro de 2012, 11:21
Citação de: RN em 27 de Outubro de 2012, 10:51
Citação de: sabujo em 27 de Outubro de 2012, 10:49
Refundar? Isso só poderia ser equacionado se o atual desaparecesse.

A solução passa pela criação de um movimento presistente, uma resistência vigilante e organizada, que passa mais tempo a preocupar-se com as assembleias gerais, preparando-se para elas, e a suscitar interesse de figuras públicas que apoiem a causa.

As eleições não se ganham em assembleias eleitorais. Vão-se preparando, vão-se acumulando trunfos, e vai-se reunindo as tropas e atacando o regime de forma pautada e responsável.

Por exemplo, um dos objetivos poderia ser a luta pela abolição das restrições para ser presidente. Outra poderia ser pela defesa dos iguais direitos dos sócios correspondentes. E assim sucessivamente.

Honestamente, gostava de ver o Juiz Rui Rangel não recuar e transformar-se numa voz crítica e ativa nesta senda, aproveitando a sua experiência para desmontar as artimanhas que o Vieira criou e que o ajudaram a ganhar ontem.

x2
x3
x4, concordo plenamente.
Copio aqui o que escreveram no tópico da "Refundação do Benfica" porque acho que é nisto que este movimento se tem de tornar.

Rei

Altura para reunir as tropas novamente, o gajo vai cair a meio do mandato, temos de nos preparar e continuar unidos, porque juntos vamos conseguir. :)

Dandy

É oficial: ganhou Vieira.

Votei Rangel. Foram 50 votos, inteirinhos... perdi.

Sinto-me feliz por ter votado Rangel.

Sinto-me triste por ter perdido.

Sinto-me ainda mais triste por ter perdido para Vieira.

Sinto que quem perdeu foi o Benfica.

Desejo ao Vieira toda a BOA SORTE do mundo, enquanto Presidente do meu Benfica.

Porque só deixará de ser o meu Benfica no dia em que desejar que o Benfica perca.

Nesse dia, mato-me...

VALEBEM

Carta de despedida de um Benfiquista: Depois de 29 anos, hoje perdi a fé no Benfica. Porque os valores do Clube são hoje uma coisa que nada tem a ver com aqueles que me foram incutidos, e pelos quais me apaixonei. Nem tão pouco me revejo nas pessoas que o apoiam, pelo menos na maioria. Este Benfica não me diz nada. A mim e a muitos outros. Mais do que ganhar muito pouco, o Benfica perdeu coisas muito mais importantes, como a matriz da sua Fundação, e o seu cariz popular e democrático. Hoje vi a secção de boxe, há muito tempo ao serviço de Vieira, a agredir e a intimidar as pessoas que livremente se queriam manifestar. Não estou para sustentar interesses que nada têm a ver com os interesses do Benfica. Um grupo de quase uma dezena de Benfiquistas, no qual me encontrava presente questionou, ainda antes de as urnas fecharem, de forma civilizada e educada (sim, a esmagadora maioria de quem não votou em Vieira é gente educada e civilizada, e muito mais informada do que quem votou a favor), o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, Luís Nazaré, sobre a elegibilidade de luís filipe vieira, e sobre os estatutos. A resposta dada é que, se os estatutos fossem cumpridos, quase ninguém se poderia candidatar! Tudo dito!!! O Benfica é, neste momento, uma farsa. Sem regras, e completamente a saque! Eu estou de consciência tranquila! A partir de hoje, a minha vida será bem mais tranquila! Que voltes um dia, Benfica!
Além de tudo o que sabemos e já sabiamos, o que vi ontem foi o cúmulo! Pessoal a ser enxotado do pavilhão, a levar socos e pontapés, só por estar legitimamente a protestar... Não foi isto que me atraiu no Benfica! O pessoal que ontem votou Vieira ficará com um peso brutal na consciência! Como ainda ontem comentámos, com opiniões de pessoas especializadas, o Benfica está numa situação financeira gravíssima, sobre a qual a Direcção mentiu descaradamente aos sócios (mas a maioria gostou disto), temos uns estatutos a que o presidente da Mesa da AG fecha os olhos (foi ele que nos disse), e desportivamente vimos o porto ganhar mais títulos europeus do que nós campeonatos na gestão Vieira... Ouvimos Nazaré dizer que na AG para a aprovação das Contas não deu os 30 minutos da praxe para falar de outras questões, porque muita gente já tinha falado sobre outros assuntos no período para falar das contas. Mais uma vez, quem cumpre as regras, é prejudicado! Esquecemo-nos de perguntar ao Nazaré o que mudou desde a célebre AG para a construção do estádio, em que acusou Vieira de «estar a servir-se do Benfica para defender os seus interesses pessoais», para a actualidade! No entanto, o homem pareceu-me um pouco curvado! Deve ser da coluna!
Para finalizar, de resgistar mais uma vez a laia e a lata do presidente do benfica, com letra pequena. Depois de insultar o outro candidato com mentiras e acusações graves, às quais Rangel teve a decência e a educação de não responder, vem agora hipocritamente pedir a ajuda deste para resolver os problemas do Benfica. O Benfica tem um pessoa muito perigosa a liderá-lo. O futuro mostrá-lo-á.

