Raphael Guzzo (Equipa B)

Médio, 29 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 23 jogos, 3 golos

matic94

Citação de: André Sousa em 04 de Agosto de 2016, 00:00
O meu critério é o rendimento. Aquilo que tu achas que são os meus critérios é outra coisa completamente diferente que não me interessa minimamente.

Em momento algum fale do Pellé ou do Éder. Falei do Nani. E, para mim, o rendimento do Nani, no Europeu, foi medíocre. O resto são conversas paralelas que em nada interferem com o que se está a discutir.
m94:"quer dizer eder e graziano pellé da italia fizeram europeu brutal??"

AS:"Sim, fizeram um Europeu brutal."

AS:"Em momento algum falei do Pellé ou do Éder."

bom... bom é aplicar o português em tudo o que lemos

André Sousa

Exato. Português.

i·ro·ni·a
(latim ironia, -ae, do grego eironeía, -as, dissimulação, ignorância)
substantivo feminino

1. [Retórica]  Expressão ou gesto que dá a entender, em determinado contexto, o contrário ou algo diferente do que significa.

2. Atitude de quem usa expressões ou gestos que dão a entender o contrário ou algo mais do que aquilo que parecem significar.

3. [Por extensão]  Atitude ou dito em relação a algo ou alguém que serve para fazer fazer rir ou é assim entendido. = ESCÁRNIO, SARCASMO, TROÇA, ZOMBARIA

4. Acontecimento ou resultado totalmente diferente do que eram as expectativas (ex.: ironia trágica).
Confrontar: erronia.

"ironia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://priberam.com/dlpo/ironia [consultado em 04-08-2016].

Red2802

Citação de: André Sousa em 04 de Agosto de 2016, 00:00
O meu critério é o rendimento. Aquilo que tu achas que são os meus critérios é outra coisa completamente diferente que não me interessa minimamente.

Em momento algum fale do Pellé ou do Éder. Falei do Nani. E, para mim, o rendimento do Nani, no Europeu, foi medíocre. O resto são conversas paralelas que em nada interferem com o que se está a discutir.

O mais extraordinário na conquista de Portugal é precisamente o rendimento individual dos seus jogadores.

Eu diria que Patrício, Pepe e Guerreiro tiveram rendimento acima da sua própria média.

Fonte, Renato e William em linha com o seu actual nível futebolístico.

Todos os outros estiveram abaixo do que podem e sabem.

Ganhar um europeu com este enquadramento é quase milagroso.

I Am The Walrus

Casos como o do Bernardo, do Renato Sanches e até do André Gomes a nivel individual até o adepto mais idiota via que estavam ali atletas únicos e jogadores com uma classe fora do normal .. um esteve 6 meses na equipa principal, outro foi logo vendido e outro poucas hipóteses teve de jogar .. é a tal "aposta da formação" ..

Casos como o do Guzzo, do João Teixeira ou até mesmo casos como o Miguel Rosa ou do N.Oliveira entre outros foram todos mal aproveitados e mal geridos .. em circunstâncias diferentes, todos eles teriam tido sucesso, não falo como Titulares absolutos, mas sim importantes, um pouco como o A.Almeida, o R.Amorin jogadores muito importantes que tiveram a confiança do treinador..

O Guzzo por exemplo, o Benfica optou por exemplo em ir buscar o Cellis, nada contra o jogador estamos cá para ver se é bom ou não .. Agora qual é a lógica disto, ir buscar um jogador novo, que vem para ser uma opção para o meio campo ... então mas, as segundas linhas (segundo o LFV) não eram para ser aposta com os do formação? João Teixeira e o Guzzo não poderiam estar na equipa A em vez do Cellis? É isto que eu critico no Benfica ...
Se o Benfica vai buscar por exemplo um Hernanes para titular, eh pah nada contra, agora se vai buscar um Cellis quando temos na nossa casa jogadores de talento smelhante ou até superior .. são estas contratações que não percebo...

