LdC FG 6ª J: FC Barcelona 0 - 0 SL Benfica, 05Dez. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

FC Barcelona 0 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Barcelona: Pinto, Montoya, Puyol, Carles Planas, Adriano, Sergi Roberto, Alex Song, Thiago Alcântara, Tello, Rafinha, David Villa
Treinador: Tito Vilanova
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, André Gomes, Ola John, Nolito (Bruno César [63m]), Rodrigo (André Almeida [74m]), Lima (Óscar Cardozo [74m])
Treinador: Jorge Jesus

ivodaniello

Citação de: Android1974 em 06 de Dezembro de 2012, 01:13
Citação de: Saveloy em 06 de Dezembro de 2012, 01:09

Ficamos de fora da LC porque não conseguimos ganhar a um Barcelona desfalcado e que já tinha o primeiro lugar assegurado. Ou porque não ganhámos em Glasgow. Ou porque não ganhámos na Rússia. Agora dizer que foi pelo golo do Celtic parece-me exagerado, temos de fazer a nossa parte.
Mas afinal quantas equipas ganharam em Camp Nou nos últimos anos? E em Glasgow?Tendo em conta como tudo (e não apenas as nossas prestações) correu, é aceitável esta eliminação. Tivemos um jogo muito fraco em Moscovo e sofremos as consequências disso. O Celtic, pelo contrário — embora também tenha feito por merecê-lo — acabou por ter muita sorte em vários jogos e beneficia disso.

A jogar contra o Barcelona A ou contra o Barcelona B?
é que conheço muitas equipas que ganharam no MiniEstadi.

NicolasTeixeira

Deixamos uma boa imagem.

Mesmo com a boa exibição do Nolito, isto hoje com o Sálvio ou Enzo teriamos ganho.

ps: Não é nada contra o Messi pessoalmente, tivesse sido outro também diria o mesmo, mas gostei da agressividade dada nele. Eu senti me ofendido com o que ele disse, todos nós deviam ter se sentido assim. É bem, para ele saber que não nos deve faltar ao respeito. Ainda bem que a lesão não é grave.

ivodaniello

Citação de: JPSilva em 06 de Dezembro de 2012, 01:15
Citação de: andereberna em 06 de Dezembro de 2012, 01:07
Não consigo perceber os nossos problemas com a finalização.
Temos bons executantes mas os golos demoram a aparecer.
Não foi só no jogo de hoje, já o é desde 2010/2011, mas hoje fez-nos ser eliminados.

Desde 2010/2011 meu deus, ainda o ano passado nesta fase tivemos uma eficacia muito grande praticamente nao criávamos oportunidades.

Não sei se ajude ou não. Mas no ano passado apanhámos os mighty Otelul Galati e Basel. e mais um Man Utd poderossímo (a quem não ganhámos 1 jogo)

J Pinto

BREVE E CURTA ANÁLISE (ESPERO EU)

- Começo pelo jogo de Barcelona. Se fosse eu o treinador, jogaria com o seguinte onze (entre parenteses os que jogariam se estivessem todos disponíveis): Artur; André Almeida, Luisão, Garay e Luisinho; Matic, André Gomes (Enzo) e Gaitán (Aimar); Salvio, Cardozo e Ola John

- Jesus continua a insistir em Melgarejo (Luisinho defende melhor, passa melhor, assiste melhor, coloca-se melhor em campo e cruza melhor do que Melga que, a defesa, não consegue dominar uma bola e não corta uma bola a não ser em falta), Maxi (nulo a defender), Rodrigo e Bruno César (não tenho palavras...)

- O SLB deixa a Champions por culpa própria, claro, e por erros alheios.

- Jesus, em casa, com Barcelona, foi medricas. Podíamos ter feito mais e Artur nesse jogo esteve mal nos dois golos

- Fora de casa, com Celtic, e com Spartak, tivemos um misto de azar e burrice. Azar porque o árbitro não viu duas penalidades claras (uma em cada jogo, por faltas a Rodrigo na Escócia e Lima na Rússia, claras) e burrice porque o jesus voltou a insistir em rodrigos, brunos e afins...

- Hoje, com Cardozo no onze, uma das bolas da primeira parte e um dos muitos cruzamentos tinham entrado. Mas não, os comentadores e pseudo-jornalistas desta praça adoram rodrigo porque "defende mais, cruza bem, remate melhor2 e tudo mais que Takuara. Pura mentira. Defende pior, não resolve, não faz um passe para golo e cruza mal. Lima dá 10 a 0 a Rodrigo

Por tudo isto, ou seja, devido a erros nossos (medo, opções erradas de Jesus, rodrigos e brunos césar's) e azar (dos penalties e do facto do Barcelona não ter feito o seu papel em Glasgow), fomos afastados

Segue-se a Liga Europa, com boas equipas, algumas delas bem melhores que algumas que ficaram na Liga dos Campeões. O Zenit, por exemplo, ganhou em Milão

ivodaniello

Citação de: NicolasTeixeira em 06 de Dezembro de 2012, 01:16
Deixamos uma boa imagem.

