Raphael Guzzo (Equipa B)

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 23 jogos, 3 golos

cmvc78

Citação de: SLB_D_MONSUL em 16 de Janeiro de 2016, 09:49
Precisamos de um MC para ontem e devido a dificuldade de ir ao mercado nesta altura eu virava me para o Guzzo ou Pele para acabar ca a epoca,depois logo se via!
Ontem gostei.da exibiçao embora tenha que evoluir em alguns aspectos, mas gostei particularmente do passe esteve muito certinho neste aspecto ajudando na circulaçao de bola e nao formo como cortou vareas linhas de passe! A rever

Trocar com o Teixeira. ..

Kyoto

Citação de: cmvc78 em 16 de Janeiro de 2016, 10:13
Precisamos de um MC para ontem e devido a dificuldade de ir ao mercado nesta altura eu virava me para o Guzzo ou Pele para acabar ca a epoca,depois logo se via!
Ontem gostei.da exibiçao embora tenha que evoluir em alguns aspectos, mas gostei particularmente do passe esteve muito certinho neste aspecto ajudando na circulaçao de bola e nao formo como cortou vareas linhas de passe! A rever

para fazer os mesmos minutos mais vale deixar o Guzzo onde esta

cmvc78

Citação de: Kyoto em 16 de Janeiro de 2016, 10:15
Ontem gostei.da exibiçao embora tenha que evoluir em alguns aspectos, mas gostei particularmente do passe esteve muito certinho neste aspecto ajudando na circulaçao de bola e nao formo como cortou vareas linhas de p7asse! A rever

Concordo!

Mestre

Citação de: Schuldiner em 16 de Janeiro de 2016, 09:46
Um jogador como o Guzzo teria que ser sempre emprestado para uma equipa com uma mentalidade mais positiva e de mais bola e menos contra-ataque e retranca, um Braga, um Rio Ave, Paços, ou mesmo um Moreirense, já teria sido bem melhor. Dá a sensação que nem tentam encaixar o perfil do jogador com perfil do treinador e clube, se bem que o Paneira foi despedido sem razão aparente.

O Petit ontem veio jogar para pontuar, não andaram no pontapé para a frente.

Schuldiner

Citação de: Mestre em 16 de Janeiro de 2016, 10:27
Um jogador como o Guzzo teria que ser sempre emprestado para uma equipa com uma mentalidade mais positiva e de mais bola e menos contra-ataque e retranca, um Braga, um Rio Ave, Paços, ou mesmo um Moreirense, já teria sido bem melhor. Dá a sensação que nem tentam encaixar o perfil do jogador com perfil do treinador e clube, se bem que o Paneira foi despedido sem razão aparente.

O Petit ontem veio jogar para pontuar, não andaram no pontapé para a frente.

Não me pareceu, as circunstâncias do jogo é que deram algum espaço de manobra para tal.

hotshot

Citação de: divica em 16 de Janeiro de 2016, 02:19
Citação de: André Sousa em 16 de Janeiro de 2016, 01:57
Citação de: divica em 16 de Janeiro de 2016, 01:40
Estou a espera de no verão ver pessoas a defender um meio campo com pele, guzzo, renato e joao carvalho (se o pedro rodrigues for titular nos B também entra na lista).
Depois vem o vieira e vende e empresta tudo e ficamos com uns gajos estrangeiros

A verdade é que temos, neste momento, uma boa base a chegar a um nível relativamente alto.

Ao contrário de outras alturas onde conjugamos bons jogadores em diferentes gerações, separados por patamares consideráveis, a verdade é que temos hipótese de, no próximo ano, termos hipóteses engraçadas a nível de plantel.

O Guzzo terá uma época de primeira liga em cima, o Joãozinho, se o RV souber fazer as coisas, estrear-se-á este ano pela A e o Renato chegará muito mais confiante e à vontade.