Como não percebi a contratação do Benitez, o Diogo Gonçalvez o Nuno Santos ou até mesmo o Hélder Costa poderiam estar lá em vez dele .. e com o Cellis e o Benitez estão aí 5M€ investidos...

Como o caso do Lindeloff por exemplo, chegou, fez 3 anos na Equipa B, chegou á equipa principal com 100 jogos como sénior, teve a confiança do treinador e safou-se! Este é o exemplo perfeito do que é trabalhar muito bem!!

Falando no Guzzo, talento e qualidade tem como sempre teve, mas lá está sem confiança e sem aposta ninguém chega a lado nenhum..

matic94

Citação de: André Sousa em 04 de Agosto de 2016, 00:11
Exato. Português.

i·ro·ni·a
(latim ironia, -ae, do grego eironeía, -as, dissimulação, ignorância)
substantivo feminino

1. [Retórica]  Expressão ou gesto que dá a entender, em determinado contexto, o contrário ou algo diferente do que significa.

2. Atitude de quem usa expressões ou gestos que dão a entender o contrário ou algo mais do que aquilo que parecem significar.

3. [Por extensão]  Atitude ou dito em relação a algo ou alguém que serve para fazer fazer rir ou é assim entendido. = ESCÁRNIO, SARCASMO, TROÇA, ZOMBARIA

4. Acontecimento ou resultado totalmente diferente do que eram as expectativas (ex.: ironia trágica).
Confrontar: erronia.

"ironia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://priberam.com/dlpo/ironia [consultado em 04-08-2016].

lol sim, sim deve ser isso..

André Sousa

Citação de: Red2802 em 04 de Agosto de 2016, 00:12
O mais extraordinário na conquista de Portugal é precisamente o rendimento individual dos seus jogadores.

Eu diria que Patrício, Pepe e Guerreiro tiveram rendimento acima da sua própria média.

Fonte, Renato e William em linha com o seu actual nível futebolístico.

Todos os outros estiveram abaixo do que podem e sabem.

Ganhar um europeu com este enquadramento é quase milagroso.

Pelo tipo de jogo que tivemos o mais natural era os jogadores do sector mais recuado evidenciarem-se em detrimento do trio da frente, ou da dupla da frente, wtv.

Patrício, Pepe e Guerreiro foram os melhores, para mim. O William esteve algo intermitente, apesar de ter sido importante, mas até acho que o próprio Adrien foi mais importante que ele, talvez porque permitiu que saísse o André Gomes que esteve a um nível baixinho.

Depois vem o Renato e o Fonte, também. O resto foi tudo muito mediano. Os três da frente, vide Ronaldo, Nani e Quaresma... medianos. Mas não espanta. Portugal também não jogava ponta.

André Sousa

Citação de: matic94 em 04 de Agosto de 2016, 00:14
lol sim, sim deve ser isso..

É, também acho que já chega. Um bocadinho de noção e amor próprio e até logo.

nightcrowler

é inacreditável ainda estar na B. vergonhoso a todos os níveis.

por mim, ele e o polaco estavam amanhã em Chaves, caso os flavienses queiram ambos.

Slipknot_BMC

podem parar com essa merd*** paginas e paginas de nada porra.

Slipknot_BMC

Cob92

Citação de: I Am The Walrus em 04 de Agosto de 2016, 00:13
Casos como o do Bernardo, do Renato Sanches e até do André Gomes a nivel individual até o adepto mais idiota via que estavam ali atletas únicos e jogadores com uma classe fora do normal .. um esteve 6 meses na equipa principal, outro foi logo vendido e outro poucas hipóteses teve de jogar .. é a tal "aposta da formação" ..

