LdC FG 6ª J: FC Barcelona 0 - 0 SL Benfica, 05Dez. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

FC Barcelona 0 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Barcelona: Pinto, Montoya, Puyol, Carles Planas, Adriano, Sergi Roberto, Alex Song, Thiago Alcântara, Tello, Rafinha, David Villa
Treinador: Tito Vilanova
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, André Gomes, Ola John, Nolito (Bruno César [63m]), Rodrigo (André Almeida [74m]), Lima (Óscar Cardozo [74m])
Treinador: Jorge Jesus

iloy

Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 04 de Dezembro de 2012, 16:20
O JJ que se arranje... Cardozo tem que jogar e é se queremos golos, esqueçam lá isso de posse e bla bla bla... Cardozo=Golos mais nada!

claro!! o cardozo vai certamente marcar dos 50 mètros.

PORTUGUESE_GIANTS

Citação de: iloy em 04 de Dezembro de 2012, 16:22
O JJ que se arranje... Cardozo tem que jogar e é se queremos golos, esqueçam lá isso de posse e bla bla bla... Cardozo=Golos mais nada!

e o rodrigo e o lima, vão correr 50m com a bola para marcar!!

TEXAS_1904

Citação de: iSLBenfica em 04 de Dezembro de 2012, 16:19
Citação de: cwally em 04 de Dezembro de 2012, 16:07
Citação de: iSLBenfica em 04 de Dezembro de 2012, 16:05
Não faz sentido absolutamente nenhum jogar com Cardozo no ataque. O Benfica vai ter muito pouca bola nos pés, o Cardozo é um jogador que funciona em posse de bola, não em contra-ataque ou ataques rápidos. O Benfica raramente irá ter oportunidade de ter a bola e construir jogadas como quando apanha um Beira-Mar. Lima ou Rodrigo lá para cima e Ola John e Gaitan nas alas.
Discordo em absoluto.

Então porquê? Achas que o Cardozo encaixa bem num jogo em que ele não tem velocidade para conseguir desequilibrar? Porque jogadas como quando estás habituado a ver com equipas como o Olhanense não vão acontecer.
Uma das unicas maneiras para se conseguir derrotar o Barcelona é apanha-los em contra-ataque. Foi assim que o Chelsea os derrotou, foi assim que o Celtic os derrotou, foi assim que o Spartak lutou pelo resultado e é assim que se consegue derrotar esta estratégia montada pelo Barcelona. Com Cardozo isso simplesmente não é possivel porque ele não tem velocidade para apanhar a equipa deles em contra-pé e explorar os contra-ataques. Nem o Real Madrid consegue jogar de igual para igual com eles, quanto mais nós.
Isso teoricamente faz todo o sentido mas o cardozo do nada desmente esse paleio todo... posso estar enganado e JJ colocar os velozes e dar excelente resultado (que nao deu na Luz) mas para mim prescindir de Cradozo ainda mais para colocar não um mas dois avançados, desiquilibrando a equipa toda a nivel do meio campo...

iSLBenfica

Citação de: TEXAS_1904 em 04 de Dezembro de 2012, 16:10
Tambem. Isso seria limitar um jogo com o Barcelona a contra ataque.

É a única maneira de os derrotar. Foi assim que o Chelsea, Celtic e até o Spartak conseguiram discutir o resultado com eles.
Pensar que o Benfica tem capacidade para disputar a posse da bola com o Barcelona, quando às vezes nem com o Marítimo conseguimos fazer 3 passes seguidos, é não ter noção. É preciso meter os olhos no jogo que o Chelsea fez em Camp Nou e perceber que temos de ser bastante sólidos a defender e depois rápidos a sair em contra-ataque. E claro, muita eficácia.

Darkboy

BRAZILIAN striker Ari has vowed to knock Celtic out of the Champions League - so that Benfica can claim their 'rightful' place ahead of the Parkhead side to the knockout stages.

Ahead of their Champions League clash tomorrow, Ari also claimed that Benfica are a better team than Celtic, and called the results Celtic have gained ahead of their crunch tie against the Moscow outfit "surprising."

Spartak Moscow were on the receiving end of a 3-2 defeat to Celtic in Moscow, and will finish bottom of the group irrespective of tomorrow's results.

However, Ari has vowed that the Moscow side, who count former Celtic winger Aiden McGeady among their ranks, are not travelling to Glasgow to be "tourists".

"Celtic beat us in Moscow and now we want our revenge in Scotland.", the 26-year-old said.

"Benfica are a better team than Celtic but the Scottish side are now the favourites to progress.

"Normally Barcelona are superior to Benfica, but if Celtic don't focus all their efforts on our game then they could be in for a negative surprise.

"Celtic have produced some surprising results and their win over Barcelona could be key to them claiming the second position.

"Celtic will be obliged to attack because they need to score. That could be a positive for us because we are not going to Glasgow just to be tourists."

ARI bola de ouro CRL :metal:

Androico

Para mim o Jesus neste momento tem de escolher entre dois onzes: 
Artur, Maxi, Luisão, Garay, Melgarejo, André Almeida, Matic, Bruno Cesar, Ola JoHN, Gaitan, Lima/Rodrigo

Ou com dois avançados - Lima e Rodrigo e a saída de Bruno César.

Eu apoio mais esta segunda opção pelo que já disse anteriormente, acho que todas as outras alternativas não são viáveis.