Pena pelo Teixeira. Inacreditável como vamos a meio do mês e ainda não resolveram a sua situação.
Achas que vao apostar num meio campo com renato, guzzo e joao carvalho? Acho que era um voto de confiança enorme nos jogadores e era menos uma hipótese para umas negociatas...
ps para mim a 6 na próxima época tem de ser pele e mais 1 tipo qq

Pelé? Que fetiche que se anda a criar por aqui. Pelé ser encarado como titular indiscutível era muito mau sinal

Neste momento há Sanches, Fesja e Samaris superiores a ele

crowseye

Mata-me ver jogadores nossos com qualidade em equipas cheias de pedreiros.
O critério e a gestão desportiva que a SAD faz em alguns empréstimos é uma âncora para alguns jogadores que têm sido emprestados, era preferível que o tivessem emprestado para a segunda divisão espanhola, championship ou outro clube qualquer de uma primeira liga na Espanha, França, Bélgica, Áustria, etc.

Enquanto eu tenho a certeza que não levam em conta nenhum desse factores.

crowseye

Muita qualidade tem esse menino, grande Benfiquista, mas ontém exagerou em alguns lances, devia ter sido mais objectivo.

Angus M

A verdade é que triste ver este tipo de jogadores a quererem fazer algo, mas não têm equipa nem colegas que o acompanhem e o percebam, um pouco ao estilo do João Carvalho na equipa B, o Guzzo tem uma tremenda qualidade e critério no passe, para o ano espero que consiga subir mais um patamar na sua evolução, ao ser emprestado a uma equipa com outro nivel

Vitor84

Citação de: Kyoto em 16 de Janeiro de 2016, 10:15

Porque havia de fazer os mesmos minutos? O facto de trocar um por outro não tem de significar exactamente que o Guzzo passaria a contar da mesma forma.
Eu sempre gostei muito mais do Guzzo do que do Teixeira, tem um futebol mais simples em que se agarra pouco à bola mas joga com bastante segurança raramente falha passes. É aquele tipo de jogador que vejo a integrar-se facilmente em qualquer equipa.
Se fizessem mesmo essa troca o Guzzo seria mesmo quanto a mim o melhor suplente do Renato, ao contrário do Teixeira.

Blitzer

Muita qualidade com a bola no pé, acabou o jogo com 82% na precisão de passe, numa equipa com outro tipo de modelo de jogo destacava-se mais.

Falta-lhe alguma agressividade no momento defensivo, não gosta de ir ao choque.

Londrino-85

Grande Guzzo a impor respeito aos barraqueiros quando discutiam um lance qq.

magiconumero10

Citação de: André Sousa em 16 de Janeiro de 2016, 01:22
Citação de: magiconumero10 em 16 de Janeiro de 2016, 01:18
Porque não?

Sinceramente, eu acho que o que precisamos no meio-campo é de um médio tipo Kroos. Que seja um tipo que parece um relógio suíço a passar, tal a percentagem de sucesso dos seus passes. Mas, eu já me contentava com um Modric, que tem essa capacidade e também um transporte fabuloso sem ser uma potência em termos físicos.

Será que o Guzzo não se enquadra mais nestes dois estilos de jogador que propriamente o Sanches?

Também não esquecer que o Sanches tem menos 3 anos de futebol sénior que o Guzzo e João Teixeira.

O Benfica não está preparado para isso. Basta ver o salto que o Benfica deu com a entrada do Renato e consequente ida do Pizzi para o lado direito. Foi a proteção do corredor central.

Não temos "maturidade" tática para assumir o jogo desse jeito.

O Guzzo é mais velho 2 anos que o Renato. O Teixeira é que é 3.

Sinceramente o salto que deu com o Renato em termos de qualidade de jogo não foi assim tanto. Em termos de entrega, irreverência e imprevisibilidade, já posso aceitar.

No entanto, gostava de ter alguém com mais critério. Alguém que pudesse libertar mais o Pizzi e o Carcela em termos ofensivos. A ideia que o Renato dá, é que ele muitas vezes foge para zonas de acção desses jogadores, acabando por entupir o jogo nessas zonas.

JoãoD

IloveSLB2014

Citação de: JoãoD em 28 de Janeiro de 2016, 20:01
DEVOLVIDO AO BENFICA
Tondela termina empréstimo de Guzzo

http://www.cdtondela.pt/todasnoticias.asp?idnot=831

:confused:
Aí está o nosso nº8. é integrá-lo no plantel :clap1: :metal: