Benfica aos Benfiquistas

jborges

Os resultados não enganam.
Por muito que me doa, os benfiquistas disseram o que queriam.
A partir de agora a culpa não é do LFV mas sim de quem o lá colocou e permitiu que continuasse.

Gostemos ou não, doa ou não (e a mim dói demais) ele foi eleito com uma esmagadora maioria de benfiquistas.

Jotenko

Botelho da Costa ansiamos por novidades tuas!

Robert Dee

Jotenko

Citação de: Joga Bonito em 27 de Outubro de 2012, 20:10
Day after

18 Abril 1990. O Estádio da Luz está à pinha, o Benfica está empatado e basta um golo. Perto do fim o golo aparece. Tenho 9 anos. Agarro-me a desconhecidos. Grito, festejo, choro. O meu Benfica está na final da Taça dos Clubes Campeões Europeus pela 7ª vez na sua história.

Ontem foi dia de eleições no Benfica. Tinha um candidato, o da lista B que saiu derrotado. Votei nele por convicção, porque sempre fui isso: uma pessoa de convicções. Quando não gosto, não me junto. Justifiquei, argumentei, discuti, alegrei-me, chateei-me. Expliquei porque considero que o candidato da lista A não podia ser candidato, expliquei porque é que mesmo sendo candidato não compreendia como podia alguém ainda votar na Lista A. Tentei (e penso ter conseguido) convencer alguns indecisos, ajudei alguns votantes de Lista A a tornarem-se indecisos, lutei com todas as minhas forças para que o meu clube tivesse um futuro melhor. Tudo isto se revelou inútil, e por isso mesmo mostrei-me muito desalentado quando, no Pavilhão número 1 da Luz ouvi os resultados. Desalentado, resolvi abandonar o pavilhão.

E foi quando me encontrava à porta que tudo sucedeu. Vinham aí os recém eleitos orgãos sociais e eis que a bancada é varrida de cima a baixo por simplesmente discorem do rumo do clube. O trabalho fica a cargo de atletas do clube. À porta do pavilhão, quem se manifestasse contra, também era silenciado, mesmo com insultos do presidente, tudo isso perante a ovação de quem, segundos antes, tinha rejubilado com o resultado eleitoral, como se de uma final da Liga dos Campeões se tratasse. A isso assisti, boqueaberto, absolutamente chocado. Estava em minha casa e não podia exprimir a minha opinião. Estava a ver, à minha frente, o meu clube bater no fundo como nunca bateu no maior ataque à democracia que alguma vez vi!

Não aguentei mais. Troquei meia dúzia de palavras com pessoas que estavam desalentadas como eu e fui para o carro. Um caminho de 250 metros que me pareceu uma maratona.

Uma caminhada que mesmo acompanhado na maior parte do caminho, parecia uma missão solitária.

Olhei para trás, vi o Estádio. Lembrei-me do dia 18 de Abril de 1990, e perguntei-me como uma data tão perto na história poderia estar tão longe em valores. Agressões a adeptos ovacionadas no pavilhão, culto da personalidade mesmo quando esta tanto tem feito para contrariar os históricos valores do clube.

A minha caminhada continuou. Chegado ao carro, um último olhar para trás, voltei a ver o Estádio. Revi os 120 000 de 1990, o rejubilar e com tudo isso as lágrimas subiram aos olhos. Foi quando me mentalizei: não dá mais. Não consigo mais e fico sem forças para lutar. Tão cedo não conseguirei apoiar o clube no estádio e nos pavilhões, não consigo pactuar com hipocrisias, a partilhar bancada com alguém que não confio, que se tiver num problema mais depressa ovaciona do que me defende. Assim não dá. Ficarei no conforto do lar a torcer como doente que sou, apenas isso. Já em Assembleia Geral, nem um segundo de tréguas darei, na luta pelo Benfica que preconizo, que sonho e que, curiosamente, já existiu.

Suffer the needle chill
(S)He's runnig to stand... still.