Strata

O Lima também os marca, e o Rodrigo se for preciso. Não é por aí que o Benfica deixará de ter hipóteses de marcar.

PORTUGUESE_GIANTS

Citação de: Strata em 04 de Dezembro de 2012, 16:25

O Lima também os marca, e o Rodrigo se for preciso. Não é por aí que o Benfica deixará de ter hipóteses de marcar.
eu só acho que com o Cardozo temos maior probabilidade de marcar, apenas isso. Tou com aquele feeling que é ele que resolve!

BlankFile

O Barcelona tem ausência importantes no 11 para amanhã, mas nem de longe nem de perto me deixa mais entusiasmado. Continuam muito fortes e consistentes.

Spider1502

Artur, Maxi, Luisão, Garay, Melgarejo, Matic, André Almeida, Ola John, Gaitán, Bruno Cesar e Lima

iloy

Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 04 de Dezembro de 2012, 16:23

;D epah continua a ser ridiculo ao menos fico a rir.

andres10

Eu jogava assim:

Artur

Maxi           Garay    Luisão      Melga

A. Almeida
                                                 Matic

Nico             Bruno             Ola

Rodrigo

Acho que o André e o Matic no meio-campo garantiam poder de recuperação e com Matic a 8 este teria mais liberdade para se chegar mais à frente. Depois o Rodrigo na frente, à procura dos passes a rasgar a defesa.

PS - O Messi que parta uma perna.

cwally

Citação de: iSLBenfica em 04 de Dezembro de 2012, 16:19
Citação de: cwally em 04 de Dezembro de 2012, 16:07
Citação de: iSLBenfica em 04 de Dezembro de 2012, 16:05
Não faz sentido absolutamente nenhum jogar com Cardozo no ataque. O Benfica vai ter muito pouca bola nos pés, o Cardozo é um jogador que funciona em posse de bola, não em contra-ataque ou ataques rápidos. O Benfica raramente irá ter oportunidade de ter a bola e construir jogadas como quando apanha um Beira-Mar. Lima ou Rodrigo lá para cima e Ola John e Gaitan nas alas.
Discordo em absoluto.

Então porquê? Achas que o Cardozo encaixa bem num jogo em que ele não tem velocidade para conseguir desequilibrar? Porque jogadas como quando estás habituado a ver com equipas como o Olhanense não vão acontecer.
Uma das unicas maneiras para se conseguir derrotar o Barcelona é apanha-los em contra-ataque. Foi assim que o Chelsea os derrotou, foi assim que o Celtic os derrotou, foi assim que o Spartak lutou pelo resultado e é assim que se consegue derrotar esta estratégia montada pelo Barcelona. Com Cardozo isso simplesmente não é possivel porque ele não tem velocidade para apanhar a equipa deles em contra-pé e explorar os contra-ataques. Nem o Real Madrid consegue jogar de igual para igual com eles, quanto mais nós.
Entendo o que estás a dizer no entanto não consigo concordar. Nunca há só uma única forma de derrotar um adversário e o Barcelona não é excepção. São neste momento a equipa mais dificil mas jogar em puro contra-ataque é expor-nos ao jogo que eles querem e sabem. É jogar em contra-ataque sem Cardozo, onde é muito mais comum termos problemas em finalizar. Nós precisamos de finalizar. Já o precisamos no jogo na Russia, na Escócia, Barcelona na Luz e mesmo contra o Spartak na Luz foi quando Cardozo entrou que desbloqueamos o jogo. Ou ele sozinho, pq foi a unica coisa que mudou e a diferença foi entre dia e noite.

O que eu acho, e já são alguns anos para começar a ter algum feeling para estas coisas é que na teoria voces têm razão. Mas na prática não funciona (ou pelo menos é menos provavel). O Cardozo muda por completo a forma de jogar do Benfica e a forma com Cardozo beneficiará o nosso jogo, ainda mais sem Iniestas, Xavis e companhias. Vai partir um pouco mais o jogo, vai segurar mais os defesas e vai conseguir fazer 3 ou 4 aberturas essenciais para o Ola John. Vamos ser mais perigosos nas bolas paradas e todos sabem que não se lhe pode dar um metro nem a 20M da baliza.

Já vi este filme demasiadas vezes. Jogaria com ele. Tenho mais dúvidas do que faria no meio campo....

PORTUGUESE_GIANTS

Citação de: iloy em 04 de Dezembro de 2012, 16:35
Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 04 de Dezembro de 2012, 16:23

;D epah continua a ser ridiculo ao menos fico a rir.
:) sou tão ridiculo eu como tu... isto é futebol e por vezes o que parece não é! espero que fiquemos os 2 a rir no final do jogo, independente das opções... mas olha que se for o Cardozo a decidir eu ainda me vou rir mais. abraço

TEXAS_1904

Citação de: andres10 em 04 de Dezembro de 2012, 16:35
Eu jogava assim:

Artur

Maxi           Garay    Luisão      Melga

A. Almeida
                                                 Matic

Nico             Bruno             Ola

Rodrigo

Acho que o André e o Matic no meio-campo garantiam poder de recuperação e com Matic a 8 este teria mais liberdade para se chegar mais à frente. Depois o Rodrigo na frente, à procura dos passes a rasgar a defesa.

PS - O Messi que parta uma perna.
Com Rodrigo na frente sozinho ja concordaria mais e talvez ate fosse o ideal