Mesmo com a boa exibição do Nolito, isto hoje com o Sálvio ou Enzo teriamos ganho.

ps: Não é nada contra o Messi pessoalmente, tivesse sido outro também diria o mesmo, mas gostei da agressividade dada nele. Eu senti me ofendido com o que ele disse, todos nós deviam ter se sentido assim. É bem, para ele saber que não nos deve faltar ao respeito. Ainda bem que a lesão não é grave.

Não tendo nada contra o Messi...nem querendo tomar um jogo como factor generalizado..Assim que o Messi teve que assumir um jogo como um Ronaldo...acabou lesionado.

Costa_Slb

Citação de: ivodaniello em 06 de Dezembro de 2012, 01:08
Citação de: Costa_Slb em 06 de Dezembro de 2012, 01:06
Citação de: ivodaniello em 06 de Dezembro de 2012, 01:03
Citação de: JPSilva em 06 de Dezembro de 2012, 01:02
Citação de: ivodaniello em 06 de Dezembro de 2012, 00:59
Citação de: Tuga_Power em 06 de Dezembro de 2012, 00:55
Citação de: Rikardinhuh em 06 de Dezembro de 2012, 00:49
Foi pena não termos tido estofo Europeu na 1º volta da fase de grupos... na 2º volta fomos muito bons 7 em 9 pontos!! Penso que apesar de tudo, temos hipoteses de vencer a Liga Europa, estámos em todas as competições nacionais... está a ser uma boa época e não é caso para desanimar! Muito de bom está para vir este ano, VAMOS BENFICA!!!

Não fales assim...não fica bem a um bom Benfiquista ser optimista e positivo  :coolsmiley:

Negativismo é achar que com 2 voltas o Benfica não passava
Positivismo é achar que com 4 voltas o Benfica acabava em 2º no grupo.

Sim, porque com a falta de sorte do Celtic FC e a influência dos arbitros o Benfica ao fim de 8 jogos teria marcado um golo a um misto de Barcelona A com B

Desta vez ficamos de fora a 5 minutos do fim da mesma forma que conseguimos ir a Liga Europa ha 2 anos graças a 1 golo do Lyon no fim do jogo, toca a todos.

Pensa positivo. O Lacazette era mais um jogador potenciado pelo mighty Jorjus

Desconversar é isto...

Conversar a sério é ver que o grande Benfica europeu do grande LFV passou uma fasd de grupos da Champions em 3 edições. Mas talvez isto sejam apenas factos.
Continuas a desconversar.Porque em 3 edições,uma delas foste aos quartos da Champions e caiste de pé! A outra edição saiste,mas depois foste até ás meias da Liga Europa.E este ano não sabes o que se passa ainda...

kadelao

no geral gostei, o pecado final foi a finalização... na primeira parte podíamos ter acabado com o jogo.

Almeida92

Citação de: Costa_Slb em 06 de Dezembro de 2012, 01:24Continuas a desconversar.Porque em 3 edições,uma delas foste aos quartos da Champions e caiste de pé! A outra edição saiste,mas depois foste até ás meias da Liga Europa.E este ano não sabes o que se passa ainda...

Isso é um bocado irrelevante. O objectivo é passar aos oitavos da Champions e isso é assumido pela estrutura do clube, portanto, não passar, foi um fracasso.

Tuga_Power

No ranking da Uefa o Benfica neste momento está em 14º lugar.

Se contarmos que o primeiro dos anos que conta para o Ranking é o ano patético do Quiquer em que fizemos apenas 4.35 pontos (só para terem ideia este ano mesmo não sendo muito positivo já temos 11.61) facilmente se deduz que nos anos de Jorge Jesus apenas, estariamos no TOP 10 da Uefa.

J Pinto

Quanto ao Rodrigo só uma coisa:

- Lembram-se das oportunidades falhadas já no ano passado, bem antes do Zenit e da lesão, isolado, com Sporting (casa), porcos (casa), Guimarães (casa), Manchester United (fora) e Braga (fora, quando sozinho, com Cardozo pronto para encostar, rematou ao lado, perdendo a hipótese do 1-2), Basileia (fora e casa), etc. ????

Lembram-se? É o mesmo Rodrigo que idolatram aqui e que se tem visto nos últimos jogos. Uma nulidade. A atacar, a pressionar, a cruzar, a assistir, a fintar, etc. Marcar quando já estamos a ganhar por 2 ou 3 é fácil, resolver nos momentos difíceis como fazem Cardozo, Lima, Aimar, Luisão e outros é mais bem mais difícil...

ivodaniello

Citação de: Costa_Slb em 06 de Dezembro de 2012, 01:24
Citação de: ivodaniello em 06 de Dezembro de 2012, 01:08
Citação de: Costa_Slb em 06 de Dezembro de 2012, 01:06
Citação de: ivodaniello em 06 de Dezembro de 2012, 01:03
Citação de: JPSilva em 06 de Dezembro de 2012, 01:02
Citação de: ivodaniello em 06 de Dezembro de 2012, 00:59
Citação de: Tuga_Power em 06 de Dezembro de 2012, 00:55
Citação de: Rikardinhuh em 06 de Dezembro de 2012, 00:49
Foi pena não termos tido estofo Europeu na 1º volta da fase de grupos... na 2º volta fomos muito bons 7 em 9 pontos!! Penso que apesar de tudo, temos hipoteses de vencer a Liga Europa, estámos em todas as competições nacionais... está a ser uma boa época e não é caso para desanimar! Muito de bom está para vir este ano, VAMOS BENFICA!!!

