Sancidino Silva (Equipa B)

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa B: 3 épocas, 46 jogos, 8 golos

JustMe

"IIIIIIIHHH, meu Deus do céu!"

Vai ser o meu novo toque de chamada.

andre_04_SLB

O caso dele foi mal gerido porque eles simplesmente são preciso para fazer a diferença e obter resultados. É isto que, infelizmente, serve como avaliador do trabalho efectuado. A culpa é também da sociedade, diga-se.

O Kaby do Boavista era outro. Ele e os outros contra o Mundo. Um craque até aos 15.

André Sousa

Citação de: andre_04_SLB em 09 de Setembro de 2013, 02:07
O Bakary e o Toumany sozinhos faziam 30 golos por época. Mas fácil. O Toni foi o jogador com a passada mais larga que me lembro de ver jogar com essa idade. O Porto também teve o Lupeta. Engraçado também.

O Bakary deve ter feito mais quando fomos campeões de iniciados. Ele e o Diego, que nessa época marcava aos 4 e aos 5 em vários jogos.

O Toni não era muito cheio, mas quando ele alçava da perna esquerda... Que fartote que era.

O Bakary era um exagero. E aquela cara? Fantástico.

O Lupeta não acho que seja. Parece-me alguém que simplesmente se desenvolveu mais rapidamente que outros, mas ele sempre foi manco. Teve uma lesão grave há algum tempo atrás. Belo personagem.

abar85

Citação de: andre_04_SLB em 09 de Setembro de 2013, 02:10
O caso dele foi mal gerido porque eles simplesmente são preciso para fazer a diferença e obter resultados. É isto que, infelizmente, serve como avaliador do trabalho efectuado. A culpa é também da sociedade, diga-se.

O Kaby do Boavista era outro. Ele e os outros contra o Mundo. Um craque até aos 15.

E foi para o Chelsea não foi? Agora por onde andará?

O problema é mais do clube e da mentalidade, e essa mentalidade é bem visivel em muitos casos, não só nos destes atletas provenientes de áfrica.

André Sousa

(...)O Kaby do Boavista era outro. Ele e os outros contra o Mundo. Um craque até aos 15.

Teve propostas dos três grandes e mandou-os a todas à fava.

Desse confesso que gostava.

Fiquei fascinado quando o vi marcar o golo do empate contra o Porto, no Torneio da Pontinha, um pouco mais à frente do meio campo.

BlankFile

Polémica avançado luso-guineense recusa-se a renovar o contrato
Sancidino é 'caso Bruma' no Benfica
FC Porto e clubes ingleses estão de olho no internacional sub-19 de Portugal

Sancidino Silva pode tornar-se no próximo 'caso Bruma', devido à recusa na renovação de contrato com o Benfica, apurou o CM.

O luso-guineense (19 anos) termina contrato com as águias já em novembro e apesar de o clube da Luz já ter apresentado uma proposta de renovação, o internacional sub-19 acabou por recusar.

O motivo pela nega, além de valores aquém do esperado para o empresário, poderá estar no alegado interesse do FC Porto no atleta.

O jogador - titular indiscutível na época passada pelos juniores com 14 golos - faz actualmente parte do plantel da equipa B. Depois de ser um dos destaques da formação campeã em 2012/ /2013, esperava-se que Sancidino pudesse 'explodir' na equipa secundária.

Mas toda esta incerteza no que toca à renovação e ao assédio de clubes nacionais e ingleses tem relegado o avançado para o banco ou para fora das convocatórias da equipa liderada por Hélder Cristóvão. No ano passado, apurou o Correio da Manhã, observadores dos dragões comentaram como é que um júnior daquela qualidade não estava a treinar com a equipa principal às ordens de Jorge Jesus.

Luís Filipe Vieira já está na posse do dossiê da renovação de Sancidino e a reunião com o empresário do jogador, Carlos Gonçalves, deve acontecer nas próximas semanas.

Sancidino Silva chegou ao Benfica em 2007/2008 para jogar na equipa de iniciados do clube da Luz.

André Sousa

O Kaby está na equipa B do Marítimo. No ano passado regressou ao Boavista.

brankinho_gaspar

Citação de: abar85 em 09 de Setembro de 2013, 02:12

E foi para o Chelsea não foi? Agora por onde andará?

O problema é mais do clube e da mentalidade, e essa mentalidade é bem visivel em muitos casos, não só nos destes atletas provenientes de áfrica.
Marítimo.

BlankFile

Este também só tem ar naquela cabecinha. Imagino que seja facilmente influenciável. Para já até desconhecia que o contrato dele só vigorasse até Novembro. Até acho isso estranho...

abar85

Mas por exemplo no caso do Dino! Imaginemos que ele tem mesmo mais 2 anos que o que se diz!

Chegou nos iniciados não foi? Se nessa altura fosse para os juvenis, não mostraria ser um atleta promissor na mesma?

andre_04_SLB

O Rachid Baldé é outro que é por de mais evidente que não nasceu em 2000, mas faz toda a diferença actualmente.

Em relação ao Kaby, foi para o Chelsea, e agora está no Maritimo B, depois de passagem pelo Chipre e Boavista (novamente). O Bakary está sem clube penso, depois de passagem pelo Nantes B. O Toumany ainda no outro dia falei com ele. É o maior. Está no La Vitréenne, campeonato de futebol amador 2 em França.

Darkboy

Logo na 1º página.

Citação de: Batuta Vermelha em 04 de Novembro de 2012, 18:33
Vai ser grande, não fica em nada atrás do badalado bruma dos verdes.

Jackpot. O Batuta não disse que era futebolisticamente.

andre_04_SLB

Citação de: André Sousa em 09 de Setembro de 2013, 02:13
(...)O Kaby do Boavista era outro. Ele e os outros contra o Mundo. Um craque até aos 15.

Teve propostas dos três grandes e mandou-os a todas à fava.

Desse confesso que gostava.

Fiquei fascinado quando o vi marcar o golo do empate contra o Porto, no Torneio da Pontinha, um pouco mais à frente do meio campo.

Viste a final entre o Barcelona e o Benfica, um ou dois anos depois, com o Moussima e o Estrela a marcarem de meio-campo? Com o Gerard Deulofeu, 13 anos, a brincar com aquilo?

André Sousa

Lembro-me do golo do Estrela, do Moussima não.

Mas do Estrela tirei-lhe logo a pinta quando me disseram que tinha feito três anos de infantil, e quando me disseram que era o próprio que se gabava de ser catanado lá por Mem-Martins.

Além de mais velhos ainda são burros.

andre_04_SLB

O Estrela eu vi-o nos Escolas e nos Infantis. Reza a lenda que jogava pelo Núcleo de Sintra ao Sábado de manhã pelos Escolas A, à tarde pelos Infantis 11 e ao Domingo pelo Futsal. Era uma máquina, incrível. Fala-se num jogo de 4-3 ao Sporting e ele faz os 4 golos.