Casos como o do Guzzo, do João Teixeira ou até mesmo casos como o Miguel Rosa ou do N.Oliveira entre outros foram todos mal aproveitados e mal geridos .. em circunstâncias diferentes, todos eles teriam tido sucesso, não falo como Titulares absolutos, mas sim importantes, um pouco como o A.Almeida, o R.Amorin jogadores muito importantes que tiveram a confiança do treinador..

O Guzzo por exemplo, o Benfica optou por exemplo em ir buscar o Cellis, nada contra o jogador estamos cá para ver se é bom ou não .. Agora qual é a lógica disto, ir buscar um jogador novo, que vem para ser uma opção para o meio campo ... então mas, as segundas linhas (segundo o LFV) não eram para ser aposta com os do formação? João Teixeira e o Guzzo não poderiam estar na equipa A em vez do Cellis? É isto que eu critico no Benfica ...
Se o Benfica vai buscar por exemplo um Hernanes para titular, eh pah nada contra, agora se vai buscar um Cellis quando temos na nossa casa jogadores de talento smelhante ou até superior .. são estas contratações que não percebo...

Como não percebi a contratação do Benitez, o Diogo Gonçalvez o Nuno Santos ou até mesmo o Hélder Costa poderiam estar lá em vez dele .. e com o Cellis e o Benitez estão aí 5M€ investidos...

Como o caso do Lindeloff por exemplo, chegou, fez 3 anos na Equipa B, chegou á equipa principal com 100 jogos como sénior, teve a confiança do treinador e safou-se! Este é o exemplo perfeito do que é trabalhar muito bem!!

Falando no Guzzo, talento e qualidade tem como sempre teve, mas lá está sem confiança e sem aposta ninguém chega a lado nenhum..

Nao foi mal gerido por parte do Benfica todos esses ja tiveram minutes na A mas quem despachou todo esses jogadores ? Foi o Treinador que treinava a equipa A mais ninguem

bruno cardoso

Citação de: Slipknot_BMC em 05 de Agosto de 2016, 10:38
Não inscrito na liga
A muito jogador que não esta inscrito na liga sabes o motivo  :confused:

Slipknot_BMC

Citação de: bruno cardoso em 05 de Agosto de 2016, 16:47
Não inscrito na liga

Nao faço ideia mesmo :( o mais provável é que estão prestes a ser colocados

Slipknot_BMC

Citação de: Slipknot_BMC em 05 de Agosto de 2016, 17:09
Citação de: bruno cardoso em 05 de Agosto de 2016, 16:47
Não inscrito na liga

Nao faço ideia mesmo :( o mais provável é que estão prestes a ser colocados

Só um update

"Temos de dividir esta pré-época em dois momentos. O primeiro momento do dia 30 de junho ao dia 25 de julho em que trabalhámos com um leque alargado de jogadores de forma a podermos escolher, conforme o perfil pretendido, o que queremos para o futuro; o segundo momento em que chegam os internacionais Sub-19, que ajudou a formar a base de 25/26 jogadores para arrancar nesta temporada. Fizemos vários jogos de preparação, dando ênfase ao processo. Preparámos estes jogadores para o arranque do Campeonato", frisou, em declarações à BTV.

Uma vez mais, a aposta nos jovens formados no Caixa Futebol Campus é o "modus operandi", num grupo com uma média de idades a rondar os 19 anos. "Temos muitos jogadores que transitam da época passada, o que é bom, com três jogadores ainda com idade de júnior. Subiram alguns juniores à equipa B. O grupo é muito jovem, ronda os 19 anos. Isto permite-nos que eles tenham uma base de 15 a 20 jogos de Segunda Liga, o que é bom para começar. O ano passado tivemos dificuldades, algo que nos fez crescer, aos jogadores e a mim. Estamos melhor preparados, vejo os jogadores mais focados e mais direcionados. Estamos perante um cenário que nos permite ter uma temporada diferente", reforçou.

ou seja das palavras do Hélder os 25 inscritos no Liga vai ser o plantel "oficial" os outros estão dispensados