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/10/day-after.html

É um grande texto, só tirava o curiosamente no fim :-)

Curioso é como esta merda chegou a este ponto.

Jotenko

Joga, e não devias desistir. És uma referência pá.

Jotenko

Citação de: Robert Dee em 27 de Outubro de 2012, 20:21
Ninguém vai desistir!

Concordo. Hoje acordei com renovada motivação.

Joga Bonito

Citação de: jotenko em 27 de Outubro de 2012, 20:22

Eu não vou desistir do Benfica. Desisto é de ir apoiá-lo ao vivo quando não confio na pessoa que pode estar ao meu lado.

Fui bem claro a dizer que nem uma AG de sossego lhe darei.

Jotenko

Citação de: Joga Bonito em 27 de Outubro de 2012, 20:23
Citação de: jotenko em 27 de Outubro de 2012, 20:22

Eu não vou desistir do Benfica. Desisto é de ir apoiá-lo ao vivo quando não confio na pessoa que pode estar ao meu lado.

Fui bem claro a dizer que nem uma AG de sossego lhe darei.

Eu entendo o que queres dizer porque das ultimas (poucas) vezes que fui ao Estadio senti esse clima de intimidação.

E devia ter ido às ultimas AGs. A ultima que fui foi a da passagem do Estadio para a SAD e achei que ja tinha visto tudo. lol

evorici

Ficou-me com uma lagrima no canto do olho, Joga. 1990...foi nesse ano que nasci, mas nem de bebe assisti a essa final europeia.

Bleach

Rangel falou na aposta na formação , em portugueses no 11 , e vemos luisinho e andre gomes como titulares....é sempre bom haver oposição...agora é espera que baixe o red pass e as cotas e ver os jogos na luz na benficatv em 2013.

AnarquiaVermelha

Citação de: Bleach em 27 de Outubro de 2012, 21:34
Rangel falou na aposta na formação , em portugueses no 11 , e vemos luisinho e andre gomes como titulares....é sempre bom haver oposição...agora é espera que baixe o red pass e as cotas e ver os jogos na luz na benficatv em 2013.

Isso era mais que  óbvio e o ditador é que fica com os créditos .

A nossa oposição está viva e vai lutar por um Benfica aos Benfiquistas .

Mestre

Citação de: Joga Bonito em 27 de Outubro de 2012, 20:10
Day after

18 Abril 1990. O Estádio da Luz está à pinha, o Benfica está empatado e basta um golo. Perto do fim o golo aparece. Tenho 9 anos. Agarro-me a desconhecidos. Grito, festejo, choro. O meu Benfica está na final da Taça dos Clubes Campeões Europeus pela 7ª vez na sua história.

Ontem foi dia de eleições no Benfica. Tinha um candidato, o da lista B que saiu derrotado. Votei nele por convicção, porque sempre fui isso: uma pessoa de convicções. Quando não gosto, não me junto. Justifiquei, argumentei, discuti, alegrei-me, chateei-me. Expliquei porque considero que o candidato da lista A não podia ser candidato, expliquei porque é que mesmo sendo candidato não compreendia como podia alguém ainda votar na Lista A. Tentei (e penso ter conseguido) convencer alguns indecisos, ajudei alguns votantes de Lista A a tornarem-se indecisos, lutei com todas as minhas forças para que o meu clube tivesse um futuro melhor. Tudo isto se revelou inútil, e por isso mesmo mostrei-me muito desalentado quando, no Pavilhão número 1 da Luz ouvi os resultados. Desalentado, resolvi abandonar o pavilhão.

E foi quando me encontrava à porta que tudo sucedeu. Vinham aí os recém eleitos orgãos sociais e eis que a bancada é varrida de cima a baixo por simplesmente discorem do rumo do clube. O trabalho fica a cargo de atletas do clube. À porta do pavilhão, quem se manifestasse contra, também era silenciado, mesmo com insultos do presidente, tudo isso perante a ovação de quem, segundos antes, tinha rejubilado com o resultado eleitoral, como se de uma final da Liga dos Campeões se tratasse. A isso assisti, boqueaberto, absolutamente chocado. Estava em minha casa e não podia exprimir a minha opinião. Estava a ver, à minha frente, o meu clube bater no fundo como nunca bateu no maior ataque à democracia que alguma vez vi!