J_PN

Desistir do que amo não faz parte do meu ser. Peço a todos os que já falaram aqui que iam desistir do Benfica que não virem a cara à luta.

jpbaptista

Amigos Benfiquistas,

Ontem não consegui nem escrever no fórum depois do que fui vendo ao longo do dia, desde as sondagens de rua com Benfiquistas a dizerem que não precisavam de ser esclarecidos porque o voto já estava entregue, até ao presidente reeleito mandar para o c***** Benfiquistas que não votaram nele. Não tenho (nem podia ter) pretensões a ser algo mais do que um simples Benfiquista, do "povo", como todos aqueles que ontem votaram. Mas nunca fez tão pouco sentido frases como "o povo é sábio", quando ele próprio se recusa a informar-se para que possa tomar uma decisão em consciência. Custa-me dizer isto, mas a grande maioria dos 83% não votou em consciência nem sabe o que isso é. A Democracia em Portugal, apesar de passados 40 anos, ainda está muito longe de funcionar; o Benfica, naturalmente, também é um espelho de Portugal. Naturalmente, tal como noutras épocas, é uma questão de tempo até que os mesmos que votaram neste sujeito, e que há 15 anos elegeram Vale e Azevedo, se ponham na linha da frente para comer vivo LFV e fingirem que não foi nada com eles.

Dito isto, e apesar de uma tristeza profunda, não consigo desistir. Do estrangeiro, pouco mais posso fazer do que pagar as quotas e, se tudo correr bem, daqui a 400 EUR volto a pôr 1 voto na urna online por Rui Rangel (a quem apelo do fundo do coração para que não desista) ou outra alternativa de Benfiquistas que se apresentem a eleições. A todos os Benfiquistas, independentemente de deixarem de ir ver os jogos ou gastarem dinheiro em camisolas, peço-vos que continuem a pagar religiosamente as quotas para que, sempre que possível, possam fazer ouvir a vossa voz nos centros de decisão do Clube.

Em relação à Resistência, dois pontos me parecem muito importantes:

DIFUSÃO: Como se viu nestas eleições, e apesar da mensagem ser boa, não chegou a todos os Benfiquistas. Infelizmente, a grande maioria não vai além das gordas dos jornais, ou dos telejornais enquanto jantam. A onda de optimismo nos fórums da internet como este, e outros espaços semi-fechados, não se reflectiu nos resultados. (Isto foi bem visível, e chocou-me, nas entrevistas feitas durante o dia a sócios anónimos que, de olhar norte-coreano, iam fazendo a vénia ao querido líder.) Portanto, é urgente repensar a forma de chegar a TODOS os Benfiquistas, porque os fóruns representam apenas uma elite, em princípio, mais informada. Não sei como, mas os representantes mais mediáticos da contestação terão que conseguir furar a cortina de ferro para chegar às massas. Como sabemos que para a comunicação social uns são filhos e outros enteados, temos que concentrar esforços para furar esse bloqueio. Para o conseguir, entra o segundo ponto.

CONCENTRAÇÃO (de esforços): Como sabemos, os média tomam alguma antenção ao que se passa nas redes sociais e blogues. Por exemplo, ainda ontem deram conta daquele clip no youtube em que só apareciam as opções LFV e voto em branco. Há muita informação na internet, mas muito pouca passa para o grande público. Especificamente em relação ao Benfica, há também muitos blogues dispersos onde se denunciam situação irregulares (por exemplo, aquele em que estão os pdfs com as listas dos sócios que receberam os emblemas de dedicação entre 1990 e 2000). Há muita gente com vontade de esclarecer, mas infelizmente lida por poucos ou, pelo menos, não por gente suficientes. Ninguém tem que encerrar o seu próprio espaço, mas deve pôr ao serviço da Resistência os seus materiais. É importante concentrar esforços num único espaço na internet onde todos possam contribuir, com elevação, para desmascarar esta direcção criminosa. Eu, para além de piegas, também sou "aquele gajo". Ele, nesse blog, não pode ser o Kadhafi dos pneus, o traficante, ou o orelhas: deve ser atacado pelo mal que tem feito. Precisamos de uma plataforma, apoiada pelas pessoas que deram a cara à luta, que seja uma referência para qualquer jornalista, onde as acusações sejam sustentadas e não simplesmente difamatórias. Um site que todo o Benfiquista tenha nos seus "favoritos", tal como todos os jornalistas desportivos (e não só). Um site que se torne uma referência nacional!