Não fales assim...não fica bem a um bom Benfiquista ser optimista e positivo  :coolsmiley:

Negativismo é achar que com 2 voltas o Benfica não passava
Positivismo é achar que com 4 voltas o Benfica acabava em 2º no grupo.

Sim, porque com a falta de sorte do Celtic FC e a influência dos arbitros o Benfica ao fim de 8 jogos teria marcado um golo a um misto de Barcelona A com B

Desta vez ficamos de fora a 5 minutos do fim da mesma forma que conseguimos ir a Liga Europa ha 2 anos graças a 1 golo do Lyon no fim do jogo, toca a todos.

Pensa positivo. O Lacazette era mais um jogador potenciado pelo mighty Jorjus

Desconversar é isto...

Conversar a sério é ver que o grande Benfica europeu do grande LFV passou uma fasd de grupos da Champions em 3 edições. Mas talvez isto sejam apenas factos.
Continuas a desconversar.Porque em 3 edições,uma delas foste aos quartos da Champions e caiste de pé! A outra edição saiste,mas depois foste até ás meias da Liga Europa.E este ano não sabes o que se passa ainda...

Eu é que desconverso?
Apresento-te factos:
3 edições da Champions League:

1 primeiro lugar
2 3os lugares

isto são factos:

2x eliminado
1x apurado

mas podia ir mais atrás:

2007/08 - 3º lugar
2006/07 - 3º lugar

mas isto é sina da era LFV:

Em 6 edições de Champions League com este presidente temos:

2xQuartos Finais
3x3º lugar na fase de grupos
1x Eliminado nos Play-Off

Mas isto é postivo.

Pena é que um conterrâneo na mesma altura já tem:

1xVencedor Liga dos Campeões
2xVencedor Taça Uefa /Liga Europa

Nem vou buscar o resto que para 83% de vós significam vitórias.

ivodaniello

Citação de: Tuga_Power em 06 de Dezembro de 2012, 01:32

Se contarmos que o primeiro dos anos que conta para o Ranking é o ano patético do Quiquer em que fizemos apenas 4.35 pontos (só para terem ideia este ano mesmo não sendo muito positivo já temos 11.61) facilmente se deduz que nos anos de Jorge Jesus apenas, estariamos no TOP 10 da Uefa.

Essa cena do ranking dá direito em que linha do Marquês de Pombal?

Offspring

foram perdulários? foram. irritou quem viu? sim. nojo? talvez por uns momentos. o Barça tinha a "equipa B"? até podem dizer isso, mas o nosso meio também era matic, andre almeida, e nolito.
sem esquecer o "penalty" ridiculo que empurrou e meteu o celtic na champions. é incrivel como um grave erro na maior prova do mundo pode ditar uma passagem aos oitavos e consequentes milhoes e ninguem diz nada nem se pedem desculpas. nao foi feito? nao me fodam. eles nao tavam a espera que o benfica mantivesse o empate, tiveram que inventar.

P.S: adoro ver os lagartos infiltrados, a pensar que ninguem sabe quem eles sao, da-me gozo, mais gozo ainda vai-me dar amanha com 2ª a encerrar. tristes e pobres lagartos.

Tuga_Power

Citação de: ivodaniello em 06 de Dezembro de 2012, 01:33
Citação de: Tuga_Power em 06 de Dezembro de 2012, 01:32

Essa cena do ranking dá direito em que linha do Marquês de Pombal?

Eu já te disse que para ti não tenho mais nenhuma conversa.

Tu estás aqui numa missão completamente diferente da minha por isso...

Tuga_Power

Citação de: Offspring em 06 de Dezembro de 2012, 01:35
foram perdulários? foram. irritou quem viu? sim, nojo? talvez por uns momentos. o Barça tinh a "equipa B" ate podem dizer isso mas o nosso meio tb campo era matic, andre almeida, e nolito.
sem esquecer o "penalty" ridiculo que empurrou e meteu o celtic na champions, e incrivel como um grave erro na maior prova do mundo pode ditar uma passagem aos oitavos e consequentes milhoes. nao foi feito? nao me fodam. eles nao tavam a espera que o benfica mantivesse o empate, tiveram que inventar.

P.S: adoro ver os lagartos infiltrados, a pensar que ninguem sabe quem eles sao, da-me gozo, mais gozo ainda vai-me dar amanha com 2ª a encerrar. tristes e pobres lagartos.

Já tinha saudades de ter prazer a ler alguem neste forum