Não aguentei mais. Troquei meia dúzia de palavras com pessoas que estavam desalentadas como eu e fui para o carro. Um caminho de 250 metros que me pareceu uma maratona.

Uma caminhada que mesmo acompanhado na maior parte do caminho, parecia uma missão solitária.

Olhei para trás, vi o Estádio. Lembrei-me do dia 18 de Abril de 1990, e perguntei-me como uma data tão perto na história poderia estar tão longe em valores. Agressões a adeptos ovacionadas no pavilhão, culto da personalidade mesmo quando esta tanto tem feito para contrariar os históricos valores do clube.

A minha caminhada continuou. Chegado ao carro, um último olhar para trás, voltei a ver o Estádio. Revi os 120 000 de 1990, o rejubilar e com tudo isso as lágrimas subiram aos olhos. Foi quando me mentalizei: não dá mais. Não consigo mais e fico sem forças para lutar. Tão cedo não conseguirei apoiar o clube no estádio e nos pavilhões, não consigo pactuar com hipocrisias, a partilhar bancada com alguém que não confio, que se tiver num problema mais depressa ovaciona do que me defende. Assim não dá. Ficarei no conforto do lar a torcer como doente que sou, apenas isso. Já em Assembleia Geral, nem um segundo de tréguas darei, na luta pelo Benfica que preconizo, que sonho e que, curiosamente, já existiu.

Suffer the needle chill
(S)He's runnig to stand... still.

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/10/day-after.html

Também lá estava nesse e revejo-me em muito do que escreves.
Depois de 2009 a amizade com algum pessoal daqui do forum ainda me levava à Luz mas depois da época Roberto decidi que só lá volto com um novo presidente, na altura vender um guarda redes acima do valor de compra (8 milhões) só evidenciou que no Benfica as coisas são pouco sérias e há interesses que vão muito acima do êxito desportivo do clube.

Resta não dar tréguas nas AGs, estar presente e não deixar passar nada, está nas nossas mãos - de quem vive aqui mais perto - fazer uma oposição permanente e constante para poder capitalizar algo em 2016.

Mestre

Citação de: evorici em 27 de Outubro de 2012, 21:00

Ficou-me com uma lagrima no canto do olho, Joga. 1990...foi nesse ano que nasci, mas nem de bebe assisti a essa final europeia.

Olha que a meia final de 1988 contra o Steaua ainda foi mais fantástica. Contra o Marselha bastava-nos o 1-0 mas fizemos o jogo todo em sofrimento e mesmo depois do golo do Vata o Veloso travou um contra-ataque perigoso que lhe custou a final.

Em 88 aviámos os romenos com 2 golos e fez-se festa muito mais cedo. Para mim, foi o jogo da minha vida na Luz.

fred_cardozo7

Agradeço à nação benfiquista. Existem dramas maiores na sociedade portuguesa. Cumprimento a lista vencedora. Assumo a derrota com toda a tranquilidade e serenidade. Quando concorri era para ganhar mas democraticamente os benfiquistas votaram na continuidade. Os benfiquistas são soberanos. O Benfica acordou. É muito positivo que os benfiquistas tenham despertado para discutir o clube.

Agradeço solenemente todas as manifestações de apoio, e também as críticas, de todos vós ao longo destes 15 dias à Benfica.

Remeto a todos um abraço amigo, solidário e benfiquista,

Até breve,

Viva o Benfica...Que será sempre dos benfiquistas !

Rui Rangel e a sua equipa.

Bleach

O jogo do vata também é o mais especial para mim como já escrevi neste forum , além de nos dar acesso á ultima final europeia e logo da taça dos campeões foi o ultimo jogo que vi no estádio com quem me fez benfiquista , o meu pai, que partiu 3 meses depois para o 4° anel.