Desculpem escrever tanto, e peço desculpa se a ideia já foi sugerida, mas estava com muita vontade de a deitar cá para fora e nem li o tópico todo.

Infelizmente, de onde me encontro, pouco posso fazer a não ser difundir. Não tenho grandes conhecimentos de "internet", nem acesso a informação privilegiada. Para além do (1) voto, resta-me o sofrimento e a esperança.

Quero enviar um grande abraço a todos os membros da candidatura de Rui Rangel, eu sei que eles vêm aqui e sentem a força que lhes damos. NÃO DESISTAM!

Tenho que ir almoçar, que a minha mulher já não me pode ver à frente do computador...

jpbaptista

Citação de: Ramiro Lopes em 27 de Outubro de 2012, 13:27
Citação de: Andris em 27 de Outubro de 2012, 12:44
Citação de: Tsoukalos em 27 de Outubro de 2012, 11:21
Citação de: RN em 27 de Outubro de 2012, 10:51
Citação de: sabujo em 27 de Outubro de 2012, 10:49
Refundar? Isso só poderia ser equacionado se o atual desaparecesse.

A solução passa pela criação de um movimento presistente, uma resistência vigilante e organizada, que passa mais tempo a preocupar-se com as assembleias gerais, preparando-se para elas, e a suscitar interesse de figuras públicas que apoiem a causa.

As eleições não se ganham em assembleias eleitorais. Vão-se preparando, vão-se acumulando trunfos, e vai-se reunindo as tropas e atacando o regime de forma pautada e responsável.

Por exemplo, um dos objetivos poderia ser a luta pela abolição das restrições para ser presidente. Outra poderia ser pela defesa dos iguais direitos dos sócios correspondentes. E assim sucessivamente.

Honestamente, gostava de ver o Juiz Rui Rangel não recuar e transformar-se numa voz crítica e ativa nesta senda, aproveitando a sua experiência para desmontar as artimanhas que o Vieira criou e que o ajudaram a ganhar ontem.

x2
x3
x4, concordo plenamente.
Copio aqui o que escreveram no tópico da "Refundação do Benfica" porque acho que é nisto que este movimento se tem de tornar.

Aí está, nem mais.

A Luta passa para as AGs, para as causas justas que devemos atacar, e pela preparação de uma candidatura que enfrente o próximo processo eleitoral (que se pode precipitar, nunca se sabe...) com outra robustez.

BC!

1º passo tem de passar por uma alteração dos estatutos.

lp92SLB

A luta passa por na próxima AG para aprovação do R&C estes voltarem a ser chumbados.

joao_manike

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=C9GrfhpL31w

Que merda é esta?

É fazer marcação cerrada neste mandato, porque o vieira é um perdedor por natureza.

jpbaptista

Que nojo!

(não tenho culpa, estou de consciência limpa)

lp92SLB

O que acham da ideia (semelhante ao que fazem os adeptos do MU com o cachecol verde e amarelo) de se levar um cachecol Azul e Verde as riscas a todos os jogos do Benfica em casa em sinal de protesto?

Ps: Como é óbvio eu não posso estar em todos os jogos do SLB em casa porque vivo a 300km de distância (600km ida e volta), mas quem tem disponibilidade para o fazer, nomeadamente Claques (penso que estejam contra esta direcção) poderiam fazê-lo.

RN

Que tal lançar a ideia de um dia destes organizar um jantar com Rui Rangel para podermos debatermos ideias?

Bleach

Nas ags digo já se forem 1/3 dos que votaram em rangel (nem são precisos tantos secalhar) , nada é aprovado , esperando que sejamos campeões este ano e que de qualquer forma as finanças melhorem , se isso não acontecer podemos já ter em mente a ag para aprovação do orçamento para a época 2013/2014 , que salvo erro será a proxima ag importante(corrijam me se estiver errado)...

Ru10

Citação de: lp92SLB em 27 de Outubro de 2012, 15:03
O que acham da ideia (semelhante ao que fazem os adeptos do MU com o cachecol verde e amarelo) de se levar um cachecol Azul e Verde as riscas a todos os jogos do Benfica em casa em sinal de protesto?

Ps: Como é óbvio eu não posso estar em todos os jogos do SLB em casa porque vivo a 300km de distância (600km ida e volta), mas quem tem disponibilidade para o fazer, nomeadamente Claques (penso que estejam contra esta direcção) poderiam fazê-lo.
Mas o que é isto?!
Já disse que concordo com a ideia,mas penso o oposto de ti:nada de azul,nada de verde,nada de listas horizontais ou verticais!
Cachecóis todos pretos seria o ideal,em tom de protesto ou um dourado para relembrar os tempos dourados.